quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Aprenda a trabalhar em equipe

Os trabalhos em equipe têm sido cada vez mais procurados e valorizados por empresas e organizações. Esta capacidade promove o desenvolvimento da criatividade, da cocriação e da colaboração mútua, essenciais para a conquista dos objetivos da corporação.

Saber trabalhar em conjunto é uma habilidade fundamental para qualquer profissional, isso porque toda empresa é constituída por pessoas e são elas, em conjunto, que estão por trás de todo e qualquer bom resultado.

Dicas para trabalhar em equipe

Confira dicas fundamentais para trabalhar em equipe de forma adequada e eficaz!

1.    Controle emocional

Saber controlar as emoções é fundamental para não deixar que interferências negativas atrapalhem o desenvolvimento das atividades. Esta habilidade auxilia, ainda, a lidar melhor com diferentes opiniões e personalidades de colegas, evitando brigas e conflitos no dia a dia de trabalho.

2.    Evite as críticas e dê feedbacks construtivos

Em vez de apontar erros ou criticar o trabalho de seu colega, procure contribuir para o crescimento dele através de pontuações positivas e que estimulem o desenvolvimento contínuo.
Busque colaborar, sempre que possível, com novas soluções em vez de identificar falhas. Lembre-se que o trabalho de cada colaborador é fundamental para a conquista efetiva dos resultados finais da organização e que em algum momento você também precisará da ajuda dele.
As críticas negativas não ajudam em nada, pelo contrário, desmotivam e geram desgaste.

3.    Aprenda a ouvir

Esta é uma dica importantíssima para trabalhar em equipe. Respeite as ideias e as opiniões de seus colegas que, muitas vezes, podem ser diferentes das suas.
Procure ouvir primeiro, antes de tirar suas próprias conclusões ou fazer algum prejulgamento. Esteja aberto a aprender com os profissionais que convivem com você, pois as diferenças são importantes para melhorar o processo de trabalho.

4.    Cultive bons relacionamentos interpessoais

Procure manter relacionamentos saudáveis dentro do ambiente de trabalho. Cumprimente seus colegas sempre com um “bom dia” e um sorriso no rosto, aja com respeito e cordialidade, afinal, gentileza gera gentileza.
Trate-os do mesmo modo que gostaria de ser tratado. Lembre-se que suas atitudes refletirão nos comportamentos dos outros colaboradores da empresa.

5.    Fuja dos conflitos e fofocas

Os conflitos existem em todo lugar, principalmente no ambiente de trabalho. Críticas desnecessárias, comentários inconvenientes, fofocas e panelinhas, tudo isso atrapalha a convivência e o bom andamento das demandas e atividades do dia a dia.
Fuja destes comportamentos sabotadores e foque no que realmente é importante, o seu trabalho.

Abertas inscrições para cursos de extensão em inglês e francês da Uneb

Os cursos intensivos de extensão em língua francesa e inglesa oferecidos pelo  Núcleo de Estudos Canadenses da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) estão com inscrições abertas.

Os interessados devem se dirigir à sede do núcleo, localizada no Museu de Ciência e Tecnologia, na Avenida Jorge Amado, no bairro Imbuí, das 9h às 12h e das 14h às 17h, ou à Reitoria da Uneb, no Cabula. As inscrições permanecerão abertas até o preenchimento das vagas. 

As aulas serão ministradas no campus do Cabula e terão início na segunda quinzena deste mês de janeiro. Para mais informações:(71) 3371-0173, Ramal 208,  e-mail: necba@listas.uneb.br.

iBahia

Simm oferece 110 vagas de estágio nesta sexta-feira (9).

Cargo: Professor de ensino fundamental e médio (estágio)

Escolaridade: Ensino superior incompleto em pedagogia, matemática, história, ciências, biologia, artes, geografia, letras, português, letras com inglês

É importante frisar que não há exigência de experiência anterior, o que dá ainda mais oportunidade àqueles que querem um estágio.

Os interessados deverão ir a um dos postos do Simm, no Comércio - Rua Miguel Calmon, 382; em Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; na Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja; Cabula - Praça da Mangueira, 84, Cabula VI; Itapuã - Avenida Dorival Caymmi, s/nº, dentro da Feira de Itapuã, levando originais da Carteira de Trabalho, carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.

O atendimento é feito das 8h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. O público conta ainda com um ponto de atendimento do Simm na Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), cujo horário de atendimento é das 8 às 14h. As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia.

Os candidatos podem usufruir, também, do atendimento por hora marcada, que funciona das 08 às 16 horas, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas.


Empresa de telemarketing oferece 1.200 vagas de emprego

Uma empresa, cujo nome não foi divulgado, oferece 1.200 vagas de emprego no setor de telemarketing em Salvador. Realizada pelo Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), a seleção começa a receber os candidatos a partir desta quarta-feira, 7.

Os pré-requisitos para concorrer à uma vaga são ter o ensino médio completo, noções básicas de informática, boa fluência verbal e disponibilidade de horário. Experiência em carteira não é exigida. As vagas são destinadas para pessoas acima de 18 anos.

Após a contratação, os novos funcionários passam por um período de treinamento. A remuneração mensal é de um salário mínimo, acrescido de vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, assistência médica e odontológica. A carga horária é de 180 horas mensais. A empresa oferece ainda possibilidade de crescimento, através de programa de plano de carreira.

Os interessados devem se dirigir à Unidade Central do SineBahia, localizada avenida ACM, nº 3.359 (edifício Torres do Iguatemi), ou às unidades que ficam nos postos SAC. É imprescindível levar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de escolaridade e de residência.

O atendimento na Unidade Central é de 7h às 17h e a entrega das senhas começa às 6h10.

A TARDE

Atento seleciona para 9.157 vagas em todo o Brasil

A Atento, empresa de contact center e terceirização de processos de negócios, seleciona candidatos para 9.157 oportunidades de emprego em todo o Brasil, sendo 9.039 vagas na área operacional e 118 vagas na área presencial.

As vagas para teleoperador, na área operacional, estão distribuídas da seguinte forma: 204 vagas em Campinas (SP), 367 em Santos (SP), 249 em Santo André (SP), 752 em São Bernardo (SP), 16 em Belo Horizonte, 1.389 no Rio de Janeiro, 748 em Goiânia, 796 em Salvador, 223 em São José dos Campos (SP), 3.961 em São Paulo e 334 em Ribeirão Preto (SP).

Já as vagas na área presencial, estão dispostas da seguinte maneira: promotor de vendas I – 8 vagas em Belo Horizonte, 8 no Rio de Janeiro, 31 em Salvador, 13 em São Paulo, 1 em Florianópolis  e 15 em Porto Alegre. Promotor de vendas II – 2 vagas no Rio de Janeiro, 2 em Florianópolis e 2 em Porto Alegre. Consultor comercial I –  10 vagas em Salvador e 5 em São Paulo. Consultor comercial II – 2 vagas em Santos (SP), 9 em São Paulo.  Consultor de negócios I – 4 vagas em Salvador, 5 em São Paulo e 1 em Ribeirão Preto (SP).

Inscrições
 
Para as vagas de teleoperador, os candidatos devem se cadastrar no site: www.atento.com.br, enviar um e-mail com o CV para recrutamentoselecao@atento.com.br ou entrar em contato pelo telefone 0800 771 4014.

Para candidatar-se às vagas presenciais, os interessados devem enviar currículo para o e-mail abaixo:

São Paulo – selecaopdvsp@atento.com.br
São Bernardo do Campo (SP) – selecaopdvsp@atento.com.br
Santo André (SP) – selecaopdvsp@atento.com.br
Santos (SP) – selecaopdvsp@atento.com.br
São José dos Campos (SP) – selecaopdvsp@atento.com.br
Campinas (SP) – selecaopdvsp@atento.com.br
Ribeirão Preto (SP) – selecaopdvsp@atento.com.br
Rio de Janeiro – selecaopdvrj@atento.com.br
Belo Horizonte – selecaopdvmg@atento.com.br
Goiânia – selecaopdvgo@atento.com.br
Salvador –selecaopdvba@atento.com.br
Porto Alegre – selecaopdvrs@atento.com.br
Florianópolis – selecaopdvsc@atento.com.br
Curitiba – selecaopdvpr@atento.com.br


Requisitos
Para o cargo de teleoperador, é necessário ter nível médio completo, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, desenvoltura no relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos de informática e habilidade em digitação.


Promotor de vendas I e II, o perfil exigido pela Atento é ter o segundo grau completo, conhecimentos em informática e tecnologia, dinamismo, objetividade, organização, habilidade para argumentar, pró-atividade, experiência em vendas, além de ser desejável ter experiência no cargo.

Consultor comercial I, o candidato deve ter ensino superior completo ou em curso, domínio de informática e internet, possuir habilitação e carro próprio, imprescindível experiência com vendas externas e liderança de equipe; disponibilidade para viagens; habilidade em negociação com clientes; organização, excelente relacionamento interpessoal, motivação, trabalho em equipe; iniciativa e comprometimento.

Consultor comercial II o candidato deve ter superior completo ou em curso, domínio de informática, habilitação e carro próprio, imprescindível experiência anterior com vendas (internas e/ou externas), dinamismo, ambição, habilidade no relacionamento interpessoal, fluência verbal, facilidade para argumentar, persistência e espírito de equipe.
Consultor de negócios I é necessário que o candidato tenha segundo grau completo, habilitação e carro próprio, imprescindível experiência anterior com vendas externas, bom relacionamento interpessoal, boa comunicação e fluência verbal, ambição, habilidade com negociação e facilidade para argumentar.

Benefícios
Todas as oportunidades de trabalho na Atento são em regime CLT. A empresa oferece assistência médica, vale-refeição ou vale-alimentação, seguro de vida, assistência odontológica, vale-transporte, auxílio-creche e auxílio à criança especial.


A remuneração varia de acordo com o cliente e a carga horária. Além disso, a companhia tem parcerias com instituições de ensino em todo o país (em cursos superiores, pós-graduação, MBA, escolas de idiomas e informática), com descontos que variam de 10% a 50% do valor da mensalidade, sendo que alguns são válidos para os dependentes.

G1 SP

AUXILIAR DE DEPARTAMENTO PESSOAL

Ensino Superior Incompleto.
Trabalho temporário de 6 meses.
Salário: R$ 1035,00 + VA e VT.

Interessados enviar currículo atualizado com o título Auxiliar de DP para selecao.salvador@randstad.com.br

ANALISTA CONTÁBIL

Ensino Superior Completo em Ciências Contábeis.
Experiência em lançamentos contábeis e financeiros no sistema e DRE.
Salário: R$ 2.172,00 + Benefícios.

Interessados enviar currículo atualizado para o e-mail: suellen.abreu@randstad.com.br com o título Analista Contábil.

ANALISTA CONTÁBIL FISCAL

Ensino Superior Completo
Experiência em análise de guias fiscais; conectividade social e na áreas fiscal
Salário: R$ 2.200,00 + Benefícios.

Interessados enviar currículo atualizado para o e-mail: suellen.abreu@randstad.com.br com o título Analista Contábil Fiscal.

Analista de Sistemas Pleno (Contrato por Tempo Determinado - CTD)

Analista de Sistemas Pleno     (Contrato por Tempo Determinado - CTD)Local: Salvador-BA
Salário:  R$ 3.485,00 + VT + VA + Plano Saúde + outros. CTD 12 meses.
Escolaridade: Superior Completo na área. Experiência em cargos similares.
Conhecimentos Necessários: Gestão de Projetos, mercado fornecedor, novas tecnologias e ferramentas; Infraestrutura de sistemas e de redes, servidores, banco de dados e telecomunicações. Arquitetura de sistemas de gestão empresarial integrada (ERP). Metodologia de governança TIC-ITIL, COBIT. Sistemas táticos e estratégicos (BI, CRM, ECM); ferramentas de suporte  e gerencia de infraestruturas; metodologia de manutenção de sistemas; sistema operacional e utilitários; Metodologia de manutenção de sistemas; ferramentas de desenvolvimento; linguagem de programação; programação orientada a objetos, linguagem Java, banco de dados Oracle; ferramentas de desenvolvimento (Ex.: Eclipse, Netbeans); ferramentas de Workflow (Ex. Bizagi, Bonita); SQL Server; NoSQL; Python; C#; Android; iOS; SCRUM; RUP; Processo interativo Incremental. Inglês intermediário.
Principais Atividades: desenvolver sistemas; elaborar documentação técnica; orientar usuários; elabora e aplica programas de treinamento; participa de projetos específicos; analisa, elabora diagnóstico e soluciona problemas com sistemas.
Jornada de trabalho: de segunda à sexta, de 8h às 17h.

Interessados enviar currículo com Gerente Analista de Sistemas Pleno no campo assunto  e pretensão salarial no corpo do e-mail para valorhvagas@gmail.com

Balé Castro Alves promove aulas de pilates gratuitas no mês de janeiro

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) promove no mês de janeiro 'Aulas Abertas gratuitas', ministradas por bailarinos da própria companhia, podendo participar profissionais ou alunos de dança em nível avançado.

Uma das novidades é o workshop que será realizado na próxima sexta-feira (09), o BTCA promove duas atividades integradas, começando com uma aula aberta de Pilates, com a bailarina Alice Becker, seguida do workshop 'Pilates para Cervicalgias', ministrado pela profissional Tayra Mello.

As atividades realizadas pela companhia de balé do Teatro fazem parte do projeto 'Núcleo de Saúde do Bailarino', as inscrições são gratuitas.


SERVIÇO:

NÚCLEO DE SAÚDE DO BAILARINO - BTCA

Aula Aberta de Pilates – Com Alice Becker
Workshop 'Pilates Para Cervicalgias' – Com Tayra Mello 


IBAHIA

ANALISTA COMERCIAL - LICITAÇÃO

Ensino Superior Completo.
Necessário experiência em Licitação.
Necessário CNH B e carro próprio.
Salário: R$ 1800,00 + Comissão + Benefícios.

Interessados enviar currículo atualizado para o e-mail: suellen.abreu@randstad.com.br com o título Analista Comercial.

MOTORISTA CATEGORIA E

Ensino Médio Completo.
Necessário carteira de habilitação categoria E.
Disponibilidade para viagens constantes.
Salário: R$ 1664,00 + Benefícios (Ass. Médica, Ass. Odontológica, VT, VA, Cesta básica, Participação nos Lucros, Seguro de vida, entre outros.
Atividades Desenvolvidas: Realizar transporte de produtos e viagens constantes.

Interessados enviar currículo atualizado com o título MOTORISTA CATEGORIA E para selecao.salvador@randstad.com.br

TÉCNICO DE CAMPO – ATUAR EM SALVADOR.

Salário: R$ 1800,00 com Bônus de produtividade de 20% (negociável)
Benefícios: Assistência Médica; Vale-refeição de R$ 20,00; Plano odontológico e seguro de vida;
Necessário curso técnico em Eletrônica; Possuir Carteira de Habilitação B e Veículo Próprio.
Desejável experiência em manutenção de terminais de auto-atendimento e automação comercial.

Interessados enviar currículo atualizado para suellen.abreu@randstad.com.br com o título Técnico de Campo –  Salvador.

Museu do Louvre oferece vagas de estágio para brasileiros

Oportunidades são para estudantes dos cursos de Museologia, História da Arte, Arqueologia ou Etnologia

O Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) está oferecendo bolsas de intercâmbio para a França para estudantes brasileiros de mestrado ou doutorado para o Seminário Internacional de Verão de Museologia durante duas semanas. Em parceria com a Escola do Louvre, o programa também dará a oportunidade para os selecionados estagiarem em museus franceses, incluindo o Museu do Louvre.

Estão sendo oferecidas três bolsas, uma para um servidor do IBRAM e outras duas para o público em geral. De 31 de agosto a 30 de novembro, os estudantes morarão em Paris e receberão auxílio instalação, seguro saúde e auxílio deslocamento.

Para participar, os candidatos devem ser brasileiros fazendo cursos nas áreas de Museologia, História da Arte, Arqueologia ou Etnologia. Estudantes de áreas referentes a Humanidades ou Ciências Sociais também serão contemplados, desde que seus projetos tenham relação com Museologia ou História da Arte. Os interessados devem possuir certificados de proficiência na língua francesa, residir no Brasil durante todo o processo de seleção e não ter recebido bolsas de pós-graduação do governo.

As inscrições podem ser enviadas para o e-mail asint.selecao@museus.gov.br a partir do início de fevereiro deste ano até o dia 16 de março. Veja mais informações sobre o programa.
 

ibahia