terça-feira, 18 de novembro de 2014

O que seu currículo precisa ter para ter mais chances de ser lido pela empresa?

• Seu currículo deve conter, no máximo, duas páginas. Faça o máximo para mantê-lo dentro deste padrão, caso contrário é bem capaz do recrutador não chegar ao final;

• Utilize processadores de textos, tipo WORD. Nada de fontes com firulas ou coloridas, figuras... a não ser que o cargo pretendido seja na área de criação.

• Revise seu currículo, fique atento aos erros gramaticais, erros de ortografia e de formatação, isto é muito importante.

• Não esqueça de colocar seu nome e dados de contato logo no início do currículo.

Fonte: http://www.vagasurgentes.net/

Especialista mostra o que as empresas esperam nas dinâmicas

A dinâmica de grupo é uma das fases mais determinantes e temidas nos processos seletivos para vagas de emprego. De acordo com a coach Bibianna Teodori, o método identifica várias características necessárias para o mercado de trabalho, entre elas o comportamento ético do profissional. "São apresentadas situações que testam a flexibilidade nesse quesito. Se ele se preocupa, por exemplo, em reduzir custos a qualquer preço ou leva em consideração a imagem da empresa no mercado. Além disso, hoje se busca quem saiba lidar com diferenças. Muitas vezes é possível perceber algum tipo de preconceito só pelo jeito de olhar do candidato", diz a especialista, coautora do livro "Coaching na Prática - Como o Coaching pode contribuir em todas as áreas da sua vida”.

Confira algumas dicas da coach para ter sucesso nas dinâmicas:

Aposte no autoconhecimento
Quanto mais conhecemos a nós mesmos, mais existe o domínio da situação em que estamos vivendo. Por isso, antes de uma dinâmica é importante que o profissional reflita sobre si. Faça uma retrospectiva, analise quais são o seus valores, pontos fortes e fracos.


Conheça a empresa na qual pretende trabalhar
Essa pesquisa deveria acontecer antes mesmo da candidatura à vaga, porque se parte do pressuposto de que a escolha é mútua: a empresa escolhe o candidato e este escolhe a organização.

Identifique seus valores
Pense naquilo em que você acredita e quais valores se assemelham ou vão de encontro com a organização que deseja integrar.

Descubra o estilo da empresa para não errar na roupa
Existem organizações nas quais o casual é adotado diariamente, mas, na dúvida, o melhor é ir social: terno e gravata para os homens (sempre prefira cores neutras, como azul ou preto) e terninho para as mulheres (também em cores neutras). Evite usar saias, pois existem algumas atividades que pedem liberdade de movimento e, se houver necessidade de sentar no chão, por exemplo, a saia com certeza atrapalhará. Proibido usar gravatas “divertidas”, decotes ou roupas muito justas.

Desenvolva algumas "competências unânimes"
Embora as dinâmicas sejam adaptadas para as necessidades específicas de cada empresa, existem atributos que, em geral, são desejáveis em qualquer área de atuação. Entre as qualidades procuradas estão a capacidade de negociação e de persuasão. Portanto, comunicar-se bem é fundamental para ser aprovado nas seleções.

A boa comunicação também envolve o poder de análise e de síntese, o que requer a compreensão adequada do cenário definido na dinâmica. Dessa maneira, é preciso estudar com antecedência os valores da companhia e o segmento em que atua, para não titubear na hora de sugerir estratégias de negócio em um exercício proposto.

Não tenha medo de mostrar quem você é
Antes, era comum nas dinâmicas serem analisadas algumas situações hipotéticas, como, por exemplo, decidir em grupo o que levar para uma excursão à lua ou para um refúgio subterrâneo. Hoje, as questões a serem resolvidas estão bem mais próximas da realidade, como a criação de um produto ou serviço para a organização.

O processo antigamente era muito chato e sem conteúdo. Avaliava muito as aparências e pouco o que movia, de fato, os desejos mais profundos do profissional. Agora, entretanto, as dinâmicas são muito mais criativas, mais envolventes, mais participativas. São reveladoras daquilo que cada um traz consigo. Então, você tem uma ótima oportunidade para mostrar quem você é, o seu valor, e conquistar a tão desejada posição profissional.


G1 SP

Simm oferece 41 vagas de estágio para estudantes do ensino médio

Os interessados deverão ir a um dos postos do Simm, no Comércio, Cajazeiras ou Itapuã

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) oferece, através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (Simm), 41 vagas de estágio para estudantes do ensino médio, nesta quarta-feira (19).

Veja abaixo as áreas oferecidas:

Atendente de telemarketing
Ensino médio incompleto.
20 vagas

Auxiliar de crédito
Ensino médio incompleto, sexo feminino.
20 vagas

Pedagogo
Ensino superior incompleto, sexo feminino.
1 vaga

Os interessados deverão ir a um dos postos do Simm, no Comércio - Rua Miguel Calmon, 382; em Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; na Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja; em Itapuã - Avenida Dorival Caymmi, s/nº, dentro da Feira de Itapuã, levando originais da Carteira de Trabalho, carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.

O atendimento é feito das 8h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30.
As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia.

Os candidatos podem usufruir, também, do atendimento por hora marcada, que funciona das 08 às 16 horas, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas.

iBahia

OPORTUNIDADE PARA DEPARTAMENTO PESSOAL / RH



OPORTUNIDADE PARA DEPARTAMENTO PESSOAL / RH
EMPRESA PRÓXIMO A RIBEIRA (SALVADOR-BA)

Oficina gratuita de turbantes será realizada em shopping para comemorar dia da Consciência Negra

A oficina acontece sempre das 10h às 20h na Alameda das Grifes, 3º andar do Shopping Iguatemi

Uma ação gratuita em parceira com a produtora Janela do Mundo e o Shopping Iguatemi vai realizar a partir desta quarta-feira (19) e vai até o dia 21 de novembro, um encontro de turbanteiras que irão produzir turbantes para clientes do shopping.

"O Iguatemi é um shopping que respeita e apoia a cultura negra na Bahia. Os turbantes foram escolhidos por serem símbolos culturais e de moda, ou seja, são acessórios que dialogam bem com o que o nosso cliente encontra nas nossas lojas e ações", explica Izabel Ciacci, gerente de Marketing do Iguatemi.

A oficina acontece sempre das 10h às 20h na Alameda das Grifes, 3º andar do Shopping Iguatemi.

iBahia

Vaga: Setor de Procuradoria


Shopping promove vacinação gratuita contra polimielite neste sábado

O Shopping Itaigara promove uma campanha de vacinação contra a poliomielite (paralisia infantil) neste sábado (22). Poderão ser vacinadas gratuitamente crianças de 6 meses a até 4 anos e 11 meses. A ação será realizada das 9h às 17h, no 2º piso do shopping. 

Serviço:O que: Posto de vacinação contra a poliomielite
Onde: 2º piso do Shopping Itaigara
Quando: 22 de novembro (SÁBADO), das 9h às 17h
Quanto custa: Gratuito.


Correio 24h

Vendedor Interno


Oficina para Elaboração do Currículo

O currículo é o cartão de visitas de um profissional e revela para o recrutador dados importantes sobre quem o envia. Quer aprender a preparar o seu? Participe da nossa oficina no Senac Aquidabã!

Palestra: Sustentabilidade e consumo consciente

Sustentabilidade e consumo consciente são temas cada vez mais discutidos na nossa sociedade, como forma de preservar o meio ambiente para as gerações futuras. Faça sua inscrição na nossa palestra!

14 VAGAS DE ESTÁGIO PARA NÍVEL MÉDIO (cursando)

Bolsa: 362,00
Escolaridade: a partir do 1°ano, no período "NOTURNO" ou "MATUTINO".
Setor de locação: Telemarketing. Horário: 7 vagas: 8H as 13H ------------7 vagas: 13H as 18H

Benefícios: Meia passagem.
Bairro: Vila Laura
Sexo: Ambos.
Pré requisito: Noção de atendimento ao cliente, informática básica e boa comunicação.

-------FAVOR RESIDIR PRÓXIMO A VILA LAURA OU TER ÔNIBUS DIRETO-------

Encaminhar currículo atualizado (Turno e ano em curso, ano de nascimento). Email: nurecrh@gmail.com --> Assunto: TELEMARKETING/VILA LAURA.

SIMM itinerante estará nas Mercês nesta quarta-feira (19)

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (SIMM) realiza uma ação itinerante, nesta quarta-feira (19), das 8h às 17h, na Faculdade Maurício de Nassau, nas Mercês. Os interessados poderão cadastrar currículos e serão encaminhados para vagas de emprego, através do Sistema Mais Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O projeto SIMM Itinerante é uma ação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Promoção Social (Semps), visando descentralizar os atendimentos e fornecer os serviços em locais mais próximos da população que deles necessitam.

Aratu

Estagio para de Setor Financeiro

Período de 6 horas, deverá está cursando Administração ou Gestão Financeira.

Currículo para rh@poliexpress.com.br

Programa de oficinas do CICLO DE CULTURA NEGRA.


TÉCNICO DE ENFERMAGEM DO TRABALHO (TRABALHO TEMPORÁRIO)

TÉCNICO DE ENFERMAGEM DO TRABALHO (TRABALHO TEMPORÁRIO)

​Necessário Curso técnico em Enfermagem.
Desejável experiência com rotinas do setor ocupacional;
Atividades:  Responsável por atender ao setro de saúde ocupacional no aspecto operacional e administrativo buscando auxiliar nos atendimentos ocupacionais e assistenciais cumprindo a legislação.​​
​Salário: R$ 2.000,00 + VA e VT

Interessados enviar currículo atualizado com o título ​Tec. de Enfermagem para selecao.salvador@randstad.com.br

MOVIMENTADOR DE CARGAS

Ensino Médio Completo.
Horário de trabalho: Segunda á quinta: das 8h:00 às 17h:00 / Sextas: das 8h:00 às 16h:00
Necessário: Curso de Operador de Empilhadeira; Curso de Operador de Guindauto/Munck; Curso de Operador de Ponte Rolante; Curso de MOPP e Carteira de Habilitação D ou E.
Salário: R$ 1223,00 + Benefícios.

Interessados enviar currículo atualizado com o título Movimentador de Cargas para selecao.salvador@randstad.com.br

INSTRUTOR DE TREINAMENTO

Ensino Médio Completo.
NECESSÁRIO experiência como instrutor de treinamento em telecom.
Necessário experiência em Call Center ou em Lojas de Telecom
Salário: R$ 2.000,00 + Benefícios.

Interessados enviar currículo atualizado com o título Instrutor de Treinamento para selecao.salvador@randstad.com.br

Agências nacionais aguardam autorização para pelo menos 1.394 vagas

Quem está aguardando um bom concurso público para o ano de 2015 e a tão sonhada a estabilidade empregatícia já pode começar a estudar. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) deve publicar até o próximo ano, a autorização de cerca de sete concursos de Agências Nacionais, que juntas irão oferecer pelo menos 1.394 vagas em diversos cargos. Confira a lista dos concursos que aguardam autorização:

Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)
A expectativa era de que a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, autorizasse a realização do concurso assim que o período eleitoral terminasse. Foram pedidas 670 oportunidades para profissionais de níveis médio e superior. Sendo 45 vagas são para técnico administrativo, 281 para técnico em regulação (ambos de nível médio), 41 para analista administrativo e 303 para especialista (ambos de nível superior). Os salários dos cargos que serão oferecidos são de R$5.791,25 mensais para técnico administrativo, R$6.047,25 para técnico em regulação, R$10.916,90 para analista administrativo e  R$11.776,90 para especialistas. Todos os valores já incluem R$373 de auxílio-alimentação.

Agência Nacional de Águas (ANA)
A solicitação de um novo concurso está no Departamento de Modelos Organizacionais e Força de Trabalho do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) desde junho deste ano. Estão sendo solicitadas 32 vagas para a carreira de analista administrativo, de nível superior. Os salários dos cargos não foram divulgados.

Agência Brasileira de Inteligência (Abin)
A agência vive a expectativa de ser autorizada a abrir um concurso para 470 vagas em cargos dos níveis médio e superior. De acordo com o Folha Dirigida, caso seja autorizado, a seleção irá contemplar todas as unidades distribuidas pelo país, inclusive a do estado do Rio de Janeiro, com 120 oportunidades para o nível médio e 350 de graduados, com ganhos de até R$14.662,34. Foram solicitadas 200 vagas de oficial, com remuneração de R$14.662,34; e 150 de oficial técnico, com ganhos de R$13.538,03 (ambos para o nível superior). Para o nível médio a Abin pediu 50 vagas na função de agente, com ganhos de R$5.791,31; e 70 de agente técnico, cujos rendimentos são de R$5.248,93. A todos os valores já estão somados R$373 de auxílio-alimentação.

Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)
De acordo com o Folha Dirigida, o pedido para o concurso está sob análise do Departamento de Modelos Organizacionais e Força de Trabalho nos Setores de Infraestrutura e de Articulação Governamental (Desig/Segep), e espera-se que seja aprovado até o final deste ano. A Anac preferiu não divulgar o número de vagas, nem os cargos solicitados, mas seu último concurso contemplou cargos de técnico administrativo e técnico em regulação, ambos de nível médio; além de analista administrativo e especialista em regulação, para pessoas com 3º grau com salários entre R$5.791,25 e R$11.776,90.

Agência nacional de Saúde Suplementar (ANS)
O pedido de concurso com 102 vagas da ANS encontra-se em trâmite no Ministério do Planejamento desde maio deste ano. As oportunidades são para cargos de nível médio, sendo 66 para técnico administrativo e 36 para técnico em regulação, com salários de  R$5.791,25 e R$6.047,25, respectivamente. A agência tem sede no Rio de Janeiro, para onde deverá ser destinada a maior oferta do concurso, além de representações em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto e São Paulo.

Agência Nacional de Cinema (Ancine)
A Agência solicitou ao Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) autorização de um novo concurso. O número de vagas e os cargos que serão contemplados não foram divulgados. No entanto, é quase certo de que as oportunidades serão para os cargos de nível médio: técnico administrativo e técnico em regulação de atividade cinematográfica e audiovisual.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)
O pedido de concurso para a Anvisa está em tramitação desde junho deste ano. Estão sendo solicitadas 120 vagas, todas para técnico administrativo, de 2º grau. Inicialmente, elas serão apenas o Distrito Federal, o que não impede a participação de pessoas dos estados, devido ao bom salário que a agência oferece, de R$5.791,25, incluindo o auxílio-alimentação de R$373.


iBahia