quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

5 crenças que os péssimos chefes têm

Os péssimos chefes têm crenças sobre trabalho e gestão que definem o seu jeito terrível de trabalhar. Confira algumas dicas para lidar com essa situação da melhor maneira

Assim como os excelentes chefes, os péssimos chefes também têm suas crenças sobre trabalho e gestão. Geralmente, essas formas de trabalhar são as grandes responsáveis pelo terrível jeito de trabalhar.  


Se você tem um chefe que não gosta muito, confira a seguir algumas atitudes erradas que ele comete e a melhor maneira para lidar com essa situação:
 
1. Gestão é controle
Os péssimos chefes realmente acreditam que gestão de pessoas é ter o poder de mandar e controlar todos os profissionais. Chefes inteligentes sabem que o trabalho de gestão é ajudar os funcionários a ser bem-sucedido e a tomar decisões positivas e independentes.
 
2. Os funcionários devem trabalhar bastante
Muitos chefes acreditam que os funcionários que não querem trabalhar 60 horas por semana, por exemplo, são preguiçosos e aproveitadores. Mas isso não se aplica a todos os patrões. Os ótimos chefes sabem que qualquer tentativa de trabalhar mais que 40 horas semanais reduz a produtividade do funcionário.
 
3. Gerenciar números ao invés de pessoas
A maioria dos terríveis chefes acredita que eles não precisam trabalhar com pessoas, o que eles realmente acreditam é que eles lidam com números. Os bons chefes sabem que a única maneira de obter ótimos números é ajudar as pessoas a atingir essas metas.
 
4. Centralizador de tarefas
O problema dos péssimos chefes é que eles não acreditam na capacidade das outras pessoas. Com essa ideia, eles acabam centralizando toda a autoridade e responsabilidade pelos projetos desenvolvidos. No caso dos bons chefes, eles sabem que a verdadeira liderança é aquela que ajuda a motivar as pessoas a atingir suas metas e fracassos.
 
5. Falta de educação
Pode parecer incrível, mas muitos chefes ainda acreditam que a autoridade do seu cargo não exige educação com os demais funcionários. Na realidade não é bem assim! Como chefe, você precisa ser educado com todos os funcionários, independentemente do cargo. O bom chefe é aquele que dá exemplos e não aquele que foge as regras.
 
 



Confira 1060 bolsas no valor de 3 mil euros para graduação na Espanha

Banco Santander oferece 1060 bolsas no valor de 3 mil euros para estudantes interessados em cursar graduação na Espanha. Inscrições vão até 11 de maio

O Programa de Bolsas Ibero-Americanas, iniciativa do Banco Santander, está com as inscrições abertas para o processo seletivo que tem como objetivo conceder 1060 bolsas de estudo no valor de 3 mil euros. Até 11 de maio, serão aceitas candidaturas para graduação na Espanha.  


A iniciativa visa promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades do Brasil, Argentina, Espanha, Chile, Colômbia, México, Peru, Portugal, Porto Rico e Uruguai.
 
O valor oferecido como bolsa-auxílio deve ser utilizado para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação. O curso é um investimento que deve ser concedido como resultado de acordos estabelecidos entre a universidade de origem e a de destino.
 
O candidato deve preencher o formulário de inscrição e entrega-lo à área de Relações Internacionais da sua universidade. Também deverão ser entregues os documentos necessários para formalizar o interesse em participar. Para mais informações, consulte o site oficial da chamada.
 
 


AUXILIAR DE JARDINAGEM

Salário: 788,20

Benefícios: AM+AO+VT+Refeitório no Local

44 horas semanais

Requisitos: 2º Grau completo, experiência com jardinagem.

Interessados deverão encaminhar o currículo para vagas.emprego@hotmail.com

Jovem Aprendiz Whirlpool - Marcas: Brastemp, Consul, entre outras

Saiba como se inscrever no programa Jovem Aprendiz Whirlpool, empresa responsável pelas Marcas Consul, Brastemp, entre outras.

As marcas da Whirlpool Latin America são sinônimos de inovação e qualidade, sempre encantando os consumidores, conquistando sua confiança e lealdade, e tornando seu dia a dia cada vez mais prático. No Brasil, antecipa e atende as necessidades dos consumidores com as marcas Brastemp, Consul e KitchenAid. Nos demais mercados da América Latina, é representada pelas marcas Consul, Jenn-Air, KitchenAid, Eslabón de Lujo, Whirlpool e Maytag.

Sobre o Programa Jovem Aprendiz

Por meio do Programa Jovem Aprendiz, jovens estudantes têm a oportunidade de ingressar em uma Companhia centenária reconhecida pela força de suas marcas e pela inovação, presente em seus produtos, processos e colaboradores, colocando em prática os conhecimentos acadêmicos adquiridos.O Jovem Aprendiz será inserido em um ambiente desafiador e estimulante para que possa contribuir com seu potencial máximo.
Como se inscrever no Programa Jovem Aprendiz1. Acesse o Link: http://zeus.e-hunter.com.br/brastemp/frameset.asp2. No perfi de Interesse escolha Aprendiz, preencha seu Currículo e Boa Sorte!

FONTE: www.jovemaprendiz.net.br

Jovem Aprendiz Gol: Conheça o Programa e saiba como se inscrever.

Em treze ​anos de operações, a GOL revolucionou o mercado de aviação brasileiro e democratizou o transporte aéreo no país. Assim, tornou-se referência em companhias de baixo custo, baixa tarifa (seguindo o modelo de negócio low cost, low fare) e está entre uma das empresas aéreas que mais cre​sce no mundo. Para continuar neste caminho, a GOL busca expandir sua capacidade operacional e oferecer serviços diferenciados para destinos estratégicos.

Perfil Jovem Aprendiz Gol

Os interessados em trabalhar na GOL como Jovem Aprendiz devem compartilhar dos princípios da empresa, saber trabalhar em equipe, ser comprometidos e bem informados. Além disso, dinamismo, proatividade e ideias arrojadas que tragam resultados diferenciados ao negócio são muito valorizados.

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Gol

Se você tem esse perfil, descrito acima, siga os seguintes passos e cadastre o seu currículo como Jovem Aprendiz GOL. Será um prazer recebê-lo em nosso Time de Águias!​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​​
1. Acesse o Link: https://www.elancers.net/frames/gol/frame_geral.asp
2. Clique no Menu Aprendizes e cadastre seu Currículo.
3. Caso tenha dúvidas sobre o cadastro, clique em Dúvidas frequentes.


FONTE: http://www.jovemaprendiz.net.br

Faculdade Ruy Barbosa abre vagas para professores de Rede de Computadores

A Faculdade Ruy Barbosa oferece vagas para mestres e doutores para lecionarem a disciplina Rede de Computadores, que pertence a diversos cursos de graduação tecnológica da Faculdade. Entre eles: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão de TI, Design Gráfico, Logística e Processos Gerenciais. 

Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail rh@frb.edu.br, colocando no assunto: vaga professor Faculdade Ruy Barbosa. Conheça o site da instituição www.frb.edu.br.

TI BAHIA.COM

Estágio em Consultoria de RH

Requisitos: Estudante de psicologia a partir do 4º semestre.
Horário: Segunda a Sexta, 08:00 às 12:00
Bolsa: A combinar

Interessados deverão enviar currículos para e-mail: vagaserh@hotmail.com, colocando no assunto "Estágio RH"

Assistente de Eventos.

Atividades: Abertura e fechamento de loa, elaboração de escala de horário dos funcionários, apoio a gerência na liderança e acompanhamento de funcionários, atendimento a clientes, venda de festas de aniversários e excursões, controle das festas e excursões, acompanhamento na realização de eventos.

Horário: Escala de trabalho 6x1, das 14:00 as 22:20 (1h de intervalo)

Salário: 1.130,44 + comissão
Benefícios: Assistência médica e odontológica, cesta básica, vale transporte.

Interessados deverão enviar currículos para e-mail: vagaserh@hotmail.com, colocando no assunto "Assistente Eventos"

OPERADOR DE TELEMARKETING ATIVO


01 VAGA para Técnico de Alinhamento e balanceamento

Local de Trabalho: Terra Forte Toyota

Requisitos: segundo grau completo, experiência com alinhamento e balanceamento.

Atividades: revisão, correção preventiva e corretiva de carros semi-novos.
Carga horária: 44 horas semanas (segunda à sábado)

Salário comissionado e benefícios compatíveis com os oferecidos pelo mercado de trabalho.

E-mail rh@grupognc.com.br

Vaga para DESIGNER DE CARREIRAS

Atividades: Desenvolver e inserir alunos e ex-alunos nas melhores oportunidades de trabalho, preparando-os através de treinamentos, orientação e acompanhamento profissional, com vistas à promoção do seu pleno desenvolvimento profissional, bem como planejar o plano de carreira do aluno, garantindo o comprimento do mesmo em busca do alcance dos objetivos profissionais.

Escolaridade: Superior completo em Administração, Psicologia ou Recursos Humanos;
Conhecimento em informática nível intermediário, Pacote Office (processamento de textos, planilhas eletrônicas e demais recursos de informática);
Jornada: 2ª a 6ª das 8:00 as 18:00 horas;
Benefícios: Transporte, alimentação, plano de saúde, plano odontológico, desconto na faculdade, outros.

Interessados enviar currículo para: rhfrb@hotmail.com.br - com assunto Designer de Carreiras.

Profissionais na ÁREA DE BELEZA

Profissionais na ÁREA DE BELEZA (corte de cabelo, decoração nas unhas, sobrancelhas e penteados) para realizar evento do dia da mulher!

Se alguém puder realizar estes serviços, entrar em contato conosco por email com o assunto DIA DA MULHER - rhfrb@hotmail.com.br

ENGENHEIRO DE LEITURA JR

Superior Completo em Engenharia Elétrica

Desejável Pós-Graduação em Gestão, Regulação ou Finanças

Atividades: estudar e desenvolver os modelos matemáticos para otimizar o planejamento operacional das fiscalizações das leituras de medidores; fará a criação, acompanhamento e a análise de indicadores técnicos da unidade; será responsável pela análise de desempenho das EPSs; Pela gestão da qualidade dos processos; pela avaliação, revisão e proposição de procedimentos;

Salário + Benefícios.

Enviar currículo somente se estiver experiência na área e uma única vez informando nome da vaga com pretensão para: curriculo@metodorh-ba.com.br

QUÍMICO II - CAMAÇARI/BA

Superior Completo em Química ou Engenharia Química

Experiência em laboratório de químicos.

Inglês Fluente.

Disponibilidade para viagens.

Atividades: responsável por planejar e garantir os recursos necessários (controle de matérias primas, de processo, produto final, métodos, especificações, consumíveis, treinamento) para a operação do laboratório de monômeros acrílicos. Realizar toda a gestão do laboratório (planejar recursos, controle de matéria-prima, métodos, treinamento da equipe, auditorias técnicas). Salário + benefícios.

Enviar currículo somente se estiver experiência na área e uma única vez informando nome da vaga com pretensão para: curriculo@metodorh-ba.com.br