quinta-feira, 24 de julho de 2014

Apae abre inscrições para cursos profissionalizantes em Salvador

Público alvo são jovens com idade entre 18 e 29 anos.
Entidade já capacitou 360 jovens e todos estão empregados.

O Centro de Formação e Acompanhamento Profissional (Cefap) da Apae está com inscrições abertas até setembro para cursos profissionalizantes. O público alvo são jovens com idade entre 18 e 29 anos, com deficiência ou sem deficiência, mas em situação de vulnerabilidade social, renda familiar de um salário mínimo e meio e que more, preferencialmente, na peninsula itapagipana, em Salvador.

Os cursos disponíveis são para auxiliar de jardinagem, auxiliar administrativo, auxiliar de copa e cozinha, auxiliar de repositor de mercadorias e auxiliar de higienização de ambientes.
De acordo com dados da Apae, o Cefap já capacitou 360 jovens e todos estão empregados. A entidade possui parceria com 46 empresas de ramos como varejo, hotelaria e construção
civil.

"Geralmente nós temos uma avaliação para cada aluno, para a gente ver qual é o talento que eles têm. Não considerando muito a escolaridade, porque a escolaridade para muitos é um fator impeditivo. Nós fazemos essa triagem dos alunos, e quando está pronto nós damos os certificados e mandamos para as empresas”, explica Tânia Brandão, gerente da assistência social da Apae.

Os interessados devem entrar em contato através do telefone informações (71) 3310-5415.

G1 BA

Dica Cultural

Na sexta-feira (25), toda a programação é gratuita. A mesa de samba vai ser montada para animar o público do Largo Tereza Batista, 20h, com o grupo Seja Você um Sambista. Muito axé no Largo Pedro Archanjo, 21h, com Robertinho Lago & Banda Tri Elétrico, um resgate da sonoridade tradicional da música de trio elétrico, com um repertório eclético e divertido. Já no Largo Quincas Berro D’Água, 21h, o cantor Rudnei Monteiro apresenta o show Abrigo de Canções, com as participações de Carla Visi, Bella Argolo e Rudá Monteiro.

Robertinho Lago & Banda Tri Elétrico
Onde: Largo Pedro Archanjo
Quando: 25 de julho, às 21h.
Quanto: Gratuito


Seja Você Um Sambista
Onde: Largo Tereza Batista
Quando: 25 de julho, às 20h.

Quanto: Gratuito

Rudnei Monteiro
Onde: Largo Quincas Berro D’Água
Quando: 25 de julho, às 21h.

Quanto: Gratuito

Foto: Na sexta-feira (25), toda a programação é gratuita. A mesa de samba vai ser montada para animar o público do Largo Tereza Batista, 20h, com o grupo Seja Você um Sambista. Muito axé no Largo Pedro Archanjo, 21h, com Robertinho Lago & Banda Tri Elétrico, um resgate da sonoridade tradicional da música de trio elétrico, com um repertório eclético e divertido. Já no Largo Quincas Berro D’Água, 21h, o cantor Rudnei Monteiro apresenta o show Abrigo de Canções, com as participações de Carla Visi, Bella Argolo e Rudá Monteiro. Robertinho Lago & Banda Tri Elétrico Onde: Largo Pedro Archanjo Quando: 25 de julho, às 21h. Quanto: Gratuito Seja Você Um Sambista Onde: Largo Tereza Batista Quando: 25 de julho, às 20h. Quanto: Gratuito Rudnei Monteiro Onde: Largo Quincas Berro D’Água Quando: 25 de julho, às 21h. Quanto: Gratuito


Dica Cultural

O projeto Sonora Brasil aporta no Teatro Sesc Senac Pelourinho em formato de Mostra, de 29 de julho a 1º de agosto, sempre às 19h, reunindo em quatro apresentações consecutivas os grupos do circuito Edino Krieger e as Bienais de Música Brasileira Contemporânea. São eles: Quarteto Belmonte (RJ), Quinteto Brasília (DF), Duo Cancionâncias (RS/MS) e Octeto do Polyphonia Khoros (SC).

A programação ainda contará com atividades formativas dirigidas a profissionais e estudantes de Música e demais interessados, como o painel com o compositor homenageado, Edino Krieger, e professores da Escola de Música da Ufba, no dia 29, das 16h às 18h, com entrada franca, também no Sesc Pelourinho. Antecedendo a programação oficial, a oficina “Música de Agora para Qualquer Um” será realizada de 21 a 24 de julho, das 14h às 16h, pela OCA (Oficina de Composição Agora).


Cursos Gratuitos

O Senac Aquidabã tem muitos cursos para quem deseja se especializar. Matricule-se! Para maiores informações, ligue: (71) 3186-4000.

Procon móvel realiza atendimento nesta sexta no Iguatemi

O Procon-BA realizará nesta sexta-feira (25), atendimentos na Praça Newton Rique, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, no bairro da Pituba, em frente ao shopping Iguatemi. Os atendimentos ocorrem sempre das 9h às 17h. O projeto é resultado do convênio firmado entre a SJCDH e o Ministério da Justiça, no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

“O Procon móvel tem por objetivo receber as denúncias dos consumidores, além de fornecer orientações acerca das relações de consumo, a fim de dirimir os conflitos consumeristas”, ressaltou o Superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares. Irregularidades podem ser denunciadas na página do PROCON-BA no Facebook, através do email: denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br ou através do Whatsapp (71) 9618-7320.

Aratu On Line.

A Procuradoria Geral do Município do Salvador está contratando Estagiário de Suporte e Infraestrutura

A Procuradoria Geral do Município do Salvador - PGMS, está contratando estagiário para área de de suporte e infraestrutura, com o seguinte perfil:
 
Local: Procuradoria Geral do Município do Salvador – PGMS 

Setor: Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) 

Função: Estagiário de Tecnologia da Informação

Quantidade de vagas: 1

Área: Suporte e Infraestrutura

Atividades: Atendimento e suporte a usuários presencial e remoto, instalação de programas e sistemas corporativos, instalação de imagem com software de clonagem, abertura de chamados com fornecedores e outros órgãos da PMS, Obtenção de propostas com fornecedores, Realizar diagnóstico de Hardware e Software, manutenção de equipamentos e outros.

Remuneração: Bolsa Auxílio: R$ 730,00

Horário: 13:00h às 17:00h (4 horas)

Turno: Matutino

Pré-requisitos:
- Matriculado em curso Tecnólogo ou Nível Superior da área de Tecnologia da Informação;
- Ter cursado pelo menos 50% do curso matriculado;

Interessados devem enviar currículo para: selecao.pgms@salvador.ba.gov.br, com assunto: Estagiário de Tecnologia da Informação – Suporte – 07/2014, no seguinte formato: Curriculo_Nome_Sobrenome, em formato PDF.

Atenção: Caso não seja atendido este requisito, o candidato será desclassificado.

TI Bahia.com

Confira os temas que podem cair na redação do ENEM 2014

Para quem vai realizar a prova do Enem neste ano, uma das principais dúvidas é qual será o tema da redação. Mas, sabendo que o exame propõe tema de relevância nacional e que incitam o aluno a desenvolver uma solução de acordo com os direitos humanos, o site Universia selecionou 17 temas que podem cair na prova.

Confira:

1. Papel da mulher no século XXI: É um tema muito comum de ser abordado, principalmente no quesito do assédio nos transportes públicos e alguns outros problemas comuns no cotidiano das mulheres. Além de ser um tema de grande destaque na mídia.

2. Manifestações durante o Mundial: O mundo parou para assistir ao Mundial, porém muitos brasileiros continuaram tomando as ruas para protestar contra a realização do evento. É importante refletir sobre o que querem esses manifestantes e encontrar respostas para essas reivindicações.

3. Os 50 anos do Golpe Militar de 64: A democracia é recente no Brasil. O Enem pode tratar a sua consolidação como tema da redação. O aluno deve ter a consciência de que a democracia instaurada após esse período precisa se solidificar.

4. Ética dentro e fora do campo: Outro assunto relacionado ao Mundial é a questão da ética dentro e fora do campo, desde a mordida do jogador Suárez até a compra de ingressos reservados aos deficientes físicos. O que podia ter sido diferente no comportamento das pessoas?

5. Os “justiceiros”: Este ano, observamos muitos casos de pessoas que tentaram fazer justiça com as próprias mãos e agiram de forma violent, causando até mesmo o assassinato de pessoas em prol dos seus próprios valores. Até que ponto a justiça brasileira falha e onde acaba o direito de uma pessoa de tomar esse exercício para si?

6. Diretas Já: O movimento das Diretas Já, consideradas uma das maiores manifestações populares do País, completa 30 anos. Novamente a questão da democracia é abordada, porém desta vez na vertente da redemocratização do Brasil. O fim do bipartidarismo e a mobilização popular podem ser tratados pelo Enem.

7. Patriotismo: O verde e amarelo caracterizaram ainda mais o País durante o Mundial, com bandeiras penduradas nos retrovisores de carros e janelas de casas. Por isso, o patriotismo pode ser abordado no exame como algo que só aparece durante eventos de futebol.

8. Cobertura do Mundial pela mídia: O Mundial foi abordado sob diferentes aspectos pela mídia. É interessante que o estudante analise se a imprensa priorizou os jogos, as manifestações ou os estrangeiros que vieram conhecer o País, bem como se foi adotada uma postura ética.

9. Redes sociais x Direitos Humanos: Uma discussão que poderia ser levantada na redação é a questão da privacidade e os limites que englobam as redes sociais com foco nos Direitos Humanos. A proximidade do tema com o cotidiano dos alunos faz com que páginas como o Facebook e o Twitter sejam colocadas em debate quando falamos sobre o respeito e a privacidade.

10. O Futebol: O tema futebol parece óbvio, mas a verdade é que o esporte pode ser analisado de diversas formas, partindo da sua função durante períodos ditatoriais e passando pelo desrespeito que acontece nos campos.

11. Legado do Mundial: O que vai restar do Mundial? Como vai ficar a economia brasileira? A reflexão e análise de dados ligados aos jogos podem ser cobradas, incentivando o estudante a fazer o balanço dos seus benefícios e prejuízos.

12. Plano Real: O Plano Real, estratégia adotada pelo governo em a fim de controlar a hiperinflação econômica que o país vivia, completa 20 anos em 2014. As origens da inflação e o período antes do Plano podem ser colocados em destaque.

13. Racismo: O racismo na sociedade brasileira é uma das grandes apostas para a redação. Vivemos em uma democracia racial que é uma grande falácia, e isso pode aparecer com alguma alusão ao sistema de cotas. Além disso, o racismo nos campos de futebol pode ser apontado após o episódio sofrido pelo jogador Daniel Alves, que foi atingido por uma banana em uma partida.

14. Limites do humor nas redes sociais: Após a derrota do Brasil pela Alemanha no Mundial, muitas piadas surgiram nas redes sociais utilizando até mesmo o ditador Adolf Hitler. Esse tipo de piada pode ser considerada ofensiva devido aos horrores acontecidos no Holocausto. Portanto, é preciso discutir sobre os limites do humor nas redes sociais.

15. Escassez de água: O Enem também apresenta uma forte preocupação com o meio ambiente. A escassez de água enfrentada pelo País é um dos temas mais preocupantes, e o exame pode esperar que o candidato relacione o meio ambiente com as políticas públicas que pensem no bem estar do cidadão.

16. Campanhas de Vacinação: Recentemente, foram lançadas Campanhas de Vacinação para meninas de 13 anos contra o HPV. Essas vacinas geraram problemas envolvendo o preconceito que existe sobre as campanhas de prevenção e a sexualidade em si. O candidato precisa avaliar os dois lados da moeda e refletir sobre o que pode ser feito para prevenir os cidadãos e, ao mesmo tempo, conscientizar os pais sobre a importância dessas vacinas.

17.O Brasil diante dos estrangeiros: Como o Brasil se mostrou para os diversos estrangeiros que vieram acompanhar o Mundial e, afinal, qual é a cara do Brasil? O encontro de culturas também é forte candidato para aparecer na redação do Enem.
 

Estágio: Nível Médio

Curso: Formação Geral
Vagas: 03
Local: Itaigara
Requisitos: 1º ou 2° ano - estudar manhã - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 400,00 + VT - Horário do estágio: 14:00 as 19:00

Curso: Formação Geral
Vagas: 02
Local: Barra
Requisitos: 1º ou 2° ano - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 450,00 + VT - Horário do estágio: A combinar - Bom conhecimento com informática - Boa comunicação

Curso: Formação Geral
Vagas: 03
Local: Itaigara
Requisitos: 1º ao 3° ano - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 400,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 14:00 com intervalos - Bom conhecimento com informática - Boa comunicação - Boa digitação

Curso: Formação Geral
Vagas: 07
Local: Pituba
Requisitos: 1º ou 2° ano - estudar manhã ou noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 300,00 + VT - Horário do estágio: A combinar - A partir dos 17 anos

Curso: Formação Geral
Vagas: 04
Local: Paralela
Requisitos: 1º ou 2° ano - estudar manhã ou tarde - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 362,00 + VT - Horário do estágio: A combinar - Maior de 17 anos

Curso: Formação Geral
Vagas: 03
Local: Itaigara
Requisitos: 1º ou 2° ano - estudar manhã - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 400,00 + VT - Horário do estágio: 14:00 as 19:00 com intervalos - Conhecimento com informática - A partir dos 17 anos

Curso: Formação Geral
Vagas: 10
Local: Boca do Rio
Requisitos: 1º ao 3° ano - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 400,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 17:00 com intervalos - Telemarketing - Boa comunicação

Curso: Formação Geral
Vagas: 02
Local: Piatã
Requisitos: 1º ao 3º ano - estudar noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 350,00 + VT - Horário do estágio: 07:00 as 13:00

Curso: Formação Geral
Vagas: 03
Local: Trobogy
Requisitos: 1º ou 3º ano - estudar manhã ou noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 400,00 + VT + - Horário do estágio: 10:00 as 16:00 ou das 16:00 as 22:00 - Morar próximo

Curso: Formação Geral
Vagas: 03
Local: Liberdade
Requisitos: 1º ao 3º ano - estudar noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 400,00 + VT - Horário do estágio: 08:00 as 13:00 ou das 15:00 as 21:00

Curso: Formação Geral
Vagas: 05
Local: Stiep
Requisitos: 1º ao 3º ano - estudar manhã ou noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 330,00 ou 220,00 + VT - Horário do estágio: 08:00 as 14:00 ou das 17:00 as 21:00 - De preferência que morem próximo á Amaralina, Ondina ou Paralela

Curso: Formação Geral
Vagas: 02
Local: Tancredo Neves
Requisitos: 1º ou 2º ano - estudar noite - sexo:Feminino - Bolsa auxilio: 350,00 + VT - Horário do estágio: 07:00 as 13:00

Curso: Formação Geral
Vagas: 03
Local: Patamares
Requisitos: 1º ao 3º ano - estudar noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 362,00 + VT - Horário do estágio: 07:00 as 13:00 ou 10:00 as 16:00 - Facilidade em comunicação

Curso: Formação Geral
Vagas: 06
Local: Itaigara
Requisitos: 1º ao 3º ano - estudar manhã ou noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 350,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 14:00 ou das 15:00 as 20:30 - Conhecimento com vendas - Tenha uma informática básica - A parti dos 17 anos

Curso: Formação Geral
Vagas: 03
Local: Ondina
Requisitos: 1º ao 3º ano - estudar noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 360,00 + VT - Horário do estágio: 11:00 as 16:00

Curso: Formação Geral
Vagas: 03
Local: Boca do Rio
Requisitos: 1º ao 3º ano - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 350,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 14:00

Curso: Formação Geral
Vagas: 02
Local: Baixa de Quintas
Requisitos: 1º ou 2º ano - estudar noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 400,00 + VT - Horário do estágio: 08:00 as 14:00 - Estoque

Curso: Formação Geral
Vagas: 10
Local: Campo Grande
Requisitos: 1º ao 3º ano - estudar noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 360,00 + VT - Horário do estágio: 08:00 as 14:00 - A partir dos 16 anos - Atendimento ao publico

Interessados comparecer na SUIGENERIS com RG e ATESTADO DE ESCOLARIDADE ou (COMPROVANTE DE MATRICULA) Dia 28/07 Segunda-feira no endereço abaixo:
Horário: 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 hs.
Rua Dr° José Peroba Ed. Elite Comercial 16º Andar Stiep - Salas 1602/03/04 - Salvador - BA.
Próximo a Distribuidora Petrobras
Tel: 3341-2223 Taiane ou Carol

Correio* abre inscrições em agosto para o programa Correio de Futuro

Público-alvo são estudantes de faculdades públicas e privadas que estejam cursando Jornalismo a partir do quarto semestre


O jornal Correio abre as inscrições neste mês de agosto para a 7ª turma do Correio de Futuro. O programa visa formar estudantes de Jornalismo no meio profissional, proporcionando experiências nas diversas áreas do veículo e permitindo que o aluno conheça um pouco mais da rotina da profissão. O programa, que já preparou 61 estudantes para atuarem em redação, vai disponibilizar 12 vagas para início no mês de setembro.
Para participar, o estudante pode se inscrever através do link do programa, que estará disponível a partir do mês de agosto no site www.correio24horas.com.br. O candidato responderá a uma pergunta que servirá de seleção para a segunda fase, que prevê a redação de uma matéria a partir do encontro com um dos palestrantes do programa. A última fase será de seleção das melhores matérias e uma entrevista com a banca composta por editores, professores e recursos humanos da Rede Bahia.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 680,00 por 4 horas diárias de dedicação, ao longo de três meses.

Formação para o futuro

Um dos focos do Correio de Futuro é a formação de profissionais com habilidades também para o ambiente digital, que compreende a internet, aplicativos e as redes sociais. “Não separamos o impresso do digital. O rigor na apuração é o mesmo; porém na edição jornalística trabalhamos formatos diferenciados de acordo com a plataforma que distribuímos nosso conteúdo”, explica Sérgio Costa, diretor de redação do Correio.
Os estudantes que apresentarem um bom desempenho no programa podem ser aproveitados para estágio normal da empresa ou, se estiverem próximo de concluir o curso de Jornalismo, podem ser efetivados. A empresa disponibilizou o e-mail futuro@correio24horas.com.br para eventuais dúvidas.
O programa Correio de Futuro, realização do jornal Correio, tem o patrocínio da Petrobras e das Organizações Odebrecht.

Palestra: Aulão de Carreira

Quer aprimorar o seu marketing pessoal, a gestão do seu tempo, o seu processo de decisão e ainda vencer a timidez?
Vc não pode ficar de fora deste Aulao musicado, que alem de tudo vai ser RED, Reflexão, Emoção e Diversão.
Inscrições pelo email profgarrido@hotmail.com! Venha investir em Voce! Sua carreira agradece... Entrada, um saco ou lata de leite.
Entidade ajudada, Hospital Martagao Gesteira!


 

Vaga: Gerente de Fiscalização de Obras


Vaga: Auxiliar de DP


VENDEDOR EXTERNO

A Manpower em parceira com uma empresa de grande porte do segmento telecomunicação seleciona:

VENDEDOR EXTERNO

Atividades: Vendas porta a porta para pessoa física e Jurídica de produtos e serviços de telecomunicação.

Pré-requisitos:
- Ensino Médio;
- Experiência com vendas externas;

Condições:
- Salário fixo (R$ 1031,00) + Variável
- Benefícios: assistência médica e odontológica, auxílio farmácia R$956/ano, vale-refeição R$23,50/ dia, seguro de vida, previdência privada, participação nos lucros, celular e plano diferenciado, auxílio combustível + manutenção = R$ 300/mês.

Para profissionais do sexo feminino há auxílio creche no valor de R$ 350/ mês.

Interessados encaminhar currículo para salvador@manpower.com.br com o título Vendedor Externo.

Dica Cultural

Nairzinha recebe Mabel Velloso em roda de contação de histórias

Edição especial do Projeto Cirandando Brasil acontece neste sábado (26) em homenagem ao dia das avós

Comandado pela folclorista Nairzinha, o Projeto Cirandando Brasil realiza mais uma edição neste sábado (26), das 15 às 17h, no Museu Carlos Costa Pinto (Vitória). Com o intuito de resgatar a cultura da brincadeira no Brasil, o evento é aberto ao público e direcionado para crianças de todas as idades, obrigatoriamente acompanhadas por pais ou responsáveis.

Em homenagem ao dia das avós, Nairzinha recebe como convidada especial nesta edição a escritora, cordelista e educadora Mabel Velloso para uma roda de contação de histórias. As crianças entrarão em contato com cantigas de roda, elaboração de cenário, figurino e construção de diálogos, tendo como objetivo o desenvolvimento sociocultural e afetivo da criança.

iBahia

VAGA DE ESTÁGIO - SUPERIOR EM ADMINISTRAÇÃO, CONTÁBEIS, ECONOMIA OU GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

Atividades: Operador de telemarketing
Horário: 13h às 19h (segunda à sexta)
Remuneração: R$ 600,00 + Transporte + Comissão
Requisitos: Cursando superior em Administração, Contábeis, Economia ou Gestão em Recursos Humanos pela manhã ou pela noite, estudar no Comércio ou proximidades.

Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 25/07 às 10h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Matrícula e Currículo.

Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Delli).

01 VAGA para Auxiliar Mecânico (de automóveis)

Pré-requisitos: Ensino Médio completo;
Curso profissionalizante ou técnico de mecânica automotiva;
Experiência com manutenção de veículos.

Atividades: Manutenção,troca de óleo, revisão de carros, troca de peças, diagnóstico de problemas.
Carga horária: 44 horas semanas (segunda à sábado).
Salário e benefícios compatíveis com os oferecidos pelo mercado de trabalho.

Interessados mandar e-mail para: rh@grupognc.com.br com o assunto: Auxiliar Mecânico.

01 VAGA para TÉCNICO MECÂNICO AUTOMOTIVO

Pré-requisitos: Ensino médio completo Curso de qualificação ou profissionalizante em manutenção automotiva;
Experiência em manutenção de veículos; Informática básica.
Carga Horária: 44 horas (segunda à sábado) .
Salário e benefícios compatíveis com os oferecidos pelo mercado de trabalho.

Interessados devem mandar currículo para rh@grupognc.com.br com o assunto: Técnico Mecânico Automotivo

Vagas de Emprego

Empresa de grande porte seleciona candidatos para atuar em Salvador e RMS nas seguintes vagas:

- Agente de limpeza geral ou hospitalar
- Porteira (controlador de acesso)
- Auxiliar de Carga e Descarga
- Encarregado ou Supervisor de Limpeza

Os candidatos devem ter mais de 18 anos, 2° completo e estar com documentação em perfeito estado.


Os interessados devem enviar currículo para meuempregossa@gmail.com com pretensão salarial e título da vaga