domingo, 3 de agosto de 2014

Veja como evitar os erros mais comuns ao fazer networking

Manter o contato com outros profissionais para troca de experiência e oportunidades é um hábito bastante recomendado para crescer na carreira. Na hora de fazer networking, portanto, todo cuidado é pouco. Um levantamento da OfficeTeam, empresa de recrutamento de trabalhadores temporários, identificou os principais erros cometidos por profissionais - e as melhores formas de evitá-los.

Para 42% dos mais de 300 executivos americanos entrevistados, o principal equívoco é não pedir ajuda quando necessário. "Muitas vezes, as pessoas não pedem ajuda para aqueles na sua rede por vergonha, ou porque acham que podem ter sucesso sozinhos", diz o diretor executivo da OfficeTeam, Robert Hosking. "Mas na hora de procurar um emprego novo ou construir sua visibilidade, toda conexão é importante".

Não manter o contato frequente com a rede é o segundo erro mais comum, citado por 28% dos participantes. Como solução, o contato on-line surge na preferência de 47% dos respondentes, que consideram essa a forma mais eficiente de manter contatos ativos. Já 24% acham um almoço ou café mais interessante. Hosking reforça que os encontros físicos não devem ser completamente substituídos pelos virtuais. "Essas reuniões permitem que você associe um rosto ao nome, e assim fica mais fácil causar uma impressão memorável". Participar de eventos profissionais (13%) e de uma associação da sua área (11%) também são sugestões importantes, segundo os executivos.

Outros erros que merecem atenção incluem não agradecer pela ajuda dos outros (17%), não oferecer auxílio quando outros precisam (7%) e 'queimar o filme' com empregadores anteriores (6%). Para contornar os riscos, a OfficeTeam recomenda ainda manter o networking constante, e não apenas em momentos de necessidade, e ter agilidade para responder e retomar contatos após encontros.

G1 SP

Ambev abre vaga para engenheiros

A Ambev, em Camaçari, está recrutando engenheiros (mecânico, elétrico, eletrônico, mecatrônico, alimentos, química e produção) para a função de supervisor de produção. A quantidade de vagas e o salário não foram divulgados.

Currículo com título da vaga para ambevfpe@gmail.com.

Correio 24 horas

Rede social para universitários

Consultar resumos e provas antigas, tirar dúvidas e ainda participar de seleções. Essas são algumas das propostas da rede social Passei Direto, plataforma que conecta o aluno e todo o seu conhecimento.

Gratuita, a rede está disponível em www.passeidireto.com.

Correio 24 horas

Pós em Gestão Pública gratuita

A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em São Francisco do Conde, prorrogou, até dia 16, as inscrições para o curso de pós-graduação gratuita a distância em Gestão Pública.

Mais informações no site unilab.edu.br/editais-cead.

Correio 24 horas

Andrade Gutierrez seleciona trainees

Você é ambicioso, criativo, ousado e tem disponibilidade para viajar? Se a resposta for positiva, o Grupo Andrade Gutierrez está de portas abertas para receber você através do seu Programa Internacional Trainee AG 2015. Inscrições até o dia 31, no site www.traineeag.com.

Correio 24 horas

Ranking elege as empresas dos sonhos dos jovens brasileiros

Inovar, surpreender e deixar sua marca. Características que os jovens buscam ao entrar no mercado de trabalho. E muitos elegem algumas companhias que conseguem estimular essas habilidades. São as chamadas empresas dos sonhos.

Realizada pela Companhia de Talentos, em parceria com a Nextview People, a 13ª edição da pesquisa "Empresa dos Sonhos" entrevistou mais de 50 mil jovens com idade entre 17 e 26 anos. Essa edição conta com uma mudança na primeira posição.

Confira as cinco empresas mais admiradas pelos jovens:

5º. Vale:
A mineradora Vale do Rio Doce caiu uma posição em relação ao ano passado, conquistando a quinta posição.


4º Itaú-Unibanco:
O mesmo ocorreu com o Itaú-Unibanco. Na pesquisa de 2013, o banco estava com a medalha de bronze. E nesse ano, alcançou a quarta posição.


3º. Odebrecht:
Em terceiro lugar, o grupo Odebrecht. A empresa deu um salto. Na última pesquisa estava em sétimo lugar. 


2º. Petrobras:
Com a medalha de prata, a Petrobras. Depois de dois anos seguidos, a empresa deixou a posição de liderança do ranking. 


1º. Google:
No topo da lista, aparece o Google. A gigante de tecnologia volta ao primeiro lugar. Posição que já ocupou em 2010 e 2011.


G1 SP

Vaga: Engenheiro


Exército abre 405 vagas para admissão de novos alunos em colégios militares

O Exército abre nesta segunda-feira (4), as inscrições do concurso de admissão para 405 vagas nos Colégios Militares de Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Manaus, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Juiz de Fora (MG), Campo Grande e Santa Maria (RS). A matrícula será a partir de 2015 no ensino fundamental ou médio.

Os interessados devem ter concluído ou estar cursando o 5º ano do ensino fundamental para o ingresso no 6º ano do ensino fundamental ou o 9º ano do ensino fundamental para o ingresso no 1º ano do ensino médio. Também é necessário seguir os seguintes limites de idade: completar 10 anos até 31 de dezembro de 2015 ou ter menos de 13 anos em 1º de dezembro de 2015 para o 6º ano do ensino fundamental; completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula ou ter menos de 18 anos em 1º de janeiro de 2015 para o 1º ano do ensino médio.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 5 de setembro presencialmente nos colégios militares listados no edital com taxa de R$ 85. O processo seletivo será composto por meio de exame intelectual, redação, inspeção de saúde e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos.

A prova de matemática será aplicada no dia 21 de setembro. A prova de português será em 16 de novembro, somente para os candidatos aprovados na prova anterior. A inspeção de saúde será entre os dias 5 e 30 de janeiro de 2015.


iBahia


Dica Cultural


Vagas de Estágio: Nível Superior


Após grande procura, mutirão oftalmológico é prorrogado

Ação, prevista para terminar neste sábado (2), vai até sexta-feira (8).
A partir de segunda-feira (4), mutirão também ocorre em Pernambués.

A procura pelos serviços do mutirão oftalmológico no bairro de castelo Branco, em Salvador, foi tão grande, que a ação será prorrogada até a próxima sexta-feira (8). A previsão era para o mutirão terminar neste sábado (2).

Em uma semana, mais de 12 mil pessoas foram atendidas no local, onde foram oferecidos exames e consultas para tentar evitar doenças como a catarata e o glaucoma. Neste sábado, o mutirão atraiu mais de mil pessoas.

Foi no mutirão que o ajudante geral Carlos Cardoso descobriu que tem glaucoma, e vai fazer o tratamento para evitar o avanço da doença. "Agora eu ver que usar o colírio, para evitar o pior", diz.

Para ser atendido, basta levar os documentos pessoais e o comprovante de residência. O atendimento, das 8h às 17h, vai funcionar neste domingo (3) e vai continua até sexta-feira.

A partir de segunda-feira (4), o mesmo mutirão acontecerá também no bairro de Pernambués, no Centro Social Urbano.

G1 BA

Dica Cultural



Nesta terça (05/08), na BIML:
- Filosofando com Emília, às 10 horas
- Passeando com Narizinho, às 15 horas

Esperamos por vocês!
Obs: Estes eventos estão condicionados a um público mínimo de 05 (cinco) espectadores.