quarta-feira, 28 de maio de 2014

Aprenda a usar a sinceridade ao seu favor em entrevistas de emprego

Fugir dos clichês e ser sincero em entrevistas pode ser uma excelente forma de se destacar dos demais candidatos, desde que se faça da forma certa. Descubra qual é ela

Passar por entrevistas de emprego é algo inevitável para a maior parte das pessoas e existem várias dicas sobre como se comportar durante uma: o que vestir, como agir, etc. Entretanto, mais do que as dicas do que pode ser dito, a sinceridade pode fazer a diferença durante a entrevista.


A maioria dos entrevistados costuma se apegar aos velhos clichês para responder às perguntas feitas quando, na verdade, o que o recrutador realmente deseja ouvir é algo novo. Por que então não dar isso a ele? Basta saber a melhor forma de fazer.

Quando uma questão sobre o que te levou a sair do seu antigo trabalho for feita, por exemplo, diga a verdade: você não precisa (e nem deve) dizer algo como “eu não gostava do meu salário”, mas fale que as suas expectativas em relação ao cargo e a remuneração já não estavam mais sendo atendidas. Esse é um jeito sutil de falar sobre a realidade.

Outro momento importante será o de defender por que voce merece a vaga. Não fale frases prontas como “sou muito esforçado” ou “quero mais do que todos os outros”. Ao invés disso, fale do quanto você gosta das atividades que desempenhará, de como se vê dentro da empresa e demonstre a sua empolgação.

Portanto, na próxima entrevista de emprego, fuja do esperado e surpreenda o recrutador. Sua sinceridade, quando usada da forma certa, pode ser uma excelente forma de se destacar.


 

VAGAS LIMITADAS, EVENTO GRATUITO!


Inscrições abertas para o Seminário promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador QUE ABORDARÁ O TEMA: "Assistência Social e a Mobilização da Copa", que acontecerá no próximo dia 09 de junho no auditório do Ministério da Fazenda (comércio) das 8:00h às 12:00h.

As inscrições serão feitas somente pelo e-mail. Então acesse o nosso blog, baixe o formulário, preencha a ficha de inscrição de forma legível e encaminhe por e-mail para efetivar sua inscrição. 

O e-mail: inscricoescmass@gmail.com.
BAIXE A FICHA DE INSCRIÇÃO no endereço: http://cmasssalvador.blogspot.com.br/


Espro oferece 2.397 vagas em todo o país para programa jovem aprendiz

Oportunidades oferecem registro CLT, salário fixo e benefícios.
As vagas são para jovens de 16 a 22 anos.


A organização sem fins lucrativos Ensino Social Profissionalizante (Espro) está com inscrições abertas para o programa jovem aprendiz em todo o Brasil.

São 2.397 vagas, oferecidas em 94 municípios, para trabalhar nas áreas administrativa, bancária, alimentícia, operacional e teleatendimento.

As oportunidades têm carga horária de 6h, de segunda a sexta-feira, oferecem registro CLT, salário fixo e benefícios. São destinadas para jovens em situação de vulnerabilidade social, de 16 a 22 anos, cursando o ensino médio no período noturno ou que tenham concluído e que não tenham trabalhado ainda como jovem aprendiz.

Para concorrer às oportunidades, é preciso cadastrar o currículo na seção do jovem aprendiz no site do Espro.


Bahia
Vagas: 17
Cidade: Salvador

G1 SP

Planejamento autoriza concurso público para 80 vagas no Inmetro

Há oportunidades para técnico, assistente e analista em metrologia.
Edital deve ser publicado até novembro deste ano.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, por meio da portaria nº 167, publicada no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (28) a realização de concurso público para 80 vagas para o quadro de colaboradores do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

As vagas serão distribuídas entre as funções de analista executivo em metrologia e qualidade (39), pesquisador-tecnologista em metrologia e qualidade (11), especialista em metrologia e qualidade sênior (2), técnico em metrologia e qualidade (9), e assistente executivo em metrologia e qualidade (19).

O provimento dos cargos está condicionado à prévia autorização do Ministério do Planejamento, existência de vagas na data da nomeação; à declaração do respectivo ordenador e despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.

O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses a partir da data de publicação desta portaria, ou seja, até novembro deste ano.

Último concurso
Em 2010, o Inmetro abriu 253 vagas, sendo 164 de nível superior e 89 de nível médio. Os salários variavam de R$ 1.678,28 a R$ 7.563,01. O Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB) foi a banca organizadora.

G1 SP

FALTA DE REGISTRO EM CARTEIRA SÓ É CRIME QUANDO HÁ DOLO DO EMPREGADOR

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) que trancou ação penal contra a sócia administradora de um colégio, denunciada com base no artigo 297 do Código Penal (falsificação ou alteração de documento público).

Segundo o processo, ela não fez as devidas anotações na carteira de trabalho de uma professora. O reconhecimento do vínculo empregatício ocorreu por meio de sentença proferida por juiz trabalhista, que determinou que fossem feitas as anotações e os pagamentos devidos. 
 
A Turma, seguindo o voto do relator, ministro Marco Aurélio Bellizze, entendeu que a atitude da administradora retrata típico ilícito trabalhista, sem nenhuma nuance que demande a intervenção do direito penal, pois não houve demonstração de que ela pretendesse burlar a fé pública ou a previdência social.

Forma e substância 

O Ministério Público (MP) recorreu ao STJ contra decisão do TJSP, que entendeu que a omissão de registro na carteira de trabalho não altera sua forma, substância e inteireza, mas apenas constitui ilícito trabalhista, nos termos do artigo 47 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

No recurso especial, o MP sustentou negativa de vigência ao artigo 297, parágrafo 4º, do Código Penal, que trata da falsificação de documento público e da alteração de documento público verdadeiro. De acordo com este parágrafo, é crime omitir, em documentos que gerem efeitos perante a previdência social, nome do segurado e seus dados pessoais, a remuneração e a vigência do contrato de trabalho ou de prestação de serviços.

Dolo não configurado 

Ao analisar a questão, Marco Aurélio Bellizze destacou que a conduta imputada à sócia do colégio se refere à contratação de professora como prestadora de serviço autônoma. Contudo, a Justiça do Trabalho reconheceu o vínculo empregatício. 

Para o ministro, embora de forma equivocada, a relação entabulada entre as partes era de cunho cível, portanto não se exigia, num primeiro momento, a anotação na carteira de trabalho. “Com a decisão definitiva da Justiça do Trabalho, a recorrida fez as devidas anotações e pagou os valores devidos, não se configurando, a meu ver, o dolo necessário ao preenchimento do tipo penal”, disse ele, observando que processos trabalhistas dessa natureza muitas vezes se revestem de alta complexidade.

Bellizze comentou que, na jurisprudência do STJ, a simples omissão de anotação de contrato na carteira de trabalho já preenche o tipo penal descrito no parágrafo 4º do artigo 297 do Código Penal. “Contudo”, acrescentou o ministro, “é imprescindível que a conduta preencha não apenas a tipicidade formal, mas antes e principalmente a tipicidade material. Indispensável, portanto, a demonstração do dolo de falso e da efetiva possibilidade de vulneração à fé pública.” 

Exigência do tipo penal 

“O tipo penal de falso, quer por ação quer por omissão, deve ser apto a iludir a percepção de outrem. A conduta imputada à recorrida não se mostrou suficiente a gerar consequências outras além de um processo trabalhista”, continuou o relator, para quem não houve efetiva vulneração do bem jurídico tutelado pela lei – a fé pública – nem ficou provado de forma cabal que a ré pretendesse alterar ideologicamente a realidade. 

“O direito penal só deve ser invocado quando os demais ramos do direito forem insuficientes para proteger os bens considerados importantes para a vida em sociedade. Assim, para socorrer-se ao direito penal, é necessário que a conduta desborde de uma simples omissão. Imprescindível, a meu ver, que se demonstre o real dolo do autor em burlar a fé pública e a instituição da previdência social”, afirmou Bellizze. 

De acordo com o relator, “a melhor interpretação a ser dada ao artigo 297, parágrafo 4º, do Código Penal deveria passar necessariamente pela efetiva inserção de dados na carteira de trabalho, com a omissão de informação juridicamente relevante, demonstrando-se, da mesma forma, o dolo do agente em falsear a verdade, configurando efetiva hipótese de falsidade ideológica, o que a tutela penal visa coibir”.  (Processo: REsp 1252635).

Fonte: STJ - 20/05/2014 - Adaptado pelo Guia Trabalhista

Empresa de Médio Porte seleciona: Assistente de Vendas

Requisitos:

• Idade: indiferente

• Experiência na função

• Conhecimento intermediário em informática (Excel, Word e Power Point)

• Nível médio completo ou superior em curso

• Carga horária: 44hs semanais segunda á sexta

• Vaga somente para PNE (Portador de Necessidades Especiais)

Interessados devem enviar currículo: rh_distribuidor@yahoo.com.br

Empresa de Médio Porte seleciona: Selecionada Analista de TI

Requisitos:

· Experiência na área

· Domínio do Pacote Office. (Nível Avançado)

· Domínio Windows (Cliente/Servidor) (Nível Avançado)

· Conhecimento em SmartPhones;

· Conhecimento em SQL Server (Nível Intermediário)

Interessados devem enviar currículo: rh_distribuidor@yahoo.com.br

Vaga Efetiva- Caixa de Loja

Pré Requisitos:

*Possuir experiência de no mínimo 6 (SEIS) meses como Caixa de Loja
*2º Grau Completo
*Maiores de 18 anos
* Atuar em Shopping- Necessário disponibilidade TOTAL de horários
*Escala: 6x1/ 8 horas diárias

Salário: R$ 787,00
Benefícios: VR + VT + Ass Médica + Ass Odontológica

Interessados deverão comparecer na Kelly Services impreterivelmente nos seguintes dias e horários com currículo atualizado e caneta em mãos:

29 e 30/05 às  16:00 hs

Vaga: TÉCNICA DE NUTRIÇÃO

Requisitos: Experiência de pelo menos 1 ano comprovada em CTPS.
Estar ativa no conselho de classe.

Interessados deverão encaminhar currículo com
Assunto: Técnica de Nutrição para vagas_emprego@hotmail.com

Vaga: Representante Comercial


DICA CULTURAL

Abrindo nossa programação de junho, no próximo domingo (01/06), às 17h, as orquestras do projeto Neojibá se apresentam na Sala Principal do TCA!



DICA CULTURAL



Museu de Arte promove oficina de pintura para crianças e visita guiada

O Museu de Arte da Bahia está promovendo oficinas de criação (com várias linguagens) para crianças de 8 a 13 anos. Saiba mais: http://migre.me/jjD0H

Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Porque você faz parte dessa História!

Palestra “Boas práticas para uma alimentação saudável e qualidade de vida”!

Inscreva-se na palestra “Boas práticas para uma alimentação saudável e qualidade de vida”! O evento acontece no Senac Pituba, dia 04.06, das 14h às 18h. Para participar, basta levar 1 lata de leite em pó. Mas lembre-se de fazer a matrícula com antecedência. Maiores informações: (71) 3186-4000.

É amanhã! Amanhã é grande Dia D!

É amanhã! Amanhã é grande Dia D!

Se você que algum tipo de deficiência, amanhã (29) pode ser a sua grande chance de entrar no mercado de trabalho. O Dia D, evento que ocorrerá na Unidade Central do SineBahia, conta com a participação de empresas interessadas em contratar, exclusivamente, pessoas com deficiência (PcD). Venha e traga mais pessoas!

Compartilhe essa ideia e Boa sorte!!!

Vaga de estágio



Empresa: Pousada
Bairro: Vilas do Atlântico
Vaga: Recepção
Bolsa R$ 800,00 + VT. Escolaridade: Nível Médio cursando ou Superior em Administração, turismo, recursos humanos ou Gestão Comercial Ambos os sexo Pré- requisitos: Inglês intermediário, boa caligrafia, fluência verbal, apresentação, pessoal, conhecimento no pacote office. Horário à combinar: 6h por dia

Interessados enviar Curriculum para rhvitae1@gmail.com

Vaga: Conferente


Vaga de Estágio: Gestão de Recursos Humanos.

Estudantes a partir do 1º ao 3º semestres do curso: Gestão de Recursos Humanos.
01 vaga
Carga Horária: 30 horas semanais (segunda a sexta)
Horários: das 08hs às 14hs e 1 vaga das 13hs às 19hs.
Bolsa: 500,00 + VT (5,60 ao dia). 

INTERESSADOS E NO PERFIL, ENVIAR CURRÍCULOS INFORMANDO VAGA DE
ESTÁGIO, PARA E-MAIL: onlinegestao001@gmail.com

VAGA DE JOVEM APRENDIZ - 18 A 22 ANOS

Local: Patamares

Atividades / Função: Auxiliar Administrativo
Carga Horária: 6h por dia

Remuneração: R$ 493,63 + Transporte + Vale Refeição.

Requisitos: Ensino médio completo, conhecimento em informática e nos bairros Itapuã, Piatã, Boca do Rio, Pituaçú, São Rafael, São Marcos, Bairro da Paz e região próxima

Sexo: Ambos

Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 29/05 às 09h ou às 13h, portando: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título Eleitoral, Comprovante de Residência e Atestado de Conclusão ou Histórico Escolar.

Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Deli).

VAGA DE JOVEM APRENDIZ - 18 A 22 ANOS

Local: Patamares

Atividades / Função: Auxiliar de Construção Civil (operacional de obra)

Carga Horária: 6h por dia
Remuneração: R$ 493,63 + Transporte + Vale Refeição.

Requisitos: Ensino médio completo, conhecimento em informática e nos bairros Itapuã, Piatã, Boca do Rio, Pituaçú, São Rafael, São Marcos, Bairro da Paz e região próxima

Sexo: Ambos

Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 29/05 às 09h ou às 13h, portando: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título Eleitoral, Comprovante de Residência e Atestado de Conclusão ou Histórico Escolar.

Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Deli).

Vaga Disponível: FEIRA DE SANTANA

Cargo: Promotor de Vendas
Salário: Base do comerciário

Benefícios: Aj. de Custo+Aux. viagem
Atuar na prospecção de novos clientes para adesão do cartão de credito da loja. Ter experiência como Promotor de vendas.

Interessadas que estiverem dentro do perfil encaminhar currículo com foto para: onlinegestao001@gmail.com
Colocar no assunto: VAGA E CIDADE.

Adab abre processo seletivo com 80 vagas; Inscrições são gratuitas

A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) abre na próxima segunda-feira (2), as inscrições de seu processo seletivo com 80 vagas. De total de oportunidades, 78 vagas para a função de auxiliar de fiscalização (nível médio), uma para engenheiro agrônomo (nível superior) e uma para médico veterinário (nível superior). Os salários são de R$ 1.107,55 e de R$ 1.606,06, respectivamente.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6 de junho através do site www.selecaoreda.adab.ba.gov.br. Diferentemente da DEP-BA, o concurso será constituído de análise curricular e não de avaliação.  A contratação, que será feita pelo regime Reda.

iBahia

Vaga: Pograma de Jovens Aprendizes - SEBRAE



Sua vontade de crescer faz toda a diferença! Envie seu currículo para selecaojovemaprendiz@ba.sebrae.com.br e concorra a uma vaga no nosso programa de Jovens Aprendizes.