segunda-feira, 28 de julho de 2014

Use o Facebook a seu favor para conseguir um novo emprego

Não é segredo para ninguém que cada vez mais as empresas visitam o Facebook dos candidatos a uma vaga de emprego para descobrir um pouco mais sobre sua personalidade e ver se de fato eles se encaixam no cargo em questão. Por isso, é comum que os usuários apaguem fotos constrangedoras e tentem postar textos com moderação, tudo para não queimar sua imagem com um possível chefe. No entanto, preencher todas as lacunas do seu perfil na rede social pode na verdade ajudá-loa conseguir um emprego. Entenda como a seguir.


Você já reparou que cada vez mais no seu news feed aparecem anúncios sobre contratação de profissionais? Pois bem, embora possa irritar alguns usuários, faça dessas propagandas um incentivo para disponibilizar mais informações sobre sua carreira no seu perfil, porque cada vez mais há uma tendência de procurar candidatos via rede social. Pode parecer estranho, mas segundo Stephane Le Viet, CEO da Work4, “esta é apenas outra maneira para que empresas e os funcionários em potencial encontrem-se mais facilmente, já que estimula o compromisso entre indivíduos e empresas.”

Além disso, existem serviços especializados em auxiliar na contratação de funcionários através do Facebook, usando sua lista de amigos como base. Por exemplo, se seus contatos na rede social têm nos respectivos perfis informações profissionais, estes serviços online indicam vagas disponíveis fundamentando-se nos locais onde seus amigos trabalham, tornando-os sua network profissional.

Embora muitas pessoas não concordem em conceder informações profissionais ao Facebook, porque os indivíduos são considerados meros produtos e seus dados todos armazenados, essa pode ser uma maneira efetiva de ajudá-lo a conseguir um cargo melhor. Será que não vale a pena contar um pouco mais da sua vida?





Vaga: Auxiliar Administrativo

Jornada e Local de Trabalho: Das 08:00 as 18:00 / Caminho das Arvores/Salvador
Salário: R$ 1.094,00
Benefícios: Plano de Saúde e odontológico, VT, Refeição (R$ 15,00)
Experiência necessária: Contas a pagar e a receber, emissão de boletos e de notas fiscais de serviço.

Atividades Principais:
Telefonemas/E-mails: atender, efetuar , transferir chamadas, registrar e encaminhar recados;
Visitantes: recepcionar, atender e encaminhar aos setores correspondentes;
Controlar a entrada e saída de visitantes, equipamentos e materiais do Escritório;
Claviculário: responsável pela guarda e controle das chaves (e copias) do Escritório;
Elaborar relatórios ou outro instrumento para registro de suas atividades;
Controlar e sugerir compras de materiais pertinentes ao bom funcionamento, conservação e organização do Escritório, bem como controle de sua utilização;
Correspondências: enviar e receber correspondências ou produtos, organizá-los e distribuir para o destinatário do Escritório.

Interessados (as) dentro do perfil acima, devem enviar currículo para o
e-mail: triagem@allyadarh.com.br e citar no assunto o código AUX.ADM

Vaga: Auxiliar Contábil

Jornada e Local de Trabalho: Das 08:00 as 18:00 / Pituba/Salvador - BA
Salário: R$ 1.090,00
Benefícios: Plano de Saúde (Bradesco)+ odontológico + VT + Refeição (R$ 15,00)
Experiência necessária: Lançamentos e classificações contábeis, conciliações e Organizar documentações referentes à contabilidade da empresa, etc. 


Atividades Principais:
Controlar e executar trabalhos relacionados com a área Contábil, tais como:
• Registro de documentos,;
• Escrituração de livros fiscais;
• Classificação de despesas;
• Análise e reconciliação de contas;
• Auxiliar na elaboração de balancetes e outros demonstrativos.

Formação Acadêmica: Estudantes de ciências contábeis a partir do 3º semestre (Noturno).
Habilidade com sistema domínio é um diferencial


Interessados (as) dentro do perfil acima, devem enviar currículo para o
e-mail: contabil@allyadarh.com.br e citar no assunto o código AUX.CONT I.

Coelba dá desconto na conta de energia através de projeto

O projeto Vale Luz, que faz a troca de resíduos sólidos recicláveis por descontos na conta de energia, está com três caminhões para atendimento a 30 bairros de Salvador mensalmente.

Nesta segunda-feira, 28, até sábado, 2 de agosto, os caminhões atenderão 18 bairros: Pirajá, Bairro da Paz e Águas Claras (segunda-feira); Paripe, Massaranduba e Sussuarana (terça-feira); Jaguaripe II, Novos Alagados e Bate Facho (quarta-feira); Ilha Amarela, Pernambués e Alto do Peru (quinta-feira); Jardim das Margaridas, Nova Brasília e Bromélias (sexta-feira); Costa Azul, Tancredo Neves e IAPI (sábado).

O horário de funcionamento das unidades nos bairros é das 9h às 15h30, exceto no sábado, quando o atendimento ocorre das 8h30 às 11h30.

Nos caminhões, os consumidores podem fazer cadastro na Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede descontos de até 65% na conta de luz, e trocar lâmpadas incandescentes por fluorescentes compactas, além de fazer alteração cadastral. Para isso, o cliente deve levar o NIS (Número de Identificação Social), a conta de energia, documento de identificação com foto e CPF original e cópia.

Os consumidores também poderão substituir lâmpadas incandescentes por até quatro lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, devendo, para isso, levar quatro lâmpadas incandescentes ou quatro florescentes queimadas, estar adimplente e não ter recebido nos últimos três anos lâmpadas da Coelba.

Além de reduzir o valor da conta de energia, o projeto Vale Luz tem o objetivo de estimular o uso racional dos recursos naturais e minimizar os impactos negativos causados pelo lixo no meio ambiente, estimulando a reciclagem.

São aceitos para reciclagem metal, papel, papelão e plásticos. Alguns cuidados devem ser tomados no momento da coleta. Papéis e plásticos, por exemplo, não podem estar sujos ou molhados. Latas de alumínio devem estar sem areia, pedra ou materiais que comprometam a pesagem. O material recolhido é encaminhado à Camapet - cooperativa de coleta seletiva com sede em Massaranduba.

A Tarde

VAGA: AUXILIAR DE LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

Salário: R$ 1.000,00
Benefícios: Plano de Saúde + odontológico + VT + Refeição (R$ 15,00)
Experiência Com: Contratos, aberturas e encerramento de empresas, rotinas administrativas em geral, experiência em escritório contábil, encerramento de empresas junto JUCEB, receita Federal, secretaria da Fazenda estadual e municipal. Certidões negativas diversas.


Atividades Principais: Controlar e executar trabalhos relacionados com a área de Legalização. Atuará auxiliando nas constituições e alterações de empresas, elaboração de contratos sociais e de locação, emissão de certidões em geral inclusive fóruns e cartórios, atendimento a fiscalizações perante órgãos diversos, emissão e agendamento de certificados digitais entre outros.
Jornada e Local de Trabalho: Das 08:00 as 18:00 (seg a sex) / Av. ACM/Salvador - BA
Formação Acadêmica: Estudantes de ciências contábeis, administração ou afins a partir do 3º semestre (Noturno).


Interessados (as) dentro do perfil acima, devem enviar currículo para o
e-mail: fiscal@allyadarh.com.br e citar no assunto o código AUX. LEGAL.

Teatro infantil gratuito estreia no anexo do Theatro XVIII

Estreia nesta terça-feira, 29, às 9 horas, o espetáculo infantil "Carneirinhos Contando para Dormir". Com entrada livre, a peça fica até sexta, 1, na Casa 14-Anexo do Theatro XVIII e  propõe o incentivo à leitura a partir de um hábito familiar.

Serviço de 'Carneirinhos Contando para Dormir'

O Quê: “Carneirinhos contando para dormir”
Onde: Casa 14 - Anexo do Theatro XVIII
Endereço: Frei Vicente, 14 – Pelourinho
Período: De terça, 29, a sexta, 1º de agosto
Horários: Terça-feira, 9horas; 9h e 14hs de quarta a sexta.
Entrada livre
Informações: (71) 3322-0018

 
A Tarde

Palestra


IEL oferece 61 bolsas de estudo de até R$ 3 mil

O programa Inova Talentos, uma parceria entre o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), oferece 61 bolsas de iniciação científica para profissionais recém-formados, no valor de R$ 2,5 mil (graduados até 3 anos) a R$3 mil (mestre).

A maior parte destas oportunidades é nas áreas de Tecnologia da Informação e de Engenharia, para o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação. Os interessados devem se cadastrar no portal do programa e enviar currículo para o IEL, pelos e-mails inovatalentos.ba@gmail.com ou inovatalentos@fieb.org.br.

Durante o período de desenvolvimento dos projetos, os profissionais selecionados contarão com 126 horas de capacitação a distância, com conteúdo e certificação de escolas internacionais, a exemplo de Harvard Business School. Alguns dos temas dos treinamentos são: Criatividade e Inovação, Gestão de Projetos, Gestão Financeira, Negociação, Liderança e Empreendedorismo.

Depois de 12 meses de execução dos projetos, os melhores profissionais serão premiados e vão participar de uma missão internacional de negócios.


A Tarde

Agência Uneb seleciona bolsistas; inscrição até 1º de agosto

O Programa Institucional de Bolsas de Apoio à Tecnologia e Inovação (PIBATI), da Agência Uneb de Inovação, está com inscrições abertas a partir desta segunda-feira, 28, até o dia 1º de agosto. São oferecidas 11 bolsas em quatro modalidades diferentes para estudantes, graduados, mestres e doutores. O valor mensal da remuneração varia de R$420 a R$3.600.

Os interessados devem entregar toda a documentação exigida no edital, das 8h às 16h, na sede da agência, localizada na rua Visconde de Itaborahy, nº102, no bairro de Amaralina, em Salvador.

A seleção vai analisar os documentos e o currículo do candidato , além de entrevista. O resultado será divulgado no dia 4 de agosto.

O objetivo do programa é consolidar o sistema de inovação da universidade e alocar recursos humanos qualificados através da concessão de bolsas para o fortalecimento da equipe institucional e para a execução das atividades da agência.

Informações: Agência UNEB de Inovação - tel. (71) 3240-9102.

A Tarde

Analista Funcional SAP


Coordenador Fiscal


450 vagas em Feira de Santana


Dica Cultural


ONU abre concurso para jovens profissionais

Todos os anos, as Nações Unidas procuram candidatos(as) altamente qualificados, que estão prontos para começar uma carreira como funcionários públicos internacionais. O Programa Jovens Profissionais (YPP, na sigla em inglês) é uma iniciativa que traz novos talentos para a ONU, por meio de um concurso anual.

Neste ano, o exame será em 4 de dezembro de 2014 em Economia, Direitos Humanos, Tecnologia da Informação, Fotografia, Assuntos Políticos e Produção de Rádio (em árabe, chinês, espanhol, suaíle e russo). Os candidatos devem ter 32 anos ou menos até o final de 2014.

Se você é graduado no ensino superior, fala inglês ou francês fluentemente, é cidadão de um dos países participantes do programa (acesse aqui a lista), saiba abaixo como participar. Entre os países deste ano estão Brasil e Angola.

O período para se candidatar ao exame vai de 14 de junho a 26 de agosto de 2014 (23h59, hora do leste dos Estados Unidos), por meio do portal de Carreiras da ONU (http://careers.un.org). As fases de inscrição são as seguintes:
  • 14 de junho a 13 de agosto: Tecnologia da Informação e Assuntos Políticos
  • 21 de junho a 20 de agosto: Economia e Produção de Rádio (em árabe, chinês, espanhol, suaíle e russo)
  • 27 de junho a 26 de agosto: Direitos Humanos e Fotografia
Saiba todas as informações em https://careers.un.org/ypp
Toda e qualquer dúvida deve ser enviada diretamente para o contato disponível na página do programa, também disponível aqui.

Fonte: Onu Brasil
 

Curso: eSocial


Estágio: Tec. em Enfermagem


VAGAS DE ESTÁGIOS DE NÍVEL SUPERIOR

Curso: Administração
Vagas: 04
Local: Canela
Requisitos: A partir do 1º sem - estudar noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 490,00 + VT - Horário do estágio: 07:00 AS 12:00 - Área financeira - Interessados por favor solicito envio de currículos o mais breve possível para: contato@suigenerisba.com.br


Curso: Administração
Vagas: 03
Local: Pituba
Requisitos: A partir do 2º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: A combinar - Horário do estágio: A combinar - Área financeira 


Curso: Administração
Vagas: 03
Local: Pituba
Requisitos: A partir do 3º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 15:00 


Curso: Administração
Vagas: 02
Local: Granjas Rurais Presidente Vagas
Requisitos: A partir do 3º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: A combinar 


Curso: Administração
Vagas: 06
Local: Boca do Rio
Requisitos: A partir do 1º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 400,00 + VT - Horário do estágio: A combinar - Telemarketing 


Curso: Administração
Vagas: 05
Local: Uruguai
Requisitos: A partir do 1º sem - estudar noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 15:00 - Telemarketing - Atendimento 


Curso: Ciências Contábeis
Vagas: 02
Local: Costa Azul
Requisitos: A partir do 3º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: 08:00 as 14:00 - Conhecimento com informatica - Área fiscal 


Curso: Ciências Contábeis
Vagas: 02
Local: Costa Azul
Requisitos: A partir do 4º sem - estudar manhã ou noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 482,00 + VT - Horário do estágio: 14:00 as 18:00 - Conhecimento com informatica - Área contábil


Curso: Ciências Biológicas
Vagas: 02
Local: Camaçari
Requisitos: A partir do 6º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: A combinar - Horário do estágio: A combinar - Cuidar de fauna e flora - Ambiente da praia - Monitoramento do ambiente - Mora nas proximidades de Camaçari - Arembepe - Vilas - Paralela 


Curso: Comunicação Social
Vagas: 03
Local: Pituba
Requisitos: A partir do 2º sem - estudar manhã ou noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: A combinar - Horário do estágio: A combinar - Conheça programas de computador - Desenhos gráficos - Corel - Photoshop - Seja criativo 


Curso: Comunicação Social
Vagas: 03
Local: Comércio
Requisitos: A partir do 2º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 724,00 + VT + VR - Horário do estágio: A combinar - Seja bastante comunicativo e goste de lidar com vendas 


Curso: Direito
Vagas: 01
Local: Itaigara
Requisitos: A partir do 2º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 425,00 + VT - Horário do estágio: 10:00 as 16:00 


Curso: Direito
Vagas: 01
Local: Itaigara
Requisitos: A partir do 2º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 340,00 + VT - Horário do estágio: 08:30 as 12:30 


Curso: Direito
Vagas: 01
Local: Itaigara
Requisitos: A partir do 2º sem - estudar manhã ou noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 340,00 + VT - Horário do estágio: 12:30 as 16:30 


Curso: Farmácia
Vagas: 02
Local: Canela
Requisitos: A partir do 1º sem - estudar noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 490,00 + VT - Horário do estágio: 07:00 AS 12:00 - Área financeira - Interessados por favor solicito envio de currículos o mais breve possível para: contato@suigenerisba.com.br


Curso: Marketing
Vagas: 02
Local: Pituba
Requisitos: A partir do 2º sem - estudar manhã ou noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: A combinar - Horário do estágio: A combinar - Conheça programas de computador - Desenhos gráficos - Corel - Photoshop - Seja criativo 


Curso: Web designer
Vagas: 01
Local: Pituba
Requisitos: A partir do 2º sem - estudar manhã ou noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: A combinar - Horário do estágio: A combinar - Conheça programas de computador - Desenhos gráficos - Corel - Photoshop - Seja criativo 


Interessados comparecer na SUIGENERIS com RG e ATESTADO DE ESCOLARIDADE ou (COMPROVANTE DE MATRICULA) amanhã pela manhã no endereço abaixo:
Horário: 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 hs.
Rua Dr° José Peroba Ed. Elite Comercial 16º Andar Stiep - Salas 1602/03/04 - Salvador - BA.
Próximo a Distribuidora Petrobras
Tel: 3341-2223 Taiane ou Carol

Estágio: Odontologia


Empresa Contrata: Cargo Recepcionista.

Salário de R$ 832,22 / Alimentação de R$ 12,00 ao dia / Transporte / Convenio medico e odontológico / Seguro de vida.

Horário; 44 horas semanais /seg á quinta de 08:00 as 18:00 e sexta de 08:00 as 17:00.

Atividades a serem desempenhadas; Controle de fluxo de ligação, atendimento a cliente, controle de relatórios, controle da agenda de reuniões, recebimento, conferencia, protocolo e liberação de correspondências para os setores.
Desejável vivencia na área.

Enviar currículo para: rh2.svd@guaporh.com.br

VAGA PARA FARMACÊUTICO

Farmácias Sant´Ana contrata: Farmacêutico, ambos os sexos, disponibilidade para trabalhar em Salvador e Região Metropolitana, CRF ativo.
Carga Horária: 40hs.

Interessados enviar curriculo para: trabalheconosco@farmaciassantana.com.br

Por gentileza, informar o titulo da vaga no assunto.

Estágio: ADM


VAGA DE ESTÁGIO - A PARTIR DE 18 ANOS

Atividades: Rotinas administrativas / Marketing
Horário: 07h às 12h30 (segunda à sexta)
Remuneração: R$ 315,00 + Transporte.
Requisitos: Cursando 1º ou 2º ano do ensino médio, conhecimento em informática e boa digitação

Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 29/08 às 09h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência, e Comprovante de Escolaridade.

Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Delli)

Secretaria oferece 320 vagas gratuitas em esportes a partir desta segunda (28)

Os interessados podem se inscrever para aulas de futebol de campo, basquete, vôlei de quadra e de areia e aulas de jiu-jitsu.

A Secretaria do Esporte e Lazer (Sedel) está disponibilizando 480 vagas para atividades esportivas a partir desta segunda-feira (28). As inscrições estão abertas até sexta-feira (01/08) e estão sendo feitas das 9h às 12h e das 14h às 16h, no CSU (Centro Social Urbano), em Camaçari, fica a 49,4 km de Salvador.

Os interessados podem se inscrever para aulas de futebol de campo, basquete, vôlei de quadra e de areia e aulas de jiu-jitsu. Para participar é preciso ter entre 7 e 17 anos e morar no Gravatá, Gleba A, Alto da Cruz, Mangueiral, Ficam II, Residencial Camaçari, Viver Camaçari, Alto do Triângulo, Parque São Vicente, Cristo Redentor, Camaçari de Dentro e Lama Preta, bairros do município.

A matrícula é feita pelo responsável legal pelo menor, que deve estar munido de seu RG, CPF e comprovante de residência. É preciso também apresentar o RG ou certidão de nascimento e comprovante de escolaridade do menor. Para outras informações os interessados devem ligar para a Coordenação de Esportes da Sedel, através dos telefones 3621-5032 ou 3622-0944.

iBahia