quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Saiba como manter uma boa imagem profissional nas festas de fim de ano

Todo final de ano é comum as empresas realizarem suas festas de confraternização para celebrar as conquistas e integrar os colaboradores.

Nessas ocasiões, o clima é de descontração, e o profissional deve se sentir à vontade, afinal, esse é o objetivo da festa. Mas, gostem ou não da ideia, todos estão sendo observados, e o ideal é manter o equilíbrio.

“Em primeiro lugar, o profissional deve lembrar que ainda está no ambiente corporativo e, mesmo que seja uma festa, ele está se relacionando com colegas de trabalho e superiores,” observa Marcelo Abrileri, presidente e fundador da Curriculum.

No entanto, todos estão lá para se divertir, e não aproveitar também não é o correto. É permitido se soltar, brincar, cantar, dançar. Só não se pode esquecer que todos ali são colegas de trabalho e, depois, você os verá durante todo o ano que se inicia.

Confira dicas do especialista sobre a postura correta para não fazer feio no evento:

1) Roupa
“Um conselho mais específico para as mulheres: para quem se aventurar a usar um pouco mais de decote e transparência ou comprimento menor da saia, com esta vestimenta seus movimentos deverão ser mais reservados” aconselha Abrileri.
Escolher o tradicional jeans e camiseta é uma boa alternativa para quem quer se sentir sempre mais à vontade. E é sempre bom observar se você não está ferindo alguma norma caso trabalhe em empresa que tradicionalmente impõe restrições às roupas.


2) Bebidas
Se houver bebidas alcoólicas é porque é permitido, mas evitar os excessos é essencial para não correr riscos. “O importante é fazer isso de uma forma comedida para que se evite mostrar uma postura que a empresa não conhecia”, comenta o executivo.
Para os que costumam exagerar, é bom lembrar que no dia seguinte as coisas voltam ao normal, e ser lembrado por ter criado situações embaraçosas ou constrangedoras não será nada agradável para a imagem do profissional, podendo até mesmo influenciar no futuro da carreira dentro da empresa.

3) Amigo Secreto ou Amigo Oculto
A brincadeira de amigo secreto ou amigo oculto, como é conhecida em algumas regiões, é realizada em muitas empresas. São necessários alguns cuidados essenciais na hora de comprar o presente. Mesmo que se tenha contato diário com a pessoa, não é aconselhável presentear com produtos como roupas íntimas, perfumes, flores e artigos religiosos.
O evento geralmente é realizado apenas uma vez no ano, portanto é interessante caprichar na escolha, evitar exageros e fazer deste momento algo que demonstre consideração e carinho para com a outra pessoa. Essa atitude é vista com bons olhos por todos.

Tribuna da Bahia

Confira das vagas de estágio do IEL para Feira de Santana

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL) oferece nesta quarta-feira (10) oportunidades de estágio para estudantes dos cursos de Ciências Contábeis e Publicidade e Propaganda, em Feira de Santana, cidade a cerca 100 km de Salvador. Para realizar o cadastro, basta acessar o site do instituto.

Para a área contábil é necessário estudantes a partir do 6° semestre, com domínio avançado em Excel, além do conhecimento em atividades contábeis, envolvendo serviços de codificação, lançamento de notas, pagamentos, conferência de relatórios, apuração de impostos e demais atividades relacionadas ao setor fiscal.

Local: Indústria em Feira de Santana
Carga Horária: 30h semanais.
Uma vaga: bolsa auxílio R$ 805,46 + auxílio transporte R$9,40 por dia; plano de saúde, auxílio alimentação R$ 160,00 (Após 90 dias).

Já a vaga do curso de Publicidade e Propaganda está voltada para os estudantes a partir do 3° semestre, com conhecimento em informática e Web Design.

Local: Feira de Santana
Carga Horária: 30h semanais.
Vaga: bolsa-Auxílio R$ 600,00 a 800,00 + auxílio transporte
Interessados devem enviar currículo para o e-mail: ielselecaofeira@fieb.org.br e colocar no assunto do e-mail "Vaga Publicidade" até sexta-feira (12).


G1 BA

Caixa Cultural promove oficina Corpo e Cultura, sobre a desconstrução do corpo hegemônico

Oficina com inscrição gratuita, é ministrada pelos atores Rafael Medrado e Duda Woyda

Acontece no próximo sábado (13) e domingo(14), na Caixa Cultural, a oficina Corpo e Cultura. Ministrada pelos atores Rafael Medrado e Duda Woyda, a oficina fala sobre a desconstrução do corpo hegemônico e proposição de um corpo sem órgãos.

Os alunos participam de um aquecimento corporal, além de atividade práticas de jogos baseados em Wiew Points e técnicas da Dança Contemporânea. A oficina é destinada para dançarinos, bailarinos, atores e estudantes de artes.

As técnicas foram utilizadas para a elaboração dos movimentos e estrutura do espetáculo 'O Diário de Genet'. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do telefone (71) 3421-4200, de 08 a 12 de dezembro, das 9h às 18h.

iBahia

SINEBAHIA: Confiram algumas oportunidades para quinta-feira (11.12) em Salvador!.

Interessados devem procurar uma de nossas unidades, portando RG, CPF, Carteira de trabalho e Comprovantes de residência e de escolaridade.

Encarregado de supermercado
Médio completo/ Informática básica/ Vivência com liderança
Experiência mínima de 06 meses em carteira
04 vagas

Farmacêutico
Ensino superior completo/ CRF ativo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Coordenador de restaurante
Ensino superior completo em Administração
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Consultor de vendas
Estágio ensino médio
Ensino médio incompleto
Não exige experiência
12 vagas

Operador de telemarketing ativo
Estágio nível superior
Superior incompleto
Não exige experiência
10 vagas

Recepcionista caixa
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
20 vagas

Motorista carreteiro
Ensino médio completo / CNH E
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Patisseiro
Ensino fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Atendente de lanchonete
Ensino médio completo
Não exige experiência
15 vagas

Costureira de máquina overloque
Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
04 vagas

Operador de telemarketing
Médio completo/ Boa fluência verbal/ informática básica
Não exige experiência
530 vagas

Camareira de hotel
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
05 vagas

Chapista de automóveis
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Chefe de serviço de limpeza
Ensino médio completo/ vivência como cabo de turma
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Vidraceiro
Imprescindível vivência em construção civil
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Estoquista
Desejável experiência com alimentos congelados
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Oficial de manutenção predial
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Copeiro de hospital
Desejável curso de copeiro
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Manicure
Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Pintor de automóveis
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Pintor de edifícios
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
05 vagas

Polidor de automóveis
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Lubrificador de automóveis
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga

Mecânico de veículos automotores a diesel
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas

Auxiliar de mecânico de refrigeração
Conhecimento em mecânica de refrigeração
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Vendedor interno
Vivência com vendas de material de construção
Ensino médio completo/ Informática básica
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Técnico de manutenção eletrônica
Imprescindível curso técnico em eletrônica
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Lavador de carros
Ensino médio completo
Não exige experiência
10 vagas

VAGA: TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO


VAGA TÉCNICO EM SUPORTE


TÉCNICO EM ENFERMAGEMN- UCI


Carteira de trabalho digital será lançada nesta quinta-feira (11)

A nova versão da carteira de trabalho digital será lançada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Bahia na próxima quinta feira (11) às 10h.
 
A solenidade de lançamento, que contará com a presença do Ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, ocorrerá no térreo da Superintendência, com a emissão e entrega da 1ª Carteira de Trabalho Digital a um trabalhador Baiano.
 
Nova CTPS Digitalizada:
 
A nova CTPS digitalizada apresenta um novo sistema de emissão, com a validação nacional de dados feita de forma on-line, o que resulta na entrega do documento no mesmo dia da solicitação.
 
Além disso, a nova carteira de trabalho oferecerá mais segurança ao trabalhador, pois no momento da emissão, terá seus dados cruzados com outros bancos governamentais, o que proporcionará a entrega do documento com todas as informações do cidadão atualizadas, que irão compor, posteriormente, um banco de dados único.
 
Isto tudo facilitará o pagamento de benefícios trabalhistas e previdenciários. A nova CTPS digital é sinônimo de agilidade e segurança na vida dos trabalhadores.
 
ARATU

01 VAGA - Auxiliar Mecânico (de automóveis)

Pré-requisitos: Ensino Médio completo, curso profissionalizante ou técnico de mecânica automotiva, experiência com carros multimarcas.

Atividades: troca de óleo, revisão de carros, troca de peças, diagnóstico de problemas.

Carga horária: 44 horas semanas (segunda à sábado)

Salário: R$782 e benefícios compatíveis com os oferecidos pelo mercado de trabalho.

Interessados mandar e-mail para: rh@grupognc.com.br com o assunto: Auxiliar Mecânico

Prefeitura abre concurso com 241 vagas e salários até R$2,4 mil

A Prefeitura de São Sebastião do Passé está com inscrições abertas para o seu concurso público com 241 vagas temporárias de níveis fundamental, médio/ técnico e superior. Os salários variam de R$ 782,45 a R$ 2.435,26 e as jornadas de trabalho são de 20h, 30h e 40h semanais.

As oportunidades de nível fundamental são para Auxiliar de Serviços Gerais (29) e Auxiliar de Manutenção e Reparos (25). As vagas de nível médio/ técnico são para Assistente de Creche e Pré-escola (40), Agente de Atividades Artísticas nas áreas de Dança (2), Capoeira (1), Teatro (2), Artes Manuais (2), Música/ Instrumentos (2) e Canto (1), Auxiliar Administrativo (17), Agente Administrativo (5), Agente de Segurança (14), Motorista (6), Agente de Meio Ambiente (2), Técnico em Agropecuária (1), Fiscal de Serviços Públicos (3) e Agente de Trânsito e Transporte (5).

Já as vagas de nível superior são para Nutricionista (2), Fonoaudiólogo (1), Psicólogo (3), Engenheiro Civil (1), Arquiteto (1), Assistente Social (6), Coordenador Pedagógico (6) e Professores nível I de Educação Infantil e 1º segmento (43), bem como das disciplinas de Ciências (3), Educação Artística (1), Educação Física (4), Geografia (1), Língua Estrangeira - Inglês (2), Letras (5) e Matemática (5).

Os interessados poderão se inscrever até 15 de dezembro de 2014 pelo link srconcursosepesquisas.com.br, com taxas de R$ 20,00, R$ 30,00 e R$ 35,00. As provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, serão aplicadas na data provável de 18 de janeiro de 2015; bem como prova de sanidade física e mental, eliminatória.


IBAHIA

CURSOS GRATUITOS - SENAC PRAÇA DA SÉ - GESTÃO

*AUXILIAR ADMINISTRATIVO – C.H.: 160H

12.01 a 09.04 (2ª a 6ª) 18h30 às 21h30

Auxílio nas rotinas administrativas básicas dos setores de
Recursos Humanos, Finanças, Logística e Vendas. Atendimento
a clientes e fornecedores.

Locais de trabalho: empresas comerciais, industriais, educacionais
e/ou ambientes similares.

Clientela: Maiores de 16 anos. Ensino Médio Incompleto.

*AUXILIAR DE PESSOAL – C.H.: 160H

12.01 a 09.04 (2ª a 6ª) 18h30 às 21h30

Desenvolvimento das atividades de auxiliar na execução das
tarefas pertinentes ao departamento pessoal, de acordo com
legislação trabalhista e previdenciária vigentes.

Locais de Trabalho: empresas diversas, hospitais, escolas,
estabelecimentos similares e/ou como autônomo.

Clientela: Maiores de 16 anos. Ensino Médio Incompleto.

*AUXILIAR FINANCEIRO – C.H.: 160H

12.01 a 09.04 (2ª a 6ª) 18h30 às 21h30

Aplicação dos procedimentos financeiros básicos, preenchimento
de documentos como notas fiscais, notas promissórias
e outros processos de cobrança, provisão e pagamento,
análise de crédito, preparação de relatórios e fluxo de caixa.

Locais de trabalho: empresas comerciais, educacionais,
hospitais e clínicas médicas.

Clientela: Maiores de 16 anos. Ensino Médio Incompleto.

*RECEPCIONISTA – C.H.: 180H

Seleção: 06.01.2015
21.01 a 04.05 (2ª a 6ª) 18h30 às 21h30

Recepção e atendimento a clientes internos e externos. Controle
de Recepção. Organização, recepção e protocolo de
documentos. Redação de documentos e correspondências.

Locais de trabalho: organização de pequeno, médio e grande
porte.

Clientela: Maiores de 16 anos. Ensino Médio Incompleto.

*AUXILIAR DE OPERAÇÕES EM LOGÍSTICA – C.H.: 200H

21.01 a 12.05 (2ª a 6ª) 18h30 às 21h30

Desenvolvimento das atividades de Logística na área Industrial
e Comercial, auxiliando nas atividades de armazenamento,
distribuição e transporte de cargas, visando otimizar o
espaço físico e minimizar perdas

Locais de trabalho: empresas industriais, comerciais e
transportadoras.

Clientela: Maiores de 16 anos. Ensino Médio Incompleto.

*ROTINAS DE ESCRITÓRIO – C.H.: 40H

17.01 a 14.03 (Sábados) 8h às 13h

Desenvolvimento das competências técnicas e relacionais
do indivíduo no ambiente organizacional, do comportamento
ético, técnicas de um auxiliar administrativo, atendimento ao
público interno e externo, organização e controle dos procedimentos
de escritórios, e criação de banco de dados e mala
direta.

Locais de trabalho: empresas comerciais, educacionais,
hospitais e clínicas médicas.

Clientela: Maiores de 16 anos. Conhecimento ou experiência
em Administração de Pessoal. Ensino Fundamental Completo
(mínimo 8ª série/ 9º ano).

*TÉCNICAS DE ARQUIVO – C.H.: 40H

17.01 a 14.03 (sábados) 8h às 13h

Desenvolvimento das técnicas para arquivo de forma sistemática
em documentos como: correspondências, fichas, fitas,
filmes e outros.

Locais de trabalho: empresas comerciais, educacionais,
hospitais e clínicas médicas.

Clientela: Maiores de 16 anos. Conhecimento e/ ou experiência
em qualquer segmento profissional. Ensino Fundamental
Completo (mínimo 8ª série/ 9º ano).

*LOGÍSTICA E DISTRIBUIÇÃO – C.H.: 40H

17.01 a 14.03 (sábados) 8h às 13h

Noções básicas para administração do processo de logística
e distribuição.

Locais de trabalho: empresas públicas e privadas.

Clientela: Maiores de 18 Anos. Ensino Médio Completo. Conhecimento
e/ou experiência no segmento administrativo.

É necessária a apresentação de original e cópia
da Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de
Escolaridade, Certificação Profissional, quando
solicitado, e Comprovante de Residência.

CONTATO: 71 3186-4000

CURSOS GRATUITOS - SENAC PRAÇA DA SÉ - COMÉRCIO

*VENDEDOR – C.H.: 160H

21.01 a 17.04 (2ª a 6ª) 18h30 às

Desenvolvimento das atividades de promoção e efetivação
da venda de produtos e serviços para clientes internos e
externos, seguindo padrões de qualidade no atendimento.

Locais de trabalho: estabelecimentos comerciais ou como
autônomo.

Clientela: Maiores de 16 anos. Ensino Fundamental
Completo.

*OPERADOR DE SUPERMERCADO – C.H.: 160H

12.01 a 09.04 (2ª a 6ª) 18h30 às 21h30

Operações nos diversos setores de supermercado, adotando
conceitos de higiene na manipulação de produtos perecíveis,
exposição e reposição de mercadorias, organização
de estoques, empacotamento e operação de caixa, técnicas
de merchandising no ponto de venda, utilização de técnicas
específicas para prevenção de riscos à saúde e segurança
bem como que promover maior satisfação para os clientes.

Locais de trabalho: supermercados e estabelecimentos
similares.

Clientela: Maiores de 18 anos. Ensino Fundamental
Completo.

*OPERADOR DE TELEMARKETING – C.H.: 160H

21.01 a 17.04 (2ª a 6ª) 18h30 às 21h30

Desenvolvimento de técnicas para atendimento, negociação
e vendas de produtos e serviços, via telefone. Técnicas
de abordagem aos clientes e comunicação.

Locais de trabalho: empresas comerciais e de serviços, indústrias,
clínicas, hospitais e/ou estabelecimentos similares.

Clientela: Maiores de 16 anos. Ensino Médio Incompleto.

*PROMOÇÃO EM VENDAS – C.H.: 40H

17.01 a 14.03 (sábados) 8h às 13h

Desenvolvimento de habilidades para realização das operações
de marketing em vendas com criatividade, atendendo
a satisfação do cliente e visando a rentabilidade do estabelecimento.

Clientela: Maiores de 18 Anos. Ensino Médio Incompleto.

Conhecimento e/ ou experiência na área de Vendas.

É necessária a apresentação de original e cópia
da Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de
Escolaridade, Certificação Profissional, quando
solicitado, e Comprovante de Residência.

CONTATO: 71 3186-4000