domingo, 26 de janeiro de 2014

4 dicas para conseguir o estágio dos seus sonhos

Quer muito um estágio e não sabe como conseguir? Confira alguns conselhos para conseguir o emprego que você tão deseja

As melhores vagas de estágio, geralmente, são as mais concorridas. Por isso, você precisa se preparar com antecedência para aumentar suas chances de conseguir o tão sonhado estágio. Felizmente, existem algumas coisas que você pode fazer para se destacar da multidão. Confira a seguir:  

1. Desenvolva um bom currículo
Sem um currículo completo, você não vai conseguir o estágio. Por isso, você precisa selecionar suas melhores habilidades para colocar no seu currículo. Vale lembrar que trabalhos voluntários, intercâmbios e conhecimentos de outras línguas também são muito importantes.

 
2. Concentre-se nos estágios certos
Não cometa o erro de se candidatar a uma vaga se ela não está de acordo com as suas expectativas de carreira. Se você deseja trabalhar em uma área específica, não perca tempo enviando currículo para qualquer lugar. A dica é selecionar as empresas que você realmente deseja trabalhar e esperar pelo processo seletivo. Assim, você aumenta as suas chances de ser chamado.

 
3. Redes sociais
Se você não está ativo nas redes sociais como o LinkedIn, Facebook e Twitter, aproveite as facilidades da tecnologia e comece a se conectar com os profissionais. Você precisa lembrar que o seu perfil é como se fosse um currículo. Neste caso, os gerentes de contratação vão analisar as suas informações online antes de contratá-lo. Por isso, você precisa tomar cuidado com o que você posta.

 
4. Se prepare para a entrevista
Pensar nas possíveis perguntas que serão feitas em uma entrevista de emprego. Visitar o site da empresa e conversar com alguns funcionários são algumas das coisas que você pode fazer antes de se candidatar. A ideia é conseguir o máximo de informações sobre a empresa para que você esteja realmente preparado para a entrevista e, principalmente para as perguntas.

 
 


VAGA: SECRETÁRIA EXECUTIVA


VAGA: ANALISTA DE DEPARTAMENTO PESSOAL


Conheça as duas emoções que podem mantê-lo equilibrado

Existem duas emoções complementares que são essenciais para quem quer se manter equilibrado no ambiente de trabalho. Confira quais são

Muitas pessoas buscam por segredos e estratégias para conseguir equilibrar as suas emoções enquanto trabalham. Por mais que isso pareça um bicho de sete cabeças, a solução é mais simples do que você imagina: existem dois sentimentos que você deve cultivar que irão ajudá-lo a manter o equilíbrio. 

O primeiro é a empatia. Analisando de forma mais superficial, a empatia é importante para que você possa respeitar e entender os defeitos e diferenças que existem em qualquer ambiente de trabalho. Além disso, ser empático é o segredo para realizar um bom atendimento ao cliente, já que você poderá compreender as críticas e reclamações deles.
 
Agora, analisando a empatia mais profundamente, conseguir se envolver de forma completa com um problema ou um serviço - ou seja, ser empático com eles - é a melhor forma de desenvolver boas soluções e ter um ótimo desempenho. Envolva-se, de maneira positiva, com as suas dificuldades, e você se sentirá mais em paz consigo mesmo e com o seu trabalho.
 
O segundo sentimento importante para um profissional equilibrado é a empolgação. Para você se sentir realmente feliz com o seu trabalho, ele deve deixá-lo empolgado e com vontade de se envolver cada vez mais. O emprego certo para você é aquele em que os desafios não o deixam desanimado e os problemas são somente uma parte do percurso. Se você não consegue sentir empolgação em nada relacionado ao seu trabalho, é melhor repensar o seu emprego.
 
A sua empolgação, entretanto, não deve ser em vão: correr sem destino é a pior maneira de gerenciar o seu lado profissional. A sua disposição deve ter metas e objetivos definidos, ou ela vira apenas um desperdício de tempo e energia.
 
Tendo em mente essas duas emoções, você será um profissional mais competente e preparado para enfrentar os desafios mais difíceis. Que tal começar a cultivá-las desde já?
 
 

Atento seleciona para 10.264 vagas em contact center

Oportunidades são para teleoperador, consultor e promotor de vendas.
Há vagas para os estados de SP, RJ, MG, BA, RS, SC e PR.


A Atento, empresa de contact center e terceirização de processos de negócios, seleciona candidatos para 10.264 oportunidades de emprego em todo o Brasil, sendo 9.994 na área operacional, para o cargo de teleoperador e 270 oportunidades em serviços presenciais.

As vagas para teleoperador estãodistribuídas da seguinte forma: 4.536 em São Paulo, 1.126 em São Bernardo do Campo (SP), 95 em Santo André (SP), 671 em Santos (SP), 410 em São José dos Campos (SP), 477 em Campinas (SP), 799 em Ribeirão Preto (SP), 999 no Rio de Janeiro, 127 em Belo Horizonte, 451 em Goiânia, 232 Salvador e na região Sul da Bahia, 45 vagas para Porto Alegre e 26 vagas para Curitiba .

Já as oportunidades para serviços presenciais, para promotores de vendas I são 9 vagas no Rio de Janeiro, 30 em Belo Horizonte, 180 em Salvador e 15 em Porto Alegre. Para promotor de vendas II são 2 vagas em Porto Alegre e 2 em Florianópolis. Para consultor de negócios I são 8 vagas em São Paulo.Já para consultores de vendas I é oferecida 1 vaga em São Paulo, 1 no Rio de Janeiro, 15 em Belo Horizonte e 6 em Salvador (BA). E para consultor de vendas II é oferecida 1 vaga em São Paulo.

Para candidatar-se para as vagas de teleoperador, os interessados devem se cadastrar no site: www.atento.com.br ou enviar um e-mail com o CV para recrutamentoselecao@atento.com.br.
Para candidatar-se às vagas presenciais de promotor de vendas I e II, consultor de negócios I e consultor de vendas I e II, os interessados devem enviar seu currículo de acordo com a localidade:

Salvador: selecaopdvba@atento.com.br

Requisitos
O perfil para o cargo de teleoperador é segundo grau completo, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, desenvoltura no relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos de informática e habilidade em digitação.

Para promotor de vendas I e II, o perfil exigido pela  Atento é ter o segundo grau completo, conhecimentos em informática e tecnologia, dinamismo, objetividade, organização, habilidade para argumentar, pró-atividade, experiência em vendas, além de ser desejável ter experiência no cargo.

Já para o cargo de consultor de negócios I é necessário que o candidato tenha segundo grau completo, habilitação e carro próprio, imprescindível experiência anterior com vendas externas, bom relacionamento interpessoal, boa comunicação e fluência verbal, ambição, habilidade com negociação e facilidade para argumentar.

Para consultor de vendas I, o candidato deve ter ensino superior completo ou em curso, domínio de informática e internet, possuir habilitação e carro próprio, imprescindível experiência com vendas externas e liderança de equipe; disponibilidade para viagens; habilidade em negociação com clientes; organização, excelente relacionamento interpessoal, motivação, trabalho em equipe; iniciativa e comprometimento.

Já para o cargo de consultor de vendas II o candidato deve ter superior completo ou em curso, domínio de informática, habilitação e carro próprio, imprescindível experiência anterior com vendas (internas e/ou externas), dinamismo, ambição, habilidade no relacionamento interpessoal, fluência verbal, facilidade para argumentar, persistência e espírito de equipe.

Benefícios
Todas as oportunidades de trabalho na Atento são em regime CLT. A empresa oferece assistência médica, vale-refeição ou vale-alimentação, seguro de vida, assistência odontológica, vale-transporte, auxílio-creche e auxílio à criança especial.

A remuneração varia de acordo com o cliente e a carga horária. Além disso, a companhia tem parcerias com instituições de ensino em todo o país (em cursos superiores, pós-graduação, MBA, escolas de idiomas e informática) e são descontos que variam de 10% a 50% do valor da mensalidade, sendo que alguns são válidos para os dependentes.

G1, SÃO PAULO