segunda-feira, 6 de julho de 2015

Prefeitura lança programa que contratará mais de 700 estagiários - Pedagogia

O Programa Agente da Educação, que tem orçamento garantido de mais de R$5 milhões por ano, será lançado nesta terça-feira (7), pela Prefeitura de Salvador. A cerimônia vai autorizar a contratação de mais de 768 estagiários na área de Pedagogia para atuarem no projeto. 

De acordo com a Prefeitura, o Programa tem o objetivo de reduzir o abandono escolar, através do fortalecimento do vínculo entre escola, família e comunidade. Inicialmente, o Agente da Educação foi testado em 11 unidades de ensino da rede municipal e, agora, será ampliado para as 384 escolas da capital. 

Os estagiários de Pedagogia vão monitorar a frequência escolar dos alunos da rede e o envolvimento da família e da comunidade nas atividades da escola. Como exemplo, quando um aluno falta aula, será o agente que vai dialogar com a família sobre a ausência. 

O processo seletivo faz parte de um projeto da ONG Parque Social, com coordenação técnica do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS). 

Novo programa para escolas
No fim de junho, a Prefeitura lançou o 'Programa Combinado', com o objetivo de realizar 112 ações para a comunidade escolar. A gestão prevê investimento de R$500 milhões ao setor nos próximos dois anos. 

Construído em parceria com gestores das escolas, o programa tem o desejo de aproximar a prefeitura das unidades de ensino. O conjunto de ações foi dividido em seis grupos – "Presença na escola", "Ações pedagógicas", "Ações de suporte", "Ações de infraestrutura", "Escola + Comunidade" e "Ações da escola" –, além de nortear as atividades da Secretaria municipal de Educação (Smed) até o fim de 2016.


iBahia

Vagas: Hospital Martagão Gesteira



Trainee (vaga efetiva)
Pré-requisitos: Cursando a partir do 5º semestre de Contabilidade, Engenharia Civil, Arquitetura ou Administração.
Carga horária: 30h semanais
Enviar currículo + comprovante de histórico escolar até o período cursado + atestado de frequência com assunto "Trainee" até o dia 08/07/2015 para o e-mail curriculo@martagaogesteira.org.br


Enfermeiro para Oncologia (vaga temporária - 30 dias)
Pré-requisitos: Bacharel em Enfermagem; imprescindível experiência com oncologia pediátrica.
Carga horária: 44h semanais
Enviar currículo com assunto "Enfermeiro Oncologia" até o dia 17/07/2015 para o e-mail curriculo@martagaogesteira.org.br


Farmacêutico (2 vagas):
Pré-requisitos: Imprescindível experiência na área hospitalar. Necessário conhecimento em logística hospitalar e farmácia clínica e manipulação de quimioterápicos.
Carga horária: 30h ou 40h/semanais

Enviar currículo com assunto "Farmacêutico" até o dia 07/07/2015 para o e-mail curriculo@martagaogesteira.org.br


Bolsista de Enfermagem assistencial e administrativo:
Pré-requisitos para área assistencial: Estar cursando a partir do 7º semestre em Enfermagem, com disponibilidade para um ano de estágio;
Horário: 30 h/semanais- Matutino e vespertino;
Pré-requisitos para área administrativa: Estar cursando a partir do 4o semestre em Enfermagem;
Ter cursado as disciplinas: Fundamentos de enfermagem, centro cirúrgico, CME e epidemiologia e/ou saúde pública;
Manuseio com pacote office; Horário: 30h semanais - Matutino e Vespertino. Enviar currículo com assunto "Bolsista de Enfermagem assistencial e administrativo" até o dia 07/07/2015 para o e-mail curriculo@martagaogesteira.org.br


Faturista:
Vaga temporária
Pré-requisitos: Nível médio completo; desejável superior cursando em Administração; imprescindível experiência em faturamento SUS; habilidade em interpretação e elaboração de relatórios.
Carga horária: 44h semanais.
Enviar currículo com assunto "Faturista" até o dia 09/07/2015 para o e-mail curriculo@martagaogesteira.org.br


Nutricionista:
Vaga temporária 90 dias.
Pré-requisitos: Bacharel em Nutrição; experiência em nutrição clínica pediátrica com ênfase em terapia nutricional e vivência em nutrição de produção de refeições. Imprescindível possuir veículo próprio.
Carga horária: horário administrativo - 44h semanais .
Enviar currículo com assunto "Nutricionista" até o dia 09/07/2015 para o e-mail curriculo@martagaogesteira.org.br


Fisioterapeuta:
Vaga temporária 90 dias.
Pré-requisitos: Bacharel em Fisioterapia; imprescindível experiência com UTI Pediátrica.
Carga horária: 30h semanais.
Enviar currículo com assunto "Fisioterapeuta" até o dia 09/07/2015 para o e-mail curriculo@martagaogesteira.org.br