terça-feira, 9 de dezembro de 2014

*** OPORTUNIDADE PARA SALVADOR E RMS ***


Saiba como criar um bom network mesmo sendo introvertido

Você é introvertido? Sente dificuldade para criar novos laços profissionais? Caso você tenha respondido “sim” às duas perguntas, saiba que existe uma solução para as pessoas mais tímidas ampliarem a sua rede de contatos. Confira a seguir os principais conselhos interagir mais facilmente com os colegas de trabalho:


1 – Não faça network sem nenhum propósito
Antes de comparecer a um evento, por exemplo, procure fazer uma lista com os principais assuntos que você irá abordar. Lembre-se: tentar estabelecer contato sem propósito definido irá parecer bem estranho aos seus colegas de trabalho.

2 – Não se obrigue a ficar muito tempo em um evento ou reunião
Não existe problema nenhum em ficar menos de meia hora em uma reunião. Se você sentir a necessidade de ir embora, vá contanto que você tenha cumprido com todas as suas tarefas e objetivos. Mas não fuja das situações: se no momento você estiver se divertindo e se sentido bem, não há motivos para ir embora.

3 – Mantenha o foco na qualidade e não na quantidade de contatos
É mais válido manter contatos com uma ou duas pessoas com quem você tem afinidade e se sente bem a tentar se aproximar de vários colegas com quem você não possui afinidade nenhuma.

4 – Prepare uma introdução para a sua conversa
É importante que você se prepare para iniciar uma conversa. Em geral, o nervosismo impede muitas pessoas introvertidas de falar de um modo mais natural. A dica, nesse caso, é treinar sua conversa em frente ao espelho, praticando a sua própria fala. Isso poderá ajudar bastante.

5 – Faça pequenas pausas para se acalmar
Em geral, grandes eventos com muitos profissionais podem assustar as pessoas introvertidas. Caso você se sinta muito nervoso, uma opção é fazer pequenas pausas para aliviar a pressão e a ansiedade. Ficar um tempo sozinho pode te ajudar a recuperar sua energia e disposição.

Ao contrário dos extrovertidos, os introvertidos sentem-se melhor sozinhos. Entretanto, isso não significa que pessoas mais tímidas não podem ter uma ampla rede de contatos. Muito pelo contrário. Se souberem trabalhar bem com essa característica, podem escolher os melhores contatos e, consequentemente, criar grandes amizades.





CURSOS GRATUITOS - SENAC AQUIDABÃ - GESTÃO

*ROTINAS DE PESSOAL – C.H.: 60H

12.01 a 02.02 (2ª a 6ª) 8h às 12h
04.02 a 05.03 (2ª a 6ª) 14h às 18h

Realização dos procedimentos trabalhistas relativos à ad-
missão, manutenção e desligamento de um empregado
numa empresa.

Locais de trabalho:
empresas comerciais, industriais, educacionais, hospitais e clínicas médicas.

Clientela:
Maiores de 18 anos. Conhecimento e/ou experiência profissional em Administração de Pessoal. Ensino
Médio Incompleto.

*LEGISLAÇÃO PREVIDENCIÁRIA – C.H.: 40H

13.01 a 02.02 (2ª a 6ª) 19h às 22h

Desenvolvimento das atividades relacionadas à legislação
previdenciária, abordando os seguintes temas: contribuinte
individual e autônomo, tipo de concessões, aposentadoria,
benefícios, entre outros.

Locais de trabalho:
empresas comerciais, educacionais,
hospitais e/ou como autônomo.

Clientela:
Maiores de 18 anos. Conhecimento e/ou experiência profissional em qualquer segmento profissional. Ensi-
no Médio Incompleto.

*ROTINAS DE ESCRITÓRIO – C.H.: 40H

12 a 26.01 (2ª a 6ª) 8h às 12h
28.01 a 10.02 (2ª a 6ª) 14h às 18h

Desenvolvimento das competências técnicas e relacionais
do indivíduo no ambiente organizacional, do comportamento ético, técnicas de um auxiliar administrativo, atendimen-o ao público interno e externo, organização e controle dos
procedimentos de escritórios, e criação de banco de dados
e mala direta.

Locais de trabalho:
empresas comerciais, educacionais,
hospitais e clínicas médicas.

Clientela:
Maiores de 16 anos. Conhecimento e/ou experiência profissional administrativos. Ensino Fundamental
Completo (mínimo 8ª série / 9º ano).

*GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS – C.H.: 40H

19.01 a 05.02 (2ª a 6ª) 19h às 22h
09.02 a 03.03 (2ª a 6ª) 14h às 18h

Desenvolvimento de estratégias necessárias à motivação
como ferramenta para produtividade, conceitos e estilos de
liderança e os benefícios na formação de um grupo com
foco em resultados.

Locais de trabalho:
empresas comerciais, educacionais e
clínicas.

Clientela:
Maiores de 18 anos. Conhecimento e/ou experiência na área de Gestão. Ensino Médio Completo.

*RECRUTAMENTO E SELEÇÃO – C.H.: 40H

20.01 a 02.02 (2ª a 6ª) 14h às 18h
02 a 24.02 (2ª a 6ª) 8h às 12h

Utilização das técnicas adequadas para recrutamento e se-
leção de candidatos ao preenchimento de vagas para os
diversos postos de trabalho de acordo com o perfil definido
pela empresa.

Locais de trabalho:
empresas comerciais, educacionais e
clínicas.

Clientela:
Maiores de 18 anos. Conhecimento e/ou experiência em Recursos Humanos e/ou Administração de Pessoal. Ensino Médio Completo.

*TÉCNICAS DE ARQUIVO – C.H.: 40H

12.01 a 26.01 (2ª a 6ª) 8h às 12h
03 a 25.02 (2ª a 6ª) 14h às 18h

Desenvolvimento das técnicas para arquivo de forma sis-
temática em documentos como: correspondências, fichas,
fitas, filmes e outros conforme as necessidades do setor de
trabalho.

Locais de Trabalho:
lojas, empresas comerciais e similares.

Clientela:
Idade Mínima 16 anos. Ensino Fundamental
Completo. Conhecimento e/ou experiência profissional em
qualquer área.

*ADMINISTRAÇÃO DE CONTAS A PAGAR, RECEBER E
TESOURARIA – C.H.: 40H

12 a 26.01 (2ª a 6ª) 14h às 18h
03 a 25.02 (2ª a 6ª) 8h às 12h

Elaboração dos procedimentos de contas a pagar e a receber, emissão de documentos do setor de cobrança e crédito
e atividades relacionadas ao setor de tesouraria.

Locais de Trabalho:
empresas comerciais, educacionais
e clínicas.

Clientela:
Idade Mínima 18 anos. Ensino Médio Completo.
Estudantes e/ou profissionais dos segmentos Contábil, Financeiro e Administrativo.

*GESTÃO DE PESSOAS – C.H.: 40H

09.02 a 09.03 (2ª a 6ª) 19h às 22h

Desenvolvimento de habilidades com o objetivo de administrar os comportamentos internos e auxiliar na formação dos
profissionais, colaborando para o crescimento da instituição
e do próprio profissional, segundo os princípios de qualidade e produtividade.

Clientela:
Idade Mínima 18 anos. Ensino Médio Incompleto.
Conhecimento e/ou experiência no Segmento de Gestão.

*ROTINAS CONTÁBEIS (PRINCÍPIOS DE CONTABILIDADE) – C.H.: 60H

04.02 a 05.03 (2ª a 6ª) 8h às 12h

Aplicação dos procedimentos básicos referentes aos serviços contábeis.

Locais de trabalho:
empresas comerciais, educacionais,
hospitais e clínicas médicas.

Clientela:
Maiores de 16 anos. Experiência profissional ou
curso no segmento contábil. Ensino Médio Incompleto.

CONTATO: 71 3186-4000


Estagiário de Nível Superior

Empresa de Médio Porte seleciona:

Estagiário de Nível Superior
Para atuar no setor de Financeiro.

Requisitos:
Conhecimento intermediário em informática (Excel, Word Power Point)
Cursando Administração, Contábeis, Gestão Financeira e afins.

Benefícios
Bolsa auxílio
Auxílio lanche e transportes
Horário de trabalho: 7hs ás 13hs de seg á sexta.

Interessados devem enviar currículo para: rh_distribuidor@yahoo.com.br

PALESTRAS GRATUITAS - SENAC PITUBA

PROGRAMA SENAC DE SEGURANÇA ALIMENTAR

PALESTRAS GRATUITAS - SENAC PITUBA

*BOAS PRÁTICAS PARA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E QUALIDADE DE VIDA – C.H.: 4H

13.01 (terça-feira) 14h às 18h
27.01 (terça-feira) 18h às 22h
03.02 (terça-feira) 14h às 18h

Obs.: Aberto ao público.

Inscrição : 01 lata de leite para doação a instituição de
caridade.

*IMPACTOS DAS DOENÇA TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS NA QUALIDADE DE VIDA – C.H.: 4H

15.01 (quinta-feira) 14h às 18h
28.01 (quarta-feira) 18h às 22h
25.02 (quarta-feira) 14h às 18h

Inscrição: 01 litro de água sanitária para doação a instituição de caridade.

CONTATO: 71 3186-4000

VAGA: ESTOQUISTA


CURSOS GRATUITOS SENAC AQUIDABÃ - MODA

*MODELAGEM EM TECIDO PLANO – C.H.: 60H

23.02 a 13.03 (2ª a 6ª) 14h às 18h
Desenvolvimento de moldes para confecção de roupas em
tecido plano.

Locais de trabalho:
empresas de confecções e tecidos em
geral, atelier e/ou como autônomo.

Clientela:
Maiores de 18 anos. Ensino Fundamental Incom-
pleto. Conhecimento e/ou experiência nas atividades de
Costureiro(a).

*PLANEJAMENTO E DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÃO
DE MODA – C.H.: 40H


23.02 a 06.03 (2ª a 6ª) 14h às 18h
Conhecimento das etapas do desenvolvimento da coleção
de moda e aprimoramento do processo criativo, observando
as características de uma marca determinada, o perfil de
clientes, as transformações da moda na sociedade e seus
movimentos nacionais e internacionais.

Locais de trabalho:
empresas do segmento de moda e/ou
como autônomo.

Clientela:
Maiores de 18 anos. Ensino Médio Completo.
Conhecimento e/ou experiência em Moda.

CONTATO: 71 3186-4000


CURSOS GRATUITOS SENAC AQUIDABÃ - BELEZA

*MANICURE E PEDICURE – C.H.: 180H
 
27.01 a 10.04 (2ª a 6ª) 8h às 12h
12.01 a 25.03 (2ª a 6ª) 13h30 às 17h30
12.01 a 17.04 (2ª a 6ª) 18h30 às 21h30

Embelezamento das unhas das mãos e dos pés: corte, lim-
peza, lixamento, polimento e pintura, de acordo com as nor-
mas de assepsia, necessidades e preferência dos clientes e
tendências da moda.

Locais de trabalho:
salões, institutos de beleza, estabele-
cimentos similares e/ou como autônomo.

Clientela:
Maiores de 18 anos. Ensino Fundamental Incom-
pleto (mínimo 4ª série/5º ano).

*CORTE FEMININO – C.H.: 40H

12 a 26.01 (2ª a 6ª) 14h às 18h
04 a 26.02 (2ª a 6ª) 8h às 12h
Aperfeiçoamento das técnicas para corte de cabelo feminino, adequando o estilo da cliente às tendências da moda.

Locais de trabalho:
salões, institutos de beleza estabelecimentos similares e/ou como autônomo.

Clientela:
Maiores de 18 anos. Conhecimento e/ou experiência profissional nas atividades de Cabeleireiro/a. Ensino
Fundamental Completo.

*COLORIMETRIA E TRATAMENTO CAPILAR – C.H.: 60H

04.02 a 06.03 (2ª a 6ª) 14h às 18h
Aperfeiçoamento das técnicas para coloração dos cabelos
através do estudo das cores, composição e combinações
dos produtos, segundo o perfil dos clientes e as tendências
da moda.

Locais de trabalho:
salões, hotéis, spa, institutos de bele-
za e/ou em domicílios.

Clientela:
Maiores de 18 anos. Conhecimento e/ou experi-
ência nas atividades de Cabeleireiro(a). Ensino Fundamen-
tal Completo.

CONTATO: 71 3186-4000

PALESTRAS - SENAC AQUIDABÃ

CONSUMO CONSCIENTE: BOM PARA O BOLSO E
PARA O MEIO AMBIENTE

– C.H.: 4H
12.01 (segunda-feira) 14h ás

SIMPLIFICANDO O ESOCIAL
– C.H.: 3H
05.02 (quinta-feira) 19h ás 22h

SEGURANÇA DO PACIENTE
– C.H.: 4H
24.02 (segunda-feira) 19h ás 22

Inscrição: 01 pacote de fralda descartável infantil ou geriátrica
para doação a instituição de caridade.

CONTATO: 71 3186-4000

Inscrições para a ‪#‎seleção‬ de ‪‎estágio‬ de nível médio em ‪FeiraDeSantana‬

#‎Oportunidade‬ | As inscrições para a ‪#‎seleção‬ de ‪#‎estágio‬ de nível médio em ‪#‎FeiraDeSantana‬ terminam na próxima sexta-feira (12/12). Conhece alguém? Marque nos comentários ou compartilhe esta mensagem | http://ow.ly/EGHFe

SENAC - Já está disponível a nova programação de cursos para os meses de janeiro/fevereiro de 2015!



Já está disponível a nova programação de cursos para os meses de janeiro/fevereiro de 2015! Para maiores informações, acesse nosso site: www.ba.senac.br


Auxiliar Contábil



Quantidade de vagas: 01
Local de trabalho: Centro - SSA/BA
Principais atividades: Necessário ter experiência em todas as rotinas contábeis. Realizará lançamentos contábeis, classificação de contas, apurações e conciliações diversas.
Escolaridade mínima: Graduação em andamento - Ciências Contábeis (Noturno) Contrato: CLT (Efetivo) Remuneração: R$ 1.023,00 Benefícios oferecidos: Vale-refeição (R$ 15,00) + Vale-transporte.

Outros requisitos importantes: É necessário já ter atuado na área contábil; Horário: 08:00 as 18:00 – segunda a sexta. Experiência com o Sistema Domínio é um diferencial!
Possibilidade de Crescimento... Empresa possui plano de cargos e salários.

Interessados dentro do perfil, devem enviar currículo para o e-mail abaixo:
sandra.triagem@gmail.com e citar o código no assunto Aux. Cont – ACM

Cargo: Aux. Setor Pessoal



Ramo da Empresa: Escritório de Contabilidade ( Av. ACM-SSA/BA)
Salário: R$ 1.023,00
Benefícios: Plano de Saúde Bradesco + Odontológico + VT + Vale Alimentação de R$ 15,00 (ao dia)
Atividades: Rotinas do Setor de Pessoal (Apoiará em todas as atividades do setor de pessoal (folha de pagamento, homologação, benefícios, RAIS, CAGED e ETC)). Obrigatório experiência nas funções!


*** Possibilidade de Crescimento***

Interessados (as) dentro do perfil acima, devem enviar currículo para o e-mail: sandra.triagem@gmail.com e citar no assunto o código – AUX. DP – SSA.

Bolsa Família Móvel estará em três bairros nesta quarta-feira (10)

As equipes do Bolsa Família Móvel, serviço oferecido pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (SEMPS), estarão nesta quarta-feira (10), em três bairros de Salvador.
 
Pela manhã, das 9h às 11h30, a equipe técnica estará na Unidade de Acolhimento Institucional 2 de Julho, localizado no bairro Dois de Julho. No período das 9h às 16h, o atendimento será no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Fazenda Grande do Retiro.
 
À tarde, das 13h às 16h, o atendimento será no bairro do Engenho Velho de Brotas, na sede da Fundação Cidade Mãe.
Os atendimentos seguem durante toda a semana. Na quinta-feira (11), o Bolsa Família Móvel volta ao CRAS Fazenda Grande do Retiro, das 9h às 16h.
 
Os moradores da Fazenda Coutos III e bairros adjacentes vão receber o serviço nesta sexta-feira (12), das 9h às 15h30. Neste local, também haverá atendimento para o Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra – SIMM, que será realizado na sede da Igreja Encontro com Deus, localizada na Rua Almeida Jr., Fazenda Coutos III. Na ocasião, as pessoas poderão se cadastrar no Cadúnico, fazer atualização ou esclarecer dúvidas. 

ARATU

ESTÁGIO: ADM

Curso: Administração
Vagas: 07
Local: Canela
Requisitos: A partir do 1º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 490,00 + VT - Horário do estágio: 07:00 as 12:00 - Recepção de laboratório 


Curso: Administração
Vagas: 02
Local: Caminho das Árvores
Requisitos: A partir do 2º sem - estudar noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: A combinar - Bom conhecimento em informática - Elaboração de relatórios - Arquivos - Rotinas administrativas 


Curso: Administração
Vagas: 04
Local: Barris
Requisitos: A partir do 2º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 15:00 - Conhecimento com Excel - Power point 


Curso: Administração
Vagas: 05
Local: Comercio
Requisitos: A partir do 1º sem - estudar noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: 08:00 as 14:00 


Interessados comparecer na SUIGENERIS com RG e ATESTADO DE ESCOLARIDADE no endereço abaixo:
Horário: 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 hs.
Rua Dr° José Peroba Ed. Elite Comercial 16º Andar Stiep - Salas 1603/04 - Salvador - BA.
Próximo a Distribuidora Petrobras
Tel: 3341-2223 Taiane ou Carol

Tem mais turma do curso de Cozinheiro! Faça sua matrícula.


Currículo de iniciantes deve explorar méritos acadêmicos e habilidades

O currículo ideal deve atrair a atenção de quem lê e despertar o interesse do selecionador para conhecer o candidato pessoalmente. Segundo a GI Group Brasil, filial da multinacional italiana de recursos humanos, até os iniciantes podem preparar um CV que se destaque. Mas é preciso planejamento.

"Antes de formular o currículo, o candidato deve fazer uma reflexão sobre suas habilidades, desafios vivenciados e conhecimentos. Assim, poderá avaliar em quais áreas suas características e habilidades poderão ser bem aproveitadas", diz Doriléia Almeida, consultora de RH e gerente da unidade do Recife da GI Group Brasil.

Segundo ela, além de organizar as informações pessoais e acadêmicas de forma clara e sucinta, é preciso que o interessado selecione e destaque suas características e pontos fortes de acordo com seu objetivo profissional.

A executiva afirma que o iniciante pode compensar a falta de experiência citando e investindo em cursos profissionalizantes ou extracurriculares, domínio de idiomas, atividades remuneradas, trabalhos voluntários e conhecimentos específicos do cargo para qual está concorrendo.

Seja claro e objetivo
Um currículo deve ter no máximo duas páginas. Portanto, formate o CV, estruturando de forma clara e objetiva, de preferência em blocos, os dados pessoais, cargos de interesse, formação acadêmica, idiomas e cursos. Caso já tenha realizado alguma atividade não remunerada, como trabalho voluntário, também pode ser incluída na apresentação curricular. É importante tomar cuidado apenas para não colocar informações que não possam ser comprovadas.


Explore suas habilidades
O candidato deve adequar o seu currículo de acordo com o cargo pretendido, ressaltando habilidades que possam ser aproveitadas no trabalho, como por exemplo, a capacidade de lidar com situações de conflito, de negociação, trabalhar em equipe, cumprir as metas, oratória, habilidades numéricas, vivência (mesmo que seja informal) e conhecimento específico do cargo desejado. No caso de vagas em que é exigido inglês avançado, seria um diferencial o candidato encaminhar um segundo currículo no idioma.


Informações acadêmicas
Além da faculdade e cursos profissionalizantes, os candidatos podem usar a seu favor méritos acadêmicos, artigos publicados, monitorias realizadas, projetos de destaque e títulos adquiridos durante a formação, que podem ser apreciados na área em que atua. Também vale citar brevemente no currículo trabalhos de iniciação científica, intercâmbios no exterior, trabalhos voluntários e outras atividades importantes que agreguem conhecimentos diferenciados à pessoa e que possam contribuir para conseguir a vaga.


Cuidado com gafes
Revise o seu currículo antes de enviar. Erros gramaticais, informações incoerentes, como por exemplo, nível de inglês desatualizado, formação acadêmica com informações errôneas, omissão de dados que impossibilitam o contato com o candidato (telefone e e-mail) são questões que podem prejudicar o candidato na hora da seleção.


FONTE: G1 SP

Shopping terá posto de vacinação contra a poliomielite durante três dias

Nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, o Shopping Center Lapa receberá um posto da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A ação que será realizada em parceria com o 2º Centro de Saúde Ramiro de Azevedo oferece a vacina oral gratuitamente e o atendimento será feito das 09h às 17h, no 3º piso do shopping, próximo à Riachuelo.

A imunização é destinada a crianças de seis meses a menores de cinco anos. A apresentação do cartão vacinal é indispensável. A meta é imunizar 95% do público alvo contra a paralisia infantil, estimado em mais de 156 mil crianças em Salvador.

A doença - A poliomielite é uma doença infecciosa causada por vírus, que causa paralisia dos membros inferiores, podendo atingir os músculos respiratórios, o que aumenta o risco de morte. A única medida de prevenção eficaz é a vacinação. Apesar de o Brasil estar livre do poliovírus há 25 anos, a vacinação é necessária para que não haja reintrodução da doença no território nacional, até a concreta certificação mundial da erradicação do agente infeccioso.

ARATU

VAGA PARA COORDENADOR DE CURSO



Local de Trabalho: Lauro de Freitas/BA

Formação: Superior Completo em Engenharia, Arquitetura e Urbanismo ou Administração.

Carga Horária: 40 horas semanais.

Necessário possuir vivência em instituição de ensino, experiências em cargos de liderança e em docência.

Os interessados deverão encaminhar seus currículos para o email curriculo@metodorh-ba.com.br, colocando no assunto o nome da vaga.