quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Rede de supermercados oferece 10 vagas para farmacêuticos

Não é necessário ter experiência

As farmácias da rede Walmart na Bahia oferece 10 vagas para farmacêuticos. Os interessados podem enviar currículos até o final deste mês para o email recrutamento@wmsul.com.br.

É necessário apresentar o diploma de farmacêutico e o registro no Conselho Regional de Farmácia e não é exigido experiência. Os contratados terão direito à Assistência Médica (extensiva aos dependentes legais) e Odontológica, Seguro de Vida, Vale-Transporte, Refeitório, Cartão de Descontos em Farmácia e Bônus mediante as metas cumpridas.

Na Bahia o Walmart opera as lojas do Bompreço, Hiper Bompreço, TodoDia, Maxxi Atacado e Sam´s Club.

iBahia

'Responsável' é a palavra mais utilizada por brasileiros no LinkedIn

A palavra 'responsável' é a mais utilizada pelos profissionais brasileiros no LinkedIn em 2013. A rede divulgou, nesta terça-feira (11), as palavras e as expressões mais utilizadas nos perfis profissionais neste ano. Globalmente, 'responsável' também foi a mais lembrada entre os 259 milhões de usuários no mundo.

Este é o quarto ano consecutivo que a rede profissional divulga a lista das palavras-chave mais empregadas nos perfis. Comparado aos anos anteriores, os chavões têm variado em termos de popularidade. Na pesquisa de 2012, a palavra mais usada foi 'experimental', já em 2011, o termo foi 'multinacional'.

A expressão 'estratégico' ficou com o segundo lugar. Já 'multinacional', que liderou o ranking em 2011, ficou com a terceira posição. 'Dinâmico' ficou com o quarto lugar, e 'organizacional' chegou na quinta posição. Completam o ranking das 10 palavras: especialista, criativo, eficaz, inovador e competitivo.

“Construir uma marca profissional é um importante passo para ter sucesso no trabalho”, diz Nicole Williams, especialista em carreira do LinkedIn.

Segundo Williams, ser parecido com todos não vai garantir um destaque entre os profissionais que competem por uma oportunidades. “Diferencie-se pela descrição exclusiva do que você tem realizado em sua carreira e traga exemplos concretos do seu trabalho por meio de fotos, vídeos e apresentações em seu perfil que demonstre o seu melhor resultado. Dar exemplos para demonstrar como você é responsável ou estratégico é sempre melhor do que simplesmente usar as palavras”, acrescenta.

Destaque na rede
Considerar o oposto: Um dos jeitos mais rápidos de decidir se deve ou não optar por uma palavra para definir marca profissional é considerar o antônimo. No caso de 'eficaz', o oposto é 'ineficaz'. Todo o perfil pode mostrar que o profissional é responsável e eficaz sem ter que incluir chavões.

Vincular a um resultado: Conecte habilidades a um resultado específico que demonstre sua competência. Para palavras como 'inovador', 'estratégico' e 'criativo', é importante ter um exemplo do trabalho no perfil, como uma foto, vídeo ou apresentação, para dar aos outros uma visão do talento.

Permitir que os outros confirmem por você: Uma maneira de verificar as habilidades listadas é buscar recomendações, escritas ou por clique, de fontes respeitáveis. Quando o profissional estiver em busca de recomendações, é importante pedir para que a conexão fale especificamente sobre a competência que que desejar enfatizar e para conectá-la a um resultado que este colega de trabalho já tenha testemunhado.

Usar linguagem ativa: Melhor do que dizer que é responsável por algo, é demonstrar como essa responsabilidade entregou resultados. Por exemplo, é possível substituir “responsável por mídia social” por “a meta de crescimento de dez vezes na audiência da mídia social para a marca foi alcançada sob minha supervisão” e fornecer material visual para mais demonstrações.

Usar o vocabulário da sua indústria: É importante selecionar as palavras certas para oportunidades específicas, se espelhando na linguagem das empresas desejadas. Pesquisando as empresas que pretende trabalhar, é possível encontrar o tom certo para incorporar no perfil. Se o profissional não tiver certeza sobre quais palavras escolher para descrever sua experiência profissional ou precisa alterar um de seus chavões, ele pode consultar a página da empresa desejada e selecionar algumas palavras.


Do G1, em São Paulo

Concurso com 390 vagas para professor indígena encerra inscrições nesta quinta

As inscrições para um concurso público que oferece 390 vagas para o cargo de Professor Indígena, do Grupo Ocupacional Educação, Quadro do Magistério Público do Estado da Bahia, serão encerradas nesta quinta-feira (12). Os interessados poderão se inscrever, sendo observado o horário local, pelo site da Consultec.

A taxa de inscrição é no valor de R$ 15. Candidatos portadores de deficiências físicas devem observar as orientações presentes no edital. O edital de abertura do certame foi publicado pelo Governo da Bahia, através da Secretaria da Administração (Saeb), no Diário Oficial deste final de semana.

O concurso será realizado pela Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos (Consultec). Segundo a Saeb, este é o primeiro concurso público para a função já realizado em todo o país, atividade que é específica à etnia. O candidato deve ser indígena e, prioritariamente, pertencer à aldeia onde deverá exercer as atividades.


Para concorrer a uma das vagas, o candidato também deve possuir titulação de nível médio com formação em Magistério Indígena ou formação em nível médio na modalidade normal ou equivalente, desde que esteja matriculado no Curso de Formação Inicial, Continuada e em Serviço para Magistério Indígena, promovido pela Secretaria da Educação (SEC). Também é pré-requisito conhecer os métodos de produção, de economia e de ensino-aprendizagem próprios da comunidade, a fim de promover a interlocução cultural. Todas as especificações estão presentes em edital.

As oportunidades estão distribuídas por DIREC/Município/Aldeia/ Escola, com reserva de 5% delas aos portadores de deficiências físicas. Dezenove escolas de dezenove aldeias, distribuídas entre os municípios de Ilhéus, Buerarema, Pau Brasil, Santa Cruz de Cabrália, Prado, Rodelas, Abaré, Glória, Banzaê, Euclides da Cunha, Ibotirama e Muquém do São Francisco,  serão atendidas pelos novos professores.

O concurso terá duas etapas. A primeira fase será composta por prova objetiva e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório. Já a segunda etapa é composta por avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A aplicação da prova objetiva e da prova discursiva está prevista para o dia 12 de janeiro nas cidades de Porto Seguro, Ilhéus, Paulo Afonso, Ibotirama e Ribeira do Pombal. O cargo de Professor Indígena tem subsídio de R$ 900, para o período de 20 horas semanais. Mais informações, como o conteúdo programático e o calendário provisório do concurso, estarão disponíveis no edital.


iBahia

Procon móvel inicia atendimento sexta-feira em Salvador

O Procon-BA, órgão integrante da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), inicia, nesta sexta-feira (13), o atendimento do Procon móvel em Salvador. As atividades começam após uma solenidade na Praça Tomé de Sousa, em frente à Prefeitura da cidade, marcada para as 15h.

O ônibus da cidadania chega à capital baiana após percorrer a Região Metropolitana, entre os meses de outubro e novembro. Esta ação é o resultado do convênio firmado entre a SJCDH e o Ministério da Justiça, no âmbito do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).

A ação itinerante tem como finalidade o atendimento e a orientação da população de modo imediato e com eficiência, para dirimir os conflitos existentes nas relações de consumo. Objetiva, também, estender o trabalho realizado nos postos fixos do Procon em Salvador, indo ao encontro dos consumidores nas comunidades assistidas pelo programa “Pacto pela Vida”. Os veículos do Procon móvel dispõem de quatro guichês de atendimento e têm a capacidade de atender, diariamente, até 200 consumidores.

Além do trabalho de orientação, estão previstas palestras de cunho educativo sobre os seguintes temas: “Os direitos básicos do consumidor”, “superendividamento” e “publicidade abusiva”.

Estão previstas, inicialmente, visitas do Procon móvel às seguintes localidades:

- 19 e 20/12/2013: Caminho das Árvores, em frente ao Shopping Iguatemi;
- 09 e 10/01/2014: Rio Vermelho, em frente ao Largo da Mariquita;
- 16 e 17/01/2014: Cajazeiras XI, na praça Municipal;
- 23 e 24/01/2014: Largo do Bonfim;
- 30 e 31/01/2014: Base Comunitária do Calabar;
- 06 e 07/02/2014: Boca do Rio, na Praça da Orla;
- 13 e 14/02/2014: Matatu de Brotas, no Largo da Santa Rita;
- 20 a 22/02/2014: Base Comunitária da Fazenda Coutos;
- 06 e 07/03/2014: Ondina, na Praça de Ondina;
- 13 e 14/03/2014: Base Comunitária de São Caetano;
- 20 e 21/03/2014: Largo da Sereia, em Itapuã;
- 27 e 28/03/2014: Castelo Branco, na Praça em frente ao Mercado Todo Dia.


http://www.comunicacao.ba.gov.br/noticias/2013/12/11/procon-movel-inicia-atendimento-sexta-feira-em-salvador

Oportunidade: Vagas temporárias para Professor de Desenho técnico e Professor de Estatística!


Vaga: Analista Contábil


Vaga para Técnico de controle de qualidade!


VAGA: PSICÓLOGO

Atuar em Recrutamento e Seleção
Necessário: 2 anos de CRP ativo e experiência com Recrutamento e Seleção, disponibilidade para viagem.
Contrato por tempo determinado.
Enviar currículo com o título “Psicólogo RH” para recrutamento@valorrh.com.br

Vaga: ASSISTENTE DE PRODUÇÃO CULTURAL

Imprescindível experiência prévia em prospecção de editais públicos e privados; formatação, inscrição e acompanhamento de projetos culturais em Leis de Incentivo à Cultura.

Aos interessados, enviar currículo e expectativa de remuneração para rh@saladearte.art.br, colocando no título "Assistente de Produção".

VAGAS ABERTAS URGENTE!

TECNICO EM ELETROTÉCNICA
Necessário: Formação técnica em elétrica e experiência na área.
Local de trabalho - Alagoinhas
Remuneração: R$ 2.157,00 + benefícios.
Enviar currículo com o assunto "Técnico em eletrotécnica Alagoinhas" para valorhvagas@gmail.com

TECNICO EM EDIFICAÇÕES
Necessário: Formação técnica em edificações ou desenho técnico e experiência na área.
Local de trabalho - Feira de Santana
Remuneração: R$ 2.157,00 + benefícios.
Enviar currículo com o assunto "Técnico em Edificações Feira de Santana" para valorhvagas@gmail.com

TECNICO EM ELETROTÉCNICA
Necessário: Formação técnica em elétrica, experiência na área e como docente.
Local de trabalho - Salvador
Remuneração: R$ 2.157,00 + benefícios.
Enviar currículo com o assunto "Técnico em eletrotécnica Salvador" para valorhvagas@gmail.com

Estágio (3 vagas)


Atividades do cargo: - Realizar levantamentos de dados, valores e indicadores em uma empresa de grande porte.
Requisitos: - A parti do 6° semestre dos cursos de Administração, Matemática, Economia, Contabilidade, Engenharia. - Conhecimento avançado de Excel.
Interessados, encaminhar currículo para: rh-vendas@outlook.com com o titulo “ESTÁGIO”.

Estágio Nível Superior


ESTÁGIO TÉCNICO/ SUPERIOR EM ELÉTRICA, ELETRÔNICA OU ELETROTÉCNICA. (2 Vagas) !!!!!!
Estagiar com reparação e manutenção de equipamentos eletroeletrônicos, em uma Assistência técnica especializada em eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo, no Centro - Lauro de Freitas. Bolsa Aux.: R$325,00 + Transporte Horário: 08h às 12h ou 13h às 18h (segunda à sexta)
NECESSÁRIO: - Estar cursando nível técnico ou superior em eletrônica, elétrica ou eletrotécnica a partir do 2º Semestre. - Morar em Lauro de Freitas ou Proximidades.
Interessados devem mandar currículo atualizado para julianaanimacurriculos@gmail.com com o ASSUNTO: ESTÁGIO ELETR. e se candidatar à vaga (Código 3059) em nosso site www.animarecursoshumanos.com.br.
-----------------------------------------------------------------------------
ESTÁGIO ADM !!!!!!
Estagiar, com rotinas adm, em uma empresa de segurança e monitoria, em Vilas do Atlântico. Bolsa Aux.: R$ 678,00 + Transporte. Horário: 09h às 15h (Segunda à Sexta)
NECESSÁRIO: - Estar cursando nível superior em ADM, a partir do 3º Semestre. - Ter conhecimento em informática: Excell e Word. - Morar em Lauro de Freitas ou proximidades.
Interessados devem mandar currículo atualizado para julianaanimacurriculos@gmail.com com o ASSUNTO: ESTÁGIO ADM 1, e se candidatar à vaga (Código 3035) em nosso site www.animarecursoshumanos.com.br.

ESTÁGIO EM ENGENHARIA ELÉTRICA

VAGA URGENTE!!!!!
ESTÁGIO EM ENGENHARIA ELÉTRICA!!!! Atuar em uma empresa de Comercio e Representações, localizada no bairro de Buraquinho / Lauro de Freitas;
Carga Horária: Segunda a Sexta, 30 horas semanais;
Remuneração: R$ 800,00 + Auxilio- transporte + Alimentação + Seguro de vida + Possibilidade Bônus de acordo com o desempenho;
Necessário estar cursando nível superior em Engenharia Elétrica e afins, entre o 4º e 7º semestre;
Imprescindível conhecimento intermediário ou avançado em informática;
Necessário possuir habilitação cat. B;
Imprescindível residir em Lauro de Freitas ou proximidades.

INTERESSADOS, DEVERÃO ENCAMINHAR CURRÍCULO ATUALIZADO PARA O EMAIL JULIANAANIMACURRICULOS@GMAIL.COM COM O ASSUNTO “ESTÁGIO EM ENG. ELÉTRICA” E CADASTRA-SE NO SITEWWW.ANIMARECURSOSHUMANOS.COM.BR NA VAGA DE CÓDIGO 2791

ESTÁGIO TELEMARKETING - (Nível superior em Comunicação)


Estagiar, como telemarketing ativo, em uma loja de comércio de móveis e decoração na Estrada do coco. Bolsa Aux.: R$ 400,00 + Transporte Horário: 09h às 13h
NECESSÁRIO: - Estar cursando nível superior em comunicação a partir do 2º semestre. - Morar em Lauro de Freitas ou proximidades. - Ter dinamismo e proatividade. 

Interessados devem encaminhar o currículo atualizado para julianaanimacurriculos@gmail.com com ASSUNTO: TELEMARKETING e se candidatar à vaga (Código 3055) em nosso site www.animarecursoshumanos.com.br.

Vaga: Assistente Administrativo

Salário: A combinar Benefícios: Plano de Saúde, Plano Odontológico, Ticket Refeição, Vale Transporte Atividades: Fazer controle de documentos, envio e recebimento de relatórios. Realizar solicitação de reembolso e contabilização de NFs. Confeccionar pedido de materiais e EPIs, solicitação de adiantamento de viagens, fazer compra de passagens e reserva de hospedagem e demais atividades administrativas. Formação: Ensino médio completo ou superior cursando. Horário: 07:30h às 17:30h
Interessados deverão enviar currículo para o e-mail rhemacao2013@gmail.com com o título da vaga "Assist. Adm".

Vagas: ISBET

VAGA DE ESTÁGIO - A PARTIR DE 18 ANOS
Local: Estação Pirajá Atividades: Balconista de Farmácia Horário: 08h às 13h (escala) Remuneração: R$ 339,00 + Transporte Requisitos: Cursando 1º ou 2º ano pela noite Sexo: Feminino
Interessadas devem comparecer ao ISBET no dia 12/12 às 09h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.
Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Delli).

VAGA DE JOVEM APRENDIZ - 18 À 22 ANOS
Local: Itaigara Atividades: Empacotador Horário: 4h por dia (escala) Remuneração: R$ 339,00 + Transporte Requisitos: Ensino médio em andamento ou completo Sexo: Masculino
Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 12/12 das 9h às 16h, portando: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título Eleitoral, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e Reservista (para os homens).
Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Deli).,

VAGA DE JOVEM APRENDIZ - 18 À 22 ANOS
Local: Garibaldi Atividades: Rotinas Administrativas Horário: 08h às 12h (segunda à sexta) Remuneração: R$ 339,00 + Transporte Requisitos: Ensino médio completo e dinamismo Sexo: Ambos
Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 12/12 às 9h, portando: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título Eleitoral, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e Reservista (para os homens).
Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Deli).

VAGA DE JOVEM APRENDIZ - 18 A 22 ANOS
Local: Vasco da Gama Atividades: Varrição e limpeza de praias Horário: 4h por dia (segunda à sexta) Remuneração: R$ 339,00 + Transporte + R$ 135,60 (Insalubridade) Requisitos: Cursando fundamental, médio ou médio completo Sexo: Masculino
Interessados devem comparecer ao ISBET ainda hoje até 16h ou no dia 12/12 das 09h às 12h, portando: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título Eleitoral, Comprovante de Residência, Comprovante de Escolaridade e Reservista.
Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Deli).

VAGA DE ESTÁGIO - A PARTIR DE 18 ANOS


Local: Cajazeiras Atividades: Balconista de Farmácia Horário: 08h às 13h (escala) Remuneração: R$ 339,00 + Transporte Requisitos: Cursando 1º ou 2º ano pela noite Sexo: Feminino

Interessadas devem comparecer ao ISBET no dia 12/12 às 09h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.
Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Delli).

Banco do Brasil divulga edital de concurso com 8.630 vagas

O Banco do Brasil (BB) divulgou no Diário Oficial da União desta quarta-feira (11), o edital de abertura do novo concurso para escriturário. As vagas são para formação de cadastro de reserva para os estados de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins. São, ao todo, 8.630 oportunidades, sendo 456 reservadas para deficientes.

O salário oferecido é de R$2.732,04, sendo R$1.892 de vencimentos iniciais, R$472,12 de auxílio-refeição e R$367,92 de cesta-alimentação, para carga de 30 horas semanais. é preciso ter nível médio. Os aprovados serão contratados sob o regime celetista, com a carga de 30h semanais. As inscrições estarão abertas a partir desta quinta, 12 de dezembro e vão até o dia 7 de janeiro de 2014, no site da Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso. A taxa é de R$40. As provas objetivas e a Redação estão marcadas para 9 de fevereiro.


iBahia

Gerente de Loja

Com experiência em gerenciamento de equipes, processos internos, análise de mercado e estratégias para alavancar vendas. Perfil proativo aliando o dinamismo à capacidade de atuar dentro das normas internas.

Interessados enviar currículo para vagaserh@hotmail.com colocando no assunto GERENTE DE LOJA.