domingo, 25 de maio de 2014

7 tendências de busca de emprego que você precisa conhecer

Está procurando um emprego e se sente cada vez mais frustrado com a alta competitividade? Confira algumas tendências que podem facilitar o processo se utilizadas da maneira correta 

O processo de busca por um emprego pode ser frustrante e desesperador. A concorrência é cada vez maior, o que faz com que os recrutadores se tornem ainda mais exigentes. Contudo, conseguir um emprego não é impossível, mesmo dentro de um mercado tão competitivo. Se você tiver conhecimento das principais tendências nesse processo, pode ser muito mais fácil aumentar suas oportunidades. Confira algumas dicas para facilitar a procura por um emprego.  


7 tendências de busca de emprego que você precisa conhecer: 1. Currículo como uma história

Cada vez mais candidatos estão apresentando uma história em seu currículo. Contudo, você deve ficar atento ao que inclui no documento: você não quer uma história boba, para entreter. O que você quer é uma história de carreira convincente, que esteja alinhada aos propósitos da empresa onde quer conseguir a vaga. Procure conectar suas informações, como “o que”, “quem”, “quando”, “onde”, “como” e “por que”, com a história da empresa. Se apresente como um personagem que a organização quer ter no seu livro de contratações.  
 

7 tendências de busca de emprego que você precisa conhecer: 2. Objetivos coerentes

Os objetivos incluídos no currículo se referem ao que você quer. Entretanto, suas vontades devem estar alinhadas às da empresa, caso contrário não faz sentido contratar você. Ao incluir seus objetivos no currículo, pense em como eles podem suprir as necessidades da companhia. Isso vai facilitar a identificação.  
 

7 tendências de busca de emprego que você precisa conhecer: 3. Regras gerais

Você nunca vai encontrar uma fórmula para um currículo de sucesso, mas seguindo as regras gerais poderá ser bem-sucedido com essa tarefa. Cada vez mais candidatos a emprego têm se preocupado em manter seus currículos em uma forma básica que contenha todas as informações essenciais, mas que seja personalizada para cada oportunidade. Invista nisso. Não tenha um currículo genérico e o envie para todas as vagas. A personalização pode ser o único diferencial entre você e outros candidatos.  
 

7 tendências de busca de emprego que você precisa conhecer: 4. Presença online

Construir uma presença online é fundamental para que você seja visto pelos recrutadores. As redes sociais são cada vez mais fonte de busca para os recrutadores, que querem conhecer os candidatos sob os mais variados ângulos. Invista em um perfil no LinkedIn para aumentar seus contatos profissionais e esteja atento a tudo que você publica nos seus perfis do Facebook ou Twitter. Uma foto ou frase comprometedoras podem custar uma oportunidade de emprego.  
 
3 dicas para se manter organizado na busca por um emprego
 
 

7 tendências de busca de emprego que você precisa conhecer: 5. Palavras-chave

A função do departamento de recursos humanos é filtrar currículos até que sobre apenas um. Em grande parte das vezes isso é feito com base nas palavras escolhidas para o currículo, de maneira que só as habilidades mais importantes sejam selecionadas. Aposte na escolha das palavras certas para fazer com que seu currículo vá mais longe. Uma boa dica é se basear nas habilidades pedidas nos requisitos da vaga.  
 

7 tendências de busca de emprego que você precisa conhecer: 6. Ofertas online

Desde que utilizadas da maneira correta, as ofertas de emprego online podem trazer muitas vantagens para um candidato durante o processo de busca por um emprego. Se inscrever para processos seletivos com a ajuda da internet é simples, mas não espere apenas por isso. Procure estabelecer contatos reais com os potenciais empregadores.  
 

7 tendências de busca de emprego que você precisa conhecer: 7. Voluntariado

Embora você acredite que doar seu tempo por uma boa causa possa atrapalhar sua busca por um emprego, a verdade é que isso pode render ótimos resultados para você. As empresas valorizam esse tipo de ação, sem contar as novas relações que você pode construir enquanto estiver trabalhando de maneira voluntária.  
 




 

Semana de combate ao glaucoma tem exames gratuitos em Salvador

Ação ocorrerá de segunda (26) até o dia 30 de maio, no Shopping Iguatemi.
Objetivo é ressaltar a importância da consulta regular ao oftalmologista.

Na segunda-feira (26), considerado o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma, até o dia 30 de maio serão realizados exames gratuitos na semana de combate à doença, das 9h às 20h, no posto de atendimento do Alclin Hospital de Olhos André Lavigne, localizado no 1º piso do Shopping Iguatemi, em Salvador.

Serviço
O que: Semana de Combate ao Glaucoma
Quando: Do dia 26 a 30 de maio
Onde: Posto de atendimento do Alclin Hospital de Olhos André Lavigne, localizado no 1º piso do Shopping Iguatemi, em Salvador
Horário: das 9h às 20h
Exames serão gratuitos

G1 BA

Concurso oferece bolsa de estudos para curso de inglês em Londres

Lançada com objetivo de conectar pessoas que querem morar em outro país, a rede social Room in the Moon lançou um concurso que oferece uma bolsa de estudos para um curso de inglês na cidade de Londres. Além do curso, os aprovados receberão ainda acomodação, auxílio de 500 libras e terão a oportunidade de realizar um estágio na cidade. O curso tem duração de um mês.

Para participar, o interessado deve gravar um vídeo de até quatro minutos (em inglês ou com legendas) dizendo por que a cidade na qual o candidato mora é um bom lugar para viver. O vídeo será divulgado na rede social e o que tiver mais votos até o dia 1° de agosto será o vencedor do concurso e ganhará a bolsa.

iBahia

Bahia é terceiro estado com maior número de inscritos no Enem

Bahia conta com 707 mil candidatos, número que ajudou no recorde de mais de 9,5 milhões de inscrições em 2014

Das mais de 9,5 milhões de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, 707 mil são da Bahia. O estado é o terceiro no ranking de candidatos inscritos para a edição 2014. As provas, que dão acesso a cursos superiores em todo o Brasil, serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro.

iBahia

Evento gratuito.



Será 29/05 (15h) no auditório da pós-graduação (UNEB-CABULA-campus I).
Não precisa se se inscrever e é gratuito.



Feira de Livros

A Feira de Livros, organizada pela Fundação Pedro Calmon SecultBA, através da Diretoria do Livro e Leitura ocorrerá na próxima terça-feira (27/05), das 9h30 às 18h, na Biblioteca Central da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Campus de Ondina. A Feira levará editoras baianas e livreiros que comercializarão seus livros a preços atrativos. Gratuita e com obras custando a partir de R$5, a iniciativa tem por objetivo incentivar a leitura e difundir o livro.

Emprego


Exposição de terços em Salvador revela o significado da peça na vida de Irmã Dulce

A mostra reúne 100 terços produzidos a partir de objetos ligados à história da vida de Irmã Dulce

Serviço

Local: Memorial Irmã Dulce (localizado ao lado da sede da OSID, no Largo de Roma).

Visitação: terça a domingo, das 10h às 17h.

Período: 13 de maio a 31 de julho.

Entrada Franca

Mais informações: (71) 3310-1115

Matéria original Correio 24h

Bahia é terceiro estado com maior número de inscritos no Enem

Bahia conta com 707 mil candidatos, número que ajudou no recorde de mais de 9,5 milhões de inscrições em 2014

Das mais de 9,5 milhões de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, 707 mil são da Bahia. O estado é o terceiro no ranking de candidatos inscritos para a edição 2014. As provas, que dão acesso a cursos superiores em todo o Brasil, serão aplicadas nos dias 8 e 9 de novembro.

iBahia