quarta-feira, 15 de julho de 2015

Redação biográfica no processo seletivo. Como fazer?

Com o avanço da tecnologia, as pessoas estão escrevendo mais, seja para enviar um e-mail ou para se comunicar nas redes sociais. No entanto, quando o assunto é escrever uma redação, muitos jovens sentem-se inseguros ou até mesmo destreinados. Essa habilidade tem sido colocada à prova em muitos processos seletivos, em que o recrutador solicita que o candidato faça uma redação simples de algumas linhas com o tema: “quem sou eu”.
Surge então um desafio, pois falar de nós mesmos não é atividade que realizamos com frequência e, por isso, o assunto é motivo de apreensão entre os jovens à procura de uma oportunidade profissional. Esse tipo de teste objetiva analisar a personalidade, o poder de argumentação, a síntese, coerência e fluência no português.
Veja como redigir um texto desse tipo:
- Escreva sobre você de forma detalhada. O selecionador quer saber realmente como você é. Coloque nome completo, idade, onde e com quem mora, entre outros.
- Informe sobre a sua vida estudantil. Por exemplo, onde estudou, os cursos complementares frequentados. Aproveite para falar sobre experiências profissionais.
- É importante, também, aproveitar a redação para expor quais são suas habilidades, seus interesses, sonhos, objetivos e suas qualidades.

Fonte: Portal Educação, 16/09/2013

VENDEDOR EXTERNO

Empresa no ramo de alimentos (marca líder no mercado) contrata: VENDEDOR EXTERNO
Requisitos:
-Ensino médio completo
-Experiência na área
-Veículo próprio

Benefícios:
-Salário + comissão
-Assistência Médica e Odontológica
-Auxílio Transporte e Ticket alimentação

Contratação imediata
Interessados devem enviar currículo com o título da vaga para: rh_distribuidor@yahoo.com.br

Mutirão de Glaucoma e Catarata será realizado com consultas gratuitas no sábado

Uma campanha de prevenção ao glaucoma e à catarata será realizada em Salvador, no próximo sábado (18), pela Fundação Lar Harmonia, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O Mutirão, que oferece consultas médicas e exames específicos gratuitos, vai acontecer das 7h às 13h, no Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, na sede da fundação, em Piatã. As 300 senhas serão distribuídas das 7h às 9h, e o atendimento já terá início a partir das 7h, para homens e mulheres acima de 40 anos. Os interessados devem levar ao local do atendimento RG, comprovante de endereço e Cartão SUS. Os pacientes diagnosticados com catarata e glaucoma serão encaminhados para cirurgia e tratamento especializado na Clínica Clivan.
De acordo com o oftamologista e coordenador do mutirão, Adilson Afonso, a prevenção é vital para combater a doença. “Por ser uma doença silenciosa, é importante que o paciente faça exames de rotina constantes para uma possível detecção. Se o glaucoma for diagnosticado e tratado de forma correta no início, as chances de controle são maiores, minimizando os riscos a visão”.

Simm oferece oficinas gratuitas de qualificação profissional

Estão abertas inscrições para as oficinas gratuitas de qualificação oferecidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego (Sedes), através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).
As oficinas de Pizza, Pão Caseiro, Crepe e Tortas Salgadas, tem carga horária de 4 horas e serão ministradas no Centro Espírita Cruz da Redenção, em Periperi.
Para fazer as inscrições, os interessados precisam ser maiores de 18 anos e devem comparecer a Casa do Trabalhador de Periperi, localizada na Rua Almáchio Vasconcellos, nº 13, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, levando RG, CPF, Comprovante de Residência e Histórico Escolar.
Confira abaixo data e horário das oficinas:
Curso
Pão caseiro Data                           Horário
27/07/2015                8h às 12h
Pizza
27/07/2015                13h às 17h
Crepe
28/07/2015                8h às 12h
Tortas salgadas
28/07/2015               13h às 17h
Para tirar dúvidas e obter melhores informações os interessados podem ligar para o número (71) 3202-2016.

ESTÁGIO NO SETOR DE RECURSOS HUMANOS

Requisitos:
•Conhecimento intermediário em informática (Excel, Word Power Point)
•Estar cursando Gestão de Recursos Humanos ou Administração, a partir do primeiro semestre. Atividades desenvolvidas: Suporte ao setor de Recursos Humanos, triagem de currículos, benefícios, treinamentos, entrega de EPI´s, dentre outras atividades inerentes ao setor.
Benefícios:
-Bolsa auxilio
-Auxílio Transporte e auxilio lanche
Interessados enviar currículo com o título da vaga para:
Rh_rh03@yahoo.com.br

Empresa seleciona : Analista de Departamento Pessoal

Requisitos:
•Realizar cálculo de folha de pagamento, encargos sociais (FGTS,INSS e IR), processo admissional e demissional, informação CAGED, RAIS e DIRF, efetuar cálculo de rescisão GRRF, dentre as demais atividades inerentes ao departamento de pessoal, férias, abonos, rescisões e homologações. Benefícios
•Salário
•Assistência média e odontológica
•Transporte / Alimentação
•Carga horaria: Segunda à sexta Interessados devem enviar currículo, informando o sistema em que trabalhou : rh_rh03@yahoo.com.br