segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Prorrogadas inscrições gratuitas para oficina de Escrita Crítica para Cinema

As inscrições para a oficina gratuita de Escrita Crítica do X Panorama Internacional Coisa de Cinema foram prorrogadas até sexta-feira (24). A aulas serão ministradas pelo crítico e pesquisador de cinema Rafael Carvalho, membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Ele aliará teoria e prática nas atividades desenvolvidas entre os dias 27 e 30 de outubro, das 9h às 13h, no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha. 

Vinte candidatos serão escolhidos para participar da oficina, que promoverá discussões sobre métodos e abordagens mais utilizados para avaliar filmes, possibilitando também o exercício do fazer crítico. 

Para se inscrever é preciso enviar um minicurrículo e uma resenha crítica (1.500 a 2.000 caracteres) de um dos seguintes filmes: Contos da Maré, Em Trânsito, Dona Sônia Pediu uma Arma para Seu Vizinho AlcidesO Duplo. Todos estão disponíveis no site Porta Curtas (os links estão no final do texto).

A partir da atividade serão formados o Júri Jovem e o grupo de crítica. O júri terá acesso às mostras competitivas e concederá o Prêmio João Carlos Sampaio ao melhor curta e longa-metragem nacionais. A premiação é uma homenagem a João, que ministrou a oficina desde a sua criação, em 2010 até 2013. Já o grupo de crítica ficará responsável pela produção de textos para o blog Pílulas Críticas, durante o evento.

Para se inscrever basta enviar o material solicitado para panorama@coisadecinema.com.br até o dia 24 de outubro. É necessário colocar o nome da oficina como assunto da mensagem.

iBahia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário