quinta-feira, 20 de novembro de 2014

10 erros na hora de procurar emprego

Confira algumas gafes que podem minar suas chances de conquistar uma nova oportunidade de trabalho
Enviar por e-mail o currículo para todos os departamentos de uma empresa é uma exposição negativa e desnecessária, na opinião de especialistas

Uma trajetória profissional brilhante ajuda, mas pode não ser decisiva na hora de conquistar uma nova oportunidade profissional. Algumas atitudes podem minar as suas chances de conseguir uma entrevista de emprego ou ainda ser aprovado em um processo seletivo.


1 Mandar o currículo várias vezes

Mandar o seu currículo para os mais diferentes setores e funcionários da empresa na qual você deseja trabalhar certamente não vai ajudá-lo a conseguir uma entrevista. “É o que a gente chama de pulverização. A pessoa envia para 1.500 endereços e se dois responderem ela sai no lucro”, diz André Ribeiro, consultor de carreira da Produtive. “É um dos principais erros cometidos nesta etapa de envio de currículo”, diz Fabiane Cardoso.

A dica é buscar o canal correto para o envio do currículo. Pode ser o email do departamento de seleção, cadastro no site da empresa ou ainda por meio das redes sociais. “O profissional tem que ter uma estratégia de envio de currículo para evitar uma exposição negativa”, diz Ribeiro.


2 Bombardear amigos e conhecidos

Indicações contam, e muito, no mundo corporativo, mas não vão garantir a oportunidade profissional em um passe de mágica. “O fato de ter um amigo trabalhando na empresa não significa que o candidato não terá que passar pelo processo padrão de avaliação. É preciso separar as coisas”, diz Fabiane.

O risco, diz a especialista, é “se queimar” com o amigo ou conhecido. “Ficar perguntando por que ainda não foi chamado pode até causar um afastamento”. Por isso, antes de sair enviando o seu currículo para amigos e conhecidos, converse com eles e informe-se sobre os processos seletivos e a possibilidade de uma indicação para o departamento responsável pela seleção.

Evite ainda ser evasivo e só buscar contato quando estiver interessado em uma vaga. “Com pessoas que são apenas conhecidas o ideal é fazer uma aproximação, no sentido de desenvolver networking, e esperar que ela solicite o currículo”, diz Ribeiro. “Se a pessoa solicitar o currículo, ela vai fazer um esforço para indicar o profissional”, complementa o consultor.


3 Enviar cópias de documentos e certificados

Com objetivo de confirmar as informações do currículo, muitos candidatos vão além e enviam cópias de trabalhos, documentos pessoais, certificados e até do diploma superior sem terem sido solicitados. “Ficar pulverizando pela internet informações pessoais é totalmente inseguro e nada recomendável”, diz Fabiane.

O risco, diz Ribeiro, é ser desqualificado por excesso de informações. “Não adianta sair enviando documentos adicionais se você não sabe a demanda da empresa. O recrutador pode fazer uma leitura daquele material e achar que não é o perfil de profissional que a empresa está buscando”, diz o consultor de carreira da Produtive.

Se a empresa quiser alguma comprovação, ela vai pedir e, só então, você deve enviar. “Se o candidato avançar no processo seletivo, ele vai passar pela etapa de checagem de informações”, diz Fabiane. “O profissional deve analisar a demanda da empresa para fazer uma apresentação consultiva do perfil dele”, lembra Ribeiro.


4 Chegar atrasado na entrevista

Pecar na pontualidade e deixar o recrutador esperando é um péssimo começo para qualquer entrevista. Por isso, saia mais cedo, sempre. E tenha disponibilidade. “O ideal é deixar a agenda livre para aquela entrevista”, diz Ribeiro. Caso o atraso seja da parte do recrutador, você terá tempo para ficar até mais tarde.


5 Não se preparar

Ir a uma entrevista sem ter pesquisado sobre a empresa e o segmento no qual ela atua é um erro comum nesta segunda etapa do processo seletivo, diz Fabiane. “Apesar da facilidade de encontrar informações pela internet, muitos candidatos ainda comparecem despreparados a uma entrevista de emprego”, explica.

Para André Ribeiro, o que acontece muitas vezes é que o profissional pesquisa dados, mas não faz uma reflexão para saber o quanto está, de fato, alinhado ao perfil da empresa. “As pessoas chegam com informações que são pouco úteis e se esquecem de estudar quais são os pontos fortes de aderência à empresa”, diz o especialista.

Pesquisar o máximo de informações sobre a empresa para a qual você se candidata a uma vaga de emprego é primeiro passo para conquistar o recrutador e direcionar bem a entrevista. “É importante pesquisar também sobre os concorrentes da empresa”, lembra Fabiane.

Feito isso, resgate os aspectos da sua trajetória profissional que trouxeram experiências úteis para o que a empresa está buscando. “É importante fazer esse contraste”, lembra Ribeiro.


6 Apontar erros na estratégia da empresa

Uma gafe que tem ocorrido, diz Ribeiro, é o candidato - com o objetivo de demonstrar que estudou a empresa antes da entrevista -, apontar pontos negativos dela. “As pessoas quando vão pesquisar verificam erros de estratégia daquele negócio e já chegam criticando”, diz Ribeiro. Para ele, esse é um erro grave.

Não é positivo criticar a estratégia da empresa para a qual você deseja trabalhar. Guarde as críticas para si, até que seja solicitado a dizer. Do contrário, não fale nada. Se você achar que esses problemas afetariam seu trabalho na companhia, é melhor nem se candidatar à vaga.


7 Mentir

Além de estarem cientes das mentiras mais contadas nesta etapa do processo seletivo, os recrutadores também usam estratégias para perceber se o candidato está falando a verdade. “Não vi nenhum caso em que o recrutador fez vista grossa para a mentira e contratou o profissional”, diz Ribeiro.

Mentir é arriscado demais, na opinião dos especialistas. "As próprias perguntas feitas aos candidatos tem o objetivo de identificar possíveis contradições”, diz Fabiane. Por isso, verifique bem as informações no seu currículo e certifique-se de que todas elas são verdadeiras.


8 Usar linguagem e roupas inadequadas


A informalidade da linguagem e o desrespeito ao dresscode da empresa são alguns dos pecados em uma entrevista de emprego. Gírias, chavões e gerundismos acendem a luz vermelha na opinião dos recrutadores. Sem falar, é claro, dos temíveis erros gramaticais e da roupa desalinhada.

Opte por se expressar de uma maneira mais formal. “Candidatos devem tomar cuidado também com as redações nos processos seletivos, porque elas são eliminatórias”, diz Fabiane.


9 Sentir-se íntimo do recrutador

A entrevista pode ter sido boa e suas chances de conseguir a oportunidade profissional, grandes. Mas daí a adicionar o recrutador na sua rede virtual de amigos há uma grande diferença. “Muitos candidatos vão buscar o nome do recrutador em redes sociais, como o Facebook, e isso é totalmente inapropriado”, diz Fabiane. Na opinião dela, o risco é transparecer que você é uma pessoa invasiva.

Para André Ribeiro, a regra de ouro é ter bom senso. “Se esse é o comportamento padrão, ele está errado. Para se conectar é preciso ter um vínculo, uma afinidade”, diz.

A dica é não perder o foco profissional da entrevista. Opte por redes sociais ligada ao trabalho, como o LinkedIn, se deseja manter contato com os recrutadores.


10 Cobrar o recrutador após a entrevista


Ligar insistentemente para o recrutador para saber se já há uma definição para a vaga na qual está interessado só vai prejudicá-lo. “Demonstra ansiedade”, diz Fabiane.

"Após a entrevista combine com o recrutador quais serão os próximos passos”, diz André Ribeiro. Se não obter uma resposta após a data marcada, ligue uma vez se achar necessário e fique aguardando. “O candidato deve ser paciente e evitar uma exposição desnecessária para ouvir apenas que nada foi definido ainda”, diz Fabiane.


Fonte: Exame

VAGA PARA PROMOTOR DE VENDAS - HOME CENTER

*** Necessário ter experiência em Home Center***

Salário: R$ 890,00

Benéficos: Transporte + Refeição no valor de R$12,00 por dia + Assistência médica + Assistência odontológica e Seguro de vida

Horário de trabalho: Segunda à Sexta: 8h às 17h e Sábado de 8h às 12h

Interessados deverão encaminhar currículo atualizado para vagas.salvadoremprego@gmail.com com o nome da vaga no assunto

SineBahia Móvel atende gratuitamente em Cosme de Farias

O Serviço de Intermediação para o Trabalho Itinerante (SineBahia Móvel) atende moradores de Cosme de Farias e bairros vizinhos gratuitamente nesta sexta-feira, 21, das 9h às 16h, no prédio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Dendezeiros. Serão oferecidos os serviços de emissão de carteira de trabalho, intermediação para o trabalho e cadastro no SineBahia.

Para os trabalhadores interessados em fazer cadastro no SineBahia é necessário levar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovantes de endereço e escolaridade, além de certificados de cursos, caso possua. Quanto à solicitação de carteira de trabalho, a idade mínima permitida é de 14 anos completos e portando CPF. A partir de 16 anos, é necessário também o título de eleitor.

Documentos necessários para emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho: Certidão de Nascimento ou Casamento ou Cédula de Identidade ou Reservista; CPF (obrigatório); Comprovante de residência (obrigatório).

Para a solicitação da 2ª via, o interessado deverá apresentar, além dos documentos e foto, a Carteira de Trabalho anterior ou documento oficial que conste o Número de Série. Em caso de extravio, furto, roubo ou perda será necessário o Boletim de Ocorrência Policial.

Confira os documentos oficiais que constam o Número de Série: Cartão do PIS ou Extrato do PIS/PASEP ou FGTS; Termo de rescisão do contrato de trabalho; Guia de Recebimento do Seguro Desemprego; Declaração da Empresa em papel timbrado, mencionando o número e série.

A Tarde

Palestra: Você confia no seu taco?

Inscrições pelo profgarrido@hotmail.com!



SineBahia oferece 845 vagas de emprego nesta sexta-feira

O SineBahia disponibiliza nesta sexta-feira (21) seis vagas para cabeleireira.

É preciso ter ensino médio completo, curso na área (com certificado) e experiência mínima de 06 meses em carteira.

Está esperando o quê? Uma dessas vagas pode ser sua! Dirija-se à uma unidade do SineBahia e participe do processo seletivo.

Confira essa e outras vagas no link: http://bit.ly/1pfVozz

Simm oferece 138 vagas de emprego nesta sexta-feira

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (Simm) oferece 138 vagas de emprego para esta sexta-feira, 21, em Salvador. Entre as funções disponíveis estão cobrador de transporte coletivo (10), exclusivamente para pessoas com deficiência e consultor de vendas externo (15).

Os interessados devem ir a um dos postos do Simm, no Comércio - Rua Miguel Calmon, 382; em Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; na Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja; Cabula - Praça da Mangueira, 84, Cabula VI; Itapuã - Avenida Dorival Caymmi, s/nº, dentro da Feira de Itapuã.

Os documentos necessários são: originais da Carteira de Trabalho, carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS. O atendimento é feito das 8h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30.

O público conta ainda com um ponto de atendimento do Simm na Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), cujo horário de atendimento é das 8h às 14h. As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia.
Os candidatos podem usufruir, também, do atendimento por hora marcada, que funciona das 8h às 16h, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas.

Confira as vagas disponíveis:

Cobrador de transporte coletivo – (Exclusiva para pessoas portadoras de deficiência)
Ensino médio completo, 3 meses de experiência comprovada em CTPS.
10 vagas

Camareira de hotel – (temporária)
Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência, sexo feminino.
2 vagas

Servente de pedreiro – (Exclusiva para pessoas com deficiência)
Ensino médio incompleto, sexo masculino.
2 vagas

Auxiliar de cozinha
Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência, sexo masculino.
3 vagas

Açougueiro
Ensino médio incompleto, 6 meses de experiência, sexo masculino. Vaga zoneada para Federação e adjacências.
1 vaga

Auxiliar de limpeza
Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência, sexo masculino.
2 vagas

Ajudante de carga de descarga de mercadorias
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, sexo masculino.
1 vaga

Motorista de caminhão
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, habilitação D.
1 vaga

Auxiliar de limpeza
Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência, sexo masculino. Vaga zoneada para região de Lauro de Freitas.
2 vagas

Ajudante de cozinha
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, sexo masculino.
1 vaga

Consultor de vendas externo
Ensino médio completo, 3 meses de experiência.
15 vagas

Fiscal de prevenção de perdas
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, sexo masculino.Vaga zoneada para Lauro de Freitas, São Cristóvão, Itinga, Itapuã, Mussurunga e Portão.
3 vagas

Promotor de vendas
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, habilitação A ou B. Imprescindível possuir carro ou moto.
2 vagas

Assistente administrativo
Ensino superior incompleto em Administração, Turismo, Ciências cCntábeis e Gestão em RH, 6 meses de experiência.
4 vagas

Mecânico a diesel de ônibus
Ensino fundamental incompleto, 6 meses de experiência, sexo masculino.
1 vaga

Moleiro de ônibus
Ensino médio incompleto, 6 meses de experiência, sexo masculino.
1 vaga

Torneiro mecânico de ônibus
Ensino fundamental incompleto, 6 meses de experiência, sexo masculino.
1 vaga

Pintor de ônibus
Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência, sexo masculino.
1 vaga

Mecânico de caixa de marcha de ônibus
Ensino fundamental incompleto, 6 meses de experiência, sexo masculino.
1 vaga

Cumim
Ensino médio completo, 6 meses de experiência. Vaga zoneada para bairros próximos ao Shopping Paralela.
2 vagas

Garçom
Ensino médio completo, 6 meses de experiência. Vaga zoneada para bairros próximos ao Shopping Paralela.
6 vagas

Recepcionista atendente
Ensino médio completo, 6 meses de experiência, sexo feminino. Vaga zoneada para Lauro de Freitas, Simões Filho, São Cristóvão e Vilas de Abrantes.
1 vaga

Dedetizador
Ensino médio completo, 3 meses de experiência, sexo masculino, habilitação A. Vaga zoneada para Brotas e adjacências.
3 vagas

Caixa de bar e restaurante
Ensino médio completo, 3 meses de experiência comprovada em CTPS. Vaga zoneada para Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Pernambués, Brotas, Boca do Rio, Vale dos Rios, Liberdade, São Marcos e Pau da Lima.
3 vagas

Auxiliar de pintor de automóveis
Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência comprovada em CTPS. Imprescindível experiência na preparação de veículos automotivos.
8 vagas

Pintor de automóveis
Ensino médio completo, 6 meses de experiência comprovada em CTPS.
4 vagas

Chapista de veículos
Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência comprovada em CTPS.
4 vagas

Garçom
Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência comprovada em CTPS, sexo masculino. Vaga zoneada para os bairros do Aeroporto.
2 vagas

Assistente de logística de transporte
Ensino fundamental completo, 6 meses de experiência comprovada em CTPS.
1 vaga

Assistente de vendas
Ensino médio completo, sexo masculino.
5 vagas

Auxiliar de vendas
Ensino médio completo, sexo feminino, não exige experiência. Necessária habilitação B.
5 vagas

Apropriador de mão de obra (construção civil)
Ensino fundamental incompleto, 6 meses de experiência comprovada em CTPS. Imprescindível disponibilidade para viajar. Trabalhar no Estado de Tocantins
1 vaga

Padeiro
Ensino médio completo, 6 meses de experiência comprovada em CTPS. Vaga zoneada para Cajazeiras e adjacências.
1 vaga

Ajudante de cozinha
Ensino médio completo, 6 meses de experiência comprovada em CTPS. Necessário ter disponibilidade para trabalhar das 16h às 22h.
1 vaga

Pizzaiolo
Ensino médio completo, 6 meses de experiência comprovada em CTPS, sexo masculino.
1 vaga

Almoxarife
Ensino médio completo, 6 meses de experiência comprovada em CTPS, sexo masculino.Imprescindível habilitação A e B.
1 vaga

Operador de trator de esteira
Ensino fundamental completo, habilitação B.
2 vagas

Técnico de manutenção em extintores
Ensino médio incompleto, 6 meses de experiência, sexo masculino.
1 vaga

Ajudante de lanchonete
Ensino fundamental incompleto, sexo masculino.
2 vagas

Subgerente de loja (área de cosméticos)
Ensino médio completo, 6 meses de experiência.
3 vagas

Auxiliar de perecíveis
Ensino médio incompleto, 3 meses de experiência, sexo masculino.
4 vagas

Mecânico de veículos
Ensino médio incompleto, 6 meses de experiência, sexo masculino, necessário habilitação B, com no mínino 24 meses.
2 vagas

Mecânico eletricista de ar condicionado de automóveis
Ensino médio completo, 3 meses de experiência, sexo masculino.
2 vagas

Ajudante de açougueiro
Ensino fundamental incompleto, 6 meses de experiência, imprescindível comprovação em CTPS, sexo masculino.
1 vaga

Passadeira de ferro industrial
Ensino médio completo, sexo feminino, 6 meses de experiência.
1 vaga

Modelista de roupas
Ensino médio completo, sexo feminino, 6 meses de experiência.
1 vaga

Costureira de máquinas industriais
Ensino médio incompleto, sexo feminino, imprescindível possuir experiência com costura de moda femininas, 6 meses de experiência.
1 vaga

Barman
Ensino médio incompleto, vaga zoneada para os bairros de Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Pernambués, Brotas, Boca do Rio, Vale dos Rios, Liberdade, São Marcos e Pau da Lima, 6 meses de experiência
1 vaga                                                                     

Ajudante de pizzaiolo
Ensino médio incompleto, sexo masculino, imprescindível vivencia em pizzaria, vaga zoneada para os bairros de Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Pernambués, Brotas, Boca do Rio, Vale dos Rios, Liberdade, São Marcos e Pau da Lima, 6 meses de experiência.
3 vagas

Pizzaiolo
Ensino médio completo, sexo masculino, imprescindível vivencia e pizzaria, vaga zoneada para os bairros de Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Pernambués, Brotas, Boca do Rio, Vale dos Rios, Liberdade, São Marcos e Pau da Lima, 6 meses de experiência.
5 vagas

Auxiliar de cozinha
Ensino médio completo, sexo masculino, imprescindível vivencia em pizzaria, vaga zoneada para os bairros de Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Pernambués, Brotas, Boca do Rio, Vale dos Rios, Liberdade, São Marcos e Pau da Lima, 6 meses de experiência.
2 vagas

Cozinheiro de pizzaria
Ensino médio completo, sexo masculino, vaga zoneada para os bairros de Nordeste de Amaralina, Santa Cruz, Pernambués, Brotas, Boca do Rio, Vale dos Rios, Liberdade, São Marcos e Pau da Lima, 6 meses de experiência
2 vagas

Chefe de produção
Ensino médio completo, sexo feminino, imprescindível experiência na área de confecção, 6 meses de experiência
1 vaga


A Tarde

Saiba como adotar 'cartinha a Papai Noel' no projeto dos Correios na BA

O projeto solidário dos Correios para que as pessoas adotem cartas de crianças enviadas a Papai Noel já começou. Em Salvador, para participar, o interessado deve se dirigir à agência dos Correios no bairro da Pituba.

Já no interior do estado, as cartas estarão à disposição da população nas agências principais das cidades de Feira de Santana, Itabuna, Vitória da Conquista, Poções, Ipiaú, Santo Antônio de Jesus, Barreiras e Juazeiro.

É possível escolher uma ou mais cartas. A data limite para adoção é 19 de dezembro. (Veja aqui outros detalhes)

Depois, os presentes são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios, que realizam a entrega para as crianças. Não é permitida a entrega direta do presente à criança pelo padrinho, e o endereço da criança não é informado. Os Correios não entregam cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

A expectativa para este ano é aumentar o número de "padrinhos", que são as pessoas responsáveis por adotar as cartinhas e atender aos pedidos das crianças. No ano passado, mais de meio milhão de meninos e meninas de todo o país tiveram seu sonho realizado com a ajuda dos padrinhos.

Outras informações podem ser acessadas no blog da campanha Papai Noel dos Correios ou pelos telefones 3003 0100 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 725 7282 (demais localidades).


G1 BA

Atendimento aos beneficiários do Bolsa Família tem novo número de telefone

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), disponibiliza novo número de telefone para agilizar o atendimento às famílias beneficiárias do programa Bolsa Família em Salvador. O novo número da Central de Atendimento por telefone é (71) 3202-2450. O Posto Central de Atendimento aos beneficiários dos programas sociais do governo funciona na Rua Conselheiro Saraiva, 43 - 2° andar, no Comércio.

Aratu

SineBahia Móvel realiza ação no Senai Dendezeiros

Nesta sexta-feira (21), das 9h às 16h, o SineBahia Móvel realiza uma ação no Senai Dendezeiros, no bairro da Ribeira. Serão oferecidos os serviços de emissão de carteira de trabalho, intermediação para o trabalho e cadastro no SineBahia.

Para os trabalhadores interessados em fazer cadastro no SineBahia é necessário levar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovantes de endereço e escolaridade, além de certificados de cursos, caso possua. Quanto à solicitação de carteira de trabalho, a idade mínima permitida é de 14 anos completos e portando CPF. A partir de 16 anos, é necessário também o título de eleitor. Confira a documentação necessária: http://bit.ly/1xGXBNf


Fonte: Facebook SETRE/BA

Analista Financeiro

*** OPORTUNIDADE PARA SALVADOR E RMS ***

Assistente Administrativo

*** OPORTUNIDADE PARA SALVADOR ***

Tem vaga de estágio no Senac de Salvador!

Tem vaga de estágio no Senac de Salvador! Mande seu currículo pra gente!

Vagas de Emprego


Vaga: Técnico em Suporte

VAGA EM SALVADOR:

VAGA DE ESTÁGIO - SUPERIOR EM ADMINISTRATIVA, CONTÁBEIS OU ECONOMIA

Local: Cabula Atividades: Executar faturamento de serviços Horário: 08:00 às 12:00 (Segunda à Sexta)
Remuneração: R$ 400,00 + Transporte
Requisitos: Cursando superior em Administração, Contábeis ou Economia pela tarde ou noite
Sexo: Ambos

Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 21/11 às 10:00, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Matrícula.

Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Delli).

ANALISTA DE DEPARTAMENTO PESSOAL

Ensino Superior Incompleto.
Trabalho temporário de 45 dias
Necessário experiência com GFIP
Salário: R$ 1500,00 + VA e VT.

Interessados enviar currículo para suellen.abreu@randstad.com.br com o título Analista de DP.

Office – boy

Escolaridade: Ensino Médio Completo
Principais Atividades: Entrega de correspondências externas; Serviços bancários, de cartório; Encadernação de relatórios; Operação de máquinas copiadoras; Organização de arquivos; Controle básico de estoque de materiais; Acompanhamento de serviços de benfeitorias (quando necessário) e demais atividades inerentes à função.
Necessário: Experiência na função; Conhecimentos em informática (word, excel, internet); conhecimento e domínio em trajetos de Salvador.
Jornada de trabalho: de segunda à sexta, de 8h às 18h
Salário: R$ 820,00 + Ticket restaurante eletrônico + Vale transporte eletrônico + Assistência médica + Plano de previdência privada + Seguro de vida em grupo.
Local: Salvador-BA

Enviar currículo para valorhvagas@gmail.com com o assunto “Office-boy”.

Fórum Interdisciplinar sobre Formação Docente com Tecnologias

Participe do Fórum Interdisciplinar sobre Formação Docente com Tecnologias. O evento é realizado pela Onda Digital e tem apoio da UFBA.

Confira a programação completa: http://www.forumondadigital.ufba.br/

Inscrições gratuitas!!! Garanta sua vaga!!!
A organização solicita que o participante entregue 1 kg de alimento não perecível no ato de credenciamento e dia do evento. Os alimentos arrecadados serão doados a uma instituição filantrópica.


Projeto de Lei quer aumentar licença-maternidade para um ano

A Comissão Especial da Primeira Infância discutiu hoje (19), pela primeira vez, emendas para o Projeto de Lei 6.998/2013, que pretende ser o marco legal da primeira infância. Um dos pontos polêmicos do dispositivo é o aumento do tempo de licença-maternidade para um ano e de licença-paternidade para um mês.

Para o autor do projeto, deputado Osmar Terra (PMDB-RS), este é um ponto importante, mas que ainda está sendo discutido pelos membros da comissão. “Não será um gasto a mais para as empresas, é um investimento que vai prevenir muitos problemas futuros, não só para a família, mas para a sociedade toda”, explicou.

O projeto foca em um conjunto de ações para o inicio da vida, como ampliar a qualidade do atendimento para crianças até 6 anos, com carreira, capacitação e, inclusive, com a criação de novas funções publicas, que cuidem do início da vida, de modo a valorizar o papel da mãe e do pai junto à criança, bem como criar espaços públicos para garantir que as crianças tenham locais adequados para se desenvolver.

Além disso, o projeto prevê a criação de um sistema de avaliação do desenvolvimento da criança, para verificar se o modelo de cuidado está adequado ou precisa ser alterado.

Segundo Terra, a primeira infância começou a ser intensamente pesquisada há cerca de 20 anos. É na primeira infância, segundo ele, que a criança desenvolve as estruturas sociais, afetivas e cognitivas, e por isso a atenção deve ser maior para assegurar condições de desenvolvimento saudável.

Segundo o relator, deputado João Ananias (PCdoB-CE), o projeto deve ser votado no dia 2 de dezembro, na Comissão Especial da Primeira Infância. O dispositivo altera a Lei 8,069 - o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte: Agência Brasil

Presidente do INSS confirma concurso com 4.730 vagas para 2015

O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Lindolfo Neto de Oliveira Sales, confirmou em entrevista ao Folha Dirigida, a realização de um concurso público para a autarquia em 2015. “O concurso ocorrerá, e não tenho dúvidas disso. Eu sou otimista de natureza, e acho que o governo federal trabalha muito profissionalmente nessa questão”, afirmou.

De acordo com Lindolfo, a expectativa é que a autorização do concurso aconteça logo no início de 2015. Estão sendo solicitadas 4.730 vagas, sendo 2 mil para técnico do seguro social, de nível médio, com remuneração de R$4.400,87, 1.580 de analista do seguro social, de nível superior, com rendimento de R$7.147,12, e 1.150 de perito médico, também de 3º grau, para remuneração de R$10.056,80.

O último concurso realizado pelo INSS aconteceu em 2011 e teve uma oferta de 1.500 vagas para técnico e 375 para médico perito, sob organização da Fundação Carlos Chagas (FFC). A prova objetiva teve 60 questões para os técnicos, sendo 20 Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 sobre Conhecimentos Específicos. Já os peritos responderam a 80 perguntas, 30 sobre Conhecimentos Básicos (Português, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo) e 50 sobre Conhecimentos Específicos.


iBahia

VAGA: AUXILIAR CONTÁBIL EM SALVADOR


TV Pelourinho abre inscrições para 200 vagas de curso audiovisual

Estão abertas inscrições para curso gratuito de audiovisual, destinado a alunos da rede pública de ensino, que tenham entre 15 e 29 anos. O curso é promovido pela TV Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador. São 200 vagas.

As candidaturas podem ser feitas até o dia 1° de dezembro e abrangem três áreas: edição e montagem, operação de câmeras e produção. A duração é de 13 meses, com aulas teóricas e práticas.

A TV Pelourinho foi criada pela ONG Ação Pela Cidadania com objetivo de promover a inclusão social da juventude por meio da capacitação técnica em audiovisual. Para se inscrever, o jovem precisa comparecer à Rua das Laranjeiras, com comprovante de residência, matrícula escolar, cópia da carteira de identidade, do CPF e duas fotografias 3x4.

É necessário ter renda familiar per capita mensal de até meio salário mínimo, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚnico) e morar o Centro Histórico ou nos bairros do entorno, a exemplo de Liberdade, Barbalho, Cidade Baixa, Brotas, Nazaré, Vasco da Gama, Federação. Mais informações podem ser obtidas pelos números: 71 32665607 e 88465182.

G1 BA

Hospital faz campanha contra câncer infantojuvenil no Farol da Barra

Crescimento dos olhos, febre prolongada, sangramento pelo corpo e o aparecimento de caroço na barriga, podem ser indícios de câncer infantojuvenil. Segundo o Ministério da Saúde, a doença atinge mais de 11 mil crianças e adolescentes por ano, sendo a segunda causa proporcional de morte na idade de 1 a 19 anos. Apesar dos números preocupantes, 70% dos casos, se diagnosticados precocemente têm chance de cura.
 
Na Bahia, a estimativa é de que 400 novos casos surjam todos os anos. Somente na Unidade São Rafael Onco são atendidas 200 crianças por mês, muitas delas diagnosticadas com leucemia, câncer que atinge o sangue, e é mais comum no público pediátrico. Segundo a médica Dolores Dorea, responsável pela Oncologia Pediátrica do HSR, a taxa de cura e a qualidade de vida são diretamente proporcionais à precocidade do tratamento.
 
Ação de Conscientização
 
Neste domingo (23), a Unidade São Rafael ONCO promove ação de conscientização no Farol da Barra, para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce. Colaboradores, pacientes e familiares vão participar da ação, que será realizada das 8h30 às 11h, distribuindo materiais educativos com alertas dos principais sinais da doença.
 
Sintomas
 
·  Perda de Peso;
·  Palidez inexplicada;
·  Febre prolongada de causa não identificada;
·  Dores nos ossos e nas juntas, com ou sem inchaço;
·  Manchas roxas, sangramento pelo corpo sem machucado;
·  Caroço em qualquer parte do corpo, especialmente na barriga;
·  Crescimento do olho, podendo estar acompanhado de mancha roxa no local;
·  Vômitos acompanhados de dor de cabeça, diminuição da visão ou perda de equilíbrio.
 
Aratu

Evento gastronômico traz feirinhas, espaço kids e aulas com chefs

Todo o acesso à programação é gratuito

A sétima edição do Nordeste Gourmet Bahia acontecerá entre os dias 29 de novembro e 4 de dezembro deste ano, no estacionamento aberto do Shopping Iguatemi e no novo Mercado do Rio Vermelho. Em 2014, o festival acontece em um novo formato e conta com o mercadinho dos chefs, espaço kids e atividades culturais e musicais.

Aderindo à febre das feiras gastronômicas, oevento iniciará sua programação reunindo chefs e marcas de alimentos em uma feirinha, que acontecerá nos dias 29 e 30 de novembro, no estacionamento do Iguatemi. A estrutura contará com mais de 30 opções de alimentos e um mix diversificado de bebidas. A feirinha também conta com programação musical e espaço kids, sempre com acesso gratuito.

Entre os dias 2 e 4 de dezembro, é a vez do Mercado do Rio Vermelho ser palco da Cozinha Show do Nordeste gourmet Bahia 2014. O espaço receberá chefs convidados para ministrar aulas abertas ao público em três horários: às 15h, 17h e 19h, na Praça de Alimentação. Entre eles estão Dudu Prado, do lafayette, que dará uma aula sobre Cozinha de Boteco, Fabrício Lemos, do Al Mare, que falará sobre carne de fumeiro e carne de sol na cozinha contemporânea, e Beto Pimentel, do Paraíso Tropical, que apresenta a aula sobre frutas na nova cozinha baiana.

Além da Cozinha Show, todos os boxes do mercado serão incentivados a participar do evento, promovendo ações diferenciadas nos dias de realização do festival.

iBahia

Palestra: O valor dos Recursos Humanos na era do conhecimento



Se você é da área de Recursos Humanos, não pode perder essa palestra! Faça sua inscrição com antecedência no Senac Pituba!