segunda-feira, 2 de junho de 2014

5 perguntas para fazer durante a entrevista

Durante uma entrevista de emprego, muitas vezes, os candidatos assumem uma postura inerte e não fazem as perguntas fundamentais sobre a vaga ou a empresa, demonstrando ao recrutador desinteresse ou despreparo.
A expectativa durante a entrevista está dos dois lados e o recrutador espera ouvir do profissional questões básicas sobre a empresa, vaga, funções, cultura, entre outros.

Segundo Luiz Eduardo Gasparetto, especialista em Recursos Humanos e docente nos cursos de pós-graduação da Estácio e USCS, por mais completa que seja a entrevista, ao final dela o entrevistado sempre terá, com certeza, algumas dúvidas. “Este é o momento para fazer perguntas ao entrevistador e ele as espera”, explica o especialista.

De acordo com Gasparetto existem cinco perguntas fundamentais durante a entrevista, são elas:

- Perguntar sobre os grandes objetivos da empresa e sobre os objetivos do setor aonde o candidato poderá trabalhar mostra ao entrevistador uma pessoa que está interessada em crescer junto com a empresa. Querer saber sobre os desafios que o ocupante do cargo terá pela frente indica uma pessoa que quer estar preparado para enfrentá-los.

- Perguntar sobre o estilo de liderança utilizado pelo gestor da área mostra a preocupação do candidato em se adaptar à situação que ele irá encontrar no dia a dia do trabalho e perguntar sobre a preocupação da empresa em treinar seu pessoal mostra a preocupação do candidato com sua atualização profissional.

- Perguntar sobre as tarefas prioritárias, entre as tarefas do cargo, por onde ele deverá começar a executar. Esta é outra maneira do candidato mostrar que se preocupa com as funções que irá exercer e que quer se adaptar rapidamente a elas.

- Perguntar ao entrevistador o que a empresa ou o setor esperam do novo ocupante da vaga é importante. Com isso, o entrevistador identificará quais são as expectativas da empresa e, principalmente, do seu futuro gestor a respeito do seu desempenho.

- Perguntar algo sobre a cultura da empresa como, por exemplo, que tipos de comportamentos não são bem vistos dentro da organização. Com isso ele estará preparado para evitar algo que, na empresa, seja considerado como comportamento não adequado.

“É importante que neste momento perguntas sobre salário e benefícios sejam evitadas, a não ser que a questão seja levantada pelo entrevistador, deixe este assunto para um segundo encontro”, ressalta Gasparetto.
O que é aconselhável durante a entrevista?

Para Gasparetto ir preparado para a entrevista, saber quais perguntas fará ao entrevistador, levantar informações sobre a empresa antes da entrevista, ir vestido de maneira adequada ao ambiente e tipo de empresa são ações fundamentais.

“Também é importante nunca chegar atrasado, não usar roupas muito ‘modernas’, pouca maquiagem para as mulheres, cuidado para não usar muito perfume. Nunca falar gírias, olhar no olho do entrevistador durante a conversa e sempre chama-lo de senhor ou senhora, mesmo que ele seja mais novo que o entrevistado (a não ser que ele dispense esse tratamento)”, conclui o especialista.


Fonte: MSN Empregos

Oficina Gratuita


NSS solicita novo concurso para cargos de nível médio e superior

Oportunidades são para médico previdenciário e técnico do seguro social.
Último concurso do órgão para esses cargos foi realizado em 2011.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) a abertura de um novo concurso para cargos de nível médio e superior. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o pedido foi enviado no dia 24 de fevereiro deste ano e, desde então, aguarda a autorização.

O processo seletivo será para os cargos de perito médico previdenciário (nível superior) e técnico do seguro social (nível médio), pois a validade do último concurso para essas carreiras expirou em abril deste ano. A assessoria de imprensa do INSS não soube informar quantas vagas foram solicitadas.

O último concurso do órgão para esses cargos foi realizado em 2011 e ofereceu 1.875 vagas. A Fundação Carlos Chagas foi a banca organizadora da seleção.

Ao todo, foram 375 vagas para o cargo de perito médico previdenciário e 1,5 mil para técnico do seguro social. As vagas foram distribuídas nas Agências da Previdência Social nos 26 estados e Distrito Federal. No caso dos médicos, o salário foi de R$ 9.070,93. Para os técnicos, a remuneração alcançou R$ 4.496,89 com gratificações e auxílio alimentação.

G1 SP

Uneb abre inscrições para qualificação em Enfermagem

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb), campus de Senhor do Bonfim, abriu nesta segunda-feira, 2, inscrições para curso de especialização na área de enfermagem em emergência e unidade de terapia intensiva.

Os interessados devem apresentar a documentação especificada no edital até o dia 30 deste mês. O material deve ser entregue no colegiado da especialização, no Campus VII, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A inscrição é gratuita.

Do total de vagas, 10% são destinadas a servidores da Uneb, 40% para candidatos negros e 5% reservadas a indígenas egressos da rede pública de ensino. Além de 45 vagas para portadores de diploma de nível superior em enfermagem.

A seleção acontece entre os dias 8 e 16 de julho e consiste em uma entrevista e análise curricular. O curso tem duração de 420 horas.
A matrícula será de 28 a 31 de julho, com início das aulas em 15 de agosto. As aulas serão realizadas sempre nas sextas-feiras, sábados e domingos, nos turnos da manhã e da tarde, em um final de semana de cada mês.

A TARDE.

Agência abre 523 oportunidades de emprego em Salvador

A agência de Recursos Humanos Atento abriu 23 oportunidades de emprego em Salvador, sendo 438 vagas na área operacional, para o cargo de Teleoperador, e 85 vagas na área presencial, sendo 61 vagas para o cargo de Promotor de Vendas I, 20 vagas para Consultor Comercial I e quatro vagas para Supervisor de Serviços Presenciais I.

Todas as oportunidades de trabalho são em regime CLT. A empresa oferece assistência médica, vale-refeição ou vale-alimentação, seguro de vida, assistência odontológica, vale-transporte, auxílio-creche e auxílio à criança especial.

Confira o perfil dos candidatos para as vagas:

Vagas Operacionais
O perfil para o cargo de Teleoperador é segundo grau completo, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, desenvoltura no relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos de informática e habilidade em digitação. Para candidatar-se para as vagas de Teleoperador, os interessados devem se cadastrar no site: www.atento.com.br, enviar um e-mail com o CV para recrutamentoselecao@atento.com.br ou entrar em contato pelo telefone 0800 771 4014.

Vagas Presenciais

Promotor de Vendas I: o perfil exigido é ter o segundo grau completo, conhecimentos em informática e tecnologia, dinamismo, objetividade, organização, habilidade para argumentar, pró-atividade, experiência em vendas, além de ser desejável ter experiência no cargo;

Consultor Comercial I: o candidato deve ter ensino superior completo ou em curso, domínio de informática e internet, possuir habilitação e carro próprio, imprescindível experiência com vendas externas e liderança de equipe; disponibilidade para viagens; habilidade em negociação com clientes; organização, excelente relacionamento interpessoal, motivação, trabalho em equipe; iniciativa e comprometimento;

Supervisor de serviços presenciais I: o candidato deve ter o ensino superior completo ou em curso, domínio de informática e internet, possuir habilitação e carro próprio, imprescindível experiência com vendas externas e liderança de equipe; disponibilidade para viagens; habilidade em negociação com clientes; organização, excelente relacionamento interpessoal, motivação, trabalho em equipe; iniciativa e comprometimento;

Para candidatar-se às vagas presenciais de Promotor de Vendas I, Consultor Comercial I, Supervisor de Serviços Presenciais I, os interessados devem enviar seu currículo para o e-mail abaixo: selecaopdvba@atento.com.br

A TARDE

Vaga: Estágio 2º Grau


Estágio em Marketing


Vaga: ASG


Vaga: Supervisor de Moveis


Vaga: Arquiteto


Balé do TCA oferece aulas abertas de dança

O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) inicia mais uma série de Aulas Abertas ministradas pelos próprios bailarinos da companhia e também por convidados, podendo participar somente profissionais ou alunos de dança em nível avançado (limite de sete alunos por dia), mediante inscrições prévias e gratuitas, pessoalmente ou pelo telefone (71) 3116-4846, das 13h às 19h.

As aulas acontecem em horários vespertinos na Sala de Ensaio do BTCA, no piso C, do Teatro Castro Alves. O BTCA tem como curador artístico Jorge Vermelho e ainda Ivete Ramos na assessoria artística. A companhia baiana de dança contemporânea é mantida pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e do TCA.

Aratu On Line.

Vaga de Estágio: Gestão de Recursos Humanos.

Vaga de Estágio

Estudantes a partir do 1º ao 3º semestres do curso:
Gestão de Recursos Humanos.

Carga Horária: 30 horas semanais (segunda a sexta)

Horários: 1 vaga das 08hs às 14hs e 1 vaga das 13hs às 19hs.

Bolsa: 500,00 + VT (5,60 ao dia).

INTERESSADOS E NO PERFIL, ENVIAR CURRÍCULOS INFORMANDO VAGA DE ESTÁGIO, PARA E-MAIL: onlinegestao001@gmail.com

Promotor de Vendas

Vaga Disponível: FEIRA DE SANTANA

Cargo: Promotor de Vendas

Salário: Base do comerciário
Benefícios: Aj. de Custo+Aux. viagem
Atuar na prospecção de novos clientes para adesão do cartão de credito da loja. Ter experiência como Promotor de vendas.

Interessadas que estiverem dentro do perfil encaminhar currículo com foto para: onlinegestao001@gmail.com

Colocar no assunto: VAGA E CIDADE.

VAGA DE ESTÁGIO - A PARTIR DE 18 ANOS

Local: Comércio
Atividades: Operador de Telemarketing (recuperação de crédito)
Carga Horária: 6h por dia (segunda à sexta)
Remuneração: R$ 450,00 (MÉDIO) e R$ 500,00 (SUPERIOR) + Transporte.

Requisitos: Cursando ensino médio ou superior em Administração, Contábeis ou Gestão em Recursos Humanos pela noite

Sexo: Ambos

Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 03/06 às 09h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade (matrícula ou atestado de frequência).

Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Deli).

Secretaria de Cultura abre inscrições para concursos com total de 36 vagas

Processo Seletivo será para quem possui os níveis médio ou superior

A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) abre, nesta terça-feira (3), dois processos seletivos com 36 vagas para técnicos de níveis médio e superior. O PS 01/2014 prevê a contratação dos profissionais que não precisam ter o terceiro grau, nas funções de auxiliar administrativo (2), assistente de iluminação (10), bilheteiro (10) e assistente de sonorização (11). Já o PS 02/2014 é destinado à ocupação das vagas para o nível superior.


A remuneração pode chegar à R$ 2.470,47, dependendo da função exercida. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e os candidatos inscritos serão submetidos à Prova Objetiva e à Análise Curricular, cujo final será válido por um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Os interessados terão até o dia 9 de junho para preencher o formulário disponível no site da Secult e entregá-lo, junto aos documentos solicitados nos locais de inscrição, que constam no edital.

iBahia

São João no Pelô: festejos juninos começam oficialmente nesta terça (03)

Entre os destaques da semana de shows estão Zelito Miranda, Cicinho de Assis, Missinho, e o evento Forró do Povão

Tradicionalmente, o mês de junho no Pelourinho tem uma programação repleta de shows de forró e ritmos típicos do período. E para animar soteropolitanos e turistas, o Centro de Culturas Populares e Identitárias, órgão da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, acaba de anunciar detalhes da abertura oficial dos festejos gratuitos que começam oficialmente nesta terça-feira (03).

Entre os destaques da semana de shows estão Zelito Miranda, Cicinho de Assis, Missinho, e o evento Forró do Povão. Além disso, na quinta-feira (05), no Largo Pedro Archanjo, acontece a Mostra de Resultados da 1º Feira de Artesanato do SESC, entre 10 e 17 horas. Confira a programação completa!

03/06 (terça-feira)
Jó Miranda
Largo Pedro Archanjo, 21h
Gratuito

Vanesca Pinheiro
Largo Tereza Batista, 21h
Gratuito

Zé Grilo e Sua Gente
Largo Quincas Berro d’Água, 20h
Gratuito

Pirombaião
Largo Quincas Berro d’Água, 22h
Gratuito

04/06 (quarta-feira)
Orquestra Popular da Bahia
Largo Pedro Archanjo, 20h
Gratuito

05/06 (quinta-feira)
Mostra de Resultados da 1º Feira de Artesanato do SESC
Largo Pedro Archanjo, 10h
Gratuito

Zéu Lobo e Alcatéia Banda
Largo Pedro Archanjo, 20h
Gratuito

Cicinho de Assis
Largo Pedro Archanjo, 22h30
Gratuito

Missinho
Largo Quincas Berro d’Agua, 20h30
Gratuito

06/06 (sexta-feira)
Forró do Povão – Forrozão e Zelito Bezerra
Largo Tereza Batista, 19h
1 kg de alimento não perecível

Eugênio Cerqueira
Largo Pedro Archanjo, 21h
Gratuito

Banda Serra Norte
Largo Quincas Berro d’Água, 21h
Gratuito

07/06 (sábado)
Zelito Miranda
Largo Pedro Archanjo
Quando: 07 de junho, às 21h
Gratuito

Matuto Ligado
Largo Tereza Batista, 21h
Gratuito

Forró Xote
Largo Quincas Berro d’Água, 21h
Gratuito

10/06 (terça-feira)
Dinho Oliveira
Largo Tereza Batista, 21h
Gratuito

Cristiano leão e Banda Forroxote
Largo Quincas Berro d’Água, 21h
Gratuito

iBahia

Conferente

Empresa: Forte marca que atua nacionalmente com venda de ferramentas, epi’s, máquinas e equipamentos.
Local do Trabalho: Salvador/Ba.
Requisitos: Ensino médio completo. Experiência em conferência e separação de material. Ter noções de movimentação de carga.
Atividades: Preparar mercadorias para armazenagem, fracionando volumes, conferindo e embalando itens em quantidades de comercialização.Preencher e encaminhar para análise, relatórios de divergências encontradas na conferência de mercadorias.Providenciar o cadastro de códigos de barra de fornecedores para novos itens de estoque, ou apor etiquetas identificadoras com código próprio da empresa.Agrupar e embalar mercadorias em volumes, de acordo com pedidos recebidos, verificando a existência de pendências e disponibilizando posteriormente para o respectivo embarque.Resolver pendências surgidas na separação de mercadorias, procurando atender aos pedidos no menor prazo possível, reportando situações de espera inevitável.Emitir as Notas Fiscais relativas aos pedidos cuja separação e montagem são de sua responsabilidade.Conduzir as mercadorias separadas e embaladas, para o pré-embarque das respectivas transportadoras e/ou linha de montagem.Realizar inventários físicos de estoque, conferindo as quantidades existentes de cada item armazenado, com relatórios emitidos pelo sistema.
Horário de trabalho: Segunda a sexta das 08 as 18h.
Remuneração: Salário fixo R$ 1.124,90 + pacote de benefícios atraente.

Os interessados devem encaminhar o currículo para o endereço curriculo@versatileconsultoria.com.br , informando o nome do cargo no título do e-mail.

VAGAS TEMPORÁRIAS (AÇÃO SÃO JOÃO E DIA DOS NAMORADOS) PARA OPERADORES DE VENDAS E OPERADORES DE CAIXA

Pré Requisitos:

**EXPERIÊNCIA EM VENDAS E CAIXA

Maiores de 18 anos

Contrato Temporário

2º Grau Completo

Sexo: Indiferente

Necessário possuir disponibilidade TOTAL de horários (para atuar na abertura ou fechamento) – Horário de Shopping

Escala 6x1 (Folga apenas 1 dia, necessário disponibilidade para atuar aos Sábados, Domingos e Feriados)

Salário: R$ 787,00

Vale Transporte

VR: R$ 8,40 por dia

Interessados deverão comparecer na Kelly Services com o currículo e caneta em mãos, impreterivelmente nos seguintes dias e horários:

03/06 às 9:00 OU 14:00 hs

04/06 às 9:00 OU 14:00 hs

Endereço: Rua Mato Grosso, nº 164, Edf Marfina, Pituba. Perto da Igreja Nossa Senhora da Luz. Em frente a Editora Podium.

Administrador de Grandes Contas Jr.

Empresa: Forte marca que atua nacionalmente com venda de ferramentas, epi’s, máquinas e equipamentos.
Local do Trabalho: Salvador/Ba.
Requisitos: Superior em andamento (administração de empresa e áreas afins). Experiência em vendas externas. Conhecimento intermediário do Pacote Office, principalmente Excel. Conhecimento do mercado industrial. Carteira de Habilitação mínimo há 1 ano.
Atividades: Atendimento a clientes, acompanhamento das cotações, emissão e acompanhamento de pedidos. Acompanhamento das devoluções e pendências de vendas. Acompanhamento dos contratos de consignação e de fornecimento. Prospecção de clientes de acordo com definições do canal de vendas. Ampliação do mix de produtos consumido pelos clientes. Avaliação de resultados. Análise de mercado
Horário de trabalho: Segunda a sexta das 08 as 18h.
Remuneração: Salário fixo R$ 1.734,46+ pacote de benefícios atraente.

Os interessados devem encaminhar o currículo para o endereço curriculo@versatileconsultoria.com.br , informando o nome do cargo no título do e-mail.