segunda-feira, 16 de março de 2015

SECTI abre vaga de estágio em jornalismo

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia abre seleção de  estágio na área de Jornalismo para estudantes que estejam cursando a partir do 3º semestre. 

São quatro horas, auxilio e transporte. 

Disponibilidade de estagiar pela tarde e que tenha desenvoltura com os temas de ciência, tecnologia e inovação. 

Os interessados devem enviar currículo para o e-mail:  erick.issa@gmail.com e  mais informações pelo telefone (71) 3118-5811

VAGA DE JOVEM APRENDIZ

Local: Paralela

Atividades: Rotinas administrativas]


Carga horária: 4h por dia (segunda à sexta)


Remuneração: R$394,00 + transporte + vale refeição + plano de saúde 


Requisitos: Estudar pela manhã ou pela tarde 


Sexo: ambos


Idade: Entre 14 e 16 anos 


Documentação: RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e comprovante escolar. 

Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 17/03 às 9h para entrevista.

Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66-Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super Delli).

Técnico em Suporte


Estágio: Eletrônica


Analista de Processos e Qualidade


Vaga: Secretária


Atenção estudantes de Pedagogia de Camaçari! Estamos com vaga de estágio disponível!

Atenção estudantes de Pedagogia de Camaçari! Estamos com vaga de estágio disponível! Aguardamos seu currículo. 

Começam inscrições para as oficinas de gastronomia africana na Casa do Benin

Nesta segunda-feira (16), serão abertas as inscrições para as oficinas de Gastronomia African, realizadas pelo projeto “Ajeum do Benin”, promovido pela Casa do Benin. As aulas irão promover a preparação de pratos da culinária afro-brasileira, sendo ministradas por duas chefs de grande reconhecimento na área, que são Ana Célia Batista, do restaurante africano Zanzibar, e Angélica Moreira, do projeto Ajeum da Diáspora.

As oficinas serão gratuitas, com periodicidade mensal e aulas realizadas em apenas um dia de cada semana, das 13h às 17h, no Espaço Jeje Nagô, antigo restaurante da Casa do Benin. Ao todo, serão formadas três turmas, divididas nas segundas, terças e quintas-feiras, com seis alunos cada.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 20, enviando e-mail para museucasadobenin@salvador.ba.gov.br, em que devem informar nome completo, idade, telefone e em qual dia da semana desejam participar. As turmas serão formadas respeitando-se a ordem de inscrições.

O projeto Ajeum do Benin tem o objetivo de preservar e divulgar a culinária africana, bem como oferecer formação e possibilidade de geração de renda à comunidade. A aula inaugural das oficinas será realizada no dia 23/3, integrando a programação do Festival da Cidade 2015, em comemoração aos 466 anos de Salvador.

Aratu

'Jovem Aprendiz' recebe inscrições a partir de 20 de março, em Candeias

'Jovem Aprendiz' recebe inscrições a partir de 20 de março, em Candeias
Cadastro será feito na Secretaria da Juventude, antiga Estação Ferroviária.

Estudantes de 14 a 24 anos, a partir do 9º ano, podem participar.


Começam no dia 24 de março, no município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, as inscrições para o programa "Jovem Aprendiz". De acordo com a Secretaria Municipal da Juventude, podem se inscrever no programa jovens de 14 e 24 anos, que sejam estudantes a partir do 9º ano do ensino fundamental ou concluintes do ensino médio.

O programa "Jovem Aprendiz" oferece aos estudantes a oportunidade da primeira vivência profissional. Os interessados devem realizar as inscrições das 8 às 12 horas, na sede da Secretaria Municipal da Juventude, na antiga Estação Ferroviária.

Os jovens devem apresentar original e cópias de RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.

Vantagens
De acordo com a Secretaria Municipal da Juventude, o aprendiz possui vínculo empregatício e tem todos os benefícios usufruído por um trabalhador celetista.


O órgão ressalta, entretanto, que contrato de trabalho do aprendiz é especial, pois a lei protege o jovem permitindo, apenas, exercício da função em horário oposto ao da escola, sempre diurno (para os menores de 18 anos ) e nunca ultrapassando 30 horas semanais para não-concluintes e 40 horas para concluintes.

Além disso, o aprendiz tem direito a vale-transporte, contrato por tempo determinado, nunca passando de dois anos. As chances do aprendiz ser efetivado ao final do contrato chegam a 85%, segundo informações do Ministério do Trabalho e Emprego.

G1BA