quarta-feira, 20 de agosto de 2014

7 perguntas difíceis feitas em entrevistas de emprego; Veja como responder

Confira quais são as questões mais complicadas para responder e saiba como se desvencilhar delas e ser aprovado

Em uma entrevista de emprego é preciso controlar o nervosismos para mostrar seus talentos e habilidades. Algumas perguntas feitas pelos selecionadores costumam eliminar diversos candidatos que não sabem contorná-las. Confira a seguir sete perguntas feitas nas entrevistas de emprego que costumam deixar muitos candidatos desconsertados na hora de responder:  


1 – Por que você mudou de emprego?
Essa pergunta é uma das mais difíceis e que pode mexer com o emocional do candidato, especialmente se ele foi demitido do emprego anterior. É preciso estar preparado para respondê-la. Desta forma, você não vai achar que não está passando uma boa impressão para o selecionador. Prepare uma resposta verdadeira, mas que não passe uma má imagem sua, da empresa ou de algum ex-chefe ou colega de trabalho. A explicação deve ser breve, com no máximo três frases. Não se estenda, pois quanto mais for dito mais perguntas surgirão sobre o assunto.
 
2 – Por que você se interessa por nossa empresa?
Prefira não responder de forma específica para evitar limitações. Mostre ao entrevistador sua competência no que faz. Fale de como está bem qualificado e de que forma a empresa poderá tirar proveito do seu trabalho. A ideia é que eles pensem em como te encaixar na companhia. Para ser bem-sucedido em uma entrevista de emprego é necessário ser a pessoa que o entrevistador procura dentro dos seus próprios limites. É mais fácil conseguir isso prestando atenção no que o selecionador fala e respondendo adequadamente o que é perguntado. O que todos os entrevistadores buscam saber é por que eles deveriam contratar você ao invés dos outros seis candidatos que também tem uma boa qualificação. Mentir só afastará você mais da vaga desejada. Hoje em dia todos os profissionais de RH fazem uma boa pesquisa sobre o passado da pessoa e se você for desmascarado mostrará que não tem ética profissional.
 
3 - O que você fez de bom no seu outro emprego?
A resposta para essa pergunta pode ser definitiva e levar ao êxito ou fracasso de uma entrevista. O entrevistador deseja saber o que você pode fazer pela empresa, o quanto você é eficiente e se causa problemas ou não. Cite exemplos específicos de trabalhos anteriores. É importante enumerar os pontos que deseja mencionar, assim é uma boa forma de memorizá-los quando for questionado. A grande maioria das pessoas que não consegue uma vaga em uma entrevista de emprego é porque não sabem se vender. Se concentre em pontos para mostrar seu profissionalismo. É preciso comentar sobre sua graduação universitária, mas é mais importante falar das suas experiências anteriores.
 
4 – Quais são suas qualidades e defeitos?
Essa é uma das perguntas mais velhas e difíceis de responder em uma entrevista de emprego. Mas é possível tirar proveito da sua resposta. Na hora de responder, concentre no que você tem de bom e evite seus defeitos. O importante nunca falar algo negativo sobre si mesmo. Ser modesto é bom, mas não há espaço para isso em uma entrevista disputada. Até declarações inofensivas como "não tenho paciência com incompetência" pode ser tomada como um sinal de gênio forte e ser severo com os subordinados.
 
5 - Qual seria o trabalho ideal para você?
O ideal é descrever o emprego para qual você está se candidatando, mas para isso é importante conhecer (bem) sobre a vaga. Se você descreve um trabalho que não é nada parecido com o que você está concorrendo, o recrutador achará que não há interesse seu para preencher a vaga. Muitas pessoas acabam perdendo uma boa oportunidade de entrar no mercado de trabalho por responder essa pergunta errada.
 
6 – Fale um pouco dos seus chefes anteriores...
Não critique seus ex-chefes ou o atual porque dará uma má impressão para o selecionador. Mas também não é bom creditar todos os seus méritos profissionais a eles. Enfatize os exemplos de iniciativa e liderança que teve especialmente algum projeto criado e dirigido por você que tenha tido bons resultados. Diga também sobre alguma ideia que dada para melhorar algum problema na companhia em que estava. Uma boa forma de chamar a atenção do entrevistador é comentar de que maneira que a rentabilidade da empresa em que estava aumentou por conta de algum projeto seu.
 
7 - Quanto você deseja ganhar?
O ideal é evitar alusão a dinheiro, especialmente na primeira entrevista de emprego. Esse tema pode até vir à tona em outras reuniões, depois que o profissional de RH decidir que deseja te contratar. Mas caso ele toque no tema, não o ignore e responda que o emprego é mais importante do que o dinheiro e que deseja conversar sobre esse assunto mais tarde, após suas habilidades serem mostradas. Quando for o momento para dizer o quanto deseja ganhar não chute um valor muito alto, pois a empresa se desanimará. Mas também não aceite ganhar pouco porque será modesto demais. Faça sua oferta com consciência.




TOPÓGRAFO


Evento em Salvador reúne 130 gatos de 15 raças diferentes

A entrada é gratuita e quem passar pelo local poderá ver de perto raças como o American Curl, Ragdoll, Maine Coon, Exótico, Burmês, Sphynx, entre outros

Entre os dias 6 e 7 de setembro, das 10h às 17h, o maior evento felino do Norte e Nordeste brasileiro será realizado no Hotel Sol Bahia Atlântico, em Patamares. Organizado pelo GatoGrupo e PremieR pet, a entrada é gratuita e os visitantes poderão ver de pertinho 130 gatos de 15 raças diferentes.

Organizações de proteção e bem-estar animal, como a Associação Brasileira Protetora dos Animais _ABPA, e o Instituto Patruska Ribeiro, estarão presentes com alguns dos gatos mais queridos, os SRD (popularmente conhecidos como vira-lata), que estarão disponíveis para adoção.

IBAHIA

Projeto ensina adultos a andar de bicicleta em Salvador

A aula é prática e ao ar livre, a partir das 9h, na praça do Campo Grande. Não há limite de idade, e a oficina é gratuita

Um projeto gratuito dá aulas de bicicleta para alunos de todas as idades em Salvador, no último domingo de cada mês. Para quem ainda não sabe pedalar, mas tem vontade de aprender, uma oficina oferecida pelos voluntários do projeto Bike Anjo acontece no domingo (31).

A aula é prática e ao ar livre, a partir das 9h, na praça do Campo Grande, próximo ao monumento do Caboclo. A oficina é gratuita e não tem limite de idade. Não é necessário levar bicicleta, mas caso o aluno prefira utilizar uma própria não tem problema.
Para se inscrever, basta acessar o formulário de inscrição. Mais informações podem ser obtidas com o Pedale Seguro Salvador ou através do email bike-anjo-salvador@googlegroups.com.  

CORREIO 24H

SITE SELECIONA ESTAGIÁRIOS

O site Fala Simões Filho oferece duas vagas para estágio de alunos que estiverem cursando entre o 2º e o 5º período nos cursos de jornalismo, comunicação social, letras ou relações públicas.

É necessário gostar da área de jornalismo comunitário, realização de pequenas matérias, notas sobre reclamação de internautas. Ligar para as fontes (partes) para checar a informação;
Saber trabalhar com atualização de site na plataforma WordPress;
Ser dinâmico, gostar de pesquisar antes de publicar algo de maior relevância;
Conhecer um pouco sobre a realidade de Simões Filho e outras cidades da região;
Saber escrever com qualidade pequenos textos policiais, políticos e sobre outros temas;
Disponibilidade para trabalhar durante manhã ou tarde.
Criar sua própria pauta e publicar sem aviso prévio( se for necessário) com total responsabilidade.

A carga horária é de 4 horas diárias, com remuneração a combinar.

Os interessados deverão encaminhar o currículo para o e-mail do site: contato@falasimoesfilho.com.br, aos cuidados de André Carvalho.

VAGA DE ESTÁGIO - SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO



Local: Comércio Atividades: Rotinas de escritório e atendimento ao telefone. Carga Horária: 6h por dia (segunda à sexta) Remuneração: R$ 500,00 + Transporte Requisitos: Cursando superior em Administração pela noite e conhecimento em informática
Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 21/08 às 09h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Matrícula ou Carta de Estágio.
Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Delli).

Caixa abre seleção para obras de artistas visuais em início de carreira

Novos artistas visuais brasileiros, ou naturalizados no Brasil, têm a chance de exporem suas obras em unidades da Caixa Cultural espalhadas pelo país. Isso porque a instituição abre seleção para a “Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas”. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, até o dia 17 de setembro, às 18h.

O objetivo do concurso cultural é projetar artistas em início de carreira, cujos trabalhos apresentem elementos de inovação ou alinhamento com as novas tendências das artes visuais. Os trabalhos selecionados vão compor a programação na Caixa Cultural de Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, no período compreendido entre os meses de março de 2015 e fevereiro de 2017.

São aceitos projetos de fotografia, escultura, pintura, gravura, grafite, desenho, objeto, instalação, videoinstalação, intervenção e novas tecnologias.

FONTE: catracalivre.com.br

VAGA: JOVEM APRENDIZ


Técnico de Infraestrutura

Para a cidade de Salvador-Ba.

Necessário curso técnico concluído em informática
Disponibilidade para viagens
Carteira de motorista B.
Conhecimento de plataforma Windows Server - Intermediário
Conhecimento de Web Server Básico
Conhecimento de Banco de Dados Básico

Benefícios:
Plano de saúde
Seguro de vida
Vale refeição
Vale transporte

Interessados devem enviar currículos para o e-mail oportunidadesti@live.com , como o assunto "Técnico de Infraestrutura"

DICA CULTURAL



ANIMÊ OU ANIMAÇÃO JAPONESA?

"O termo animação japonesa pode ser substituído por (animê). No Japão s denominação é usada para referenciar animação, de qualquer país. Já no ocidente, (animê) está relacionado a um estilo fortemente arraigado e de características marcantes, como os populares olhos grandes, a animação econômica e os movimentos expressivos" - Simone Evan e Jansen Raveira (curadores da mostra UMOK)

Mostra de Animação “O Universo de Miyazaki | Otomo | Kon “ Telefone: (71) 3421-4200 Período: de 26 a 31 de agosto de 2014 (de terça-feira a domingo) Ingressos: R$ 4,00 ( preço Único) Curso O Universo de Hayao Miyazaki: de 26 a 29 de agosto, das 16h15 às 18h15, gratuito Oficina de Mangá: de 27 a 29 de agosto, das 16h15 às 18h15, gratuita

Debate Miyazaki, Otomo e Kon: Clássicos ou Transgressores? Sábado, 30 de agosto, 18h, entrada franca


PALESTRA GRATUITA


CARGO: COORDENADOR CONTÁBIL

REQUISITO: FORMAÇÃO CONTÁBIL
SEXO: INDIFERENTE
INFORMÁTICA: AVANÇADA

ATRIBUIÇÕES DO CARGO: ATENDIMENTO Á CLIENTES GERENCIAMENTO DE EQUIPE DELEGAÇÃO DE TAREFAS ACOMPANHAMENTO DE ATIVIDADES

ENVIAR CURRÍCULO COM PRETENSÃO SALARIAL PARA : curriculum@grupoellus.com

Técnico de Manutenção em Automação Bancária

Atividades:
-Gestão de todos os aspectos do serviço como reparação de equipamentos, programação e gestão do tempo diário de todas as contas atribuídas, rastreamento e gerenciamento de peças, ferramentas e mudanças em elementos técnicos e funcionais dos equipamentos atuais ou legado GGS.
- Diagnosticar problemas no sistema em tempo mínimo e fazer reparos. -Fazer recomendações para a melhoria do serviço, confiabilidade e desempenho dos nossos equipamentos.
– . -Reunir e informações da máquina registro em intervalos regulares para monitorar o desempenho, dentre outras atividades desenvolvidas.

Pré-requisitos:
-Experiência anterior de 06 meses em manutenção e reparação de máquinas de automação bancária.
- Habilitação categoria:B; A empresa oferece salário e benefícios compatíveis com a função.

Interessados encaminhar o currículo urgentemente para o email: salvador@manpower.com.br, colocando no assunto Técnico de manutenção em automação bancária.

ESTÁGIO: DIREITO


Instalador de Linhas telefônicas

A Manpower em parceria com empresa de Telecomunicações

Contrata: Cargo: Instalador de Linhas telefônicas

Atividades: Instalar linhas telefônicas procurando redução de BackLog dentro das normas e padrões de qualidade da empresa, dentre outras atividades a serem desenvolvidas.

Pré-requisitos:
-Imprescindível possuir veículo próprio;
-Experiência anterior de 06 meses com Instalação de linhas telefônicas, antenas ou produtos afins.

A empresa oferece: Salário R$ 724 + Variável + Aluguel do veículo – R$ 950,00 + Assistência médica + Assistência Odontológica +Seguro de vida + VR + Cesta básica + 30% de Periculosidade.

Interessados encaminhar currículo URGENTEMENTE para o email salvador@manpower.com.br com o assunto Instalador de linhas telefônicas.

VAGA: SUPERVISORA DE LOJA


SineBahia oferece 783 vagas de emprego nesta quinta-feira

O Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) oferece 783 vagas de emprego para esta quinta-feira, 21, em Salvador (696) e Lauro de Freitas (87). Para a função de operador de telemarketing, são oferecidas 500 vagas que não exigem experiência, somente ensino médio completo e boa fluência verbal.

Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade central do SineBahia, situada na Avenida ACM nº. 3359 - Edf. Torres do Iguatemi, ou aos postos do SAC das 7h às 17h. As senhas serão distribuídas a partir das 6h10.

É necessária a apresentação do número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Confira abaixo todas as vagas disponíveis:

Estágio em Informática
Superior incompleto em Sistema de Informação e afins
Não exige experiência/CNH A
01 vaga


Estágio em Administração
Superior a partir do 2º semestre de Administração
Não exige experiência
01 vaga


Operador de telemarketing
Ensino médio completo/ Boa fluência verbal
Não exige experiência
500 vagas


Repositor de mercadorias
Ensino médio completo/Disponibilidade de horário
Experiência mínima de 06 meses em carteira
50 vagas


Costureira de máquinas industriais
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
10 vagas


Técnico de refrigeração
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 03 meses em carteira
01 vaga


Forneiro de padaria
Disponibilidade para atuar em Simões Filho
Ensino médio incompleto/ Temporária
Experiência mínima de 06 meses em carteira
05 vagas


Manicure
Desejável ter conhecimento em depilação
Ensino médio completo/ Possuir material próprio
Experiência mínima de 06 meses na função
04 vagas


Garçom
Ensino fundamental completo
Não exige experiência
03 vagas


Cozinheiro de restaurante
Imprescindível ter disponibilidade de horário
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga


Ajudante de açougueiro
Ensino médio completo/ Disponibilidade de horário
Experiência mínima de 03 meses em carteira
02 vagas


Serralheiro
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas


Manicure
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas


Cuidador de idosos e dependentes
Ensino médio incompleto/Habilidade com informática
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga


Chapista de automóveis
Imprescindível ter disponibilidade de horário
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga


Mecânico de manutenção de carretas
Ensino médio completo/CNH C, D ou E
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga


Capoteiro
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga


Pintor de automóveis
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga


Marceneiro
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

 
Auxiliar de limpeza (Pessoa com Deficiência)
Procurar exclusivamente a Unidade CAPAZ (Shopping Barra)
Ensino fundamental incompleto
Não exige experiência
30 vagas


Vendedor (Pessoa com Deficiência)
Procurar exclusivamente a Unidade CAPAZ (Shopping Barra)
Ensino médio completo
Não exige experiência
20 vagas


Servente de limpeza (Pessoa com Deficiência)
Procurar exclusivamente a Unidade CAPAZ (Shopping Barra)
Ensino fundamental completo
Não exige experiência
20 vagas


Copeiro (Pessoa com Deficiência)
Procurar exclusivamente a Unidade CAPAZ (Shopping Barra)
Ensino fundamental completo
Não exige experiência
15 vagas

Ajudante de cozinha (Pessoa com Deficiência)
Procurar exclusivamente a Unidade CAPAZ (Shopping Barra)
Ensino fundamental completo
Não exige experiência
15 vagas


Servente de Obras (Pessoa com Deficiência)
Procurar exclusivamente a Unidade CAPAZ (Shopping Barra)
Ensino fundamental incompleto
Não exige experiência
08 vagas


LAURO DE FREITAS
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas

Vendedor porta a porta
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino fundamental incompleto
Não exige experiência
40 vagas


Operador de caixa (Pessoa com Deficiência)
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
20 vagas


Pedreiro (Jovem Aprendiz)
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Não exige experiência
20 vagas


Auxiliar de limpeza
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino fundamental incompleto
Não exige experiência
02 vagas


Vigia
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas


Subgerente comercial
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga


Cozinheiro de restaurante
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga


Garçom
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga


A TARDE

PROMOTOR TEMPORÁRIO


DICA CULTURAL

A partir desta quinta (21) até o dia 24, o Pelourinho conta com uma programação intensa com música, espetáculos teatrais e manifestações populares.
Acontecerão desde apresentações de samba-de-roda e chula até shows de reggae e encenações para crianças.
Não deixe de conferir!

VOCÊ SE CONTRATARIA?



Responda sinceramente: Você se contrataria? Cite 10 razões!
A auto-avaliação é uma ótima ferramenta não só para o momento da entrevista como para o dia a dia do profissional. 
Veja dicas de como se avaliar e melhorar seu desempenho: http://goo.gl/S5CXFh


FONTE: SITE RH PORTAL

Salvador recebe oitava edição do Festival de Cultura Japonesa

Nos dias 30 e 31 de agosto, Salvador recebe o VIII Festival da Cultura Japonesa. Com o tema o 'Taikô', famoso tambor japonês e símbolo religioso, social e cultural para o país, a oitava edição do festival contará com dois palcos, o Haru e o Natsu, onde acontecerão apresentações simultâneas dos  grupos de Taikô: 'Ishindaiko' de Londrina, 'RyuKyu Koku Matsuri Daiko' de São Paulo e 'Wadô' de Salvador.

Quem visitar o festival ainda vai poder conferir mostras de origami, oficinas de culinária, ikebana, artes marciais como sumô, kendô, aikidô e karatê; concurso de cosplay e Miss Nikkey, além de outras tradições da cultura japonesa. O evento acontece das 10h às 22h com ingressos que custam R$ 8 (compra antecipada) e R$ 16 no local do evento. As entradas podem ser adquiridas nos principais shoppings da cidade. Crianças de até oito anos não pagam.


IBAHIA

VAGA: TEC. EM SUPORTE


Universidade de Cambridge oferece bolsa de estudo em troca de desafio; entenda

A Universidade de Cambridge, no Reino Unido, lançou um desafio em troca de uma bolsa de estudos. A proposta é encontrar um estudante de doutorado para trabalhar em um projeto que visa inventar uma barra de chocolate resistente ao calor, para isso, o selecionado terá que encontrar novas maneiras de manter o doce em condições quentes.

Os interessados podem se candidatar até o dia 29 de agosto, através do email recruitment@ceb.cam.ac.uk, e integrar a turma de 2015 do Departamento de Engenharia Química e Biotecnologia da instituição. O curso tem duração de três anos e meio. Além de gostar de chocolate, o aluno também precisa ter conhecimento em física, química, ciência ou engenharia de materiais por pelo menos quatro anos. Para mais informações, acesso o site. 

IBAHIA

Festival de cinema baiano abre inscrições gratuitas para Laboratório de Roteiros

Estão abertas as inscrições gratuitas para o PanLab - Laboratório de Roteiros do X Panorama Internacional Coisa de Cinema. Os interessados podem enviar seus roteiros até o dia 14 de setembro para o e-mail panorama@coisadecinema.com.br, indicando "Laboratório de Roteiro" como assunto da mensagem.

Promover um intercâmbio entre os realizadores locais e profissionais de outros estados é um dos grandes interesses do PanLab. O laboratório contará com três roteiristas e cineastas, que apresentarão sugestões e orientações sobre os doze roteiros selecionados, entre curtas e longas-metragens. Os consultores ainda estão sendo definidos e serão divulgados em breve.


Realizada pelo segundo ano consecutivo, a iniciativa é voltada para roteiros baianos e será realizada durante o Panorama, que acontece entre os dias 29 de outubro e 5 de novembro, em Salvador e Cachoeira. De acordo com Marília Hughes e Cláudio Marques, coordenadores do festival, o objetivo do laboratório é contribuir para o aprimoramento dos roteiros selecionados, para que eles cheguem mais fortes na fase de produção.

IBAHIA

VAGA: ATENDENTE


Vaga de Estágio - CURSANDO SISTEMA DE INFORMAÇÃO



Bairro: Pitangueiras
Vaga: Sistema de Informação
Bolsa: R$ 680,00 +VT
Escolaridade: Nível Superior Cursando SISTEMA DE INFORMAÇÃO NO 4° SEMESTRE.
Ambos os sexos Pré- requisitos: Necessários conhecimentos em Lógica de programação, Orientação a Objetos, Design Patters, PHP e Java. Horário: Seg à Sex á combinar.
  Interessados enviar Currículo para rhvitae1@gmail.com ou entrar em contato com o 3026-3869