terça-feira, 17 de março de 2015

Chefe de RH do Google dá dicas essenciais para uma entrevista de emprego

Para conseguir obter o cargo almejado, o candidato precisa dominar técnicas que transmitam segurança ao entrevistador 

A entrevista de emprego é uma etapa crucial no processo de seleção de uma vaga. Para conseguir obter o cargo almejado, o candidato precisa dominar técnicas que transmitam segurança e convençam o entrevistador de que é o profissional procurado pela empresa.

O chefe de recursos humanos do Google, Laszlo Bock, citou medidas importantes que, se adotadas, podem definir a contratação no novo emprego. As dicas foram divulgadas pelo site Info Money. Confira:

1. Preveja o futuro
Você pode antecipar 90% das questões que serão feitas na entrevista, como "conte-me sobre você", "qual sua melhor fraqueza?", "qual sua melhor característica?", etc. Se você não consegue pensar em nenhuma, faça uma breve pesquisa (sabendo que todas seguem a mesma linha) e anote as 20 que acredita que serão feitas.


2.Planeje seu ataque
Para cada questão, escreva sua resposta - no papel, pois faz com que seu cérebro as memorize. Como você quer que suas respostas sejam automáticas, esse é um passo importante para que você não tenha que pensar em suas respostas durante a entrevista.


3.Tenha um plano B
Um conselho ainda melhor que o anterior é ter três respostas para cada questão. Por que três? Você precisa ter repostas igualmente boas, porém diferentes, para cada pergunta, pois o entrevistador pode não gostar de sua história - algo que você deve identificar ao longo da entrevista; além disso, pode ser que o próximo entrevistador prefira ouvir uma versão um pouco diferente da mesma história.


4.Prove a si mesmo
Cada questão deve ter uma resposta com uma história que prove que você é capaz de fazer o que foi questionado. "Como você lidera?", por exemplo, deve ser respondida com: "Sou um líder colaborador, decisivo. Deixe-me lhe contar sobre quando...". Sempre tenha uma história ou fatos para provas que você é o que diz ser.


5.Analise a sala
Olhe ao seu redor, foque no entrevistador. Use os primeiros dez segundos dentro da sala onde acontece a entrevista para identificar se há algo no escritório ou neles que você possa usar para criar uma conexão, seja um livro, um quadro ou uma foto de família. Mais importante ainda: leia a linguagem corporal do entrevistador para saber que tipo de respostas você deve dar.


6.Pratique
Praticar suas respostas até que elas se tornem naturais e espontâneas é uma medida essencial: o entrevistador verá sua convicção e determinação em conseguir o emprego. 


iBahia

Vaga: Designer

Carga horária: segunda a sexta 8:00 às 18:00
Nível superior completo.
Habilidades: Pacote Adobe, Photoshop, Illustrator.


Enviar currículo para: comunicacaodigital2014@gmail.com 

Local: Salvador Colocar no assunto do e-mail a vaga.

Assistente de Designer

Carga horária: segunda a sexta 8:00 às 18:00
Nível superior ou estudante de designer, marketing e publicidade. Habilidades: Pacote Adobe, Photoshop, Illustrator. 


Enviar currículo para: comunicacaodigital2014@gmail.com 

Local: Salvador Colocar no assunto do e-mail a vaga.

Assistente de Marketing

Carga horária: segunda a sexta 8:00 às 18:00
Nível superior ou estudante comunicação, jornalismo, marketing e publicidade.


Enviar currículo para: comunicacaodigital2014@gmail.com

Local: Salvador Colocar no assunto do e-mail a vaga.

Vaga: Técnico de Enfermagem


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE GARÇOM/GARÇONETE

O Senac na Bahia está com inscrições abertas para o curso de GARÇOM/GARÇONETE na unidade da Casa do Comércio. O curso integra a programação do PSG - Programa Senac de Gratuidade - e são disponibilizadas 25 vagas por turma.

O objetivo do curso é capacitar o aluno para exercer as atividades de recepção e acolhimento ao cliente do serviço de alimentos e bebidas, com ênfase no desenvolvimento de competências, autonomia, criatividade, boa comunicação e habilidade técnica.

Para se inscrever é necessário ter ensino fundamental completo e 18 anos de idade.

Os alunos selecionados recebem fardamento e material didático gratuitamente, além de auxílio transporte.

Próximas turmas:
06.04 a 23.08
22.04 a 06.09
28.05 a 14.10
08.05 a 20.11
28.05 a 12.12
11.06 a 28.10


SERVIÇO DE INFORMAÇÃO SENAC: Salvador: (71) 3186-4000

Empresa oferece 1.284 vagas de emprego em Salvador

A Atento está oferecendo 1.284 vagas de emprego em Salvador para as áreas operacional e presencial. Do total de oportunidades, 1.181 são para teleoperador, 82 para promotor de vendas I, 1 para consultor comercial I e 20 para consultor de negócios I.

A empresa não exige experiência para o cargo de teleoperador. O perfil para este cargo é ter o segundo grau completo, bom vocabulário, boa dicção, fluência verbal, desenvoltura no relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos de informática e habilidade em digitação. Para candidatar-se para as vagas de teleoperador, os interessados devem se cadastrar no site: www.atento.com.br ou enviar um e-mail com o CV para selecaopdvba@atento.com.br.

Já para candidatar-se às vagas presenciais de promotor de vendas I, os interessados devem enviar seu currículo para selecaopdvba@atento.com.br. O perfil exigido pela Atento é ter o segundo grau completo, conhecimentos em informática e tecnologia, dinamismo, objetividade, organização, habilidade para argumentar, pró-atividade, experiência em vendas, além de ser desejável ter experiência no cargo.

Para o cargo de consultor comercial I, o candidato deve ter ensino superior completo ou em curso, domínio de informática e internet, possuir habilitação e carro próprio, imprescindível experiência com vendas externas e liderança de equipe; disponibilidade para viagens; habilidade em negociação com clientes; organização, excelente relacionamento interpessoal, motivação, trabalho em equipe; iniciativa e comprometimento.

Todas as oportunidades de trabalho na Atento são em regime CLT. A empresa oferece assistência médica, vale-refeição ou vale-alimentação, seguro de vida, assistência odontológica, vale-transporte, auxílio-creche e auxílio à criança especial.

A remuneração varia de acordo com o cliente e a carga horária. Além disso, a companhia tem parcerias com instituições de ensino em todo o país (em cursos superiores, pós-graduação, MBA, escolas de idiomas e informática), com descontos que variam de 10% a 50% do valor da mensalidade, sendo que alguns são válidos para os dependentes.


iBahia