domingo, 2 de fevereiro de 2014

4 coisas que você deve dizer aos colegas de trabalho

Frases e elogios simples e sinceros podem transformar o dia de qualquer pessoa e aumentar o rendimento profissional de toda equipe. Confira quatro dicas para transformar seu ambiente de trabalho

Profissionais podem arrepender-se de muitos erros cometidos durante a carreira - decisões precipitadas, estratégias mal elaboradas ou trabalhos incompetentes. Mas um dos motivos mais fortes para o arrependimento são o que falamos ou deixamos de expressar. Muitas vezes não são as palavras, mas a maneira como estas foram pronunciadas ou a circunstância escolhida para expressá-las. Saber como agir e, principalmente, como reagir é essencial para um bom desenvolvimento profissional no ambiente de trabalho

Confira 4 coisas que você deve dizer aos seus colegas de trabalho:

1) Elogios

Apreciar o trabalho de seu colega ou a forma como ele lidou com determinado problema é uma maneira muito eficiente de incentivar seus companheiros de serviço. Talvez, esse elogio seja exatamente o que seu colega precisa para trabalhar melhor ou sentir-se encorajado para o dia. 

2) Pedir apoio

O orgulho pode impedir que você realize suas tarefas da maneira correta. Pedir a ajuda de seus colegas irá evitar possíveis erros. Além disso, ao fazer esse pedido você também está elogiando a pessoa, pois fica implícito que ela tem habilidade na determinada tarefa. 

3) Desculpar-se

Todos estão suscetíveis ao erro. Não há nenhum profissional de sucesso que não tenha cometido falhas em sua carreira. Aprender com elas e, mais importante, desculpar-se por cometê-las é essencial. Se você ofendeu ou chateou alguém, não deixe o pedido de desculpas para depois, aproveite para acertar-se com essa pessoa o mais rápido possível. 

4) Ofereça ajuda

Se perceber que alguém está com dificuldades e não está pedindo ajuda, de forma muito discreta, ofereça auxílio. Muitas pessoas hesitam em pedir apoio porque enxergam isso como um sinal de fraqueza. Além de mostrar comprometimento, você pode aumentar a produtividade da equipe, pois essa pessoa irá aprender e evitar futuros erros.  
 




 


 

 

VAGA: GERENTE FINANCEIRO


VAGA: CONTROLADOR DE ATENDIMENTO


VAGA: COORDENADOR DE ESTOQUE


VAGA: ESTÁGIO - PEDAGOGIA - MATEMÉTICA - LETRAS


Resultado da segunda chamada do ProUni sai nesta segunda-feira

Programa oferece 191,6 mil bolsas, sendo 131.636 integrais e 59.989 parciais

Os estudantes que se inscreveram no Programa Universidade Para Todos (ProUni) podem conferir a partir de amanhã (3) o resultado da segunda chamada pelo site do programa, pelo número 0800 616161 ou nas instituições participantes.

Para o primeiro semestre de 2014, o ProUni oferece 191,6 mil bolsas, sendo 131.636 integrais e 59.989 parciais, em 25,9 mil cursos em instituições particulares de ensino.

O candidato aprovado deverá comparecer à instituição onde se candidatou com a documentação necessária para a comprovação das informações prestadas na ficha de inscrição. Os candidatos que não conseguirem apresentar a documentação exigida ou perderem o prazo serão reprovados.

Podem se candidatar a uma bolsa integral ou parcial no ProUni os professores de ensino fundamental público que queiram cursar licenciatura, ex-estudantes de escola pública ou particular que tenham utilizado bolsa integral e estudantes com deficiência.

Eles precisam comprovar renda bruta familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa, para quem quiser bolsa integral, de até três salários mínimos por pessoa em caso de disputa por bolsa parcial de 50%. É necessário ainda ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ter alcançado nota mínima de 450 pontos, além de não ter tirado zero na prova de redação.

As pessoas que não tiverem sido aprovadas em nenhuma das duas chamadas poderão manifestar interesse em aguardar por uma vaga na lista de espera nos dias 13 e 14 de fevereiro. As bolsas remanescentes serão distribuídas para esses candidatos, conforme as notas no Enem. Caso seja chamado na lista de espera, o candidato terá os dias 19 e 20 de fevereiro para comparecer à instituição com a comprovação dos dados da ficha de inscrição.

Agência Brasil

VAGA: ESTÁGIO ENSINO MÉDIO


VAGA: Motorista categoria D

Empresa de médio porte em distribuição de alimentos, seleciona Motorista categoria D, com ou sem experiência na área.

Benefícios


Salário de R$ 996,00
Auxilio alimentação
Auxilio transportes
Assistência médica e odontológica
Carga horária 44hs semanais 


Candidatos interessados devem enviar currículo para: rh_distribuidor@yahoo.com.br.

VAGA: PROMOTORES


VAGA: TÉCNICO EM GASTRONOMIA.

Empresa do ramo de alimentos (marca líder no mercado) contrata: TÉCNICO EM GASTRONOMIA.

Requisitos:
- Superior cursando ou completo na área,
- Experiência em produção de alimentos;
- Possuir veículo.

Salário + Ajuda de Custo + Comissão + Benefícios: Assistência Médica e Odontológica ; Auxílio combustível; Seguro de vida, Ticket alimentação.

Contratação imediata
Interessados enviar currículo para: rh_distribuidor@yahoo.com.br