sábado, 29 de novembro de 2014

Secretaria faz atividade para detecção do vírus HIV

Há quase 30 anos o 1º de dezembro é celebrado como o Dia Mundial de Luta contra a AIDS. Em Salvador, a data será lembrada com uma série de atividades nas Bibliotecas Públicas e Postos Municipais de Saúde. Confira programação completa da campanha intitulada “Dezembro Vermelho”: http://zip.net/bsqjNP

Estudantes têm até domingo para pedir renovação de contratos do Fies

O prazo para solicitação de aditamento de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referentes ao segundo semestre de 2013 e ao primeiro e segundo semestres de 2014 termina no domingo (30). Os estudantes poderão fazer os pedidos de renovação, suspensão, transferência, ampliação do prazo ou encerramento do financiamento no sistema informatizado do Fies.
 
O fundo financia de 50% a 100% das mensalidades, dependendo da renda familiar mensal bruta. A taxa de juros é 3,4% ao ano e os estudantes só começam a amortizar o financiamento 18 meses após o encerramento do curso. O prazo para quitar a dívida chega a três vezes o período financiado acrescido de 12 meses.
 
O finaciamento é destinado a alunos matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos, oferecidos por instituições cadastradas no programa e que tenham obtido resultados positivos nas avaliações do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).
 
São dispensados da exigência de fiador, os bolsistas parciais do Programa Universidade para Todos (ProUni), os estudantes matriculados em cursos de licenciatura e os que tenham renda familiar per capita até um salário mínimo e meio. 
 
As informações são da Agência Brail.

Programa de estágio do TRE começa inscrições no próximo dia 01

A edição de 2015 do Projeto Menor Cidadão, programa de estágio oferecido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) que visa capacitar jovens com idades entre 16 e 18 anos, terá inscrições abertas entre os dias 01 e 03 de dezembro (ou até completar 140 vagas). Ao todo, serão oferecidas 24 vagas, sendo 10% deste total destinado para pessoas com deficiência.
 
Quem pode participar?
 
Para participar, os estudantes devem ser de escola pública e de família de baixa renda inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo. Os jovens portadores de necessidades especiais também precisam estar matriculados na rede pública de ensino ou em escola de educação especial e integrante de família de baixa renda. Em qualquer um dos casos, o estudante precisa estar cursando o 1º, 2º ou 3º ano do ensino médio, além de ter sido aprovado no ano anterior ao pretendido estágio.
 
Seleção
 
O processo seletivo é constituído por uma prova escrita, que ocorrerá no dia 14 de janeiro de 2015, às 8h e às 10h, na sede do TRE-BA. Os candidatos terão o tempo de duas horas para realizar a avaliação que conterá questões objetivas de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Gerais. Os 70 primeiros colocados nesta avaliação serão convocados para uma entrevista individual na qual deverão se apresentar os documentos requeridos.
 
A última etapa de seleção consiste em uma dinâmica de grupo da qual participarão os 32 melhores classificados. O resultado final do processo será publicado até dez dias úteis após a realização da última etapa.
 
O Programa
 
Desde de 2006, o Menor Cidadão já recebeu mais de 170 estudantes. O programa promove, além das atividades requeridas de um estagiário, oficinas de texto, raciocínio lógico, treinamento de atendimento ao público, informática, comunicação oral e saúde bucal.
 
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Portal do Tribunal.
 
Informações: Aratu On line

C&A oferece 186 vagas temporárias na Bahia

Vagas temporárias são para suprir a necessidade de mão obra para o final de ano

Falta menos de um mês para o Natal, mas ainda dá tempo de conseguir uma vaga de trabalho temporário para a data mais importante do varejo. A C&A abriu 3 mil vagas para o período em todo o Brasil, sendo 186 na Bahia.
Para se candidatar, basta levar o currículo a uma loja da C&A mais próxima. Embora a empresa não exija experiência, é imprescindível ter disposição para aprender, ser dinâmico e, principalmente, gostar de trabalhar com o público. Na Bahia, além de Salvador, há lojas em Feira de Santana, Itabuna, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Na capital baiana são sete unidades.

Fonte: Cartão de Ponto

SineBahia seleciona para telemarketing

Na segunda-feira, o SineBahia vai ofertar 530 posto para atendente de telemarketing. Os pré-requisitos da função são: ensino médio completo, boa fluência verbal e informática básica. As inscrições devem ser realizadas em qualquer unidade do órgão. Não esquecer de levar os documentos de identificação.

Fonte: Cartão de Ponto

USP: curso de ADM online e gratuito

A Faculdade de Economia e Administração da USP (FEA-USP) lançou o seu primeiro curso online, gratuito e aberto ao público. Com carga horária de 60 horas, a qualificação Fundamentos da Administração é destinada para qualquer pessoa interessada no tema. Mais informações: veduca.com.br/play/7523.

Fonte: Cartão de Ponto