sábado, 14 de junho de 2014

Colegas de trabalho estressados podem gerar complexos de inferioridade; entenda

Mais do que problemas de relacionamento, colegas de trabalho estressados podem gerar complexos de inferioridade. Entenda por que


Você já se sentiu incapaz de realizar alguma atividade, ou com a sensação de que o seu trabalho é menos importante do que o de outro funcionário? Esse complexo de inferioridade pode estar sendo causado por um colega de trabalho estressado, sem que você nem ao menos saiba.


Isso acontece porque colegas de trabalho estressados são, na sua maioria, bastante agitados. Andam rápido, parecem estar sempre prontos para aceitar qualquer atividade, desenvolvem vários trabalhos ao mesmo tempo... Enfim, parecem ser fora do comum, o que faz com que muitos funcionários temam não conseguir fazer o mesmo e acreditem que são menos úteis do que os demais, deprimindo-se e sentindo-se menosprezados.
 
Outra desvantagem é que o ritmo acelerado das pessoas estressadas pode se espalhar pelo escritório, gerando ansiedade, já que outras pessoas podem querer acelerar e conseguir o mesmo, além de desespero e, em casos mais graves, queda na qualidade do trabalho produzido, afinal, nem sempre o trabalho mais rápido é o melhor. Além dos problemas de produtividade e de humor, dificuldades de relacionamento podem surgir: inveja, brigas por atenção e falta de comunicação são bastante comuns nesses casos, dificultando ainda mais a convivência.
 
Caso você trabalhe sob pressão no seu local de trabalho, tente manter a calma e, acima de tudo, o ritmo: se o seu chefe ainda não reclamou da velocidade com a qual você entrega suas atividades, significa que ele não está incomodado com isso – e se ele não está, você também não deveria.
 
Lembre-se de focar na qualidade, e não na quantidade, faça intervalos, respire fundo e, principalmente, tenha em mente que cada pessoa tem um modo de agir, e o fato de o seu ser diferente do de uma pessoa mais rápida não significa que ele seja ruim. Respeite seus limites e faça o seu melhor.
 
 




  

Vaga: Suporte


Vaga: Desenvolvimento Web


ProUni tem 50% a mais de inscritos que em 2013; maioria é mulher e negra

O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou 653.992 inscritos, segundo o balanço divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). O número representa um aumento de 50% em relação à mesma edição de 2013, quando 436.941 se candidataram. As inscrições terminaram na quarta-feira (11). O resultado da primeira chamada será divulgado neste domingo (15), no site do ProUni.

Os cursos preferidos foram as engenharias, com 166.807 inscrições. Administração recebeu 137.515, seguido por direito (119.447), ciências contábeis (61.169) e pedagogia (56.250).

As mulheres foram maioria, 384.063 candidatas (59% do total). A maior parte dos candidatos é negra, 62,6%, 409.527 inscritos. Os brancos representam 34,9%; amarelos, 2,4%. Apenas 0,1%, 853 candidatos, declararam-se indígenas.

De acordo com o MEC, o programa atraiu os jovens: 392.329 (60%) dos inscritos têm entre 18 e 24 anos; 98.828 (15%), de 25 a 30 anos e 71.952 (11%), menos de 17 anos. Apenas 4% têm mais de 40 anos (26.102).

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais (50% da mensalidade) em instituições particulares de educação superior que tenham cursos de graduação e sequenciais de formação específica. O programa é dirigido a egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular, na condição de bolsistas integrais.

O estudante precisa comprovar renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio para a bolsa integral e de até três salários mínimos para bolsa parcial.

Esta edição do programa ofertou 115.101 bolsas, 28% a mais que no mesmo período do ano passado. As bolsas para engenharias quase dobraram, serão 12.362 nesses cursos. Os demais favoritos estão entre as maiores ofertas: administração (13.168), direito (7.887) e pedagogia (7.725).

Veja abaixo o cronograma do ProUni:

Resultado da primeira chamada: 15 de junho
Comprovação de informações: de 16 a 24 de junho
Resultado da segunda chamada: 4 de julho
Comprovação de informações: de 4 a 11 de julho
Adesão à lista de espera: 21 e 22 de julho
Comprovação de informações dos candidatos em lista de espera: 29 e 30 de julho

Fonte: Agência Brasil

Vaga: PCD


Vaga: Vendedor de Varejo


Vaga ajudante prático de pintura.

Salário 798 ,32
Carga horária 8hs Segunda a sábado
Com experiência comprovada mínima 6 meses
Vale transporte e vale alimentação.

Interessados encaminhar currículo para rh@gtrx.com.br
Com o titulo da vaga.