segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Oficinas e cursos de geração de renda são oferecidos pela Osid

Interessados têm até o dia 25 de agosto para as inscrições; documentos.
Cursos são gratuitos e oferecidos no Centro Histórico de Salvador; confira.


O Centro de Convivência Irmã Dulce dos Pobres abriu inscrições para oficinas e cursos gratuitos de profissionalização e geração de renda no Centro Histórico de Salvador. São oportunidades para almoxarifado e customização em tecido e jonarte (fabricação de móveis e objetos com papelão e jornal, auxiliar de Operações Logísticas, além de preparo de pães, pizzas e lanches comerciais.

O curso é oferecido em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Os cursos de almoxarife e de auxiliar de Operações Logísticas têm carga horária de 160 horas cada um. Para Almoxarife, é preciso ter Ensino Fundamental completo. Já para auxiliar de Operações Logísticas, o interessado deve ter Ensino Médio completo ou estar cursando seu último ano.

Para o de customização em Tecido e para as três oficinas de Preparo de Pães, Pizzas e Lanches Comerciais, o curso é ofertado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Nos dois casos, não há exigência de escolaridade, sendo que cada tema será ministrado em apenas um módulo, com duração de quatro horas.

Também não há exigência de escolaridade para a oficina de Jornarte, que traz como proposta o aprendizado da técnica de fabricação de móveis e objetos com papelão 
e jornal. O curso terá carga horária de 16 horas e o instrutor é o artesão Carlito Cafroxo.

Para inscrição, deverão ser entregues original e cópia do histórico escolar, com certificado de conclusão do Ensino Fundamental I ou II, ou Ensino Médio, ou equivalente, conforme o requisito do curso; RG; CPF; comprovante de residência e atestado da condição de baixa renda mediante autodeclaração. Mais informações no telefone (71) 3327-2171.

G1 BA

Estágio nos Correios

Começam hoje as inscrições para seleção de estagiários de nível superior e técnico dos Correios. Aqui na Bahia, todas as vagas são para Salvador. Podem se inscrever estudantes dos cursos de administração, direito, jornalismo, publicidade e propaganda, secretariado executivo, informática/análise de sistemas/ciência da informação (nível superior) e ainda segurança do trabalho, telecomunicações e edificações (níel técnico).

As inscrições podem ser feitas pelo site www.correios.com.br. Até o dia 23 de agosto, os Correios estão com vagas abertas também para Jovem Aprendiz.

Prefeitura de Candeias abre concurso para agentes de trânsito

A prefeitura de Candeias abre inscrições, na quinta-feira (20), para concurso público com 19 vagas para agentes de trânsito. O cargo oferece salário de R$ 1.045 e carga horária de 40 horas semanais. As inscrições serão feitas exclusivamente através deste site até o dia 4 de setembro. A data da prova será divulgada a partir do dia 5 de outubro.

O concurso público terá em duas etapas. A primeira será com um exame de conhecimentos, mediante aplicação de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório e com a prova de Títulos de caráter classificatório. Na segunda, os concorrentes passam por curso de formação e exame médico admissional, de caráter eliminatório.

A vaga de agente de trânsito tem, entre as atribuições, fiscalizar o trânsito de veículos, transportes especiais, ônibus e táxi. O candidato deve ter nível médio completo, reconhecido pelo Ministério da Educação.

Para a inscrição, será necessário ser brasileiro nato ou naturalizado; ter, na data da posse, 18 (dezoito) anos completos; possuir e comprovar o requisito para o cargo; estar em dia com as obrigações resultantes da legislação eleitoral, e, se do sexo masculino, do serviço militar; estar em pleno gozo dos direitos civis e políticos; possuir escolaridade correspondente, exigida, para o cargo; possuir aptidão física e mental (exame médico admissional) e cumprir as exigências contidas no edital.

G1 BA

Vaga: ENFERMEIRO

Salário: R$ 4.400,00 

Carga Horária de 44 horas/semanais - horário administrativo
Benefícios: AM+AO+VT+VR
Atividades: Atuar com pacientes em PRÉ-OPERATÓRIO.

Requisitos: Bacharel em Enfermagem. Experiência comprovada em carteira em centro cirúrgico ou clínica cirúrgica. DISPONIBILIDADE IMEDIATA.


Interessados enviar currículos com o assunto "Enfermeiro" para o e-mail: vagasrecentes@gmail.com