quinta-feira, 17 de julho de 2014

Prefeitura inscreve para cursos grátis

A prefeitura de Salvador inscreve até amanhã para cursos técnicos gratuitos. São 1.219 vagas em diversas áreas (veja tabela abaixo). Para participar dos cursos, que serão ministrados pelo Senac e pelo Instituto Federal da Bahia (Ifba), os alunos receberão auxílio-transporte e lanche. O candidato precisa ser maior de 18 anos, residir em Salvador e não ter vínculo empregatício.

As inscrições devem ser realizadas na sede do Centro do Empreendedor Municipal (Shopping J.J. Center, Baixa dos Sapateiros), das 9h às 17h. É necessário levar RG, CPF e comprovantes de residência em Salvador e de escolaridade (cópia e original). Como não terá processo seletivo, as vagas serão preenchidas por ordem de chegada. O atendimento é feito através de senhas, que começam a ser distribuídas a partir das 8h.

Fonte: Cartão de Ponto - Jornal Correio



Veja 11 frases que nunca devem ser ditas no trabalho

No trabalho, frases ou expressões mal colocadas podem arranhar a imagem de um profissional e trazer riscos para a carreira. Até um comentário feito durante o almoço pode ser usado para determinar o caráter do funcionário, segundo artigo publicado na seção de carreiras do site americano Business Insider.

Segundo Sylvia Ann Hewlett, autora do livro "Executive Presence: The missing link between merit and success" (Presença executiva: O elo perdido entre mérito e sucesso, em tradução livre), três ações mostram se o profissional tem potencial para liderar: como age, como se parece e como fala.

"Cada encontro verbal é uma oportunidade vital para criar e nutrir uma impressão positiva", diz Sylvia.
Algumas frases, porém, acabam com o profissionalismo. Veja 11 coisas que não devem ser ditas no ambiente de trabalho:

1) "Será que isso faz sentido?"
Em vez de ter a certeza de que está sendo entendido, perguntar isso passa a impressão de que você não entendeu sua própria ideia. Troque a pergunta por: "Quais são suas ideias?"

2) "Isso não é justo"
Simplesmente reclamar de uma injustiça não vai ajudar a mudar a situação. Evitar essa frase mostra que você é proativo e que, em vez de reclamar, procura resolver o problema, sem se lamentar.


3) "Eu não tive tempo"
Caso não tenha tido tempo para finalizar uma tarefa ou tenha esquecido dela, é melhor pedir um prazo maior para cumpri-la. A opção é melhor que dar uma resposta que não vai resolver o problema.


4) "Apenas" ou "só"
Usar as palavras "apenas" ou "só" para encher frases – como "Eu apenas quero verificar" ou "Eu só acho que" – pode parecer inofensivo, mas faz com que você pareça estar sempre na defensiva. Falar com mais autoridade não é um problema.


5) "Mandei e-mail há uma semana"
Se alguém não responder uma mensagem, é seu dever ir atrás e garantir que a informação tenha sido repassada e compreendida. Vale mostrar proatividade e se comunicar em vez de esperar que a outra pessoa assuma a culpa.


6) "Eu odeio ou acho chato"
Insultos não têm lugar no ambiente de trabalho, especialmente quando são dirigidos a uma pessoa específica ou a uma prática da empresa. Quem faz isso fica tachado de juvenil e imaturo.


7) "Isso não é minha responsabilidade"
Mesmo se não for uma tarefa específica sua, ajudar e colaborar com outros colegas mostra disposição para trabalhar em equipe e encarar outros desafios.


8) "Você deveria ter..."
Apontar novos caminhos ajuda mais que apontar falhas ou problemas. Em vez de falar o que o colega poderia ter feito, procure ter uma abordagem positiva e dar dicas sobre como fazer melhor no futuro.


9) "Posso estar errado, mas..."
Ninguém deve reduzir a importância do que fala. Para se posicionar, é preciso evitar esse tipo de frase e apresentar suas ideias, esperando contribuir. 


10) "Desculpe, mas..."
Não vale se desculpar por ter algo a dizer. Essa expressão indica que o profissional é "automaticamente" irritante.


11) "Na verdade..."
Começar frase como "Na verdade, é bem ali" ou "Na verdade, você pode fazer desta forma" coloca uma distância entre as pessoas, insinuando que o ouvinte está, de alguma forma, errado. A frase pode ser reformulada para passar uma mensagem mais positiva.


G1 SP

Oficina gratuita de Parkour para iniciantes acontece em Salvador

A comunidade Parkour Salvador, em parceria com o Cine Teatro Solar Boa Vista, vai realizar uma oficina gratuita de Parkour para iniciantes no dia 27 de julho, um domingo, às 15h, na área externa do Solar Boa Vista. Crianças, jovens e adultos podem participar.
Para se inscrever, entusiastas e interessados na prática devem enviar um e-mail para grupoparkoursalvador@gmail.com, com nome completo e idade. A oficina visa passar os princípios básicos da disciplina física de modo seguro e dinâmico.

Veja a página do evento no Facebook

O evento será ministrado por Gustavo Ivo, praticante há seis anos e com experiência em orientação de treinos para iniciantes, Vinicius Queiroz, formando em Educação Física e praticante de Parkour há nove anos, e Daniel Ribeiro, praticante há cinco anos, com experiência em treinos guiados e treinamento em primeiros socorros.
De acordo com Gustavo Ivo, os inscritos devem optar por "uma roupa simples e leve para exercícios físicos, que não comprometa a liberdade de movimento. O tênis fica ao conforto de cada um, mas é bom evitar os que tem amortecimento em excesso".

Serviço
O que: Oficina de Parkour
Quando: Dia 27 de julho, um domingo, às 15h
Onde: Solar Boa Vista
Contato: Gustavo Ivo: 9275-2977
grupoparkoursalvador@gmail.com

Austrália abre 192 oportunidades de carreira para imigrantes

O Departamento de Imigração Australiano divulgou uma lista com 192 oportunidades de carreira no país. As vagas são para profissionais de diversas áreas como engenharia, odontologia e medicina, e são válidas tanto para quem está se formando quanto para trabalhadores que já estejam consolidados no mercado.

O governo australiano afirma que garante todos os direitos trabalhistas e proteção ao profissional, possibilitando a entrada no país através de vários tipos de vistos temporários e permanentes. Algumas ocupações podem requerer avaliações de competências e habilidades.

Os interessados podem se inscrever na Skilled Occupations List (SOL) de julho desse ano até julho de 2015. Ao se identificar com uma das vagas disponíveis, é preciso entrar em contato com a autoridade que irá avaliar os candidatos. Na página do órgão, o candidato pode se informar sobre tipos de vistos, cidadania, processos seletivos e outras dúvidas sobre as oportunidades. 


iBahia

Solar Boa Vista faz 30 anos e comemora com festa infantil

Todos os sábados e domingos de Julho, às 16h, Marcos Fernandes, o Palhaço Farrapo, comemora o seu aniversário de 30 anos junto com o Cine Teatro Solar Boa vista, estreando o seu espetáculo de rua “Farrapo: O Palhaciclista”, que conta com apresentações na área externa do espaço.

Já na tarde do sábado 02 de agosto, a 4ª Edição do SOLAR de Virote dá início a 30 horas de programação sem intervalos com a intervenção “Parkour na Comunidade”, na área externa do SOLAR. O projeto desenvolve oficinas da modalidade esportiva criada na França que utiliza a estrutura urbana e o ambiente ao redor para a prática de exercícios diversos usando as habilidades do corpo. Além do parkour, no mesmo dia, o Projeto Itinerante Próxima Parada desenvolve trabalho de incentivo a leitura e escrita, utilizando como “ponto” a área em frente ao Cine Teatro.

Também dentro desta programação, o projeto Ruas de Lazer traz muita diversão para toda a comunidade. Xadrez, dama, dominó, basquete, futebol, vôlei, totó, pula-pula, oficinas de pintura e recreação são algumas das atividades que vão animar a manhã do domingo, dia 03/08, das 08h às 12h. E não para por aí: a Biblioteca Móvel participa da ação e leva a jovens e crianças a oportunidade de embarcar no universo fantástico da leitura. Além do acervo de cerca de 2 mil livros, rodas de leitura, histórias com fantoches, oficinas lúdicas, projeção de filmes, jogos interativos e apresentações culturais vão animar o publico.

E pra fechar o Virote com chave de ouro, área externa do SOLAR recebe intervenções da Liga Baiana de B.Boys e B.Grils, com batalhas de Break Dance, Mc’s e intervenções de grafite. É na tarde do domingo, dia 3, das 14h às 19h.

Todas as atividades são gratuitas.

Serviço

Programação Infanto-Juvenil do Festival Julho + SOLAR
Dias 12 e13, 19 e 20, 26 e 27 de julho e 2 e 3 de agosto
Cine-Teatro Solar Boa Vista
(Parque Solar Boa Vista - Engenho Velho de Brotas)
Gratuito

Aratu On Line.

Oportunidade de Emprego




ONG oferece curso gratuito de gastronomia

Confeitaria, panificação e vinhos são algumas das disciplinas que serão ministradas a jovens de baixa renda que participarem do curso de gastronomia oferecido pela ONG Gastromotiva em parceria com a Unifacs. O programa de capacitação de mão-de-obra busca inserir esses jovens no mundo da gastronomia, através da formação de auxiliares de cozinha. 

O curso foi criado pelo chef David Hertz e já formou mais de mil pessoas em estados como São Paulo e Rio de Janeiro. Além de módulos sobre alimentos, os alunos também aprenderão sobre higiene, segurança alimentar e serviço de salão. 

Podem participar jovens de 18 a 35 anos, com renda de até três salários mínimos. O curso é gratuito e acontecerá no laboratório de gastronomia da Unifacs, na Avenida Luis Viana Filho, a Paralela. Os interessados podem se inscrever no site da Gastromotiva até o dia 25 de agosto.

iBahia

Centro oferece mais de 100 vagas de estágio para níveis médio, superior e técnico

Oportunidades são para Salvador e Camaçari.

Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está oferecendo 107 vagas de estágio para os níveis médio, superior e técnico. As oportunidades são para os cursos de Administração de Empresas, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Biológicas (Biologia), Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Direito, Educação Física, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Letras, Matemática, Nutrição, Pedagogia, Engenharia Mecatrônica e Educação física.

Para aqueles que estão em algum curso técnico, o Centro oferece vagas para Técnico em Eletrônica, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Logística, Química e Eletrotécnica. Além das 15 vagas para estudantes do nível médio entre 1º e 3º ano.

Você pode encontrar o CIEE em dois lugares:

Salvador:
- Na Avenida Tancredo Neves, N. º. 450 Edif. Suarez Trade - Térreo, Caminho das Árvores./ Horário de atendimento 08:00 às 17:00h.
- Comércio, Rua Miguel Calmon – N. º. 382 (Dentro do SIMM)./ Horário de atendimento 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 15:00h.

Camaçari:
Rua Francisco Drummond, nº 194 – Centro (Próximo ao Hospital Semed) / Horário de atendimento 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00h

iBahia

Dica Cultural

Em comemoração ao Dia Nacional das Mulheres Negras (25 de julho), Salvador recebe a Mostra de Arte e Cultura de Mulheres Negras. O encontro, realizado pelo Instituto Odara, tem início na próxima quinta (24), como parte do calendário de atividades do Julho das Pretas. Saiba como participar: http://ow.ly/zhCaY

Dica Cultural

Sertanília Grupo apresenta as heranças musicais e literárias do sertão em show na Caixa Cultural Salvador

A viola, o violão e o violoncelo ganham destaque nas canções interpretadas. Além das apresentações, integrantes do grupo ministram oficina sobre a Festa de Reis (inscrições por telefone). Saiba mais sobre o show http://bit.ly/1jTVWyP e sobre a oficina http://bit.ly/1l8yLLO


Vaga de emprego Plena Propaganda


80 vagas para Pessoas com Deficiência (PcD)


Dica Cultural

Parceiros de longa data, Margareth Menezes e Roberto Mendes têm no samba chula um ponto de inspiração e admiração comum. E será em agosto, na CAIXA Cultural Salvador, o novo encontro dos dois.

‪#‎VivaMaisCultura‬ ‪#‎QuemVemLáSouEu‬

Quem Vem Lá Sou Eu – Margareth Menezes e Roberto Mendes
Data:1 a 3 de agosto (sexta, sábado e domingo)
Local: Caixa Cultural Salvador – Av. Carlos Gomes, 57 – Centro
Horários: sexta-feira , 20h; sábado e domingo, 17h e 20h
Ingressos: R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia)
Vendas: no local
Informações: (71) 3421-4200

Estacionamento gratuito ao lado

O Senac Aquidabã tem esses e diversos cursos gratuitos. Faça sua inscrição!


Rede de varejo abre inscrições para programa de trainee

A rede de varejo de moda C&A abriu inscrições para o seu Programa de Trainees 2015, com 25 vagas. As oportunidades são para as áreas de operações (lojas) e comercial, e também para as áreas corporativa (finanças e RH) e de e-commerce. Os profissionais que optarem por operações terão a oportunidade de se tornar gerentes após um período de formação de dois anos. Já os que escolherem as áreas comercial, e-Commerce ou as áreas corporativas poderão chegar ao posto ao final de três anos.
Os interessados devem ter graduação concluída entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014, nos cursos de administração de empresas, comércio exterior, engenharia, economia, marketing, publicidade e propaganda, comunicação social, relações internacionais, arquitetura e moda (design de moda, negócios da moda e têxtil). Também é desejável ter perfil empreendedor, de liderança, e gostar de desafios e novas oportunidades.

O processo de seleção é composto por testes on-line (inglês, raciocínio lógico e uma avaliação para verificar o alinhamento dos valores do candidato aos da empresa) e entrevista por Skype. As etapas presenciais incluem o assessment (dinâmica de grupo e entrevista com gestores) e entrevista com a diretoria da empresa. Ainda na etapa presencial, está previsto um evento social em que os candidatos terão contato com os atuais trainees e a alta liderança da C&A. As inscrições podem ser feitas pelo site www.traineecea.com.br, até 28 de agosto.


iBahia

EMPRESA DO RAMO DE ALIMENTOS CONTRATA

Estagiário (Assistente Administrativo Financeiro)

- Elaborar todas as rotinas relativas a contas a pagar, a receber, fluxo de caixa, reembolso de despesas;
- Desenvolver atividades na área administrativa dando suporte as atividades da supervisão
- Manter, organizar, classificar e atualizar arquivos, fichários, livros, publicações e outros documentos, para possibilitar controle e novas consultas.
- Atendimento ao cliente.

Empresa localizada no IAPI:

Bolsa auxilio + Assistência Transporte + Alimentação na própria empresa.

Horário: 7h às 13h (À negociar, 6h diárias)

Interessados enviar currículo com o assunto: ESTAGIÁRIO ESPECIALISTA para curriculo@timeconsultoria.com

ESTAGIÁRIO TI

Escolaridade: cursando ensino superior ( informática, engenharia da computação, desenvolvimento de softwares, tecnologia da informação, sistemas de informação, ciências da computação e áreas afins )
Horário de trabalho: 07h às 13:00h - 30h semanais
Local de trabalho: Costa Azul – Salvador

Interessados deverão encaminhar o currículo atualizado para o email: selecao@gruposhbrasil.com.br e colocar no assunto: ESTÁGIO TI.

AUXILIAR DE RECURSOS HUMANOS

Atuar nos setores de Recrutamento & Seleção e Treinamento & Desenvolvimento. Desejável experiência na área.
Escolaridade: Superior concluído em Recursos Humanos
Local de Trabalho: Salvador - Costa Azul
Carga Horária: 44hr/semanais (segunda a sexta)
Informar no e-mail a pretensão salarial.

Interessados enviar currículo para selecao@gruposhbrasil.com.br

Colocar no Assunto do e-mail AUXILIAR DE RECURSOS HUMANOS

20 vagas para Operador de Teleatendimento



2º grau completo
Ambos os Sexos
Salário: 788,00
Carga Horária: 36hrs semanais
 
Interessados deverão encaminhar os currículos para o email vagasrecentes@gmail.com, com o nome do cargo no Assunto do email até o dia 25.07.014.

Vaga: Assistente de Departamento Pessoal

R$ 1.500,00 - 2.000,00

Benefícios: AM+AO+VT+ Refeitório no local

Escolaridade: Ensino superior em andamento

Requisitos: Imprescindível experiência generalista em rotinas do Departamento de Pessoal e habilidade no RM Labore ou Rubi.

Interessados deverão encaminhar e-mail com assunto Assistente de Pessoal para vagas_emprego@hotmail.com

Vaga: Consultor de Vendas de Novos


01 VAGA para Arquivista

Requisitos:
- Graduação como Arquivista;
- Experiência em arquivo de documentos;
- Boa postura e presteza.

Atividades:
- Arquivo de documentos;
- Organização do setor no que se refere a impressos;
- Contato com clientes

Carga horária:
- 44 horas semanas (segunda à sábado)

Remuneração e Benefícios: Salário e benefícios compatíveis com os oferecidos pelo mercado de trabalho.

Interessados mandar e-mail para: rh@grupognc.com.br com o Assunto: Arquivista

01 VAGA para Auxiliar de Instalação de Acessórios Automotivos

Requisitos: Ensino Médio completo Experiência com instalação de acessórios automotivos.
Atividades: instalação de acessórios em carros.
Carga horária: 44 horas semanas (segunda à sábado)
Salário e benefícios compatíveis com os oferecidos pelo mercado de trabalho.

Interessados mandar e-mail para: rh@grupognc.com.br com o assunto: Auxiliar de Instalação de acessórios

AUXILIAR FINANCEIRO

R$: 850,00+VT+VR
EXPERIÊNCIA NA ÁREA, CONCILIAÇÃO BANCÁRIA, CONTAS A PAGAR E RECEBER, DENTRE OUTRAS ATIVIDADES.

INTERESSADOS DENTRO DO PERFIL ENCAMINHAR CURRÍCULO COM O NOME DA VAGA PARA: Onlinegestao001@gmail.com

Tabela PIS 2014\2015

Para quem quer ficar por dentro de tudo sobre o PIS 2014 é muito fácil, basta acessar www.caixa.gov.br/PIS. Lá você consulta desde quem pode ser beneficiado até como receber o abono e os rendimentos.

Vaga: Assistente ADM