quarta-feira, 2 de abril de 2014

Entenda como sair da rotina pode ajudá-lo a conquistar objetivos

Acredita que fazer sempre as mesmas coisas vai ajudá-lo a chegar ao sucesso? Errado. Entenda por que sair da rotina pode fazer com que você atinja seus objetivos

Ser persistente é essencial para atingir seus objetivos, entretanto isso não significa que você tenha que fazer sempre as mesmas coisas. Algumas vezes, sair da rotina pode ser a diferença crucial entre conquistar algo e continuar tentando sem obter sucesso. 


Pense nas últimas coisas que você planejou e não conseguiu conquistar. Pensou? Agora tente relembrar de que modo você agiu e quais comportamentos teve que podem ter conduzido o seu projeto ao fracasso. Se você fizer este exercício com mais de uma situação passada, perceberá que seu comportamento em todas elas foi basicamente o mesmo, e que, portanto, ele pode ter sido o maior responsável pelo seu insucesso.
 
Depois de fazer esse exercício, dedique-se a idealizar novas formas de agir e sair da sua rotina: inove sem medo de trocar de hábitos e pense que as mudanças feitas, por mais difíceis que suas adaptações possam ser, surtirão efeitos positivos no futuro.
 
Sabemos que mudar não é fácil, mas não desista, e ao invés de inventar desculpas, coloque essas dicas em prática e lembre-se: se algo for importante para você, você arranjará uma forma de realizá-lo, não importa qual seja.
 
 


VAGA: Teleoperadores

A Kelly Services em parceria com empresa multinacional, recruta:

Teleoperadores

Maiores de 18 anos

Ensino Médio Completo

Carga horária: 6hs

Salário+ pacote de benefícios atrativos.

O processo seletivo será nos seguintes dias e horários:

03/04/2014 às 14:00 horas

04/04/2014 às 9:00 e 14:00 horas


Endereço: Rua Mato Grosso, Núm 164, Edf. Marfina, Pituba. Perto da Igreja Nossa Senhora da Luz. Em frente a Editora Podium.

Os interessados deverão comparecer impreterivelmente nestes dias e horários, munidos de currículo atualizado, caneta e lápis.

Exposição "Monteiro Lobato: O escritor e suas múltiplas faces



Biblioteca recebe a exposição "Monteiro Lobato: O escritor e suas múltiplas faces", de 4 de abril a 31 de maio, das 8h30 às18h.

Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Porque você faz parte dessa História!


Salvador recebe oficina de braile para cegos e videntes; inscrições abertas

Evento será realizado entre os dias 8 a 12 de abril, na Caixa Cultural.

Organizadora conta que intuito é democratizar acesso ao sistema braile.

O objetivo é aproximar pessoas através do braile”, diz Patrícia Silva, responsável pelo projeto da oficina “De Olho no Braille” que será realizada de 8 a 12 de abril, na Caixa Cultural, na Rua Carlos Gomes, em Salvador.

As inscrições abriram no dia 31 de março e seguem até o dia 7 de abril. Elas podem ser feitas na sede da Caixa Cultural, situada na Avenida Carlos Gomes, mediante doação de 20 latinhas ou 10 garrafas pet para reciclagem.

Também conhecida como Patrícia Braile, apelido dado pelos alunos, ela conta que a oficina pretende democratizar a aprendizagem do Sistema Braile entre as pessoas que enxergam, favorecendo o contato entre cegos e videntes por meio da escrita. “Minha abordagem é lúdica. Todos os participantes, tendo ou não deficiência, são apresentados ao universo do braille. Essa oficina não é restrita a pessoas que enxergam”, explica a coordenadora de Educação Especial da Secretaria de Educação do Estado. Para ela, o sistema de leitura com tato para cegos precisa ser democratizado. “É uma escrita tão perfeita que permite que não só cegos leiam. Não precisa ser cego para ler braile”.

São esperadas 180 pessoas nas oficinas. Além disso, será realizado workshop sobre o mesmo tema, que deve contar com 40 pessoas. O workshop é voltado para pessoas com interesse em cultura e educação.

Oficina
O curso será dividido em dois momentos, entre 08 a 10 de abril. Serão duas turmas por dia, uma às 09h e outra às 14h, com carga horária de 40 minutos cada. Cegos e pessoas que enxergam podem participar. Crianças alfabetizadas também podem integrar a oficina, mas precisam estar acompanhadas de responsáveis.

Já nos dias 11 e 12 de abril, acontece o workshop "Livro Acessível", em uma única turma, das 9h as 17h, com carga horária de 16h, que é voltado a pessoas da área de educação e cultura que precisam de informações e experiências técnicas sobre o assunto.

Do G1 BA

2º Encontro de Grafiteiros de Salvador e RMS acontece em Mussurunga

No próximo dia 12 de abril (sábado), a comunidade de Mussurunga receberá o 2º Encontro de Grafiteiros e Grafiteiras de Salvador e Região Metropolitana, uma iniciativa do Grupo de Arte-Educação, Esporte e Cultura – GAEEC em conjunto com a Comunidade Pernambués Ativa – CPA e realizado por meio do edital “Arte em Toda a Parte”, promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Fundação Gregório de Matos. O evento, que conta também com o apoio do Hospital Humberto Castro Lima, acontecerá no Centro Social Urbano de Mussurunga (Setor C, Rua I S/N Mussurunga I), a partir das 8h da manhã, quando haverá o credenciamento.

A programação do encontro contará com o seminário "Arte de Rua: Juventude e Cidadania", onde também serão abordados os pontos “O Movimento Cultural hip-hop e seus desafios nos meios de comunicações” e "Saúde e Cidadania". O seminário tem como objetivo proporcionar uma discussão reflexiva entre os participantes, levando-os a um pensamento crítico e político sobre a realidade de Salvador.

O programa contará ainda com uma exposição fotográfica, oficinas de grafite para jovens da comunidade, além de apresentações artísticas dos grupos Break NDE, Zumbidos Negros e A Febre. Os grafiteiros e grafiteiras presentes também vão participar de uma manifestação temática em muro.

O 2º Encontro de Grafiteiros e Grafiteiras de Salvador e Região Metropolitana conta com o apoio do Hospital Humberto Castro Lima (HHCL) que realizará exames preliminares de visão e atividades de promoção da saúde ocular. A participação do hospital no evento integra o Programa HHCL Solidário, iniciativa que leva ações de promoção da saúde ocular a comunidades, unidades de saúde e de acolhimento e demais instituições de caráter social. O objetivo do hospital com esta parceria é valorizar ações artísticas independentes que vêm acontecendo em Salvador.

Aratu On Line.

"I Concurso Escritores Escolares de Poesia e de Redação 2014"



Fundação Pedro Calmon abre inscrições para o I Concurso Escritores Escolares de Poesia e Redação 2014
A Fundação Pedro Calmon/SecultBA, numa iniciativa da sua Diretoria do Livro e da Leitura (DLL), promove o "I Concurso Escritores Escolares de Poesia e de Redação 2014", como forma de estimular e revelar novos talentos dos ensinos Fundamental I e II e Ensino Médio. Saiba mais: http://migre.me/iCiVZ

Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Porque você faz parte dessa História!


Nufac oferece 120 vagas gratuitas em cursos para jovens negros

O Núcleo de Formação de Agentes de Cultura da Juventude Negra (Nufac) está oferecendo 120 vagas gratuitas para jovens negros com idades entre 15 e 29 anos, ensino médio concluído ou em conclusão e moradores de bairros populares de Salvador. As oportunidades são nos cursos de Produção Cultural, Produção de Vídeo, Finalização de Vídeo, Assistente de Projeto Visual Gráfico e Webdesign.

Os interessados poderão se inscrever no Centro Cultural Plataforma e na Agência de Comunicação do Subúrbio até sexta-feira (4), das 9h às 12h e das 14h às 18h. É necessário levar cópias do RG e CPF, além dos comprovantes de escolaridade e residência.

A ONG Cipó Comunicação Interativa será responsável pela realização das aulas, previstas para começar em maio. Durante o curso, com oito meses de duração, os alunos receberão uma bolsa mensal no valor de R$ 120 e auxílio-transporte. Mais informações pelo telefone (71) 3503-4477. 


iBahia

Estágio: Psicologia


Estágio: DP


Empresa oferece 22 oportunidades em programa de trainee

A Duratex, que atua no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra, está com inscrições abertas para o seu Programa de Trainee 2014. A produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários oferece 22 vagas, distribuídas entre as divisões Deca e Madeira assim como na área corporativa.

As oportunidades estão concentradas em quatro áreas principais: Finanças, Marketing e Vendas, Recursos Humanos e Operações Industriais. Os interessados podem se inscrever até 24 deste mês, através do site www.across.com.br/duratex/


Os candidatos devem ter completado o curso universitário entre julho de 2011 e junho de 2014. Podem participar do programa candidatos graduados em quaisquer cursos, com destaque para Administração (todas), Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comércio Exterior, Comunicação Social, Controladoria, Desenho Industrial, Direito, Economia, Engenharia (todas), Finanças, Marketing e Psicologia. Outros requisitos são ter disponibilidade para mudança de cidade, conhecimentos avançados no idioma inglês (outros idiomas serão considerados um diferencial) e, se estrangeiro, possuir visto de trabalho no Brasil. Também serão valorizadas na seleção atividades extracurriculares e vivência internacional.

A seleção será composta por testes online, dinâmicas de grupo, avaliação comportamental e entrevistas com a diretoria. Mais informações podem ser obtidas através do site www.across.com.br/duratex/.



iBahia

UFRB divulga edital de concurso para professor efetivo

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) divulgou nesta quarta-feira (2), o edital do concurso público para provimento de vagas de professor efetivo para o Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB). As vagas serão distribuídas para as disciplinas de Botânica com ênfase em Sistemática Vegetal e Bioconstruções.

Os interessados devem enviar (via Sedex) até o dia 02 de maio o requerimento de inscrição, acompanhado do comprovante de pagamento e dos documentos listados no Edital Nº 02/2014 para a Gerência Técnica Administrativa do CCAAB, localizada no campus de Cruz das Almas. O requerimento de inscrição está disponível no site da universidade. O valor total da inscrição é de R$90.

O concurso constará prova escrita ou escrita/prática, didática (aula pública), prova de títulos e defesa de memorial. As provas terão início no dia 09 de junho, no CCAAB. Após a conclusão de todas as etapas, a UFRB homologará e publicará no Diário Oficial da União e em seu site de Concursos a relação de candidatos aprovados e classificados, pela ordem.

Para se inscrever, o candidato deverá ter titulação mínima exigida para a disciplina Botânica com ênfase em Sistemática Vegetal é o doutorado em Botânica ou Biologia Vegetal e para disciplina Bioconstruções, em áreas afins. As inscrições estarão abertas no período de 03 a 30 de abril.

O candidato aprovado poderá atuar em qualquer das disciplinas relativas à matéria/área de conhecimento objeto do concurso e em quaisquer dos Centros da UFRB. O prazo de validade do concurso será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.


iBahia

EMPRESA MULTI NACIONAL - PÓLO PETROQUÍMICO CONTRATA

ESTAGIÁRIO DE COMUNICAÇÃO - CAMAÇARI/BA

Superior em curso em Administração, Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, Publicidade e Propaganda e Jornalismo (CURSO NOTURNO).

Conhecimentos: Pacote Office.

INGLÊS AVANÇADO OU INTERMEDIÁRIO.

Atividades: elaboração de atas e relatórios de reuniões e eventos, atendimento telefônico, recado, contato e acompanhamento de cadastro de fornecedores, organização de agenda, kits, registro fotográfico e publicação, criação de cartazes e faixas simples para atividades pontuais, elaboração de plano de ação por campanha, elaboração dos textos dos murais impressos e eletrônicos, entrevista e elaboração de textos para veículo corporativo, entre outros.

Local de Trabalho: Camaçari
Horário de trabalho: 07h30 às 14hs.
Bolsa Auxílio + Refeitório na Empresa + Transporte da Empresa

Interessados enviar currículo para o email: curriculo@metodorh-ba.com.br colocando no assunto o nome da vaga.

Assistente de Eventos.

Atividade a serem desenvolvidas: Abertura e fechamento de loja; elaboração de escala de horários dos funcionários;
Apoio à Gerência na liderança e acompanhamento de funcionários;
atendimento a clientes;
venda de festas de aniversários e excursões;
controle das festas e excursões; acompanhamento dos eventos agendados; acompanhamento na realização dos eventos.

Salário: R$: 1.130,00

Os candidatos interessados, devem possuir disponibilidade de horário, e esta interessado em trabalhar na região do Salvador Norte.

Interessados enviar currículo para: serhconsultoriarh@hotmail.com / Colocar no assunto do e-mail o nome da vaga “Assistente de Eventos”.

Por favor, não enviar currículo em anexo, copiar o currículo na caixa de texto do e-mail.

Vaga de Técnico em Suporte.

Empresa no ramo de informática seleciona Técnico em Suporte para trabalhar 36 horas semanais;

Salário(R$ 787,00)+ Transporte+ ticket alimentação.

Ensino Médio Completo ou Ensino Técnico Completo.

Para trabalhar em Candeias.

Possuir 6 meses de experiência na área de informática.

Interessados enviar currículo com o assunto Técnico em suporte para: novotalentorh@gmail.com, até Sexta-feira (04/04/2014)

MANTIDA DEMISSÃO POR JUSTA CAUSA DE EMPREGADO QUE TRATAVA DE INTERESSES PARTICULARES NO TRABALHO

A 2ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará manteve a demissão por justa causa de um agente administrativo que realizava atividades particulares no ambiente e no horário de trabalho.

O ex-empregado recorreu à Justiça do Trabalho pedindo a reintegração ao trabalho e uma indenização por danos morais. A decisão da 2ª Turma do TRT/CE confirma sentença anterior da 4ª vara do trabalho de Fortaleza. 
 
De acordo com a empresa, uma comissão investigadora constatou que, durante o expediente, o agente administrativo captava clientes para um escritório de advocacia e realizava atividades contrárias ao código de ética da empresa. Segundo testemunhas, em algumas ocasiões, o empregado angariava cliente para o escritório em ações contra a própria empresa.

Já o agente administrativo defendia que não teve oportunidade de defesa na investigação que fundamentou a justa causa e que as provas apresentadas pela empresa eram ilícitas, pois obtidas com a violação de seus e-mails.

“O material probatório carreado aos autos é contundente a ponto de o autor não ter como negar e, por essa razão, escolheu outras formas de defesa, como articular a falta de oportunidade para se defender”, afirmou o relator da decisão na 2ª Turma, juiz do trabalho Judicael Sudário. Ele também destacou que o empregado utilizava o e-mail corporativo da empresa, no horário de expediente, para a execução de serviços de advocacia. (Processo relacionado: 000820-70.2012.5.07.0004).

Fonte: TRT/CE - 27/03/2014 - Adaptado pelo Guia Trabalhista 



VAGA DE ESTÁGIO - A PARTIR DE 18 ANOS

Local: Comércio
Atividades: Operador de Telemarketing
Horário: 08h às 14h (segunda à sexta)
Remuneração: R$ 450,00 + Transporte (nível médio) e R$ 500,00 + Transporte (nível superior)

Requisitos: Cursando 1º ou 2º ano médio pela noite, 1º ou 2º semestre em Administração

Sexo: Ambos

Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 03/04 das 09h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de matrícula (assinado e carimbado pelo colégio).

Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Delli).

Rede de fast food dá batata frita de graça para promover produto

Ação faz parte da campanha para promover as novas fritas do cardápio e acontecerá nos dias 9 e 10 de abril

Para divulgar a nova batata frita do cardápio, a rede americana de fast food Burger King realiza, nos dias 9 e 10 de abril, o Dia da Batata de Graça. Quem quiser participar deve acessar o hotsite da campanha Bigotata, se cadastrar e imprimir o voucher que dá direito às batatas. Para retirá-las não será necessário comprar itens adicionais nas lanchonetes.

No hotsite, o internauta tem a opção de tirar uma foto e personalizá-la com diferentes bigodes feitos de batata frita. Quem compartilhar a foto nas redes sociais ganhará dois vouchers. Quem não o fizer, ganhará apenas um.  O período de cadastro vai até o dia 6 de abril e a troca do voucher pelas batatas acontecerá apenas nos dias 9 e 10. A rede distribuirá até dois milhões de cupons.

iBahia