segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Justiça suspende concurso da Polícia Federal

A medida foi tomada para que haja uma adequação de vagas previstas para deficientes

A Justiça Federal suspendeu o concurso da Polícia Federal (PF) para 600 vagas de agente, aberto desde o mês passado. A medida foi tomada para que haja uma adequação do processo à decisão do Supremo Tribunal Tribunal (STF), do ano passado, que determina a reserva de vagas para pessoas com deficiência em concursos.

A suspensão já foi comunicada nos sites oficiais da instituição e do Cespe/UnB, empresa que organiza o concurso. Ainda não foram informadas as providências que devem ser tomadas. Apenas foi divulgado que novas informações serão passadas em breve. A União pode recorrer da decisão.

As vagas são para contratação pelo regime estatuário,  com lotação nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato grosso do Sul, Pará,  Rondônia e Roraima, além de unidades de fronteiras. Além da cota de 30 vagas para deficientes, a seleção conta também com 120 vagas reservadas a negros, conforme diz a legislação.

Veja a decisão:
POLÍCIA FEDERAL * CONCURSO SUSPENSO * TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA PRIMEIRA REGIÃO SUBSEÇÃO JUDICIÁRIA DE UBERLÂNDIA Processo N° 0000134-31.2002.4.01.3803 (Número antigo: 2002.38.03.000070-8) – 1ª VARA FEDERAL Nº de registro e-CVD 00185.2014.00013803.2.00486/00136 Processo n. 2002-38.03.000070-8 Classe: 7100
Autor: Ministério Público Federal
Ré: União
D E C I S Ã O
Trata-se de ação civil pública proposta pelo Ministério Público Federal contra a União, objetivando viabilizar o acesso de pessoas com deficiência aos cargos de Delegado de Polícia Federal, Perito Criminal Federal, Escrivão de Polícia Federal e Agente de Polícia Federal, assegurando-lhes reserva de vagas, na forma da lei. Em sede de recurso extraordinário, a Ministra Relatora Cármen Lúcia, com base em jurisprudência do egrégio STF, decidiu pela obrigatoriedade da destinação de vagas em concurso público aos portadores de deficiência física (fls. 333/335 e 367/376), com trânsito em julgado em 20/06/2013 (fl. 429). Às fls. 603/606, o Ministério Público Federal informa que, no dia 25/09/2014, foi publicado o Edital nº 55/2014, tornando público o concurso para provimento de 600 cargos de Agente de Polícia Federal, com encerramento das inscrições previsto para o dia 26/10/2014. Sustenta que, apesar de o edital reservar vagas para pessoas com deficiência física, na prática, frustra a concretização desse direito, uma vez que está explicito nas disposições que não haverá adaptação do exame de aptidão física, do exame médico, da avaliação psicológica ou do Curso de Formação Profissional às condições do candidato, com deficiência física ou não. Por fim, pugna pelo cumprimento da sentença, nos termos do art. 475-I ___________________________________________________________________________
Documento assinado digitalmente pelo(a) JUIZ FEDERAL SUBSTITUTO BRUNO OLIVEIRA DE VASCONCELOS em 23/10/2014, com base na Lei 11.419 de 19/12/2006. A autenticidade deste poderá ser verificada em www.trf1.jus.br/autenticidade, mediante código 11037283803206. 

Reportagem iBahia

Hospital oferece exame gratuito de diagnóstico contra câncer de próstata

Depois do mês de outubro, marcado pela campanha para prevenção do câncer de mama, intitulada de Outubro Rosa, agora é a vez do Novembro Azul, que tem como objetivo orientar os homens sobre o câncer de próstata e a importância da realização de exames preventivos a partir dos 40 anos. E para incentivar o cuidado com a saúde masculina, o Núcleo de Urologia do Hospital da Bahia realizará consultas e avaliações gratuitas para a comunidade.

Estão sendo oferecidas 80 vagas e os interessados devem efetuar as inscrições através do 8801-3638. O atendimento será feito no dia 12 de novembro, no Hospital das Clínicas, no prédio anexo Magalhães Neto. Os homens que fizerem a consulta já sairão encaminhados e com as orientações necessárias para a realização dos exames. A ação conta com o apoio da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

O câncer de próstata é a segunda causa de mortes por câncer em homens, sendo superado apenas pelo câncer de pulmão. Só no Brasil, aproximadamente 12 mil pessoas morrem por ano por causa da doença, que se descoberta ainda no início aumenta a expectativa de cura do paciente.

"Cerca de 90% dos casos consegue cura sem sequelas quando o câncer é identificado precocemente, ou seja, ainda na próstata", afirma o urologista e coordenador do Serviço de Urologia do Hospital da Bahia, Juarez Andrade.

Aratu

Ingressos para Balé Teatro Guaíra podem ser retirados nesta quarta (29)

A partir desta quarta-feira (29), poderão ser retirados gratuitamente, na bilheteria do Teatro Castro Alves, os ingressos para as apresentações do Balé Teatro Guaíra (BTG). Os espetáculos que integram o projeto 'Balé Guaíra e Cias' acontecem nos dias 30 e 31, às 20h, e comemoram os 45 anos de história da companhia.

As apresentações serão abertas ao público, mas para ter acesso à sala do TCA as pessoas precisarão apresentar o ingresso retirado na bilheteria. Cada pessoa terá direito a dois tíquetes para cada dia, mediante apresentação do CPF.

Além de comemorar o aniversário do BTG, o projeto também visa o intercâmbio entre companhias de dança de gestão estatal. Assim como acontece em outras cidades por passa a turnê, o BTG se apresentada, em Salvador, junto com o Balé Teatro Castro Alves. Os dois grupos de apresentam nos dois dias.

Para abrir a noite, o Balé Teatro Castro Alves apresenta a montagem “...Ou Isso”, baseada na poesia de Manuel de Barros. A coreografia é assinada por Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro, com direção artística de Jorge Vermelho. No palco, os movimentos dos dançarinos se unem à poesia. 


Logo após a apresentação do BTCA, haverá um intervalo de 10 minutos, e o BTG entra em seguida com o espetáculo 'A Sagração da Primavera', do compositor russo Igor Stravinksy, responsável pela estética musical do século XX, que deu origem ao Modernismo. Bem como a composição, a coreografia original criada por Vaslav Nijinski, em 1913, também causou polêmica em sua estreia, por conta de sua natureza provocativa. Em cena, 20 bailarinos contam em movimentos a história de uma garota que foi dada como oferenda ao Deus da Primavera, em um ritual pagão, em prol da boa colheita de seu povo. Nesta turnê, a coreografia e o figurino são assinados por Olga Roriz.  

iBahia

O SineBahia de Feira de Santana está oferecendo oportunidades para quem procura o primeiro emprego.

O SineBahia de Feira de Santana está oferecendo oportunidades para quem procura o primeiro emprego. As vagas também são para quem está procurando uma chance de voltar ao mercado de trabalho!

DICA CULTURAL

A CAIXA também patrocina o FIAC Bahia 2014

O Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (FIAC) chega à sua sétima edição e apresenta um panorama de 31 espetáculos de cinco países: França, Espanha, Chile, Argentina e Brasil.

Os espetáculos acontecem até 02 de novembro em vários espaços de Salvador e Madre Deus.

Dentre os espetáculos apresentados estão: Pendiente de Voto, Domínio Público e A Sagração da Primavera, além de Melancolía y Manifestaciones.

Os ingressos, a preços populares, custam R$16 (inteira) e R$ 8,00 (meia) e parte da programação tem entrada franca. Consulte os locais de apresentação no site: www.fiacbahia.com.br

#VivaMaisCultura


Promotor de Vendas


Chefes difíceis de lidar: aprenda a conviver melhor com eles


No meio corporativo, existem vários perfis de supervisores. Entretanto, nem todos sabem como lidar com os seus funcionários de forma adequada. Além disso, não existe uma escola destinada especialmente a ensinar como ser um bom chefe, já que não há uma fórmula para o bom relacionamento pessoal.


A boa notícia é que existem certas estratégias para conseguir administrar o relacionamento diário entre funcionários e supervisores. A diretora do Linkedin, Nicole Williams, em parceria com Leigh Steere, co-fundador do Managing People Better, separaram os nove principais perfis de chefes difíceis de lidar, mostrando maneiras eficientes para conviver melhor com eles. Confira a seguir:

1. Aquele que insulta sem fazer críticas construtivas
 Como lidar: Não tenha medo de pedir a ele (a) uma explicação para as críticas feitas ao seu trabalho. Você pode perguntar o que fazer diferente na próxima vez, para que o seu erro não se repita. Comunique-se.

2. Aquele que não lhe fornece um feedback sobre o seu trabalho
 Como lidar: É muito importante perguntar a ele os pontos negativos e positivos a respeito do seu trabalho, bem como as atividades que você ainda pode melhorar. Isso é importante para criar uma relação de confiança entre vocês.

3. Aquele que não consegue reconhecer as suas realizações
 Como lidar: Procure ter uma conversa, tendo cuidado para enquadrá-la em um tom não-acusatório. Peça que ele (a) lhe ajuda a fazer um balanço das metas que foram cumpridas ao longo do seu trabalho.

4. Aquele que é desorganizado e não lhe ajuda a priorizar as suas próprias tarefas
 Como lidar: Primeiramente, procure descobrir o que faz dele (a) uma pessoa desorganizada. Uma forma de garantir que suas necessidades sejam atendidas é solicitar uma reunião semanal para ter uma conversa, abordando as suas pendências na empresa.

5. Aquele que é muito exagerado
 Como lidar: Uma boa forma de melhorar a relação é pedir para ele (a) ajudá-lo a classificar quais são as prioridades necessárias a cada semana na empresa. Comunique-se via e-mail para obter um melhor feedback das suas atividades.
 
6. Aquele que é muito controlador
Como lidar: Se o seu chefe não deixa você enviar um simples e-mail sem precisar conferi-lo, ele se encaixa nesse perfil. A chave para solucionar esse problema é a comunicação: comunique-se com ele até finalmente conquistar a sua confiança. Diga a ele o que você está fazendo e o porquê disso. Compartilhe realizações e forneça um feedback dos progressos na empresa. Peça conselhos, fazendo com que ele se sinta uma pessoa importante para você. Além disso, é fundamental mostrar que você se importa em comprovar a sua capacidade. Diga a ele que adoraria ter mais responsabilidade e pergunte o que é necessário para melhorar ainda mais o seu trabalho.

7. Aquele que é distante e abusivo
 Como lidar: Procure entender o comportamento do seu chefe, sendo honesto e direto com ele (a). Caso a situação não melhore entre vocês, consulte outro gerente da empresa, ou até mesmo o departamento de Recursos Humanos.
 
8. Aquele que é bonzinho demais
 Como lidar: Se o seu chefe está sempre elogiando o seu trabalho, diga-lhe que você poderia progredir ainda mais se identificasse os aspectos em que ainda pode melhorar. Explique que você ama tê-lo como um gerente, mas ao mesmo tempo também quer obter um avanço na sua carreira, enxergando em quais áreas onde você pode crescer.

9. Aquele que seleciona os seus funcionários favoritos
Como lidar: Apesar de ser uma atitude injusta, o melhor caminho é ignorar o problema. Não adianta queixar-se com o seu chefe, isso não mudará a mente dele. Resista à tentação de se lamentar sobre isso com os colegas de trabalho. Procure manter um olhar atento no progresso do seu próprio trabalho e programe um tempo com seu chefe para mapear os objetivos da sua carreira e descobrir o tipo de comportamento que ele (a) admira. Certifique-se de superar as suas metas.

Por fim, se o seu chefe se comporta de maneira inacessível, o mais importante é entender que, a partir desse momento, a interação e o esclarecimento se tornam fundamentais.








Capacitação: CGU, TCU e Enap promovem cursos de ensino a distância



#Capacitação: CGU, TCU e Enap promovem cursos de ensino a distância
Estão abertas as inscrições para dois cursos promovidos pela CGU em parceria com o Tribunal de Contas da União - TCU (Oficial), Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Os treinamentos de ensino à distância vão tratar de “Gestão e Fiscalização de Contratos Administrativos” e da “Legislação Aplicada à Logística de Suprimentos”.
Os cursos serão realizados por meio da plataforma web do TCU e as inscrições podem ser feitas até o dia 5 de novembro pelo site do Tribunal.
Saiba mais em http://goo.gl/zh0IIp


Vagas de estágios

Curso: Formação Geral
Vagas: 07
Local: Lauro de Freitas
Requisitos: Do 1º ou 2º ano - estudar noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 362,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 13:00 - Área de vendas - A partir dos 17 anos - Morar próximo ao bairro 


Curso: Formação Geral
Vagas: 04
Local: Pituba
Requisitos: Do 1º ou 2º ano - estudar manhã - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 362,00 + 120,00 de VT - Horário do estágio: 13:30 as 18:30 - A partir dos 17 anos - Atendimento ao publico 


Curso: Formação Geral
Vagas: 04
Local: Itaigara
Requisitos: Do 1º ou 2º ano - estudar manhã - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 362,00 + VT - Horário do estágio: 15:00 as 20:00 - A partir dos 17 anos - Atendimento ao publico 


Curso: Formação Geral
Vagas: 07
Local: Imbui
Requisitos: Do 1º ou 2º ano - estudar noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 300,00 + VT + VL - Horário do estágio: 09:00 as 15:00 - A partir dos 17 anos 


Curso: Formação Geral
Vagas: 03
Local: Federação
Requisitos: Do 1º ou 2º ano - estudar manhã ou noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 350,00 - Horário do estágio: A combinar - A partir dos 17 anos - Morar próximo ao bairro ou ter ônibus direto 


Curso: Formação Geral
Vagas: 02
Local: Parque São Cristovão
Requisitos: Do 1º ou 2º ano - estudar manhã - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 400,00 já com transporte - Horário do estágio: 13:00 as 17:00 - Auxiliar de classe - A partir dos 17 anos - Morar próximo ao bairro 


Curso: Formação Geral
Vagas: 02
Local: Itaigara
Requisitos: Do 1º ou 2º ano - estudar manhã ou noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 300,00 + VT - Horário do estágio: 08:00 as 14:00 ou das 13:00 as 18:00 - Maior dos 16 anos 


Curso: Formação Geral
Vagas: 04
Local: Relógio de São Pedro
Requisitos: Do 1º ou 2º ano - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 350,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 14:00 


Curso: Formação Geral
Vagas: 02
Local: Baixa de Quintas
Requisitos: Do 1º ou 2º ano - estudar manhã - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 350,00 + VT - Horário do estágio: 13:00 as 18:00 


Curso: Formação Geral
Vagas: 07
Local: Ondina
Requisitos: Do 1º ao 3º ano - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 350,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 14:00 ou das 11:00 as 16:00 com intervalos - A partir dos 17 anos 


Curso: Formação Geral
Vagas: 05
Local: Nazaré
Requisitos: Do 1º ou 2º ano - estudar manhã ou noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 400,00 + VT + VL - Horário do estágio: 06:00 as 11:00 ou das 11:00 as 16:00 ou das 15;00 as 20:00 - Atendimento ao publico 


Curso: Formação Geral
Vagas: 03
Local: Tancredo Neves
Requisitos: Do 1º ou 2º ano - estudar noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 350,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 15:00 com intervalos - A partir dos 17 anos 


Curso: Formação Geral
Vagas: 04
Local: Centro
Requisitos: Do 1º ao 2º ano - estudar noite- sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 400,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 16:00 com intervalos 


Curso: Formação Geral
Vagas: 03
Local: Trobogy
Requisitos: Do 1º ao 3º ano - estudar noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 400,00 + VT + VL - Horário do estágio: 10:00 as 16:00 - A partir dos 18 anos 


Curso: Formação Geral
Vagas: 04
Local: Caminho de Areia
Requisitos: Do 1º ao 2º ano - estudar manhã - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 362,00 + VT - Horário do estágio: 15:00 as 20:00 - Morar próximo ou ter ônibus direto 


Curso: Formação Geral
Vagas: 03
Local: San Martins
Requisitos: Do 1º ao 2º ano - estudar noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 350,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 15:00 - A partir dos 17 anos - Morar Na Liberdade - Pero Vaz - Santa Mônica - Pau Miúdo 


Curso: Formação Geral
Vagas: 04
Local: Pirajá
Requisitos: Do 1º ao 2º ano - estudar noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 350,00 + VT - Horário do estágio: A combinar - A partir dos 17 anos 


Curso: Formação Geral
Vagas: 02
Local: Brotas
Requisitos: Do 1º ao 2º ano - estudar manhã ou noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 380,00 + VT - Horário do estágio: 13:00 as 17:30 - A partir dos 16 anos - Somente quem more no bairro 


Curso: Formação Geral
Vagas: 03
Local: Campo Grande
Requisitos: Do 1º ao 3º ano - estudar manhã ou noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 350,00 + VT - Horário do estágio: 08:00 as 14;00 ou das 14:00 as 19:00 - A partir dos 17 anos 


Curso: Formação Geral
Vagas: 04
Local: Pituba
Requisitos: 1º ou 2 ano - estudar manhã ou noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 300,00 + VT + Comissão - Horário do estágio: 09:00 as 14:00 ou das 15:00 as 20:00 - Vendas - A partir dos 18 anos


Interessados comparecer na SUIGENERIS com RG e ATESTADO DE ESCOLARIDADE no endereço abaixo:
Horário: 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 hs.
Rua Dr° José Peroba Ed. Elite Comercial 16º Andar Stiep - Salas 1603/04 - Salvador - BA.
Próximo a Distribuidora Petrobras
Tel: 3341-2223 Taiane ou Carol

Oportunidades para terça-feira (28) em Salvador e Lauro de Freitas!

Confiram algumas ofertas disponíveis para terça-feira (28.10) em Salvador e Lauro de Freitas! Interessados devem procurar uma de nossas unidades, portando RG, CPF, Carteira de trabalho e Comprovantes de residência e de escolaridade.

Gerente administrativo e financeiro
Vivência com construtoras, rotinas administrativas e financeiras
Superior completo em Administração ou Contabilidade
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Estágio em Nível Superior
Disponibilidade para os turnos vespertino e noturno
Ensino Superior incompleto
Não exige experiência
10 vagas

Técnico de enfermagem
Imprescindível vivência com Hemodinâmica
Médio completo/ Curso Técnico em enfermagem e Coren ativo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
18 vagas

Técnico de enfermagem de terapia intensiva
Vivência na função em UTI ou semi-intensiva
Médio completo/Curso Técnico em enfermagem
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Técnico de apoio de informática
Habilidade em configuração de redes, manutenção de hardwares
Ensino médio completo/Desejável curso na área
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Técnico de edificações
Vivência com escritórios de instalações e com AutoCAD
Médio completo/ Curso Técnico em edificação
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Técnico de alimentos
Médio completo/ Curso Técnico em alimentos
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Servente de limpeza
Atuar em canteiro de obras/ Possuir disposição física
Fundamental completo/Disponibilidade de horário
Experiência mínima de 06 meses em carteira
80 vagas

Motorista entregador
Desejável curso de direção defensiva
Ensino fundamental completo/ CNH
Experiência mínima de 06 meses em carteira
80 vagas

Ajudante de entrega
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
70 vagas

Vendedor interno
Disponibilidade de horário/ Informática básica
Ensino médio completo/Temporária
Experiência mínima de 06 meses em carteira
60 vagas

Operador de telemarketing
Médio completo/ Boa fluência verbal/ informática básica
Não exige experiência
625 vagas

Encarregado de equipe de limpeza
Vivência com liderança ou supervisão de equipe
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
20 vagas

Auxiliar de açougueiro
Ensino médio completo
Experiência mínima de 03 meses em carteira
20 vagas

Balconista de açougue
Ensino médio completo
Experiência mínima de 03 meses em carteira
10 vagas

Ajudante de açougueiro
Médio completo/ Disponibilidade de horário
Experiência mínima de 03 meses em carteira
10 vagas

Supervisor de equipe de vendas
Ensino médio completo/ Noções em Excel
Experiência mínima de 03 meses em carteira
07 vagas

Maitre
Disponibilidade de horário/ Inglês intermediário
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Cozinheiro de restaurante
Fundamental completo/ Disponibilidade de horário
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Padeiro
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Arquivista de documentos médicos
Domínio básico do Pacote Office/ Disponibilidade de horário
Médio completo/ Curso Técnico de arquivo e protocolo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Panfleteiro
Ensino médio completo/ Temporária
Não exige experiência
12 vagas

Vendedor interno
Conhecimento no comércio de móveis e calçados
Médio completo/ Noções básicas de informática
Experiência mínima de 06 meses em carteira
06 vagas

Representante autônomo
Ensino médio completo
Não exige experiência
05 vagas

Atendente de balcão
Disponibilidade de horário
Médio completo/ Fluência verbal
Não exige experiência
05 vagas

Mecânico de ar-condicionado
Imprescindível curso na área reconhecido pelo MEC
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
04 vagas

Cuidador de pessoas idosas e dependentes
Vivência com pessoas com necessidades especiais ou curso na área
Ensino médio completo/ Disponibilidade de horário
Experiência mínima de 02 meses na função
02 vagas

Consultor comercial externo
Ensino médio completo/ CNH B/ Carro próprio
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Promotor de vendas especializado
Informática básica/ Disponibilidade para viajar
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga

Atendente de lojas
Ensino médio completo/ Temporária
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Líder de terminal
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Agente de viagem
Médio completo/ Vivência com agências de turismo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Montador de móveis
Disponibilidade para realizar viagens
Médio completo/ Disponibilidade de horário
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Vendedor de serviços
Imprescindível ter noções de informática básica
Ensino médio completo/ Disponibilidade de horário
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Caldeireiro instalador
Vivência peças e elementos diversos em chapas de metal
Ensino médio completo/ Imprescindível CNH B
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Frentista
Médio completo/Disponibilidade de horário
Experiência mínima de 06 meses em carteira
04 vagas

Ajudante prático de mecânico
Conhecimento em mecânica geral e em ferramentas de trabalho
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
03 vagas

Lubrificador de automóveis
Médio completo/ Disponibilidade de horário
Experiência mínima de 06 meses em carteira
03 vagas

Motorista de caminhão-guincho com Munck
Desejável curso de operador de Munck
Ensino fundamental incompleto/ CNH D
Experiência mínima de 06 meses em carteira
03 vagas

Mecânico de manutenção de motos
Desejável conhecimento em segurança do trabalho
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
03 vagas

Mecânico de veículos automotores
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Mecânico de veículos automotores a diesel
Desejável conhecimento em mecânico
Ensino fundamental completo
Não exige experiência
01 vaga

Auxiliar de mecânico de motos
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Auxiliar de pintor de automóveis
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Pintor de automóveis
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Alinhador de direção
Imprescindível vivência com balanceamento de rodas
Médio incompleto/ Noções em manutenção de suspensão
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Chapista de automóveis
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Mecânico de auto em geral
Ensino médio completo / CNH B
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Vidraceiro
Vivência com construção civil
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Auxiliar de jardinagem
Vivência na área de serviços gerais ou meio ambiente
Ensino médio completo/ Disponibilidade de horário
Experiência mínima de 03 meses em carteira
02 vagas

Caseiro
Disponibilidade para morar em Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

LAURO DE FREITAS
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas

Costureira de máquinas industriais
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
12 vagas

Operador de caixa
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Não exige experiência
10 vagas

Açougueiro
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas

Garçom
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Não exige experiência
08 vagas

Auxiliar técnico de instalação de rádio com internet
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Não exige experiência
05 vagas

Auxiliar de linha de produção
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Não exige experiência
05 vagas

Marceneiro
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Auxiliar de marceneiro
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Auxiliar de cozinha
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Auxiliar de limpeza
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Cabeleireiro
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Repositor de mercadorias
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Não exige experiência
02 vagas

Fiscal de loja
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 Vagas

Atendente de padaria
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 01 mês em carteira
01 vaga

Chapista de veículos
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

SineBahia oferece 150 vagas de emprego temporário em navios de cruzeiros!


A temporada de trabalho dura entre seis e oito meses, dependendo da função. A maioria dos contratados vai atuar na temporada internacional de cruzeiros, cujo embarque deve ocorrer entre dezembro de 2014 e março de 2015, podendo ser antes ou depois desse prazo. Há possibilidade de haver embarque no Porto de Salvador, mas isso depende da companhia contratante.
Requisitos – É imprescindível ter a partir de 18 anos e inglês intermediário ou fluente.

É necessário também possuir experiência na função desejada. Os candidatos serão direcionados às ocupações de acordo com a afinidade com o trabalho e, principalmente, com o nível de domínio do idioma. A remuneração varia entre R$ 1,2 mil e R$ 4 mil, com pagamento em dólar, e os tripulantes também têm direito a assistência médica.

A data limite para concorrer às oportunidades é 31 de outubro. É necessário que os candidatos possuam conta no Skype e tenham um local com conexão para Internet para a realização das entrevistas.

Os interessados devem comparecer, exclusivamente, à Unidade Central do SineBahia, levando número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

QUADRO DE VAGAS

Cozinheiro de restaurante
Disponibilidade para realizar viagens/ Inglês intermediário
Ensino médio completo (Temporária)
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas

Garçom
Disponibilidade para realizar viagens/ Inglês fluente
Ensino médio completo (Temporária)
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas

Monitor de recreação
Disponibilidade para realizar viagens/ Inglês fluente
Superior completo em Ed. Física,Pedagogia ou Turismo (Temporária)
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas

Fotógrafo
Disponibilidade para realizar viagens/ Inglês fluente
Ensino médio completo (Temporária)
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas

Auxiliar de limpeza
Disponibilidade para realizar viagens/ Inglês fluente
Ensino médio completo (Temporária)
Experiência mínima de 06 meses em carteira
30 vagas

Camareira de hotel
Disponibilidade para realizar viagens/ Inglês fluente
Ensino médio completo (Temporária)
Experiência mínima de 04 meses em carteira
30 vagas

Barman
Disponibilidade para realizar viagens/ Inglês fluente
Ensino médio completo (Temporária)
Experiência mínima de 03 meses em carteira
 
 
 

10 vagas

Ajudante de bar
Disponibilidade para realizar viagens/ Inglês fluente
Ensino médio completo (Temporária)
Experiência mínima de 03 meses em carteira
30 vagas

Auxiliar de mesa em restaurante
Disponibilidade para realizar viagens/ Inglês intermediário
Ensino médio completo (Temporária)
Experiência mínima de 03 meses em carteira
10 vagas
Foto: SineBahia oferece 150 vagas de emprego temporário em navios de cruzeiros!

A temporada de trabalho dura entre seis e oito meses, dependendo da função. A maioria dos contratados vai atuar na temporada internacional de cruzeiros, cujo embarque deve ocorrer entre dezembro de 2014 e março de 2015, podendo ser antes ou depois desse prazo. Há possibilidade de haver embarque no Porto de Salvador, mas isso depende da companhia contratante.
Requisitos – É imprescindível ter a partir de 18 anos e inglês intermediário ou fluente.

É necessário também possuir experiência na função desejada. Os candidatos serão direcionados às ocupações de acordo com a afinidade com o trabalho e, principalmente, com o nível de domínio do idioma. A remuneração varia entre R$ 1,2 mil e R$ 4 mil, com pagamento em dólar, e os tripulantes também têm direito a assistência médica.

A data limite para concorrer às oportunidades é 31 de outubro. É necessário que os candidatos possuam conta no Skype e tenham um local com conexão para Internet para a realização das entrevistas.

Os interessados devem comparecer, exclusivamente, à Unidade Central do SineBahia, levando número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

QUADRO DE VAGAS

Cozinheiro de restaurante
Disponibilidade para realizar viagens/ Inglês intermediário
Ensino médio completo (Temporária)
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas

Garçom
Disponibilidade para realizar viagens/ Inglês fluente
Ensino médio completo (Temporária)
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas

Monitor de recreação
Disponibilidade para realizar viagens/ Inglês fluente
Superior completo em Ed. Física,Pedagogia ou Turismo (Temporária)
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas

Fotógrafo
Disponibilidade para realizar viagens/ Inglês fluente
Ensino médio completo (Temporária)
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas

Auxiliar de limpeza
Disponibilidade para realizar viagens/ Inglês fluente
Ensino médio completo (Temporária)
Experiência mínima de 06 meses em carteira
30 vagas

Camareira de hotel
Disponibilidade para realizar viagens/ Inglês fluente
Ensino médio completo (Temporária)
Experiência mínima de 04 meses em carteira
30 vagas

Barman
Disponibilidade para realizar viagens/ Inglês fluente
Ensino médio completo (Temporária)
Experiência mínima de 03 meses em carteira
10 vagas

Ajudante de bar
Disponibilidade para realizar viagens/ Inglês fluente
Ensino médio completo (Temporária)
Experiência mínima de 03 meses em carteira
30 vagas

Auxiliar de mesa em restaurante
Disponibilidade para realizar viagens/ Inglês intermediário
Ensino médio completo (Temporária)
Experiência mínima de 03 meses em carteira
10 vagas

VAGAS PARA INDÚSTRIA PETROQUÍMICA EM CAMAÇARI


ESTÁGIO: Administração

Vagas de estágios para administração.
Curso: Administração
Vagas: 03
Local: Pau da Lima
Requisitos: A partir do 4º sem - estudar manhã ou noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: A combinar 


Curso: Administração
Vagas: 07
Local: Canela
Requisitos: A partir do 1º sem - estudar noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 490,00 + VT - Horário do estágio: 07:00 as 12:00 - Recepção de laboratório 


Curso: Administração
Vagas: 02
Local: Sussuarana
Requisitos: A partir do 3º sem - estudar noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 ás 15:00 com intervalo 


Interessados comparecer na SUIGENERIS com RG e ATESTADO DE ESCOLARIDADE no endereço abaixo:
Horário: 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 hs.
Rua Dr° José Peroba Ed. Elite Comercial 16º Andar Stiep - Salas 1603/04 - Salvador - BA.
Próximo a Distribuidora Petrobras
Tel: 3341-2223 Taiane ou Carol

VAGA: AUXILIAR CONTÁBIL


VAGAS: SALGADEIRAS


VAGA: COORDENADOR DE OPERAÇÕES LOGÍSTICA


VAGA PARA GERENTE FARMACÊUTICO

Empresa de grande porte contrata: Gerente Farmacêutico com experiência comprovada, ambos os sexos, disponibilidade para trabalhar em Salvador e Região Metropolitana, CRF ativo.

Interessados enviar currículo para: equipedegenterh@gmail.com.br

Por gentileza, informar o titulo da vaga no assunto.

CURSOS GRATUITOS - SENAC

ROTINAS DE PESSOAL

Carga Horária: 60h
Investimento: GRATUITO
Dias da Semana: 2ª a 6ª
Clientela: Maiores de 18 anos.
Conhecimento e/ou experiência profissional em Administração de Pessoal.
Ensino Médio Incompleto.

Períodos / Horários 17.11 a 09.12 8h às 12h

Outras Informações: Realização dos procedimentos trabalhistas relativos a admissão, manutenção e desligamento de um empregado numa empresa. 



ROTINAS CONTÁBEIS

Carga Horária: 60h
Investimento: GRATUITO
Dias da Semana: 2ª a 6ª
Clientela: Maiores de 16 anos.
Experiência profissional ou curso no segmento contábil.
Ensino Médio Incompleto.
Períodos / Horários 05.11 a 25.11 14h às 18h

Outras Informações: Aplicação dos procedimentos básicos referentes aos serviços contábeis

Contato: 3186-4000
 

Confirmação de inscrição no Enem está disponível a partir desta segunda-feira

Os cartões de confirmação de inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão disponíveis a partir desta segunda-feira (27) na Internet. Para ter acesso, o estudante deve o informar o CPF e a senha escolhida na hora da inscrição. Também a partir de hoje, os mesmos cartões começam a chegar pelo correio, no endereço informado.
O documento de confirmação traz os dados pessoais do participante, como nome, CPF, número de inscrição no Enem, data, hora e local das provas, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico e indicação de solicitação de certificação do ensino médio.

Quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato com o atendimento ao participante, no  telefone 0800 61 61 61.


Metro 1

Escola de balé dos EUA faz audição na Bahia para achar novos bailarinos

A Miami City Ballet School realiza em Salvador audição para novos bailarinos em Salvador. A seleção vai ocorrer no dia 13 de novembro, na Escola de Ballet Ebateca, unidade Costa Verde. Bailarinos de 8 a 19 anos podem participar.

Para se inscrever, é preciso entregar a fecha de inscrição preenchida, com uma foto 10 x 15 cm de corpo inteiro, na posição de arabesque (de preferência), e uma foto de rosto. As inscrições são feitas no local, uma hora antes da audição. Para o programa de duas semanas, o processo está marcadp para as 10h, no caso de candidatos de 8 a 13 anos, e às 12h30, para pessoas de 14 a 18 anos. Para programa de cinco semanas, será às 15h, para bailarinos de 12 a 14 anos e às 16h30, para aqueles de 15 a 19 anos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (71) 3367-9320 ou pessoalmente na escola de balé, localizada na Avenida Orlando Gomes, 323 – Piatã, Costa Verde Tennis Clube.

G1 BA

2 VAGAS DE ESTÁGIO PARA NÍVEL MÉDIO (cursando)

**URGENTE**

2 VAGAS DE ESTÁGIO PARA NÍVEL MÉDIO (cursando)
Bolsa: 362,00
Escolaridade: Nível Médio - "NOTURNO"
Setor de locação: Atendimento/ ACADEMIA .
Horário: 11H as 17H c/ 1H de intervalo (Segunda a Sábado)
Benefícios: Meia passagem
Bairro: São Caetano
Pré requisito: Noção de atendimento e boa comunicação.


Favor enviar currículo atualizado. (Colocar: Turno e série em curso, ano de nascimento).
Email: nurecrh@gmail.com -----> Assunto: ATENDIMENTO/SÃO CAETANO.

2 VAGAS DE ESTÁGIO PARA NÍVEL MÉDIO (cursando)

**URGENTE**

2 VAGAS DE ESTÁGIO PARA NÍVEL MÉDIO (cursando)
Bolsa: 600,00
Escolaridade: Nível Médio - "NOTURNO"
Setor de locação: Atendimento/ Mensageiro .
Horário: 8H as 16H c/ 2H de intervalo (Segunda a Sábado c/ uma folga)
Benefícios: Meia passagem + Ajuda refeição R$ 100,00
Bairro: Barra.
Pré requisito: Noção de atendimento, boa comunicação.

Favor enviar currículo atualizado. (Colocar: Turno e série em curso, ano de nascimento).

Email: nurecrh@gmail.com -----> Assunto: ATENDIMENTO/MENSAGEIRO.
LIGAR AGORA: 3353-6473

VAGA PARA ESTAGIÁRIO DE BIBLIOTECA

Escolaridade: Cursando 1º ou 2º ano do Ensino Médio
Local: Rio Vermelho
Salário: Divulgado na seleção + Benefícios


Os interessados deverão encaminhar o currículo com o assunto ESTAGIÁRIO DE BIBLIOTECA para rhfrb@hotmail.com.br

VAGAS DE ESTÁGIO PARA NÍVEL MÉDIO (cursando)

**URGENTE**
VAGAS DE ESTÁGIO PARA NÍVEL MÉDIO (cursando)

Bolsa: 362,00
Escolaridade: Nível Médio - NOTURNO
Setor de locação: Atendimento.
Horário: 8:30 as 13:30 (Segunda a Sábado).
Benefícios: Meia passagem
Bairro: Pernambués.
Pré requisito: Noção de atendimento.

Favor enviar currículo atualizado. (Colocar: Turno e série em curso, ano de nascimento).
Email: nurecrh@gmail.com -----> Assunto: ATENDIMENTO.
LIGAR AGORA: 3353-6473

Vaga: Promotor de Vendas - Demonstradora

Vaga para Salvador

Vaga: Promotor de Vendas
Setor: Perecíveis
Requisitos: Desejável experiência com produtos perecíveis, comprometimento com o trabalho,sexo feminino.

Vaga: Demonstradora
Setor: Perecíveis
Requisitos: Desejável experiência com abordagem e degustação, comprometimento com o trabalho.

Interessados devem enviar currículo para o email: curriculoacesso@gmail.com
Assunto do email: Demonstradora/Perecíveis ou Promotora/perecíveis

Cadastre seu currículo no site: www.acessorh.com

Mais informações: (71) 3450-1125

AUXILIAR DE OPERAÇÕES

SALÁRIO COMPATÍVEL COM O MERCADO
SEXO INDIFERENTE
IRÁ ATUAR NA PREPARAÇÃO DE ALIMENTOS E ORGANIZAÇÃO DA COZINHA
EXPERIÊNCIA NA ÁREA

INTERESSADOS DENTRO DO PERFIL ENCAMINHAR CURRÍCULO COM O NOME DA VAGA PARA:
curriculos01.ba@onlinegestao.com.br