quinta-feira, 12 de março de 2015

Estágio: Serviço Social


Proaj oferece 530 vagas em cursos gratuitos em Salvador e Camaçari

Proaj oferece 530 vagas em cursos gratuitos em Salvador e Camaçari

O Programa de Aprendizado Jovem (PROAJ) está com inscrições abertas para curso gratuito na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). Do total de 530 vagas oferecidas, 500 vagas são para Salvador, nos turnos matutino, vespertino e noturno e 30 vagas são para Camaçari, nos turnos matutino e vespertino. O PROAJ é uma parceria do SENAI-BA com o governo estadual, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

Os candidatos devem ter idade mínima de 14 anos e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio na rede pública estadual. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e realizadas pela internet no site do programa (www.proajba.com.br) até as 23h59 do dia 19 de março. Os candidatos inscritos devem realizar a prova de seleção no próprio site até o encerramento do prazo de inscrições.


O curso está dividido em duas etapas. Na primeira com duração de dois meses e meio, os alunos terão aulas de Informática Básica, Raciocínio Lógico, Matemática, Português, Inglês, Empreendedorismo e Desenvolvimento Comportamental. Os aprovados nesta fase passam para a etapa seguinte, com duração de cinco meses, optando por um dos seguintes cursos: Desenvolvedor WEB; Operador de Suporte Técnico; Operador de Sistemas de Telefonia e Comunicação.

As aulas iniciam em abril e ocorrem de segunda a sexta-feira, com duração de 4 horas por dia. Em Salvador, as aulas do PROAJ ocorrem na unidade do SENAI Lapinha (Liberdade) e em Camaçari, na Cidade do Saber. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas em www.proajba.com.br e através do telefone (71) 3345-1419.

Senai oferece 760 vagas em curso de aprendizagem industrial básica

Começa nesta sexta-feira (13) o período de inscrição para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial básica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-BA). Serão oferecidas 760 vagas em Salvador e outras 8 cidades baianas.

Todos os cursos são gratuitos e não há taxa de inscrição para participar da seleção. As inscrições seguem abertas até o dia 10 de abril e deverão ser feitas exclusivamente pela internet.

As opções de curso são: almoxarife, assistente administrativo, auxiliar de operações logísticas, auxiliar de produção na indústria de bebidas, mecânico de manutenção, mecânico de usinagem convencional, montador e reparador de microcomputador, operador de processos de produção de carnes e derivados e operador de suporte técnico em TI.

Para se inscrever, o candidato deve ter idade entre 14 e 21 anos, e não pode estar matriculado em nenhum curso gratuito do Senai/BA.

Com relação à escolaridade, o interessado precisa estar cursando o ensino médio (ou equivalente), ter ensino médio concluído ou estar cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental.

G1 BA