sexta-feira, 7 de março de 2014

3 dicas para conseguir uma promoção

Você acredita que consegue lidar com responsabilidades maiores do que as suas na empresa? Confira 3 dicas para conseguir uma promoção

Ser promovido é o desejo da maioria dos funcionários. Afinal, passar muito tempo no mesmo cargo pode fazer com que você se sinta desmotivado e como se já tivesse aprendido tudo o que era possível. Se você deseja sair da sua rotina e conquistar novas responsabilidades, confira 3 dicas para conseguir uma promoção:  

1. Faça o seu trabalho bem

Se esforçar é a melhor forma de mostrar para os seus superiores que você merece uma promoção.  
 

2. Registre suas realizações

Registrar as suas maiores realizações vai fazer com que você tenha argumentos na hora de pedir uma promoção para o seu chefe. O que você fez de melhor na empresa? Mantenha um arquivo com todos esses documentos.  
 

3. Esteja sempre aprendendo

O desenvolvimento profissional constante é necessário para aprender habilidades novas e adquirir características essenciais para o mercado de trabalho. Nunca deixe de aprender.  
 

Instituto Goethe promove mostra de cinema alemão em Salvador

Evento promove a exibição de obras influentes dos últimos 15 anos em sessões gratuitas todas as terças-feiras

Dentro da programação do programa 'Alemanha+Brasil: Quando Ideias Se Encontram', o Cine-Teatro do Goethe-Institut recebe uma coleção de dez obras cinematográficas influentes dos últimos quinze anos. O evento, que realizou sua primeira exibição no dia 18 de fevereiro, segue em cartaz até o dia 13 de maio, com sessões gratuitas sempre às terças-feiras.

Neste mês, serão exibidas três produções: 'A Vida é um Canteiro de Obras', de Wolfgang Becker; 'Bem-Vindo à Alemanha', dirigido por Yasemin Samdereli; e 'Yella', de Christian Petzold. Uma parceria do Instituto Goethe com o SESC, o projeto exibiu nas edições de fevereiro os filmes 'Adeus Lenin' (Goodbye Lenin), também dirigido por Becker, e 'Sonnenallee (Sonnenallee)', de Leander Haußmann.

Confira abaixo as próximas exibições:

11 de Março
A Vida é um Canteiro de Obras (Das Leben ist eine Baustelle, 1997)
Direção: Wolfgang Becker
Sinopse: Inverno em Berlim: um jovem operário perde seu emprego e é condenado a pagar uma multa. Seu pai morre e Vera, sua nova namorada, vai com ele ao velório. Um filme provocante e, às vezes, cômico, sobre a postura de vida de uma nova geração da cidade grande.

18 de MarçoBem-Vindo à Alemanha (Almanya, 2010)Direção: Yasemin Samdereli
Sinopse: Em 1964, Hüseyin Yilmaz sai da Turquia e vai para a Alemanha. Mais tarde, traz a esposa e os filhos. Agora, sua neta relata com afeto e humor a história da família durante a viagem de férias do clã a seu lugar de origem. Qual é sua verdadeira pátria é a questão que cada um deverá colocar para si mesmo.

25 de MarçoYella (Yella, 2007)Direção: Christian Petzold
Sinopse: Yella anseia pelo futuro. Deseja que a existência que tem levado se torne passado. Ela conhece um homem que opera no mundo do capital de risco. Yella dá provas de competência como sua assistente. Mas momentos de sua vida pregressa misturam-se à sua nova vida.

1° de Abril
O Que Permanece (Was bleibt, 2012)Direção: Hans-Christian Schmid
Sinopse: Um universo familiar aparentemente intacto, um fim de semana prolongado em família – depois disso, nada mais será como antes. Aparentemente, tudo está em ordem e garantido – até o momento em que Gitte, que já sofre de depressão há vários anos, comenta já estar curada e de ter deixado de tomar os medicamentos. As fachadas da família supostamente intacta caem por terra.

8 de Abril
Todos os Outros (Alle anderen, 2009)Direção: Maren Ade
Sinopse: O filme conta a história de Gitti e Chris, um casal no início da casa dos trinta que tenta desfrutar suas férias isolando-se a dois, longe de todos os outros. Só não conseguem fugir um do outro.

29 de Abril
4 Dias em Maio (4 Tage im Mai, 2011)Direção: Achim von Borries
Sinopse: Quatro dias antes do término da Segunda Guerra Mundial, soldados tanto russos quanto alemães, na costa do mar Báltico, estão cansados da batalha. Apenas um órfão de 13 anos quer virar herói e tenta provocar um confronto.

6 de Maio
Nenhum Lugar Para Ir (Die Unberührbare, 1999)Direção: Oskar Roehler
Sinopse: A escritora Hanna Flanders não consegue lidar nem com o próprio desenvolvimento pessoal nem com o desenvolvimento político responsável pela extinção da RDA e pela reunificação alemã.

13 de Maio
Berlin Is In Germany (2001)Direção: Hannes Stöhr
Sinopse: Após um longo período de reclusão, que teve início ainda nos tempos da antiga RDA, Martin é posto em liberdade na nova Berlim unificada. Involuntariamente, ele entra em conflito com a polícia.



IBAHIA

TEATRO: R$ 1,00


Projeto Perspectivas em Movimento abre inscrições para a segunda etapa de oficinas

O projeto “Perspectivas em Movimento: A reinvenção da diferença” abre as inscrições para a segunda etapa das oficinas de teatro, dança e palhaço, que começarão em 17 de março de 2014. As aulas são destinadas às pessoas com qualquer tipo de deficiência, a partir de 16 anos, estendida ao familiar ou responsável, aos professores da rede pública e privada de ensino e a estudantes universitários.

“A reinvenção da diferença” é um projeto de formação, qualificação em arte e cultura e tem como foco trabalhar pedagogicamente todas as dimensões da acessibilidade: arquitetônica, comunicacional, metodológica, instrumental, programática e atitudinal. Realizado desde 2010, o “Perspectivas em Movimento” chega a sua segunda edição recebendo o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia e é realizado pela organização sem fins lucrativos, ARCCA (Associação Para Inclusão à Comunicação, Cultura e Arte).

A partir de março, as novas turmas de palhaço, teatro, dança acontecem segundas, quartas e sextas, respectivamente, das 8h às 12h, com carga horária total de 40 horas. As aulas contam ainda com o acompanhamento da fisioterapeuta Fernanda Oliveira e a coordenação educacional da psicóloga Ana Rita Ferraz.

Esta segunda etapa culminará com a interdisciplinaridade das três linguagens artísticas, homenageando o múltiplo artista Dorival Caymmi. O resultado destas conexões poderá ser visto no espetáculo de encerramento, que será gratuito e aberto ao público.

Os professores das oficinas artísticas são Walter Eugênio Rozadilla (teatro), João Lima (palhaço), e Ana Luiza Reis (dança). Com turmas limitadas, qualquer pessoa elegível (pessoas com deficiência, pais ou responsáveis e professores da rede pública e privada de ensino), poderá escolher até mais de uma oficina.

Em 2013 foi concluída a primeira parte do projeto que teve cerca de 90 alunos, entre os quais pessoas com deficiência; pais ou responsáveis, professores da rede pública, de instituições especializadas, estudantes universitários e pesquisadores. A segunda etapa abre espaço para professores da rede privada, entendendo a lacuna existente na formação docente, quanto ao recebimento de pessoas com deficiência na sala de aulas.

O “Perspectivas em Movimento” torna-se pioneiro por buscar trabalhar com turmas mistas apostando no encontro para potencializar a diferença. No Brasil iniciativas de inclusão ainda são tímidas diante do grande número de deficientes, cerca de 23,9% da população tem algum tipo de deficiência, segundo o censo de 2010 do IBGE.

Ressalta-se que neste projeto não se trabalha para o outro, mas com o outro, tendo a arte como elemento transversal. A estratégia de trabalhar com turmas mistas aposta na força do contágio para produção de aproximações e deslocamentos sócio-culturais.

O quê: Projeto Perspectivas em Movimento abre inscrições para oficinas de palhaço, teatro e dança
Quando: Inscrições até 14 de março. Aulas de 17 de março a 26 de maio
Onde: Espaço Xisto Bahia
Quanto: Gratuito
Inscrições e mais informações: perspectivasemmovimento@gmail.com | (71) 9112-5414 / 8744-2378

CORECON-BA seleciona estagiário de Economia.

Selecionado irá colaborar em atividades relacionadas à valorização e à qualificação dos Economistas da Bahia.

Saiba mais: http://www.corecon-ba.org.br/?p=7473

Biblioteca Móvel promove atividades sobre Saúde da Mulher

A Biblioteca Móvel promove atividades sobre saúde da mulher em diferentes locais da cidade entre os dias 09 e 13 de março.
No dia 09/03, às 10h, uma exposição biliográfica sobre cuidados com a saúde será realizada no Dique do Tororó. Neste dia, haverá um bate papo com um profissional que falará também sobre saúde física e mental do individuo. Ainda será promovido um momento de relaxamento com alongamento e auto-massagem, para minimizar o stress do cotidiano.

No dia 12/03, às 14h, um bate papo com profissionais da área para conversar sobre a saúde da mulher, acontecerá no Espaço de Leitura do Centro Social Urbano (Narandiba). 


Já no dia 13, também às 14h, a unidade estará no Espaço de Leitura Biblioteca Paulo Freire para discutir o mesmo tema. 

O quê: Biblioteca Móvel promove atividades sobre Saúde da Mulher
Quando: 09 de março, às 10h; 12 e 13 de março, às 14h
Onde: Dique do Tororó, 09/03; Espaço de Leitura do Centro Social Urbano (Narandiba), 12/03; Espaço de Leitura Biblioteca Paulo Freire, 13/03
Quanto: Gratuito

Seguem abertas as inscrições para o 13º Festival de Declamação de Poemas de Antônio de Castro Alves


Seguem abertas até a próxima segunda-feira (10) as inscrições para a 13ª edição do Festival de Declamação de Poemas de Antônio de Castro Alves que acontece em 13 de março, às 13h, no Parque Histórico Castro Alves (PHCA), localizado na Fazenda Cabaceiras (Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo baiano), local onde morou o poeta.  Uma iniciativa da Diretoria de Museus do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (DIMUS/IPAC), o evento já é tradição na cidade e dá início às comemorações dos 167 anos de nascimento de Castro Alves.
 Os interessados – a partir de 10 anos – podem fazer a inscrição através do e-mail do parque (parquecastroalves@gmail.com) ou do telefone (75) 3681-1102.

O festival reúne pessoas de diversas regiões do estado e de todas as idades que prestam homenagem ao grande trovador baiano, autor deEspumas FlutuantesVozes D’África e O Navio Negreiro. Os jurados vão analisar os seguintes itens: originalidade (criatividade utilizada para a apresentação do poema), dicção (clareza das palavras pronunciadas na declamação), fluência verbal (correção e a pronúncia das palavras) e fidelidade ao texto (exatidão e o respeito a todos os versos e palavras do poema). A premiação acontece em 14 de março – dia das comemorações dos 167 anos de nascimento do poeta -, quando os cinco primeiros colocados se apresentam. Os escolhidos terão suas declamações julgadas com base nos seguintes critérios: originalidade, dicção, fluência verbal e fidelidade ao texto declamado. Os prêmios para os cinco primeiros colocados variam entre R$ 2 mil e R$ 1 mil.

SERVIÇO:
O que: 13º Festival de Declamação de Poemas de Antônio de Castro Alves                                                       
Quando: 13 de março, às 13h                                                                         
O que: comemorações do 167 aniversário de Castro Alves
Quando: 14 de março, a partir das 5h
Programação 14/03:
5h – Alvorada
9h – Missa festiva (Igreja São João Batista)
10h – Sessão solene em homenagem a Castro Alves na Câmara Municipal
10h30 – Apresentação de grupo cultural
11h – Sessão solene em homenagem ao poeta
11h30 – Premiação dos vencedores do 13º Festial de Declamação de Poemas de Antônio de Castro Alves
14h – Apresentação da Orquestra Museofônica
15h – Maratona do Poeta
15h30 – Espaço para homenagens – Leitura Pública de Poemas por Marcos Peralta (FPC)
16h – Apresentação Musical
                                                                        

Sobre o parque: por conta do primeiro centenário da morte de Castro Alves, em março de 1971 foi inaugurado, no lugar onde ele nasceu, o museu biográfico Parque Histórico Castro Alves (PHCA), numa área de 52 mil metros quadrados. O acervo convida os visitantes a mergulharem no universo do porta-voz literário da Abolição da Escravatura no Brasil. São objetos que pertenceram a Castro Alves e seus familiares. O público pode ainda usufruir da biblioteca com cerca de 700 títulos. Os projetos “Sopa de Letras”, “Sopa de Letras Especial”, “Seguindo os Passos do Poeta”, “Parque dos Sonhos” e “Baú de Memórias” são destaques do programa de ações culturais e educativas do museu. Anualmente, o Parque também promove o Festival de Declamação de Poemas de Antônio de Castro Alves.

Visitação: terça a sexta, das 9h às 12h e 14h às 17h. Fins de semana e feriados, das 9h às 14h

Entrada: grátis

O poeta – Antônio de Castro Alves, mais conhecido como Castro Alves, o poeta dos escravos, nasceu na Bahia, dia 14 de março de 1847, na Fazenda Cabaceiras, comarca de Muritiba, a 42 km da Vila de Nossa Senhora da Conceição de “Curralinho” (hoje, Castro Alves). Famoso pelas fortes críticas à escravidão, fez parte da Terceira Geração da Poesia Romântica (Social ou Condoreira), caracterizada pelos ideais abolicionistas e republicanos, sendo considerado a maior expressão da época. Suas obras são: Espumas Flutuantes, Gonzaga ou A Revolução de Minas, Cachoeira de Paulo Afonso, Vozes D’África, O Navio Negreiro, entre outras. Em 1862 ingressou na Faculdade de Direito de Recife, após ter feito o curso primário no Ginásio Baiano. É dessa época a composição dos primeiros poemas abolicionistas: Os Escravos e A Cachoeira de Paulo Afonso. Em 1867, retorna para a Bahia e segue, no mesmo ano, para o Rio de Janeiro, com incentivos promissores de José de Alencar, Francisco Otaviano e Machado de Assis. Depois, em São Paulo, encontrou a mais brilhante das gerações, a exemplo de Rui Barbosa, Joaquim Nabuco, Rodrigues Alves, Afonso Pena, Bias Fortes, para citar alguns dos notáveis. Neste período, viveu seus dias de maior glória. Em 11 de novembro de 1868, caçando nos arredores de São Paulo, feriu o calcanhar esquerdo com um tiro de espingarda, resultando-lhe na amputação do pé. Em seguida, contraiu tuberculose, obrigando-o a voltar à Bahia, onde morreu, em 1871.

FONTE: http://www.cultura.ba.gov.br

INSCRIÇÕES PARA ESCOLINHAS ESPORTIVAS



Os interessados em participar das escolinhas ainda podem se inscrever nas modalidades natação, hidroginástica, futsal, futebol e ginástica geral. As aulas são gratuitas e as inscrições seguem até o preenchimento das vagas. Saiba mais: http://ow.ly/umaLM


PALESTRA GRATUITA – ENTENDENDO O DIABETES

10 de março (segunda-feira) | 14h no DNA viver melhor mais 50, na Pituba.

Esta será a primeira parte do trabalho que continua nos dias 17 e 24 deste mês, sobre o tema DIABETES.
Palestrante: Mônica Menezes (nutricionista) da Alquimia da Nutrição.
Você terá a oportunidade de entender o Diabetes, muito além do que uma doença que se precisa controlar a quantidade de carboidratos (açúcares) na dieta e entenderá sua relação com o consumo de sal, com alimentos antinflamatórios, antioxidantes, com a deficiência de nutrientes e fitoquímicos.

Além disso iremos refletir sobre aspectos mais subjetivos da doença!
Contato para inscrição: (71)91456018 (Jonathas).
Apenas 20 vagas.
Mais informações sobre o trabalho da Alquimia da Nutrição: (71) 99578642 (tim).
Outras atividades contempladas, no DNA viver melhor são: Canto, teatro, ginástica cerebral e mudança de paradigma.

AGENDA ALQUIMIA DA NUTRIÇÃO- MARÇO 2014

07 de março (Sexta- feita) - Dica de amiga, comigo Mônica Menezes, no programa Mulher 840, com Aidil Brites e Aline Cardoso, na Excelsior (840 AM), às 8:30h.

10 de março (Segunda-feira) - Palestra GRATUITA, sobre Diabetes, no DNA viver melhor + 50, exames para o corpo, atividades para a mente.
horário: 14h
Inscrições: (71) 91456018

11 de março (terça-feira) - Programa Manhã Excelsior, com Mário Freitas (840 AM)
Tema livre

14 de março- Dia do quadro, Alquimia da Nutrição, no mulher 840, na rádio Excelsior(840 AM), às 8:30h.
Tema: Saúde da mulher

18 de março (terça-feira) - OFICINA DE CULINÁRIA FUNCIONAL SUSTENTÁVEL, das 18:30 às 22h.
Mais informações: http://monicamenezesvida.blogspot.com.br/2014/02/oficina-de-culinaria-funcional.html
(71) 99578642

26 de março (quarta-feira)- AGENDA POPULAR.
Consulta nutricional individualizada.
Atendimento em consultório, realizado no Cprev- Centro de prevenção e tratamento médico, no Itaigara. Telefone:(71) 30326790

Mais informações sobre a Alquimia da Nutrição acesse: http://www.facebook.com/alquimiadanutricao

Vaga: Instrutor III

Escolaridade: Superior Completo em Engenharia de Alimentos
Experiência: NECESSÁRIO EXPERIÊNCIA EM DOCÊNCIA, Processamento de alimentos, flexibilidade de horário, conhecimento em operações unitárias e processos industriais.
Atividades: Ministrar aulas., executar e acompanhar programas e projetos, entre outras atividades referentes ao cargo.
Local de trabalho: Salvador – BA
Salário: R$ 2.732,00 + Benefícios (Ass. médica + odontológica + vala alimentação, transporte e plano de previdência privada)
Horário: 13:00h às 22:00h, 40 hrs semanais.

Interessados enviar currículo para valorhvagas@gmail.com com Engenheiro de alimentos no campo Assunto.

Assistente Fiscal - Salvador/BA

Precisamos urgente de um (a) Assistente Fiscal, com grande experiência em apuração do Simples Nacional e Lucro Presumido, EFD Contribuição e transmissão de todas as obrigações acessórias.
Local de Trabalho: Escritório de Contabilidade na AV. ACM - SSA/BA

Horário das 08h:00 as 18h:00 de Segunda a Sexta.
Salário: R$ 1.300 + VT + VA + Plano de Saúde + Plano Odontológico.

Aceitamos candidatos estudando (C. Contábeis).

Candidatos dentro do perfil acima, devem enviar o currículo para o e-mail
fiscal@allyadarh.com.br e no assunto o código: Simples Nacional.

Vaga: Telefonista Bilíngue – inglês ou espanhol fluente. (Empresa de grande porte)



Escolaridade: Ensino Médio completo
Necessário: Experiência em atendimento telefônico, Pacote Office e Internet.
Desejável: Superior completo ou em andamento.
Remuneração: R$ 800,00 + Alimentação + Assistência Médica + Transporte.
Horários: 8h às 14h (1 vaga) e 14h às 20h (1 vaga). Local de trabalho: Av. Tancredo Neves (próximo ao Iguatemi).
  Enviar currículo com o assunto “Telefonista Bilíngue” informando qual o segundo idioma que possui (inglês ou espanhol) para: valorhvagas@gmail.com

Assistente de Setor Pessoal - Faculdade



OBS.: Obrigatório já ter trabalho em Faculdade e ter experiência com sistema TOTVS.
Atividades Diárias: Elaboração geral da folha de pagamento, férias, rescisão, processo de admissões/demissões, abonos, Caged, Sefip, tabular ponto eletrônico, homologações, conectividade ICP e demais atividades inerentes a função.

Salário: R$ 1.050,00 + VT + Restaurante na Empresa Local de Trabalho: Pituba-SSA/BA Jornada: Seg a Sex das 08h:00 as 18h:00 Formação: Nível Médio Completo ou Estudantes de ADM, RH ou C. Contábeis.
>> Contratação Urgente<<
Interessados (as), devem enviar currículo para o e-mail contabil@allyadarh.com.br e no assunto citar o código DP - FACULDADE.

VAGA: BABÁ E DOMÉSTICA






Estágio: Psicologia


ASSISTENTE DEPARTAMENTO PESSOAL

Ensino Superior Completo ou em Curso.
Salário: R$ 1500,00+ Benefícios.
Experiência com elaboração de folha de pagamento, cálculo de horas extras e DSR, cálculo de férias e rescisões.
Entrega de DIRF, CAGED, RAIS, SEFIP.

Interessados enviar currículo atualizado para o e-mail: selecao.salvador@randstad.com.br com o título Assistente DP.

Vaga: Consultor de Credito Imobiliário – 5 vagas

Salário: 787,00 + Comissão e benefícios
Atividades: Vendas de Credito Imobiliário.
Necessário possuir veiculo e habilitação B, habilidades em matemática financeira.

Interessados encaminhar currículo para rh.svd@guaporh.com.br informando no assunto o nome da vaga.

Novo concurso da PRF com 216 vagas pode sair ainda neste mês

O edital do concurso público da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 216 vagas para agente administrativo (nível médio) pode sair neste mês. De acordo com o Folha Dirigida, O processo de contratação da organizadora do certame está com a Consultoria Jurídica do Ministério da Justiça, e a expectativa é que nos próximos dias já haja uma definição da instituição que ficará à frente da seleção. A previsão do departamento é de que o edital de abertura do concurso seja divulgado este mês e as provas aplicadas em maio.

O cargo de agente administrativo é voltado para quem possui o ensino médio completo. O salário oferecido é de R$3.689,77, incluindo os R$373 referentes ao auxílio-alimentação. Além disso, as contratações são feitas pelo regime estatutário, que dá direito à estabilidade. A carga de trabalho é de 40 horas semanais.

A distribuição das vagas do concurso ainda será definida com base no levantamento que está sendo realizado sobre a demanda de pessoal nos estados e também no resultado do concurso de remoção interna dos atuais servidores do departamento, que será promovido. De acordo com a chefe substituta da Divisão de Concursos da PRF, Tatiana Campos, a oferta deverá ser proporcional à demanda de cada estado.

iBahia

Inscrições para estágio em empresa de telefonia vão até segunda-feira

A inscrição no programa de estágio da Telefônica Vivo termina na próxima segunda-feira (10). Podem participar universitários de todo o Brasil. O objetivo da iniciativa é identificar e desenvolver jovens talentos profissionais.

A empresa, que faz parte de um grupo espanhol presente em 24 países da Europa e América Latina, está em busca de estudantes de perfil dinâmico, com previsão de terminar a faculdade entre julho de 2015 e julho de 2016.

O foco do programa são universitários das áreas de Planejamento Comercial, Engenharia de Telecomunicações – Redes, Finanças, Marketing, Planejamento Estratégico e Qualidade, Tecnologia da Informação e Direito. Conhecimento intermediário de inglês ou espanhol é indispensável; atitude empreendedora e uso de ferramentas digitais também são necessários.
O programa de estágio da Telefônica tem duração de 24 meses e inclui uma fase de aceleração de desenvolvimento, mentoria em grupo e com o gestor direto, troca de experiência com profissionais de diferentes áreas e avaliação de performance.

As inscrições podem ser feitas pelo site:
www.talentumtelefonica.com.br.

Matéria original: Correio24h