terça-feira, 19 de agosto de 2014

PALESTRA APAE


PALESTRA GRATUITA


Analista de Recursos Humanos



Salário: Fixo Vagas: Salvador Responsável pela programação, realização e controle dos processos de Recrutamento e seleção, Treinamento, bem como pelo assessoramento às diversas atividades do RH. Ensino Superior completo ( Recursos Humanos ou Administração.) Experiência anterior na função. Disponibilidade para viagens Benefícios: Vale transporte, vale alimentação ou refeição, cartão Redemed, plano odontológico e participação nos resultados. Regime de contratação: CLT (Efetivo)
www.lojasguaibim.com.br ,cadastre seu currículo. N° da vaga: 186722

02 VENDEDORES

VENDEDORES ATENÇÃO!!!
TEMOS SELEÇÃO AMANHA PARA O SEU PERFIL... 20/8 AS 10:30H
GRANDE EMPRESA NO RAMO ÓCULOS ESPORTIVOS CONTRATA
02 VENDEDORES
POSSUIR ALGUMA EXPERIÊNCIA COM VENDAS
CONHECER/GOSTAR DE VENDAS E ATENDIMENTO AO PUBLICO
6 a 7 HORAS DE TRABALHO POR DIA - ESCALA DE SHOPPING.
A EMPRESA OFERECE:
- SALÁRIO DO COMERCIO + COMISSÃO
- BENEFÍCIOS: ALIMENTAÇÃO + TRANSPORTE
- CARTEIRA ASSINADA (CLT)
- ESCOLARIDADE MÍNIMA - SEGUNDO GRAU COMPLETO
- AMBOS SEXO

Interessados, COMPARECER AMANHA 20/8, ás 10:30 h, com currículo em mãos na Rua Mato Grosso, 50. Edf. Di Delly sala 203. Pituba (rua situada atrás da Igreja Nossa Senhora da Luz, prédio em frente ao Restaurante Gibão de Couro)

Veja seis coisas que podem compometer a produtividade da sua empresa

Entender as regras de funcionamento de uma empresa pode evitar dores de cabeça no futuro. Em uma matéria publicada pelo jornal The Huffington Post na segunda-feira (18) estão reunidas algumas dicas daquilo que deve ser evitado dentro do ambiente de trabalho e que pode comprometer o desenvolvimento da empresa, sobretudo, do que diz respeito à abordagem dos líderes aos seus funcionários.
Confira as dicas e evite cometê-las:

1. Não grite com seus empregados
Ao gritar, você cria uma resistência passiva, ressentimento e um ambiente de trabalho negativo. Os funcionários cujos chefes gritam sofrem com problemas de memória, o que pode reduzir a capacidade destes profissionais de executar até mesmo as tarefas mais básicas. Produtividade requer engajamento, por isso, tente ser menos hostil ao tentar transmitir sua mensagem.

2. Recompensa por desempenho medíocreQuando merecidas, recompensas são uma poderosa ferramenta para o engajamento dos funcionários, mas quando os funcionários são recompensados por apenas fazer seu trabalho, não há motivação para fazer melhor. "Não é só um gerente que pode perder a credibilidade, mas uma organização pode ser prejudicada se as recompensas não estão vinculados a realizações significativas", diz a vice-presidente de estratégia de recursos humanos da Ceridian, Deb Lamere.

3. Recompensar as pessoas erradas
Muitas empresas sistematicamente dão prêmios aos funcionários mais extrovertidas. Os extrovertidos geralmente parecem que estão fazendo um bom trabalho, mas a realidade é que os introvertidos podem ser os mais produtivos. Se você não está medindo produtividade com dados, olhos e ouvidos poderá medir errado.

4. Bônus coletivoQuando você dá bônus para todo o grupo, os profissionais com os melhores desempenhos podem ficar desmotivados. "Prêmios individuais com base em condições justas e dados objetivos são de longe a melhor maneira de aumentar a produtividade de um time", afirma o CEO da Easy Metrics, Dean Dorcas. 

5. Divisão dos lucrosParticipação nos lucros pode envolver a lealdade dos funcionários, mas não motiva produtividade. Se um funcionário no chão de fábrica tem seus ganhos baseados nos esforços da equipe de vendas ou na economia de um país, eles não vão melhorar. Recompensá-los por coisas que eles podem controlar pode funcionar. "Recompensas diferenciadas e reconhecimento com base nas contribuições são fundamentais para o aproveitamento de um ciclo de realização", segundo Deb Lamere.

6. Tire o bônusPagamento por desempenho pode ser uma maneira poderosa para motivar os funcionários, como acontece na Hewlett Packard, a HP, onde a remuneração por desempenho fez a produtividade explodir e os empregados ganharem grandes prêmios. No entanto, ao cortar o programa, a HP viu sua produtividade cair. Talvez uma saída para este problema esteja no incentivo pontual de algumas áreas, talvez as mais produtivas 

IBAHIA

Secretaria oferece 62 vagas de estágio para estudantes do ensino médio e superior

O atendimento é feito das 8h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) oferece através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (Simm) 62 vagas de estágio para estudantes do ensino médio e superior nesta quarta-feira (20).

Os interessados deverão ir a um dos postos do Simm, no Comércio - Rua Miguel Calmon, 382; no Cabula - Praça da Mangueira, 84, em Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; na Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja; em Itapuã - Avenida Dorival Caymmi, s/nº, dentro da Feira de Itapuã, levando originais da Carteira de Trabalho, carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.

O atendimento é feito das 8h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. O público conta ainda com um ponto de atendimento do Simm na Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), cujo horário de atendimento é das 8 às 14h. As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia.

Os candidatos podem comparecer, também, com hora marcada, que funciona das 08 às 16 horas, pelo telefone 2203-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas.

Confira as vagas:
Repositor de mercadorias (estágio)
Ensino médio incompleto - cursando, vaga zoneada para Paripe, Pau Miúdo, Itinga, Estrada do Coco, Parque São Cristóvão, Bairro da Paz e Lauro de Freitas, não exige experiência.
24 vagas

Auxiliar de atendimento (estágio)
Ensino médio incompleto – cursando (turno matutino ou vespertino), vaga zoneada para Itinga, Vilas do Atlântico, Itapuã, Águas Claras e Lauro de Freitas, não exige experiência.
23 vagas

Auxiliar de operação (estágio)
Ensino médio incompleto, vaga zoneada para Lauro de Freitas e São Cristóvão, não exige experiência.
6 vagas

Auxiliar de eletrotécnico (estágio)
Ensino médio completo, sexo masculino, vaga zoneada para Lauro de Freitas, imprescindível curso de eletrotécnica - cursando, não exige experiência.
2 vagas

Instrutor de academia (estágio)
Ensino superior incompleto em educação física, vaga zoneada para Vilas do Atlântico e Itinga, não exige experiência.
2 vagas

Vendedor externo (estágio)
Ensino superior incompleto em administração, turno noturno, sexo masculino, vaga zoneada pra o bairro de Tancredo Neves e adjacências, imprescindível curso de eletrotécnica - cursando, não exige experiência.
2 vagas

Auxiliar de padeiro (estágio)
Ensino médio incompleto – cursando (turno noturno), sexo masculino, vaga zoneada para o bairro de São Cristóvão, não exige experiência.
2 vagas

Técnico em manutenção de equipamentos de informática (estágio)
Ensino superior incompleto em gestão de TI ou áreas afins, não exige experiência.
1 vaga

IBAHIA

AJUDANTE DE DEPÓSITO



ATIVIDADES: Organização, conferência e expedição de materiais; carga e descarga de mercadorias; atendimento ao cliente.

REQUISITOS: Ensino médio completo; Experiência na área de depósito ou almoxarifado.

BENEFÍCIOS: Assistência médica e odontológica, seguro de vida, transporte e alimentação.

Salário R$724,00


ENVIAR CURRÍCULO COM TÍTULO DA VAGA PARA: vagasrefrigeracao1@gmail.com

VAGAS SINEBAHIA

Vagas para assistente técnico de informática, técnico de telecomunicações, garçom, vendedor, consultor de vendas e muitas outras.
Confira no link outras vagas para esta quarta (20): http://bit.ly/1w63Zxx
‪#‎vagas‬ ‪#‎emprego‬ ‪#‎SineBahia‬

Cursos Técnicos Gratuitos para Estudantes do Ensino Médio da Rede Pública.

A partir da 00h do dia 20, estarão disponíveis para Salvador diversas vagas residuais de Cursos Técnicos Gratuitos para Estudantes do Ensino Médio da Rede Pública. Mas lembre-se: as vagas são limitadas e por ordem de inscrição! Inscreva-se aqui: http://bit.ly/1mDfh2H ‪#‎Pronatec‬ ‪#‎SENAIBa‬ ‪#‎Vagas‬ ‪#‎Salvador‬



DICA CULTURAL

O cartaz oficial da nossa oficina!

Inscrições abertas até dia 05 de setembro no site http://cineclubegr.com/oficina/inscreva-se/.

Mais informações: http://cineclubegr.com/oficina/

A Oficina “A mutação histórica do cinema – em película, eletrônico e digital” é uma realização do Cineclube Glauber Rocha em parceria com a Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia.


1 Vaga: Consultor de Vendas / Semi Novos / Internet

Empresa: Grupo GNC (Salvador)

Requisitos:
- Ensino médio completo;
- Experiência com vendas de veículos semi novos;

Atividades:
- Responsável pela atualização do site com informações sobre veículos seminovos;
- Prospecção de clientes via site;
- Venda dos veículos seminovos anunciados na loja;

Horário:
- 44h semanais.
- Segunda à Sábado Salário / Benefícios: - Comissão + Transporte + Alimentação + Assistência Médica.

Interessados devem enviar currículo para: rh@grupognc.com.br com o assunto: Consultor de Vendas/ Semi Novos/Internet.

Estágio em NUTRIÇÃO CLÍNICA



Estudantes de Nutrição: Estágio em NUTRIÇÃO CLÍNICA!
Envio de currículos até amanhã: 20/08.
Seleção na quinta-feira: 21/08 !




VAGA: ANALISTA COMERCIO EXTERIOR


ORIENTADOR DE ATIVIDADES FÍSICAS


Local de trabalho: Salvador/BA
Carga horária: 20 horas semanais
Atividades: Elaborar e executar programação de cursos, oficinas, dentre outras ações de esporte e atividades físicas, avaliar e acompanhar o desempenho dos participantes sob sua responsabilidade, acompanhar indicadores e fornecer relatórios.
Necessário experiência com didática, pesquisa e avaliação de ensino e aprendizagem. 

Os interessados deverão encaminhar currículo para o email curriculo@metodorh-ba.com.br, sinalizando no assunto o nome da vaga "Orientador de Atividades Físicas"

Seleção promotores para panfletagem


Jovens do Recôncavo ganham curso gratuito em audiovisual

A Rede Memória Viva oferece curso gratuito de capacitação em audiovisual para jovens do 9° ao 3° ano das cidades de Cachoeira e São Félix. O curso será as terças e quartas das 14 às 16 horas, com duração de nove meses. As inscrições acontecem até o dia 31 na Casa Paulo Dias Adorno, em Cachoeira; na Secretaria de Educação de São Félix; na comunidade do Kaonge, no Iguape e no Facebook da Rede Memória Viva. Os jovens aprenderão técnicas de filmagem, roteiro, captação de áudio, edição de vídeo e muito mais.

A TARDE

BTCA apresenta espetáculo '...Ou Isso' em sessão gratuita nesta quarta

Ingressos podem ser retirados a partir desta segunda-feira (18) e são limitados a dois por pessoa

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) se apresenta nesta quarta-feira (20), às 20h, com o espetáculo "...Ou Isso", um dos mais aclamados do seu repertório atual. A Sala Principal do TCA recebe, ainda, o Grupo de Dança Contemporânea da Ufba (GDC - Ufba), com a coreografia "Cabaça", e a Cia Infanto-Juvenil da Funceb, com as coreografias "Assum Preto" e "Boi Gira Bumbá".

A entrada é gratuita, mas há um limite de dois ingressos por pessoa, que podem ser retirados a partir desta segunda-feira (18), na bilheteria do teatro ou nos SACs Barra e Bela Vista.

Leia também:
Novo espetáculo do BTCA entrelaça corpo, memória e tecnologia
Le Cirque lança promoção 'Quarta Meia Para Todos'
Hernani Heffner ministra oficina gratuita sobre cinema em Salvador
Fotógrafo de Eduardo Campos registrou manifestações nordestinas

Matéria original: Correio 24h

Evento em Salvador discute a 'Atuação da Mulher Negra Empreendedora' com presença de Glória Maria

O Seminário abordará o universo empresarial feminino e negro através de palestra e Talk Show com mediação da jornalista Glória Maria

O evento

Empreender significa saber identificar oportunidades, agregar valor a elas e  transformá-las em um negócio lucrativo. As dificuldades para empreender enfrentadas pelas mulheres negras afetam suas condições de competitividade, o desenvolvimento socioeconômico e o equilíbrio regional em vários setores da economia baiana. O Seminário Mulher, Negra e Empreendedora, uma realização do Sebrae e da Secretaria de Políticas para Mulheres do Estado da Bahia, aborda este universo empresarial feminino e negro através de palestras, apresentação cultural e um talk show com a jornalista Glória Maria.

Empresária, participe!

Data: 21 de agosto de 2014
Horário: 8h às 20h
Local: Fiesta Convention Center - Av ACM, 711, Itaigara, Salvador

Programação


Dia

08h00: Credenciamento

09h00: Abertura do Seminário

09h30: Mística de Abertura
Ana Placidino (Coordenadora Nacional Rede KÔDYA)

10h00: O Protagonismo da Mulher Negra no Etnodesenvolvimento
Ana Placidino (Coordenadora Nacional Rede KÔDYA)

11h00: Políticas Públicas para as Mulheres Negras - O Trabalho na Perspectiva da Autonomia Feminina
Patrícia Lima - Advogada

12h30: Intervalo – Almoço Livre

13h30: Case de Sucesso Mulher Empreendedora
Antonia Joyce Venâncio (Empresária - loja Preta Pretinha)

14h30: Oportunidades de negócios para as micro e pequenas empresas nas compras governamentais
Sebrae/BA

15h30:Moda e Estética Afro: Empreendedorismo e Ativismo Político
Carol Barreto – estilista e professora de Estudo de Gênero e Diversidade da UFBA

16h30: Moda e Confecção
NeGrif e NBlack

17h00: Intervalo


Noite

 
 18h00: Talk Show Mulher, Negra e Empreendedora
Mediação da jornalista Glória Maria
Convidadas:
  • Dadá (Empresária – Restaurante Tempero da Dadá)
  • Negra Jhô (Hair Stylist, referência em estética afro)
  • Michele Fernandes (Empresária - Boutique de Krioula)
  • Adriana Barbosa (Gestora de Eventos, idealizadora da Feira Cultural Preta)
  • Antonia Joyce (Empresária - loja Preta Pretinha)
20h00: Encerramento – Apresentação cultural das Filhas de Gandhy

Programação sujeita a alteração.

Inscrições


As inscrições são gratuitas (mediante doação de 02 latas de leite que serão doadas às Voluntárias Sociais da Bahia no dia do evento)

Vagas limitadas!

Clique no link e preencha o formulário de inscrição. 


  FONTE: SITE SEBRAE

DICA CULTURAL



Neste sábado, 23 de agosto: encontro debate o Fazer Poesia e Ficção na Bahia no bairro de Plataforma.