terça-feira, 28 de outubro de 2014

CURSO TI, TOTALMENTE GRATUITO.

Inscrições até dia 31/10/2014.
Oportunidade para jovens, cursos na área da Tecnologia da Informação - TI, TOTALMENTE GRATUITO.
Venha fazer parte dessa história você também!
Corra e realize sua inscrição.
Facebook: Semente de Ciência



Como conviver com o estresse?

O estresse faz parte da experiência universitária. Entenda como lidar com ele


Se passar no vestibular geralmente é considerado uma experiência estressante, sobreviver aos quatro anos de faculdade enquanto estagia também não é tarefa fácil. Embora não seja um companheiro agradável, o estresse estará presente em variadas situações e você deve aprender a lidar com ele para não sofrer emocional e fisicamente depois. Pensando nisso, a Universia Brasil separou algumas dicas para que você saiba qual a melhor maneira de trabalhar com a tensão e o cansaço. Veja:


1 – Tenha boas noites de sono
Segundo pesquisa elaborada pela Universidade da Pensilvânia, pessoas que dormem cerca de 4h30 por noite apresentam maiores níveis de estresse, raiva, tristeza e exaustão mental que os demais participantes. Portanto, não tome litros de café para dar conta das atividades diárias. Na melhor das hipóteses, durma de 7 a 9 horas por noite. Caso isso não seja possível, tente encaixar na sua rotina um período para tirar um cochilo.

2 – Exercite-se diariamente
Pode parecer difícil conciliar suas tarefas e ainda arranjar tempo para praticar alguma atividade física, entretanto 30 minutos diários bastam para atingir o resultado esperado, isto é, relaxar um pouco. Tenha em mente que, ao se exercitar, você não apenas se esquece de todos os prazos e responsabilidades, como também passa a ter uma sensação de bem-estar, causada pelo aumento da produção de endorfina. Então, organize a sua agenda e dê uma chance às atividades físicas.

3 – Distrações fazem bem
Ficar focado 24 horas por dia no trabalho e na faculdade além de não ser saudável, não é produtivo. Por isso, permita-se alguns intervalos de 5 minutos entre tarefas e encontre um tempo para você fazer coisas que realmente te agradam. Por exemplo, todos os dias assista a um episódio da sua série preferida. Essas pequenas atitudes, embora pareçam até um pouco bobas, te ajudam a ter um dia melhor.

Tente adequar sua rotina a ao menos uma dessas dicas. Certamente você perceberá a diferença.








DICA CULTURAL

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – GLAUBER ROCHA SALA 1

20h - Sessão de Abertura/Panorama Brasil I
My Name is Now, Elza Soares, de Elizabete Martins Campos. MG, 71', Cor, Digital, 2014
Conversa com a diretora e com Elza Soares após a sessão
Entrada gratuita (ingressos poderão ser retirados a partir das 18hs do dia 29/10)

ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – GLAUBER ROCHA SALA 2

20h - Sessão de Abertura/Retrospectiva Stanley Kubrick I
2001 - Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick. EUA/Reino Unido, 160', Cor, Digital, 1968
Entrada gratuita (ingressos poderão ser retirados a partir das 18hs do dia 29/10)

FOYER DO ESPAÇO ITAÚ DE CINEMA – GLAUBER ROCHA

22h40 - Homenagem a Elza Soares | Presença da cantora e discotecagem de Mauro Telefunksoul
R$1

Vagas para deficientes

Documentação: RG, CPF, carteira de trabalho,Comprovante de Residência, e Comprovante de Escolaridade.

Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 28/10 à 31/10 às 10:00 ou 14:00, localizado na rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Delli).

Festival musical abre inscrições para jovens do Subúrbio

O 3º festival musical "A Voz do Subúrbio" inscreve o público infanto-juvenil do Subúrbio Ferroviário de Salvador até o dia 7 de novembro. O projeto objetiva revelar talentos e dar oportunidades para crianças e adolescentes de 8 a 17 anos. As inscrições acontecem na Casa Vídeo, localizada na Praça da Revolução, em Periperi, das 8h às 19h, e o resultado dos semifinalistas será divulgado no dia 10 de novembro.

O candidato deve apresentar o documento de identidade e levar uma mídia (cd ou pen drive) com gravação audiovisual dele cantando três músicas. A semifinal será dia 7 de dezembro na Praça da Revolução e a grande final será no dia 13 de dezembro na Praça Tereza Batista, no Pelourinho.

A voz escolhida como a mais bela pelos jurados será premiada com um terreno de 330 m² escriturado e pronto para construir, uma bolsa de estudo em um colégio localizado no Subúrbio e uma bolsa de estudos no curso de inglês do CCAA.

A cada edição, o projeto presta homenagem a um ícone da MPB e, este ano, o homenageado será o cantor Emílio Santiago.

O Grupo

Composto por moradores do Subúrbio Ferroviário, o grupo "A voz do Subúrbio" nasceu de uma necessidade de tornar públicos os valores culturais e as expressões de uma comunidade carente de representação junto à sociedade como um todo.

Mais informações podem ser obtidas com a idealizadora e organizadora do evento, Sílvia Menezes, através dos telefones 3217-3392, 8509-3969 ou 9993-7030.

A Tarde

Assistente administrativo

Atendimento ao público, arquivo, informática, disponibilidade para trabalhar aos sábados, dinamismo, experiência em condomínios residenciais será um diferencial.
Salário + benefícios serão informados na entrevista.

Interessados encaminhar currículo para o e-mail: ps.consultoriarh@outlook.com

Vaga de Estágio: Vendas externas na área de Marketing ou Publicidade

Cidade:CAMAÇARI

Requisitos: Estudante de Marketing, Administração ou Comércio

Benefícios:Transporte, Bolsa auxilio + comissão à combinar
Carga horária:6 horas , período do estágio á combinar

Executar atividades relacionadas à venda de produtos,atuar na prospecção captação, planejando metas e estratégias de venda. Contatar e visitar clientes, demonstrar produtos e fechar...

INTERESSADOS DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO PARA :
E-mail:marketing@rebuproducoes.com.br

VAGA:Marketing,Publicidade ou Administração

A partir do 4º período, desenvolvimento na área de Marketing digital e comercial,irá auxiliar na administração,organizar e coordenar atividades administrativas da área e no monitoramento de portais, administração das redes sociais da empresa.
Bolsa Auxílio:á combinar + transporte
Horário: 9:00 as 16:00 com intervalo para almoço

Interessados deverão encaminhar currículo para:
E-mail:marketing@rebuproducoes.com.br

SAC Móvel chega a Simões Filho

A base fixa do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), já está sendo instalada em Simões Filho, mas os munícipes não ficarão sem atendimento enquanto isso. O Órgão estará na próxima terça-feira (28), quarta-feira (29), quinta-feira (30) deste mês e nos próximos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro, na Praça da Bíblia atendendo a população das 08h às 15h.

Entre os serviços oferecidos, os simõesfilhenses poderão emitir carteira de identidade, certidão negativa de antecedentes criminais, além de atendimento referente à previdência estadual (recadastramento de pensionistas) e ouvidoria geral do estado.

ARATU

Academia de ginástica da Praça Campo Grande será inaugurada nesta sexta

Os moradores de Salvador terão um novo espaço para praticar exercícios físicos. Nesta sexta-feira (31), às 9h, será inaugurada, a academia de ginástica da Praça Campo Grande. A doação é uma iniciativa do Laboratório Sabin, em parceria com o Programa Verde Perto, da Secretaria Cidade Sustentável de Salvador (SECIS).

O espaço será entregue pela vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin, Sandra Soares Costa, pelo gerente Executivo do Instituto Sabin, Fábio Deboni e pelo secretário da Cidade Sustentável de Salvador, André Fraga. Para a inauguração, o Laboratório Sabin preparou uma programação especial, com café da manhã e aula de ginástica laboral.

"Nos empenhamos sempre em realizar práticas de responsabilidade socioambiental. Por meio do Instituto Sabin, investimos constantemente em iniciativas que promovam a melhoria da qualidade de vida das comunidades onde atuamos", afirma Sandra Soares Costa. Na Bahia, a empresa de medicina laboratorial está presente com 22 unidades de atendimento, sendo 19 em Salvador.

Com investimento de R$ 40 mil, a academia foi equipada com 10 aparelhos como alongador, simuladores de cavalgada, caminhada, remo, entre outros. A expectativa é que o espaço beneficie aproximadamente 1.000 pessoas por mês.

ARATU

VAGAS TEMPORÁRIAS PARA OPERADORES DE VENDAS

Experiência: Atendimento ao público/ Vendas

Sexo: Indiferente

Possuir disponibilidade TOTAL de horários (Para atuar na abertura e fechamento de loja sem nenhuma restrição)

Disponibilidade para atuar Sábados Domingos e Feriados

Escala: 6x1. Atuar em Shopping

Idade: A partir de 18 anos


Interessados deverão comparecer na Kelly Services com currículo atualizado em mãos impreterivelmente nos seguintes dias e Horários:

29/10 e 30/10 às 15:00 hs


Endereço: Rua Mato Grosso, número 164. Edf Marfina. Pituba. Em frente a Editora Podium. Perto da Igreja Nossa Senhora da Luz.

Jovem Aprendiz

Requisitos:

Estudantes a partir do 2° ano do ensino médio, ou jovens que desejam a primeira oportunidade profissional.
Conhecimento no pacote Office ( Word e Excel)
Idade ente 17 á 21 anos
Residir nas proximidades de Lauro de Freitas

Benefícios:
Bolsa auxilio
Auxilio lanche
Auxilio transporte
6 horas diária de trabalho de segunda á sexta.

Curso profissionalizante na área de atuação.

Horário de trabalho: 7hs ás 13hs seg á sexta;

Interessados devem encaminhar currículo com o título da vaga para: rh_distribuidor@yahoo.com.br

VAGA: AUX. DE COORDENAÇÃO


4 VAGAS DE ESTÁGIO PARA NÍVEL SUPERIOR (cursando)

CURSO: ADMINISTRAÇÃO/ COMUNICAÇÃO (a partir 1° semestre) Bolsa: 500,00
Escolaridade: Nível Superior - "NOTURNO e MATUTINO"
Horário: 2 vagas: 9H as 14H ------------2 vagas: 13H as 18H
Setor de locação: Atendimento.
Benefícios: Transporte
Bairro: Pituba
Sexo: Masculino
Pré requisito: Noção de atendimento e informática básica.

Favor enviar currículo atualizado. (Colocar: Turno e série em curso, ano de nascimento). Email: nurecrh@gmail.com -----> Assunto: ATENDIMENTO/PITUBA.

Empresa de Telecomunicações DIVULGA:

VAGAS VENDEDOR EXTERNO – PAP

Promover a venda dos produtos e serviços em roteiro de vendas com Abordagem dos clientes porta a porta.
Salário: 1000,00+ Comissões+ Vale Alimentação, Transporte, Assistência Médica e Odonto

Interessados enviar Currículo com Assunto: PAP para o email: curriculos.salvador@hoperh.com.br

Concurso para Câmara de Catu

A prefeitura de Catu, na Bahia, abriu ontem as inscrições de concurso para a Câmara Municipal, com salários de R$ 750 a R$ 1.256,51.

As inscrições são pelo site www.ibam-concursos.org.br até 7 de novembro. São 12 vagas para nível técnico, médio e fundamental.

Fonte: Cartão de Ponto

Auxiliar de Faturamento

Empresa: Atua com fornecimento de produtos para navios.
Local do Trabalho: Salvador/BA (Comércio).
Formação: Ensino médio completo. Desejável cursando superior.
Requisitos: Bons conhecimentos no Pacote Office e experiência com rotinas financeiras.
Atividades: Trabalhar com emissão e lançamento de notas fiscais, boletos, auxilia no cadastro de clientes e de produtos e serviços, acompanhar a liberação de pedidos para faturamento, manter cadastro do cliente atualizado, preencher planilhas de controle pertinentes às atividades do setor.
Horário de trabalho: 44 horas semanais. De segunda a sábado.
A empresa oferece: salário compatível com o mercado (Informar pretensão salarial no currículo) + auxílio alimentação e vale transporte.

OS INTERESSADOS DEVERÃO ENVIAR O CURRÍCULO PARA O ENDEREÇO curriculo@versatileconsultoria.com.br, INFORMANDO O NOME DO CARGO NO TÍTULO DO E-MAIL E PRETENSÃO SALARIAL.

Senai oferece 1.240 vagas gratuitas em cursos de aprendizagem industrial

O Senai Bahia abriu nesta segunda-feira (27) as inscrições para cursos de aprendizagem industrial técnica de nível médio. São 1.240 vagas gratuitas para as cidades de Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Itabuna, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador, Simões Filho e Vitória da Conquista.

As inscrições, que começaram às 8h desta segunda e vão até as 18h de 14 de novembro, são feitas exclusivamente pela internet. Não será cobrada taxa de inscrição.

Para se candidatar a uma das vagas é necessário preencher os seguintes requisitos:

- Ter no mínimo 14 anos e no máximo 21, no dia 26 de novembro de 2014;
- Ter concluído o ensino médio (ou equivalente) ou estar cursando o terceiro ano do ensino médio;
- Ter disponibilidade para eventuais aulas prátricas ou visitas técnicas junto às indústrias parceiras;
- Não estar matriculado em nenhum curso de gratuidade regimental do Senai Bahia na data de início das aulas;
- Ter realizado o Enem em 2011, 2012 ou 2013;


Confira a lista de cursos disponíveis e edital do processo seletivo no site do Senai.

G1 BA