quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

VAGA: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO


5 dicas para melhorar o ambiente de trabalho

Algumas mudanças de hábito podem ajudá-lo a transformar seu ambiente de trabalho e revolucionar o clima de relacionamentos e produtividade

A forma como lidamos e reagimos com as situações que vivemos em nosso emprego podem refletir em nosso desempenho e sucesso profissional. Não importa sua posição seja como estagiário ou gerente, você pode fazer total diferença na vida e sucesso da empresa. Transparência, comprometimento e força de vontade são essenciais na manutenção dessa mentalidade e construção do sucesso. 

Confira algumas dicas de como desenvolver um ambiente de trabalho transformador:

 1) Não tenha segredos

Guardar informações ou segredos dentro da empresa pode ser uma grande armadilha. Claro, você não pode sair pelos departamentos divulgando dados que são sigilosos ou que ainda estão em processo de aprovação, mas ter uma privacidade muito restrita dentro do ambiente de trabalho pode ter impactos muito negativos no trabalho em equipe. Além disso, a transparência irá evitar surpresas desagradáveis e inesperadas. Assim como você, outras pessoas podem estar guardando informações.  

 2) Objetivos compartilhados

Mais uma vez, o foco é o trabalho em equipe. Você e seus colegas estão trabalhando pelos mesmos objetivos e metas? Mesmo que tenham funções diferentes, vocês devem estar esforçando-se pelas mesmas metas. Dessa forma, o trabalho de um será completado pelo esforço de outro e os objetivos serão alcançados muito mais rapidamente.  

 3) Seja generoso e mostre gratidão

Como vimos aqui, a cultura da gratidão faz toda diferença para alcançar o sucesso. Seja como líder ou como liderado, você irá construir relacionamentos fortes e verdadeiros que farão toda diferença na performance da equipe. Nada é mais desmotivador do que não ser reconhecido pelo seu esforço. Por isso, mesmo que não estiver em uma posição de comando, incentive seus colegas com elogios e reconhecimentos por trabalhos bem feitos e problemas efetivamente solucionados. Essa cultura deve ser contagiante e envolver a todos em um ambiente de trabalho amigável e receptivo.  

 4) Celebre vitórias

Equipes que superam os tempos difíceis e constroem uma trajetória sólida de conquistas tendem a crescer cada vez mais. Quem não quer fazer parte de um time assim? Aprenda com seu sucesso, e mais importante, com seus fracassos. Quando essa mentalidade é compartilhada por todos da equipe, as dificuldades são vistas com mais facilidade e como oportunidades de crescimento. Ao sair de um período difícil, celebre! Não perca a chance de encorajar e ser motivado.  

 5) Seja ético

Por mais difícil que seja, mantenha sua carreira limpa. Não entre em atalhos ilegais ou antiéticos que irão comprometer sua imagem e moral. Por mais que possa ser, faça o que é certo. Mesmo que isso tenha custos pessoais e profissionais, você terá a consciência limpa e o caminho desimpedido de futuros problemas.  
 


Autor:


VAGAS: TI



Analista de Sistemas Júnior (01 vaga):
Salvador-BA

Atuar com Programação em JAVA
Superior completo
Conhecimento em struts, jfaces, velocity ou outro framework de mercado para java; Conhecimento em UML
Experiências nas atividades
Os interessados deverão enviar currículo para curriculo@avansys.com.br – Assunto: Analista JR – JAVA
Jornada: Segunda à Sexta 8:00h às 18:00h
Salário a combinar (Informar pretensão)

Analista de Sistemas Pleno (01 vaga):
Salvador-BA

Atuar com Análise e Levantamento de Requisitos, modelagem de banco de dados; Levantamento de requisitos com usuário (UML), Liderar desenvolvedores.
Já ter atuado com programação.
Superior Completo
Conhecimento em SQL e Queryes utilizando SQL Server; Conhecimento em struts, jfaces, velocity ou outro framework de mercado para Java; Conhecimento em UML
Experiências nas atividades
Os interessados deverão enviar currículo para curriculo@avansys.com.br – Assunto: Analista PL
Jornada: Segunda à Sexta 8:00h às 18:00h
Salário a combinar (Informar pretensão)

Analista de Processos Pleno (04 vagas):
Salvador-BA

Atuar com integração com o cliente, levantamento de processos, mapeamento de processos, análise de requisitos de negócios, uso de ferramentas para modelagem e automação.
Superior completo na área de TI / Administração de empresas com especialização em alguma área de TI
Desejável conhecimento da rotina de Fábrica de Software, CMMI, MPT-Br
Experiência como analista de processos.
Os interessados deverão enviar currículo para curriculo@avansys.com.br – Assunto: Processos – PL
Jornada: Segunda à Sexta 8:00h às 18:00h
Salário a combinar (Informar pretensão)

Analista de Processos Sênior (01 vaga):
Salvador-BA

Atuar com Elaboração e mapeamento de Processos; Modelagem e redesenho de processos; Diagramação de processos; Validação de processos junto a usuários; Elaboração de propostas de melhorias; Elaboração da Documentação do Usuário.
Possuir certificação CBPP
Superior Completo – desejável – pós-graduação.
Sólida experiência nas atividades descritas.
Os interessados deverão enviar currículo para curriculo@avansys.com.br – Assunto: Processos – SR
Jornada: Segunda à Sexta 8:00h às 18:00h
Salário a combinar (Informar pretensão)

Programador (01 vaga):
Salvador-BA

Atuar com desenvolvimento e manutenção de sistemas na tecnologia JAVA (JSF e HIBERNATE)
Conhecimento em programação orientada a objetos, Linguagens de programação JAVA (JSF e hibernate), Diagramas básicos da UML.
Conhecimento básico em linguagem de banco de dados SQL Server.
Superior cursando ou completo na área de TI.
Experiências nas atividades
Os interessados deverão enviar currículo para curriculo@avansys.com.br – Assunto: Programador – JAVA
Jornada: Segunda à Sexta 8:00h às 18:00h
Salário a combinar (Informar pretensão)

ESTÁGIO JORNALISMO


VAGA PARA ATENDIMENTO


SineBahia oferece 450 vagas para cordeiro

Interessados devem comparecer às unidades centrais do órgão.

Cordeiro
Ensino fundamental incompleto
Não exige experiência

O SineBahia divulgou as vagas de emprego para quarta-feira (12), em Salvador. Para se candidatar, os interessados devem ir até uma das unidades centrais do SineBahia, localizada na Avenida ACM, nº. 3359, Edf. Torres do Iguatemi, ou a um dos postos do SAC, das 7h às 17h. É preciso levar o número do PIS, PASEP ou NIS, a carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

VAGA DE EMPREGO


VAGA: DESIGNER GRÁFICO

DESIGNER GRÁFICO com conhecimentos em ferramentas de Web

Aos interessados, enviar currículo e expectativa de remuneração para rh@saladearte.art.br, colocando no título "Designer Gráfico com Web".
www.saladearte.art.br

VAGA: ESTÁGIO JORNALISMO

Seleção para estagiário de Jornalismo, seguem abaixo alguns pré requisitos e informações sobre a vaga:

- Deve esta cursando jornalismo, por favor, só enviem o currículo se realmente estiverem fazendo este curso.
- Experiência com produção textual, programação de sites e outros assuntos correlatos, por favor, precisamos nesse momento de pessoas que realmente tenha um tempo mínimo de experiência de 6 meses.
- Horário de trabalho: 09:00 às 16:00 com pausa para almoço.

Aos interessados, favor enviarem currículo com o título "estagiário de jornalismo" para: selecaoproducao@outlook.com

obs: a vaga é para Salvador.

VAGA: OPERADORA DE CAIXA E VENDEDORA




Sinebahia oferece vagas de estágio nesta quinta-feira, 13, em Salvador.

Estágio em Administração

Superior incompleto em ADM/ inglês básico

Não exige experiência

01 vaga

Estágio em Administração

Superior incompleto a partir do 3º semestre

Não exige experiência

01 vaga

Estágio em Jornalismo

Noções de assessoria de imprensa

Superior incompleto a partir do 4º semestre

Não exige experiência

01 vaga

Os interessados devem se dirigir à unidade central do Sinebahia, localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), no Edifício Torres do Iguatemi, ou aos postos do SAC. O horário de funcionamento é das 7h às 17h. As senhas começam a ser distribuídas a partir das 6h10.

Sinebahia oferece 100 vagas para Jovem Aprendiz

O Sinebahia oferece 100 vagas para operador de telemarketing (Jovem Aprendiz) nesta quinta-feira, 13, em Salvador.

Operador de telemarketing (Jovem Aprendiz)

Ensino médio incompleto/ informática / boa dicção

Não exige experiência

Os interessados devem se dirigir à unidade central do Sinebahia, localizada na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), no Edifício Torres do Iguatemi, ou aos postos do SAC. O horário de funcionamento é das 7h às 17h. As senhas começam a ser distribuídas a partir das 6h10.

Pronatec abre mais de 5 mil vagas para cursos de qualificação grátis em Salvador; saiba como se inscrever

Atenção, beneficiários de programas do governo federal que desejam se profissionalizar. O Ministério da Educação (MEC), em parceria como o Senai e com a Prefeitura de Salvador, abriu 5.120 vagas para cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos de qualificação são destinados a quem recebe o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

ENTENDA O PROGRAMA
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo governo federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. A ideia é expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio, de formação inicial e qualificação profissional

Também vale para dependentes desses, assim como para aqueles que possuem perfil no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadúnico). 

São, ao todo, dez cursos com carga horária que varia entre 200 e 400 horas, com data de início a partir de segunda-feira (ver tabela abaixo). 

Além dessas, outras cerca de 15 mil vagas, em 132 cursos, serão abertas ainda este ano. Os cursos são financiados pelo governo federal, as aulas são ministradas pelo Senai, e a prefeitura, com a Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), executa o programa 

Os candidatos podem realizar até três cursos do Pronatec em um ano, desde que os cursos não ocorram ao mesmo tempo, de acordo com informações do Senai. “É uma excelente oportunidade para aprimorar a capacitação e estar mais preparado para o mercado de trabalho”, avalia a coordenadora do Pronatec no Senai Bahia, Jeane Dayubi. 

Segundo ela, entre os cursos oferecidos, os mais procurados são o de mecânico de máquinas industriais e de eletricista industrial, ambos com 40 vagas cada. “Quem fizer esses dois cursos e conseguir uma vaga em uma fábrica tem salário inicial entre R$ 2 mil a R$ 3 mil”, afirma o titular da Semps, Maurício Trindade. 

Clique nas imagens abaixo para aumentar 

Fonte: Semps

Inscrições

Ele ressalta o grande interesse em Salvador. “Somos o município campeão, além de termos o menor índice de evasão”, assegurou. No ano passado, a capital baiana foi a cidade recordista em inscrições pelo Pronatec em todo o Brasil, com 13.514 estudantes – dentre esses, 70% são mulheres, a maioria entre 18 e 29 anos e com ensino médio completo. 

Segundo ele, quem fizer o curso tem grande chance de conseguir um emprego no futuro em empreendimentos de setores como a indústria naval (estaleiros), a construção civil, a indústria automotiva, dentre outros.  De acordo com Dayubi, do Senai, os cursos também podem servir para estudantes que querem abrir o próprio negócio ou atuar como autônomos. 

É o caso do assistente de planejamento e controle de produção Edenilson Moreira de Jesus, de 30 anos. Hoje, ele estuda Ciências Contábeis, mas resolveu se matricular no final do ano passado no curso de Assistente de Planejamento e Controle de Produção, do Pronatec. “Como tenho o desejo de abrir uma empresa própria no futuro e observei que o curso poderia ser útil para mim, resolvi fazer”, conta. “Além disso, adquirir conhecimento é sempre bom”. 

Ele também destaca a gratuidade do curso. “É tudo gratuito e eu não tive custo nenhum, porque os alunos recebem o valor do transporte e o valor referente a um lanche por dia”. 

Os cursos abastecem a demanda de empresas como as que fazem parte do Polo Industrial de Camaçari. “A capacitação dessa mão de obra é fundamental, sobretudo para as empresas que estão chegando, que hoje são empresas de terceira geração, mais voltadas para o produto final, como o Boticário, ou  a Ford”, diz o superintendente de Comunicação do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), que representa mais de 60 empresas do polo, Érico Oliveira. 

Matrícula 
 
Para realizar a pré-matrícula, os candidatos devem ter entre 16 e 59 anos e precisam comparecer a um dos postos do Simm - nas unidades do Comércio, do Cabula,  Cajazeiras ou na Boca do Rio.
É preciso apresentar originais do CPF,  da carteira de identidade, comprovantes de residência e escolaridade, além do Número de Inscrição  Social (NIS). Outras informações podem ser encontradas na página do Pronatec: pronatec.mec.gov.br.

FONTE: CORREIO 24 HORAS

VAGA: VENDEDOR INTERNO


Vaga: Estagiário Tec Segurança do Trabalho

Pré- Requisisto : Estudante de Técnico ou Tecnólogo em Segurança do Trabalho

Bolsa Auxilio + VT e VR

Os currículos devem ser direcionados para o e-mail: taianasantana@yahoo.com.br com o Titulo da Vaga: “ Estagiario Tec Segurança do Trabalho”.

Marinha oferece vagas para profissionais de artes gráficas

A seleção é destinada ao preenchimento de quatro vagas de Praça de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2), na área do Comando do 2º Distrito Naval, que tem sede em Salvador.


A Marinha oferece oportunidades para profissionais de artes gráficas em um processo seletivo destinado ao preenchimento de quatro vagas de Praça de 2ª Classe da Reserva da Marinha (RM2), na área do Comando do 2º Distrito Naval, que tem sede em Salvador. Os interessados podem se inscrever até esta sexta-feira (14) no prédio do Comando do 2º Distrito Naval, localizado na Av. das Naus, no Comércio. 

Os voluntários selecionados serão militares temporários da Marinha do Brasil. Estes vão passar por um Estágio Técnico para Praças, quando receberão Instrução Militar-Naval e, depois da sua conclusão, serão promovidos à graduação de Cabo, cuja remuneração básica é de R$ 1.809,00, a partir de março de 2014. Além do soldo, os voluntários selecionados também terão direito a outros benefícios, como uniforme, alimentação e assistências médica e odontológica.

Voluntários de ambos os sexos com idades entre 18 e 45 anos podem participar do processo seletivo. Também é necessário comprovar ter ensino médio completo, acrescido de curso de nível técnico na área gráfica, entre outros requisitos.

Mais informações podem ser obtidas através do Aviso de Convocação nº 01/2014 e pelo telefone (71) 3507-3877. 

Ibahia

Empresa em Simões Filho seleciona “SUPERVISOR DE ROTA”.

Perfil da vaga: Candidato com experiência representação comercial e vendas, que busca o Feedback dos clientes sobre a qualidade dos nossos serviços e produtos vendidos.

Salário R$ 1.500,00+ ajuda de custo+ benefícios. Veículo próprio. Nível superior em Logística, Administração e áreas afins, será um diferencial.

Interessados enviar currículo para: RH@GRAXSAL.COM.BR, com o titulo “SUPERVISOR DE ROTA”

VAGA: Representante Comercial de Vendas de produtos automotivos

FAIXA SALARIAL: A Combinar. Comissão e Prêmios Sobre Campanhas. Ajuda de Custo.
Regime de contratação: Prestador de serviços (PJ)
Ensino Superior cursando ou completo.

VAGA: Representante Comercial de Vendas Desejável vivência em vendas no segmento industrial, experiência no mercado de Indústria de serviços técnicos, equipamentos industriais, componentes mecânicos ou eletrônicos.

E-mail: trabalheconosco@brazmax.com.br

VAGA: Consultor Técnico Automotivo

FAIXA SALARIAL: R$ 1.100,00 a R$ 2.000,00
Informações adicionais: A empresa oferece salário fixo, comissão e prêmios sobre campanhas.
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: De segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, das 8h às 13h.
Benefícios: Assistência Médica, Assistência Odontológica, Tíquete-alimentação ou Tíquete-refeição, Vale-transporte.

Necessário experiência em área comercial.
Desejável experiência em vendas técnicas, preferencialmente de pneus e produtos automotivos.
Desejável Ensino Superior cursando ou completo na área de Administração, Gestão Comercial ou áreas correlatas.

E-mail: trabalheconosco@brazmax.com.br

VAGA ESTÁGIO NÍVEL MÉDIO/TÉCNICO PARA ASSISTENTE DE DIVULGAÇÃO EXTERNO (10 VAGAS)

ATIVIDADES: Prospecção de clientes e candidatos
BOLSA AUX.: R$ 300,00 + Transporte.
HORÁRIO: 08:00 às 13:00 (manhã) e 13:00 às 18:00 (tarde) - segunda a sábado.

LOCAL: Centro de Lauro de Freitas CASO JÁ TENHA PARTICIPADO DE ALGUM PROCESSO SELETIVO CONOSCO E TENHA SE INTERESSADO PELA VAGA, FAVOR MANDAR UM E-MAIL PARA estagioanimarh@gmail.com INFORMANDO O INTERESSE E NOS ENTRAREMOS EM CONTATO SE ESTIVER DENTRO DO PERFIL QUE A VAGA SOLICITA. SE NÃO PARTICIPOU DE ENTREVISTAS NA ANIMA E TEM O INTERESSE NA VAGA, MANDAR UM CURRÍCULO ATUALIZADO COM O ASSUNTO - Estágio A.D. - PARA O E-MAIL estagioanimarh@gmail.com.

VAGA ESTÁGIO DE ASSISTENTE DE DIVULGAÇÃO EXTERNO (10 VAGAS)

ATIVIDADES: Prospecção de clientes e candidatos
BOLSA AUX.: R$ 300,00 + Transporte.
HORÁRIO: 08:00 às 13:00 (manhã) e 13:00 às 18:00 (tarde) - segunda a sábado.

LOCAL: Centro de Lauro de Freitas CASO JÁ TENHA PARTICIPADO DE ALGUM PROCESSO SELETIVO CONOSCO E TENHA SE INTERESSADO PELA VAGA, FAVOR MANDAR UM E-MAIL PARA estagioanimarh@gmail.com INFORMANDO O INTERESSE E NOS ENTRAREMOS EM CONTATO SE ESTIVER DENTRO DO PERFIL QUE A VAGA SOLICITA. SE NÃO PARTICIPOU DE ENTREVISTAS NA ANIMA E TEM O INTERESSE NA VAGA, MANDAR UM CURRÍCULO ATUALIZADO COM O ASSUNTO - Estágio A.D. - PARA O E-MAIL estagioanimarh@gmail.com.

VAGAS DE ESTÁGIO

VAGA DE ESTÁGIO - A PARTIR DE 18 ANOS

Local: Jardim Apipema
Atividades: Atendimento ao cliente e manuseio de máquinas
Horário: 15h ÀS 20h (segunda a sábado)
Remuneração: R$ 362,00 + Transporte.
Requisitos: Cursando ensino médio pela manhã
Sexo: Ambos

Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 13/02 às 09h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade. Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Delli).



VAGA DE ESTÁGIO COM POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO - A PARTIR DE 18 ANOS

Local: Barris.
Atividades: Atendimento ao cliente
Horário: 16h45 ÀS 21h (segunda à sexta) e das 13h às 19h (sábado) Remuneração: ENTRE R$ 300,00 e R$ 450,00 + Transporte.
Requisitos: Cursando ensino médio pela manhã, morar próximo ao Centro
Sexo: Ambos.

Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 13/02 às 09h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade. Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Delli).



VAGA DE ESTÁGIO - A PARTIR DE 18 ANOS

Local: Barris
Atividades: Atendimento ao cliente
Horário: 16h ÀS 22h (segunda à sexta)
Remuneração: R$ 362,00 + Transporte.
Requisitos: Cursando ensino médio pela manhã, morar próximo ao Centro
Sexo: Ambos.

Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 13/02 às 09h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade. Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Delli).
 

Escola Olodum abre inscrições para cursos gratuitos

A Escola Olodum está com inscrições abertas para os cursos gratuitos para aulas de canto, dança afro e percussão de samba-reggae. Para se inscrever, é preciso ter entre 7 e 14 anos e estar matriculado em alguma escola pública.

Os interessados devem preencher a ficha de matrícula fornecida pela Escola, que fica localizada na Rua das Laranjeiras, 30, Pelourinho, e entregá-la juntamente com uma foto 3x4, cópia de comprovante de matrícula em escola municipal, estadual, comunitárias ou filantrópicas, cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência até o dia 19 de fevereiro. A matrícula só poderá ser efetuada com a documentação completa.

Após inscrição, os candidatos realizarão audição de aptidão para o curso escolhido, entre os dias 10 e 12 de março. O resultado da segunda etapa será no período de 14 a 17 de março, sendo necessário que cada candidato entre em contato com a Escola, através do telefone (71) 3322-8069. Caso selecionado, o candidato será informado o dia e horário para participar da terceira etapa, que será uma avaliação qualitativa realizada por uma equipe psicopedagógica.

O resultado final  da seleção e a  efetivação da matricula será realizado no período de 22 a 26 de março. Inicio das aulas no dia 31 de março. Além de aprender na Escola da maior banda percussiva do planeta, os candidatos aprovados receberão material didático, uniforme, lanche e transporte gratuitamente.


IBAHIA