sexta-feira, 24 de outubro de 2014

15 palavras que você DEVE colocar no seu currículo

Conheça quais termos deixarão você a um passo mais próximo do novo emprego


Escrever um currículo não é tarefa fácil, afinal, além de este ser seu primeiro contato com o gestor, você deve impressioná-lo usando poucas palavras. Você está com dificuldades para escolher estas palavras? Então, confira quais os 15 termos que você não pode deixar de incluir no seu CV:


1 – Conquistar
2 – Aperfeiçoar
3 – Orientado
4 – Administrar
5 – Criar
6 – Resolver
7 – Voluntariar
8 – Influenciar
9 – Aumentar/Reduzir (custos, lucros, taxas, etc)
10 – Ideia
11 – Negociar
12 – Lançar/Empreender
13 – Receita/Lucro
14 – Abaixo do orçamento
15 – Vencer

Você deve ter reparado que predominam os verbos nessa lista. Isso decorre do fato de que os gestores gostam de saber o que de concreto o candidato a vaga fez, para que assim possam avaliar o que ele poderá trazer de benefícios à empresa. Por isso, explique quais foram as suas conquistas usando números, quando possível, e sem adotar termos vagos.








Vaga de Estágio para estudantes de NÍVEL MÉDIO

Empresa EM LAURO DE FREITAS E SALVADOR
Horário: à combinar
Bolsa Auxílio:. à combinar
Requisitos:. Estudando de 7ª serie á 2° ano Á NOITE.
VAGA URGENTE
AMBOS OS SEXOS

Interessados entrar em contato com:.
Tel:. (71) 3026-3869 ou enviar o currículo para o email rhvitae1@gmail.com

Analista Jurídico Junior

A Manpower Recursos Humanos em parceria com Empresa de grande porte contrata:

Analista Jurídico Junior

Atividades:
-Atuar tanto nos aspectos preventivos quanto na administração do contencioso, visando resguardar os interesses e dar segurança jurídica aos atos e decisões da empresa.

Pré-requisitos

-Ensino Superior completo em Direito.
-Possuir registro na OAB.
-Conhecimentos em direito civil, processual civil e consumidor.
-Conhecimentos no pacote Office intermediário, principalmente Excel.
-Experiência em tratamento de reclamações, via Ouvidoria, PROCON e JEC.

A empresa oferece salário e benefícios compatíveis com a função.

Interessados favor encaminhar o currículo para o email: salvador@manpower.com.br com o título: Analista Jurídico Junior.

Auxiliar Administrativo de Atendimento ao cliente



A Manpower Recursos Humanos em parceria com Indústria de informática contrata:
Auxiliar Administrativo de Atendimento ao cliente
Atividades: -Atendimento ao cliente interno externo, acompanhamento de planilhas e relatórios, suporte nas rotinas administrativas.
Pré-requisitos:
-Experiência anterior com telemarketing; -Residir na região de Lauro de Freitas; -Ensino médio completo; -Disponibilidade para trabalhar horário administrativo: Seg á sexta de 08:00 ás 18:00;
A empresa oferece salário e benefícios compatíveis com a função. Interessados favor encaminhar o currículo para o email: salvador@manpower.com.br com o título: Auxiliar Administrativo de Atendimento ao cliente.

Gerente de Estoque



A Manpower Recursos Humanos em parceria com Empresa de grande porte contrata:
Gerente de Estoque
Atividades:
-Conhecimento de modelos de estoques, métodos de previsão e procedimentos de controle de estoques; •Análise de planilhas DRP; •Gestão de operações de logística, fluxos de estoques e relacionamentos entre estoques e contabilidade; •Coordena, recepciona, confere e supervisiona o armazenamento dos produtos e materiais no estoque; -Realiza os lançamentos da movimentação de entradas, saídas e controla os estoques; •Controle e gerenciamento de inventários; -Gestão de programas de redução de perdas e discrepância nas informações; -Conhecimento no ERP TOTVS (Microsiga), -Conhecimento em endereçamento, rastreabilidade, MRP e MRP II, WMS, FIFO, PCP e Excel avançado;
Pré-requisitos:
-Conhecimento no ERP TOTVS (Microsiga) avançado, -Conhecimento em endereçamento, rastreabilidade, MRP e MRP II, WMS, FIFO, PCP e Excel avançados; -Ensino Superior Completo;
Interessados favor encaminhar o currículo para o email: salvador@manpower.com.br com o título: Gerente de Estoque;

Técnico Eletrônico

A Manpower em parceria com uma grande empresa no ramo de Informática contrata:

Técnico Eletrônico
Salário a combinar + Benefícios
Carga horária: 44 hora semanais
Necessário Formação Técnica em Eletrônica; Experiência em troca de componentes eletrônicos; Experiência com trabalho em reparos elétricos em bancada; Conhecimento em reparos e diagnóstico de placas, entre outros.
Sexo: Indiferente

Interessados encaminhar currículo para salvador@manpower.com.br com o título Técnico Eletrônico.

- Líder de Logística



A Manpower Recursos Humanos em parceria com Indústria de Grande Porte Contrata:
- Líder de Logística
Atividades: -Responsável pela gestão dos indicadores de transportes da unidade e pela contratação de veículos; -Coordenar os serviços de transporte, acompanhando a qualidade dos fornecedores. -Garantir a eficiência de entrega, agendamento e volume expedido. -Liderar equipe de analistas e assistentes e interagir com o líderes de expedição na solução de problemas comuns.
Pré-requisitos: -Ensino Superior completo em: Logística, administração ou áreas afins; -Conhecimento no sistema SAP; -Gestão de documentações e processos de contratações de transportadoras e autônomas;
A empresa oferece salário e benefícios compatíveis com a função.
Interessados favor encaminhar o currículo para o e-mail:salvador@manpower.com.br com o título Líder de logística.

Operador de Help Desk

A Manpower Recursos Humanos em parceria com Industria do segmento de Informática contrata:

-Operador de Help Desk

Atividades:
-Realizar suporte técnico aos clientes da empresa, tirando dúvidas e prestando esclarecimentos sobre produtos e serviços.

Pré-requisitos:
-Experiência anterior com suporte técnico aos clientes.
-Conchecimento em Windows;
-Conhecimento básico em Linux;
-Conhecimento em Android e wardware;
-Ensino médio completo;
-Disponibilidade para trabalhar horário administrativo: Seg á sexta 08:00 ás 18:00.

Interessados favor encaminhar o currículo para o email: salvador@manpower.com.br com o título: Operador de Help desk.

Loja promove workshop gratuito de coroa de flores

Evento contará com tutorial gravado pela blogueira Thalita Carvalho

Em homenagem à Primavera, o Clube Melissa promove, no próximo sábado (25), um evento especial com um workshop que ensinará o passo a passo de como produzir quatro modelos diferentes de coroas de flores. O tutorial foi produzido exclusivamente para a marca pela blogueira e comentarista do programa Decora, do GNT, Thalita Carvalho. As meninas que participarem do evento poderão levar para casa a coroa que produzirem.

A ação será realizada em todas as unidades da marca e traz outros mimos para as participantes, como distribuição de flores para dar boas-vindas à estação, petiscos e drinks gelados e coloridos, como Mini Muffins, Ice Tea e Pink Lemonade.

Em Salvador, o Tea Time acontece a partir das 15h, na loja do Shopping Iguatemi.

iBahia

AUXILIAR DE OPERAÇÕES

2º GRAU COMPLETO
IRA TRABALHAR NO PREPARO DE ALIMENTOS E CESTAS NATALINAS
EXPERIÊNCIA E HABILIDADE NA ÁREA

INTERESSADOS DENTRO DO PERFIL ENCAMINHAR CURRÍCULO COM O NOME DA VAGA PARA:
Curriculos01.ba@onlinegestao.com.br

Instrutor do Curso Profissionalizante

O Instituto Embelleze Cajazeiras contrata instrutor do Curso Profissionalizante - Cabeleireiro Profissional

Disponibilidade 18:00 às 22:00 hs.

Pré - requisitos: Experiência na área de beleza / Formação técnica / superior.
Preferencialmente que tenha experiência docente.
Disponibilidade para início imediato

Enviar currículo : institutoembellezecajazeiras@hotmail.com

VAGA: PROGRAMADOR JAVA


Inscreva-se no GDG Tech Talk gratuitamente

Os eventos do GDG Salvador tem como público-alvo desenvolvedores, programadores, hackers, geeks, administradores de sistemas, desenvolvedores corporativos, gerentes, empresários, empreendedores, ativistas, gestores de TI, professores e instrutores. Temos como objetivo fornecermos um evento colaborativo, focado na comunidade de desenvolvedores local, regional, estadual, permitindo o aprendizado técnico qualificado e um ambiente de networking. Inscreva-se no GDG Tech Talk gratuitamente pelo site: http://bit.ly/1yfSG35

VAGA: ANALISTA DE QUALIDADE


1 em cada 3 profissionais se demite por estagnação ou desestímulo

A falta de novos desafios e a escassez de incentivo no ambiente de trabalho são as principais causas dos pedidos de demissões na empresa. Pesquisa da Page Personnel, empresa global de recrutamento especializado de profissionais técnicos e de suporte à gestão, parte do PageGroup, mostrou que 1 em cada 3 profissionais pede demissão por causa da estagnação e da falta de estímulo.

Segundo o levantamento, 18% dos consultados afirmam que pedem demissão por sentirem-se estagnados e 14% por sentirem-se desestimulados. E ainda 79% afirmaram que já pediram demissão em algum momento da carreira.

"Esses dois motivos de insatisfação no trabalho estão motivando a saída de cerca de um terço dos profissionais das empresas. O que podemos entender é que há um problema de liderança, de gestão. É papel do líder manter sua equipe motivada, buscando novos desafios para ela", afirma Ricardo Haag, gerente executivo da Page Personnel.

Entre os profissionais mais irritados com a estagnação no trabalho estão os que possuem ensino superior completo (46%). Em seguida estão: pós-graduação completa (34%), mestrado ou MBA completo (12%) e ensino superior incompleto (7%).

Entre os fatores que motivam profissionais a pedirem demissão, 22% informaram que fazem o pedido quando encontram outra oportunidade, 9% saem por insatisfação com o salário, 8% por ter baixa qualidade de vida, 6% porque o trabalho prejudica sua saúde, 5% para se tornar empreendedor, 4% por não ter muitas atividades no dia a dia, 3% por estar insatisfeito com os benefícios que recebe, 2% por sentir falta de confiança no chefe e 2% por querer mais tempo para se dedicar à família ou aos estudos.

"Outra maneira que ajuda a evitar esse tipo de situação é manter um diálogo constante. Os gestores conseguem eliminar mal-entendidos e indicar aos seus subordinados a real importância que eles têm para a organização. É um procedimento simples, mas de extrema valia para alinhamento de expectativas", explica Haag.

A pesquisa foi realizada com 400 profissionais técnicos e de suporte à gestão, em agosto e setembro deste ano.

Balanço de vida e nível salarial
A faixa etária de 31 a 35 anos (36%) é a que mais se preocupa com o balanço da vida profissional e a qualidade de vida. Os profissionais de 26 e 30 anos aparecem em seguida, com 32%. Completam o ranking: 19 a 25 anos (14%), 36 a 40 anos (12%) e 41 a 45 anos (5%).

Os profissionais com 6 a 10 anos de experiência são os que estão mais incomodados com seu nível salarial (32%). Em seguida estão: 11 a 15 anos (28%), 1 a 5 anos (27%), 16 a 20 anos (10%) e 21 a 25 anos (3%).

Irritação no trabalho
Entre as situações mais irritantes no ambiente de trabalho, a que mais incomoda é uma gestão mal estruturada e sem planejamento (21%). Em seguida aparecem: falta de feedback como motivador (14%), áreas de suporte pouco ágeis ou de baixa performance (7%), gerência sabe menos de mercado do que o subordinado e equipe (7%), pouca infraestrutura (6%), empresa com baixo desempenho (6%), burocracias (6%), cobrança de habilidades ou conhecimentos que não são fornecidos por treinamentos na empresa (4%) e demissões injustas (3%).


Fonte: G1 SP

CURSOS: ENFERMAGEM




AUXILIAR DE LOJA

Manpower Recursos Humanos em parceria com Rede de Lojas de Departamentos contrata:
AUXILIAR DE LOJA

• Salário: R$ 3,58/hora + transporte
• Carga horária: 6 horas por dia
• Horário de trabalho: Escala 6x1 (Ter disponibilidade de horário)
• Vaga temporária para o período de fim de ano


Interessados devem enviar currículos para salvador@manpower.com.br e colocar o nome da vaga no assunto do email.

ESTÁGIO: PEDAGOGIA


Sant’Ana seleciona farmacêuticos

Atenção farmacêuticos! A Farmácia Sant’Ana abriu oportunidades de emprego efetivo para carga de trabalho de 40 horas semanais.

Para se candidatar, é preciso enviar currículo para o e-mail trabalheconosco@farmaciassantana.com.br, informando no título a vaga.
O salário não foi divulgado.

Fonte: Cartão de Ponto

DICA CULTURAL

Programe-se para "A COISA”- Espetáculo teatral encenado por Jacson Costa, que estimula a reflexão e a aventura poética das palavras a partir do contato com textos de autores consagrados e contemporâneos desconhecidos.

A oficina de Criação Literária, com a professora Antônia Torreão Herrera, complementa a ação cultural de 05 de novembro com atividade das 14 às 18 horas – A participação é gratuita, com inscrição na Caixa Cultural Salvador.

Bilheteria aberta a partir das 09h do dia 05/11, quarta feira, a preços populares: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia-entrada para estudantes, professores, pessoas com deficiência, doadores regulares de sangue e clientes CAIXA).