quinta-feira, 8 de maio de 2014

16 coisas que você NUNCA deve fazer em uma entrevista de emprego

Não deixe que o nervosismo e falta de experiência profissional acabem com sua oportunidade de emprego. Confira 16 coisas que você nunca deve fazer em uma entrevista de emprego

A primeira impressão é muito importante para uma entrevista de emprego. Ela é formada por diversos fatores como o currículo, comportamento e imagem pessoal (roupas e postura). Estar despreparado nesse tipo de circunstância prejudica muito o desempenho de seu processo seletivo, pois abre oportunidade para que a falta de experiência e nervosismo falem mais alto que suas habilidades e competência. 


Para não cair nesta armadilha confira 16 coisas que você NUNCA deve fazer em uma entrevista de emprego:
 

O que não fazer em uma entrevista: 1. Ser rude com a recepcionista

A pessoa responsável por recepcionar você na entrada da empresa é, provavelmente, um de seus primeiros contatos presenciais com alguém da companhia. É importante que você dê muito atenção para essa interação, pois, acredite ou não, ela pode fazer toda a diferença em seu processo de seleção.  

O que não fazer em uma entrevista: 2. Marcar chicletes

Poucas coisas incomodam tanto uma conversa como alguém mascando chiclete. Quando você fala com seu entrevistador deseja que essa pessoa foque-se naquilo que está falando, como qualificações e trajetória, e não naquilo que mastiga.  

O que não fazer em uma entrevista: 3. Paquerar o entrevistador

É claro que é importante deixar uma boa impressão na entrevista, mas isso não quer dizer que você deve flertar com o recrutador. A postura profissional é exigência básica para que você consiga a vaga. Além disso, se as coisas derem errado você não quer que sua carreira seja prejudicada por conta de um relacionamento pessoal.  

O que não fazer em uma entrevista: 4. Postura corporal ruim

Sua postura corporal é muito importante e é critério de avaliação em muitas empresas, pois pode transmitir a ideia de baixa autoestima e falta de confiança. Sente-se com a coluna reta, controle os movimentos dos braços e mãos e evite cruzar as pernas constantemente.  

O que não fazer em uma entrevista: 5. Evitar contato visual

O contato visual com as pessoas que você conversa é muito importante. Evitar olhar nos olhos dos outros pode transmitir a ideia de desinteresse e timidez exagerada, o que são potenciais motivos para desclassificação.  

O que não fazer em uma entrevista: 6. Inquietação

Mexer-se constantemente, trocar de posição várias vezes na cadeira, batucar a mesa com os dedos ou outro tipo de movimento que demonstre inquietação são sinais de nervosismo e imaturidade. Procure ficar relaxado durante a entrevista e chegue 10 minutos antes do horário marcado para se tranquilizar e evitar a ansiedade.  

O que não fazer em uma entrevista: 7. Não trazer papel e caneta

Não chegue despreparado na entrevista. Leve em sua pasta ou bolsa um bloco de anotações, caneta e lápis. Se sentir necessidade, equipe-se com uma pequena garrafa de água e lenços. Seja discreto ao retirá-los da bolsa e não coloque nada em sacolas plásticas que podem fazer barulho.  

O que não fazer em uma entrevista: 8. Aperto de mão desleixado

Quando cumprimentar as pessoas na empresa, dê um aperto de mão firme e confiante. Isso demonstra segurança e autoconfiança. Não se esqueça de sorrir e fazer contato visual.  

O que não fazer em uma entrevista: 9. Jeans e camiseta

Mesmo se a empresa estiver inserida em uma atmosfera casual é importante que você siga a norma padrão de roupas profissionais. Isso não quer dizer que é necessário ir de terno e gravata, mas sim que você deve evitar jeans, bonés, camisetas e bermudas.  

O que não fazer em uma entrevista: 10. Tamanho das roupas

Roupas muito largas e muito apertadas são feias em qualquer ocasião, especialmente em entrevistas de emprego. Opte por um visual que se adapte ao seu tipo de corpo e não deixe que suas roupas chamem mais atenção que seu currículo.  

O que não fazer em uma entrevista: 11. Sapatos inapropriados

Em uma entrevista é importante escolher o sapato apropriado. Para homens, ficam as opções mais tradicionais de sapatos sociais. Já para as mulheres a escolha deve ser deita de acordo com a empresa. O salto não deve ser muito alto e a cor deve ser neutra.  

O que não fazer em uma entrevista: 12. Acessórios exagerados

Assim como os sapatos, é preciso tomar cuidado para não chamar a atenção com brincos grandes, colares exagerados ou pulseiras que façam barulho.  

O que não fazer em uma entrevista: 13. Estampas chamativas

Estampas exageradas, chamativas ou muito coloridas são distrações muito grandes para os olhos. Procure evitar esse tipo de roupa e escolha peças com cores sólidas e neutras.  

O que não fazer em uma entrevista: 14. Perfume muito forte

Seu cheiro não deve ser motivo de atenção do recrutador. Procure usar um perfume suave, sem aplicar em muitos locais para não provocar um acesso de espirros em seu entrevistador.  

O que não fazer em uma entrevista: 15. Chapéus

Usar chapéus ou bonés na entrevista de emprego é inapropriado. Você pode até ir para a empresa com esse acessório, mas quando chegar lá guarde-o em sua bolsa para evitar qualquer constrangimento.  

O que não fazer em uma entrevista: 16. Óculos de sol

Assim como o chapéu, óculos de sol também é peça proibida em sua entrevista de emprego. Não cometa a gafe de colocá-lo na cabeça e se esquecer de guardar antes de ir para a empresa.  
 




4 passos para nunca mais se estressar no trabalho

Está cansado de passar nervoso durante todo o expediente? Descubra 4 passos para deixar a irritação de lado e não se irritar mais no trabalho

Dependendo da sua área, nem sempre você terá dias tranquilos e sem dificuldades. Agora, se o estresse se tornou algo recorrente, é importante que você faça algo em relação a isso e tente deixar a irritação de lado. Veja 4 passos que você deve tomar para não se estressar mais no seu trabalho:


1 – Pense antes de falar

Por mais irritado que você esteja é importante evitar falar sem pensar. Ao fazer isso, você corre o risco de dizer coisas que só deixarão a situação ainda pior. Por isso, pense no que você quer falar e só depois abra a boca.

2 – Meditação

A meditação é uma das melhores maneiras de equilibrar o corpo e a mente. Para que você consiga controlar melhor os seus sentimentos e impulsos, comece a meditar pelo menos duas vezes por semana. Com esse hábito, será mais fácil contornar de maneira positiva os problemas.

3 – Crie planos

Um dos aspectos que podem irritar um profissional é não saber quais são as suas metas. Se ele não sabe para onde a sua carreira vai, é difícil ter a disposição e paciência necessária para passar pelos momentos difíceis. Se esse é o seu caso, comece a analisar como anda a sua carreira e quais são os seus objetivos. Se você descobrir para onde mirar, os problemas diminuem de importância.

4 – Pratique empatia

É possível que a razão para que você se sinta irritado é a falta de empatia com os seus colegas de empresa. Coloque-se no lugar da pessoa e se pergunte como você reagiria em determinadas situações. Dependendo dessa análise, será mais fácil entender e relevar o estresse do outro.



 

Inscrição para Enem começa segunda

A prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 será nos dias 8 e 9 de novembro. As inscrições serão feitas pela internet entre os dias 12 e 23 deste mês. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 8, pelo Ministério da Educação (MEC).

A previsão é que 8,2 milhões de pessoas se inscrevam, um crescimento de 13,8% em relação aos 7,2 milhões do ano passado. O valor da inscrição é R$ 35. Alunos de rede pública e pessoas com renda familiar de até 1,5 salário mínimo são isentos. A taxa deve ser paga até o dia 28 de maio.

Em 2013, cerca de 5 milhões de estudantes fizeram o Enem. A nota do exame pode ser usada para participar de programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que disponibiliza vagas no ensino superior público; o Programa Universidade para Todos (ProUni), que oferece bolsas em instituições privadas; e o Sistema de Seleção Unificada do Ensino Técnico e Profissional (Sisutec), que destina a estudantes vagas gratuitas em cursos técnicos.

O Enem é também pré-requisito para firmar contratos pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e para a obter bolsas de intercâmbio pelo Programa Ciência sem Fronteiras.

Agência Brasil

Evento sobre Alimentação Sustentável.

Na semana do meio ambiente, a Alquimia da Nutrição oferece evento sobre Alimentação Sustentável.
A sua alimentação sustenta um bom estado de saúde?
O que precisamos mudar na nossa dieta para contribuir com a saúde planetária?
Você conhece os direitos dos animais?
Você sabe o que Permacultura?
Que tal aprender a produzir na sua casa, cebolinha, manjericão e outros temperos?
Dia 07 de junho, vamos conversar sobre estes assuntos!

Veja a programação das palestras:

PROGRAMAÇÃO
14:30 às 15:30h - Palestra “Alimentação Sustentável”
Palestrante: Mônica Menezes e Gisele Palavro (Nutricionistas)


15:30 às 15:45 h- Coffee Break
Serão comercializados lanches vegetarianos produzidos pela Lótus Alimentação Alternativa.



15:45 às 16:05h- Direito Animal - Direitos e Obrigações do Poder Público
Palestrante: Ana Rita Tavares (Advogada, vereadora e ativista)


16:05 às 16:25h - Educação Humanitária e Socioambiental - Importância da conscientização social como ferramenta de combate à violência e exploração animal
Palestrantes: Ingrid Teixeira (Estudante de direito e vice-presidente da ONG Terra Verde Viva);
Verônica Paternostro (Estudante de engenharia sanitária e ambiental, ativista)


16:25 às 16:45h - "O que é Permacultura?”
Palestrante: Gilberto Campos ( Engenheiro Civil, especialista em Avaliação de impactos ambientais e recuperação de áreas degradadas)
Daremos dicas de como produzir cebolinha, manjericão e outros temperos, além de um biofertilizante rápido e fácil, a partir do húmus de minhoca.


16:45 às 17:05h – Projeto Kombi Cura
Palestrante: Rafael Figueredo ( Advogado e Culinarista vegano)
Sandro Lobo ( Instrutor de Yôga e Surf e culinarista vegano)
Marcelo Araújo Lemos (Biólogo, Mestre de mergulho e culinarista vegano)


17:05h- Bate papo e Sorteio de brindes


Mais informações veja o cartaz anexo ou acesse: https://www.facebook.com/events/1434459506805613/


 

Enem acontece nos dias 8 e 9 de novembro em 2014

O Exame Nacional do Ensino Médico (Enem) será realizado nos dias 8 e 9 de novembro neste ano, conforme o Ministério da Educação (MEC) informou nesta quinta-feira (8). O prazo para inscrição vai de 12 a 23 de maio. A expectativa do nstituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é de 8,2 milhões de inscrições.

No primeiro dia de prova, a prova aplicada será de ciências humanas e ciências da natureza. No segundo dia, linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática. A taxa de inscrição é de R$ 35, sendo que alunos da rede pública pessoas cuja renda familiar é de até um salário mínimo e meio (R$ 1.086) per capita.

Segundo o MEC, o edital com as regras do Enem será publicado nesta sexta-feira (9) no Diário Oficial da União.

Metro 1.

PALESTRA: A FORMA CORRETA DE FAZER O MARKETING PESSOAL.



CONSTRUA SUA MARCA. A FORMA CORRETA DE FAZER O MARKETING PESSOAL.
INSCRIÇÕES PELO SITE OU NO LOCAL.
www.carreiraseoportunidades.com
CERTIFICADO DIGITAL DE 5H

Atenção técnicos e estudantes de Enfermagem!! CURSO



Atenção técnicos e estudantes de Enfermagem!! Estão à procura de capacitação teórico-prática em Centro Cirúrgico? Então chegou a sua hora! Os 3 melhores alunos ganharão bolsas, não percam!


Vaga: Aux. de Serviços Gerais


Vagas para Professor!

Vagas para Professor!
Lembrando que para lecionar a disciplina de Português é necessário ter superior completo em Letras. Para a disciplina de Inglês o candidato deve ter superior completo em Letras com Inglês, enquanto que para Espanhol, Letras com Espanhol.




Dica Cultural

O renomado escultor Israel Kislansky realiza no dia 16 de maio, às 19h, uma palestra e, nos dias 17 e 18, das 10h às 17h, e das 10h às 13h, uma oficina no Palacete das Artes. Saiba mais:
http://ow.ly/wCPPB


Estágio: Nível Superior

Curso: Administração
Vagas: 03
Local: Lauro de Freitas
Requisitos: A parti do 1º sem - estudar noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 600,00 + VT - Horário do estágio: A combinar - Setor de planejamento e arquivo técnico 


Curso: Administração
Vagas: 02
Local: Avenida Sete
Requisitos: A parti do 1º sem - estudar noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 400,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 16:00 



Curso: Nutrição
Vagas: 02
Local: Vila Laura
Requisitos: A Partir do 5º sem - estudar manhã - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 300,00 + VT - Horário do estágio: 15:00 as 20:00 
 




Curso: Comunicação Social
Vagas: 02
Local: Garibaldi
Requisitos: A parti do 3º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 724,00 + VT - Horário do estágio: A combinar - Bom conhecimento com Informática - Dinâmico 


Curso: Comunicação Social
Vagas: 03
Local: Stiep
Requisitos: A parti do 4º sem - estudar noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 724,00 + VT - Horário do estágio: A combinar - Interessados enviar currículo com o portfólio por e-mail: contato@suigenerisba.com.br ou levar o currículo na Sui Generis 





Curso: Ciências Contábeis
Vagas: 02
Local: Narandiba
Requisitos: A parti do 1º sem - estudar noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 16:00 - Morar nas proximidades de Cabula - Narandiba - Saboeiro 


Interessados comparecer na SUIGENERIS com RG e ATESTADO DE ESCOLARIDADE ou (COMPROVANTE DE MATRICULA) amanhã pela manhã no endereço abaixo:
Horário: 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 hs.
Rua Dr° José Peroba Ed. Elite Comercial 16º Andar Stiep - Salas 1602/03/04 - Salvador - BA.
Próximo a Distribuidora Petrobras
Tel: 3341-2223 Taiane ou Carol