sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

6 principais dicas de carreira para 2015

Muitos profissionais planejam mudanças na sua carreira profissional, principalmente no final do ano. É muito comum fazer projeções, estimativas e traçar os objetivos que se busca alcançar no ambiente de trabalho.


Muitas vezes, no entanto, esses planos não são devidamente colocados em práticas. Se esse é o seu caso, saiba que existem algumas dicas profissionais que podem ser facilmente aplicadas em sua vida para o próximo ano:


1- Não tenha medo de pedir ajuda
Ao contrário do que muitos pensam, pedir por ajuda é um sinal de força, e não de fraqueza.


2- Não tente ser perfeito
Lembre-se de que a perfeição não existe: o importante é dar o primeiro passo, não importa de que forma.

3- Pare de arrumar desculpas
Não se esconda atrás de desculpas para não realizar determinadas tarefas difíceis. Dê sempre o máximo de si no ambiente profissional.

4- Não foque nos problemas, e sim nos objetivos a longo prazo
Não é porque você está passando por um momento difícil, que você deve desistir dos seus planos. Pense sempre a longo prazo, pois os problemas são passageiros.

5- Mude o que não estiver funcionando
Não adianta insistir em algum projeto que não dá resultados. Inove, reinvente, busque por novas soluções.

6- Não tenha medo de se arriscar
Se você quer grandes recompensas no trabalho, deve buscar arriscar coisas novas. Não se intimide, aposte em novas ideias.

Dicas simples como essas podem fazer toda a diferença na sua carreira, tornado você mais satisfeito com o seu trabalho. Não perca mais tempo para colocá-las em prática em 2015!



Agência internacional oferece vagas de estágio para jornalistas

Se você é jornalista e está interessado em ter uma experiência profissional fora do país, não perca: a agência de notícias Associated Press está com os últimos dias de inscrições abertas para o programa de bolsas para estágio remunerado, na área de comunicação.


Os candidatos podem se inscrever até o dia 12 de janeiro de 2015, através do site oficial. Durante o processo de inscrição, o estudante deve enviar uma composição autobiográfica, uma carta de aplicação, comprovação de sua experiência profissional, além de uma carta de referência.

A duração do estágio é de 12 semanas, e é necessário que os participantes tenham experiência na área. Durante o programa, os estagiários irão contribuir com a parte de conteúdo da Associated Press: elaboração de textos, cobertura de notícias, textos, fotos e relatos interativos. Os seus projetos podem ser apresentados em meios de comunicação ao redor do mundo.

O programa é aberto a universitários do mundo inteiro, cuja  graduação irá ser concluída a partir de dezembro de 2014. Serão selecionados em torno de 20 candidatos. O estudante poderá trabalhar não só em cidades norte-americanas, como Chicago, Miami e Nova York, como também em Londres, Berlin, Cidade do México e Rio de Janeiro. Para mais informações sobre os locais de estágio, acesse o site oficial da AP. Outras dúvidas podem ser respondidas pelo e-mail internship@ap.org.

Se você atua na área e quer começar 2015 incrementando o seu currículo com uma experiência inesquecível, participe! Ainda dá tempo!




PALESTRA: VOCÊ TEM MEDO DE QUE?

Inscrições pelo profgarrido@hotmail.com

Detran tem mais um ponto para a emissão de habilitações em Salvador

Uma unidade móvel da Rede SAC Móvel começou a atender nesta sexta-feira (2/1) aos usuários que precisam de serviços relacionados à emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O atendimento é feito nas docas do Shopping Bela Vista, em Salvador, no mesmo horário de funcionamento do Posto SAC local - de segunda a sexta-feira, das 8 às 20h.

A partir da próxima semana, a carreta atenderá também aos sábados, das 8 às 13h.

TRIBUNA DA BAHIA

Segunda edição do Para-Praia começa neste final de semana

Nos próximos sábado e domingo (3 e 4), a partir das 8h, acontece a segunda edição do projeto Para-Praia na praia de Ondina, que permite o banho de mar assistido para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além da prática de esportes adaptados, como stand up paddle e mergulho. Na edição de 2015 a novidade é a ampliação de dias e locais, sempre aos sábados e domingos, a partir das 8h. A partir do dia 25 até o dia 8 de fevereiro, o projeto será realizado na Ribeira.

O secretário de cidade sustentável André Fraga afirma que o projeto foi bem aceito por deficientes e família. “Na edição deste ano, vimos que o projeto foi bem aceito pelos cadeirantes e pelas famílias, que não tinham um local específico para levar os parentes para um banho de mar. A ampliação de dias e locais nada mais é do que dar oportunidade a mais pessoas com mobilidade reduzida de ter acesso a este tipo de prática”, ressaltou.

Na ocasião, o banho de mar será proporcionado com utilização de cadeiras anfíbias flutuantes e assistência de salva-vidas, monitores, educadores físicos, professores e alunos da Escola Bahiana de Fisioterapia e Saúde Pública. Dentro do projeto, os frequentadores contarão com piscina, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, sombreiros, tendas e pistas de acesso à praia. 


IBAHIA

Veja as vagas de emprego em Salvador oferecidas pelo SineBahia para segunda-feira (5)

Operador de telemarketing
Médio completo/ Fluência verbal/ informática básica
Não exige experiência
500 vagas

Auxiliar de manutenção predial
Vivência com alvenaria,marcenaria e elétrica
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
04 vagas

Agente de segurança
Desejável conhecimento em monitoramento por CFTV
Ensino médio completo/ Curso de segurança
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Recepcionista caixa
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
20 vagas

Operador de caixa
Imprescindível conhecimento no sistema Multiplus
Ensino médio completo/ Informática básica
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas

Atendente de padaria
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
14 vagas

Atendente de rotisseria
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas

Padeiro
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga




Operador de máquina de doces e salgados
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
14 vagas

Confeiteiro
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Auxiliar de confeitaria
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
04 vagas

Atendente de lanchonete
Ensino médio completo/ informática básica
Experiência mínima de 06 meses em carteira
04 vagas

Açougueiro
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
04 vagas

Administrador de refeitório
Auxiliar de operações em refeitório
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas

Ajudante de açougueiro
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
16 vagas

Operador de circuito interno de TV
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
06 vagas

Fiscal de prevenção de perdas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
06 vagas

Conferente de mercadorias
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
05 vagas

Auxiliar de depósito
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
54 vagas

Encarregado de supermercado
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
24 vagas

Conferente de faturas e notas fiscais
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
06 vagas

Operador de empilhadeira
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
06 vagas

Cabeleireiro
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
16 vagas

Pizzaiolo
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga

Sushiman
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Eletricista de instalações de veículos
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Preparador de tintas
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Mecânico de automóveis
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Garçom
Ensino fundamental completo/ curso do Senac
Experiência mínima de 06 meses na função
10 vagas

Garçom
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas

Barman
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Barman
Ensino fundamental completo
Experiência na função o curso do Senac
08 vagas


Cumim
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Mecânico de automóvel
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Cozinheiro de restaurante
Ensino médio completo/ desejável curso do Senac
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Cozinheiro de restaurante
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga

Ajudante de cozinha
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Ajudante de cozinha
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas

Auxiliar de cozinha
Ensino médio incompleto/ Disponibilidade para trabalhar a noite
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas
UNIDADES DE ATENDIMENTO: Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade central do SineBahia, situada na Avenida ACM nº. 3359 – Edf. Torres do Iguatemi, ou aos postos do SAC.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 7h00 às 17h00 (senhas distribuídas a partir das 6h10).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

iBahia

Vaga: Auxiliar de Supervisão Operacional

Atividades: Ficará responsável por planejar, acompanhar, fiscalizar a rotina dos colaboradores. 
de relatórios de serviços consolidados.
Elaboração de escalas de revezamento ,controle de frequência das funções, dentre outros.

Experiência: Na área administrativa, escala, folha de ponto.

Imprescindível: CNH "B"

Escala: 12x36

Salário: R$ 1.071,91

Benefícios: VR, VT, Ass. Medica, Ass. Odontológica, Seguro de Vida


Encaminhar o curriculum para: rh2015.ba@gmail.com

Quem trabalha sem carteira assinada perde direitos?



Veja a resposta: http://goo.gl/kCL01K


Fonte: http://www.direitodoempregado.com

Veja 17 profissões que estarão em alta em 2015, segundo especialistas:

1) Advogado

Perfil: Advogado com perfil consultivo e técnico. No perfil consultivo (empresas), o profissional deve, além de entender leis e regulamentações, estar conectado ao negócio e ter boas relações com os demais. O perfil técnico, para escritórios, vem ganhando importância na estratégia geral, já que ele deve entender o mercado em que atua.

Por que estará em alta: As empresas buscam esses profissionais para seus departamentos jurídicos e os escritórios procuram advogados com capacidade técnico para entender os mercados específicos em que estão inseridos.
2) Arquiteto corporativo

Perfil:
Formação em tecnologia, com especialização em negócios. É responsável por compreender todas as camadas tecnológicas dentro da empresa, desde os negócios até a infraestrutura, buscando a otimização dos processos e a redução de custos.

Por que estará em alta: Empresas procuram padronizar seus ambientes, processos e estruturas buscando a otimização de métodos e estruturas para melhor performance e controle de custos.
3) Business development manager/ gerente de novos negócios

Perfil:
Formação em administração de empresa, engenharia e afins, com um uma boa rede de contatos. Prospecta e lidera projetos de novos negócios para captar novas fontes de receita. O resultado final é a gerar novos contratos a partir do desenvolvimento de nova aplicação para produto ou serviço, ou ainda, prospecção de negócios em setores de mercados ainda não explorados.

Por que estará em alta: Considerando um ambiente econômico e de mercado desafiador, a área de vendas passa ter um importante papel na geração de negócios para empresa, além da gestão de vendas ativa baseada no portfólio de produtos ou serviços, carteira de clientes e
4) Cientista de dados/ data scientist

Perfil:
Formação em matemática, estatística ou engenharia da computação, com especialização na área. É responsável pelo desenvolvimento de algoritmos matemáticos e o alinhamento ao negócio para melhor desempenho das empresas. Com as plataformas de Big Data, as empresas são capazes de prever ou compreender alguns pontos como: tendências de mercado, repercussão de algum fato/campanha de marketing pelo mercado e comportamento do consumidor - permitindo personalizar ações voltado para o seu público de acordo com o perfil de cada consumidor.

Por que estará em alta: A alta competitividade do mercado obriga a empresa a estar mais próxima do consumidor para entender o que ele precisa, de forma individual.
5) Controller

Perfil:
Formação em ciências contábeis, administração ou economia. É responsável pela gestão contábil, fiscal, planejamento e controle.

Por que estará em alta: Várias empresas passam por processos de estruturação e reestruturação, precisando implementar controles e processos para crescer de forma sólida e rentável.
6) Desenvolvedor mobile

Perfil:
Formação em tecnologia, com experiência na área. É responsável pelo desenvolvimento de aplicações para sistemas móveis (smartphones e tablets) de acordo com as demandas dos arquitetos de software.

Por que estará em alta: As empresas buscam estar em contato com seus funcionários e com o mercado consumidor e para isso, utilizam a plataforma mobile.
7) Diretor de operações

Perfil:
Profissionais com visão para reduzir custo e otimizar processos.

Por que estará em alta: A otimização dos processos de produção ajudam a reduzir o impacto no custo. Portanto, quando todas as operações estão alinhadas, a chance de ter bons resultados aumenta.
8) Engenheiro de instalação/ layengineers

Perfil:
Suporta a instalação de linhas (flexíveis/umbilicais) que interligam plataformas de produção aos poços garantindo a entrada em operação de novos ativos produtivos, em conformidade com o planejamento estratégico das operadoras em atividade no país.

Por que estará em alta: Há previsão de novos campos no litoral brasileiro e vai existir a necessidade de um serviço altamente especializado para conectar as linhas produtivas que ligam os poços no fundo do oceano às plataformas.
9) Executivo de vendas/ key account

Perfil:
Experiência em vendas, com perfil consultivo. O profissional deve ter conhecimento técnico sobre o produto ou serviço que está vendendo para passar credibilidade e conquistar os clientes.

Por que estará em alta: A busca por rentabilidade e lucro acaba passando pelo resultado obtido pela equipe de vendas. Dessa forma, os profissionais devem vender o produto ou serviço da melhor forma possível.
10) Gerente de embarcações

Perfil:
Formação como oficial de náutica ou de máquinas. Deve garantir o funcionamento de embarcações de apoio offshore. Em geral, responde pelo contrato do barco com o cliente final.

Por que estará em alta: Com a escalada de produção de petróleo e gás prevista para o mercado brasileiro nos próximos meses e a entrada de navios de produção, os barcos de apoio se multiplicarão na costa brasileira e profissionais capacitados serão demandados.
11) Gerente de logística

Perfil:
Formação em engenharia de produção com especialização em logística. Controla, organiza e garante a integridade do estoque e faz a gestão de toda a equipe operacional. Pode se envolver com questões ligadas às atividades aduaneiras.

Por que estará em alta: Aumento de galpões industriais e novos centros de distribuição.
12) Gerente de marketing

Perfil:
Profissional com perfil generalista que entenda de todos os processos na área (comunicação, estratégia, planejamento, relações públicas).

Por que estará em alta: Como as empresas não tiveram os resultados financeiros esperados, o setor de marketing é um dos que sofre cortes, portanto um profissional mais completo e com conhecimento de toda a cadeia ganha espaço no mercado.
13) Gerente de obras industriais

Perfil:
Engenheiro civil com experiência na área. É o responsável direto pela evolução física do projeto, lidando com diversas disciplinas ligadas à obra. Acompanha o planejamento, orçamento, cronograma físico-financeiro, compras, contratação de serviços entre outros, garantindo sobretudo o custo e prazo de entrega.

Por que estará em alta: Em função da necessidade por galpões industriais, por consequência do volume de centros de distribuição, essa é uma demanda que aponta alta para 2015.
14) Gerente de planejamento tributário

Perfil:
Formação em ciências contábeis ou direito, com especialização na área. É responsável pela gestão fiscal e pelo planejamento tributário da companhia.

Por que estará em alta: A demanda está em alta pela necessidade de fazer um planejamento tributário bem elaborado por causa da complexa matriz tributária brasileira.
15) Gerente de produção para indústria de bens de consumo

Perfil:
Profissional com histórico de atuação em manufaturas. É responsável por garantir os índices de produção das fábricas, e bons resultados em produtividade, segurança e qualidade.

Por que estará em alta: O brasileiro continua direcionando sua renda para a compra de itens de primeira e segunda necessidades e esses profissionais precisarão manter o mercado abastecido, aumentando a eficiência dentro das fábricas.
16) Gerente de tecnologia da informação

Perfil:
Formação na área, com experiência em desenvolvimento de sistemas. Profissional com visão geral, que consiga atender as necessidades da empresa, e implementar sistemas mais rapídos e baratos.

Por que estará em alta: A busca por novas tecnologias ainda está presente dentro das empresas, já que modernizações podem melhorar o desempenho e ainda reduzir os custos e aumentar o lucro.
17) Gestor de RH

Perfil:
Formação na área de recursos humanos, com experiência em gestão de pessoas e em remuneração e benefícios. Profissional passa a ser responsável por uma determinada área e não por todo o RH da empresa. Com isso, ele poderá entender as necessidades de cada setor e atuar para manter boas práticas de gestão de pessoas e evitar grandes turnovers.

Por que estará em alta: A busca por bons profissionais continua, mesmo com uma baixa expectativa de contratação. Portanto, uma boa estratégia de gestão de pessoas é fundamental para manter o colaborador na empresa.


G1 SP

Réveillon: Barra recebe shows a partir desta sexta (2)

Depois de quatro dia de festa na Praça Cairu, no bairro do Comércio, agora quem recebe a programação do Réveillon Salvador 2015 é o bairro da Barra. São três dias de festa, com apresentações de música instrumental e arte na rua, divididas em três palcos de shows. Entre as atrações estão Neojibá, Ed Motta Instrumental e Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz, que fecharão as festas no domingo (04). 

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Guilherme Bellintani, os shows realizados na Barra, assim como na Feira de São Joaquim, são as grandes novidades do Réveillon Salvador 2015, já que a Praça Cairu está definitivamente consolidada como palco para grandes eventos. “O Réveillon se consolida na Praça Cairu, mas traz novidades importantes como a Feira de São Joaquim e a Barra. Esse é também um Réveillon com dimensão maior, seja pela presença de público ou pela projeção nacional, que tem importante impacto, sobretudo no plano econômico”, pontuou.

Confira a programação

Dia 2 (sexta-feira)
PALCO OCEÂNICA14:00 - Música: Banda Nós 3
15:00 - Teatro: Coisas da Rua
16:00 - Música: Aspiral do Reggae (reggae)
17:00 - Música: Gêge Nagô com Clécia Queiroz

PALCO BARRA CENTER14:00 - Música: Preto Tipo A
15:00 - Música: Cartola Duo Brasil
16:00 - Música: Coletivo Boom Clap
17:00 - Música: Lily Braun

PALCO FAROL18:00 - Grupo Garagem
19:30 - Hamilton de Holanda
21:00 - Toninho Horta
22:45 - I.F.Ã Afrobeat

Dia 3 (sábado)
PALCO OCEÂNICA10:00 - Música: Grupo Onírica
11:00 - Dança: Perspectivas em Movimento
12:00 - Música: Mr. Armeng
14:00 - Música: Primos Elétricos da DNA Dodô
15:00 - Teatro: Herdeiros de Angola
16:00 - Música: Coletivo Di Tambor
17:00 - Música: Ambiente Brasileiro

PALCO BARRA CENTER10:00 - Música e Dança: Garotos Melodia
11:00 - Música: Pirombeira
12:00 - Música: Samba de Verdade
14:00 - Música: Samba da Ilha
15:00 - Dança: InRitmoCrew
16:00 - Música: A Rua se Conhece
17:00 - Música: Corrupião Convida Rosa Fortes

PALCO FAROL18:00 - Vagner Tiso
19:30 - Yamandu Costa
21:00 - Hermeto Pascoal
22:30 - Sanbone Pagode Orquestra

Dia 4 (domingo)
PALCO OCEÂNICA10:00 - Música: Estação do Choro
11:00 - Música: Diogo Rios
12:00 - Música: Banda LOS
14:00 - Música: Arhon Mattos
15:00 - Música: Nova Saga
16:00 - Música: Os Paraíbas do Forró
17:00 - Música: Igor Salify

PALCO BARRA CENTER10:00 - Música: Caravana da Arte
11:00 - Música: Nara Couto
12:00 - Música: Samba de Roda Urbano
14:00 - Música: Banda Marana
15:00 - Teatro: Um Passarinho me Contou...
16:00 - Música: Irmão Carlos e O Catado
17:00 - Música: Transcendental

PALCO FAROL18:00 - Neojibá
18:30 - Ed Motta Instrumental
20:00 - Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz


iBahia

Uneb oferece 4.200 vagas gratuitas em cursos a distância

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) abriu inscrições para 4.200 vagas em cursos gratuitos de capacitação a distância. Ao todo, são sete cursos de 120 horas nas áreas de tecnologia da informação, comunicação e mídia. Cada interessado pode se candidatar apenas a uma vaga, pelo site da Uneb, até o dia 30 de janeiro.

Estão disponíveis 600 vagas para cada curso. A lista com os selecionados deve ser publicada em fevereiro, e a capacitação será realizada entre março e maio. Os cursos ofertados são Gestão da Comunicação, Políticas Públicas e Responsabilidade Social; Comunicação e Linguagens Midiáticas; Comunicação Social e Cidadania Digital; Programador de Sistemas; Operador de Computador; Técnico em Design de Web e Gestão em Tecnologia da Informação. Confira o edital de seleção.

Para se inscrever, é preciso somente ser brasileiro, ter pelo menos 16 anos e estar cursando ou ter terminado o ensino médio. A seleção das vagas vai seguir a ordem de inscrição no site.


iBahia

Vagas para Divulgador.









Curso: Salgados para coquetéis

Camarão encapotado, tortinha de salmão, barquete de bacalhau... Deu água na boca? Matricule-se no nosso curso de Salgados para coquetéis!

Prefeitura abre inscrições de concurso com 127 vagas

A Prefeitura de Jacobina abre nesta sexta-feira (2), seu concurso público com 127 vagas para profissionais de níveis fundamental, médio e superior. Os salários variam entre R$ 754,51 e R$ 1.340,55, conforme a função exercida e jornada desempenhada, que pode ser de 20h ou 40 horas semanais.

As oportunidades são para Agente de Combate às Endemias (39), Operador de Máquina (2), Agente de Trânsito (2), Técnico de Laboratório (2), Coordenador Pedagógico (27), Professor de Ensino Fundamental - Educação Infantil (11), Professor N1 - Educação Infantil (19) e Professor N1 - Anos iniciais (25).

Os interessados poderão se inscrever até o dia 16 de janeiro de 2015, pelo site da organizadora, www.solucaogov.com.br. As taxas são de R$ 35,00; R$ 50,00; ou R$ 70,00. Os inscritos serão submetidos às Provas Objetiva e de Títulos, conforme o método adotado por cada cargo. O resultado final será válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.


iBahia

Prefeitura do interior abre inscrições de concurso com 66 vagas

A Prefeitura de Caculé também abriu nesta sexta-feira (2), as inscrições do seu concurso público com 66 vagas para profissionais de todos os níveis de escolaridade. Os aprovados deverão atuar em jornadas semanais de 20h, 30h ou 40 horas, com salários que vão de R$ 724,00 até R$ 1.948,00.

As oportunidades são para os cargos de Assistente Social (2); Psicólogo (2); Professor níveis II (5); e I (16); Auxiliar Administrativo (3); Técnico em Biblioteca (1); Auxiliar de Manutenção (3); Auxiliar de Serviços Gerais (7); Coveiro (2); Merendeira (2); Operador de Máquinas (5); Motorista Categoria D (18).

Os interessados poderão se inscrever no site da organizadora, www.planejarconcursos.com.br. As taxas são de R$ 40,00; R$ 50,00; e R$ 80,00. O concurso será realizado em três etapas, compostas por Provas Objetiva, de Títulos e Prática/ Aptidão, e o resultado final valerá por dois anos, com possibilidade de prorrogação.


iBahia