domingo, 4 de maio de 2014

5 erros que podem prejudicar sua carreira

Já sentiu como se estivesse fazendo tudo certo, mas simplesmente não consegue atingir a satisfação no trabalho? Esse pode ser o sinal de que você está no modo automático da carreira!

O consultor de RH Manoel Constantino Góis esclarece que aprender a reconhecer alguns maus hábitos e manter as ambições profissionais no caminho certo contribui para um avanço contínuo, até mesmo pessoal.

Góis também indica os 5 erros mais comuns  que costumam atrapalhar a maioria dos profissionais ao longo da vida corporativa. Confira!

1. Ignorar relacionamentos

Embora pareça racional que as pessoas só devam ser julgadas de acordo com o seu desempenho, a realidade é que as relações interpessoais importam tanto quanto o primeiro item, na maioria dos casos.

Alguns profissionais acreditam que manter a cabeça baixa e só entregar o que é pedido é o suficiente. Entretanto, isso é apenas parte do trabalho: preste atenção nas relações com os seus colegas durante o expediente!



2. Não vestir-se para impressionar

No trabalho, um profissional não representa a si mesmo, muitas vezes ele é uma propaganda ambulante da companhia. Por isso, a sua vestimenta passa a ser uma mensagem sobre você, seus objetivos profissionais e o quanto leva sua imagem a sério.

Gostando ou não dos assuntos relacionados à aparência, tome o cuidado devido com suas roupas, cabelo e acessórios. Lembrando que não é necessário gastar dinheiro com isso, apenas garanta que esses itens sejam apropriados.



3. Não colocar limites entre interesse pessoal e profissional

Muito do que acontece em nossas vidas pessoais, afeta o nosso trabalho, e vice-versa. Os líderes também sabem disso, portanto, não é necessário apontar problemas particulares - especialmente quando está negociando algo profissional.

Quando o assunto for o tão esperado aumento de salário ou uma desavença com um colega de trabalho, por exemplo, é importante que mantenha a sua argumentação sobre como o seu problema impacta a empresa.



4. Trabalhar apenas por dinheiro

Se concentrar apenas no retorno financeiro que o emprego pode te trazer faz com que o profissional perca a oportunidade de viver a experiência de crescer na vida e, ao menor sinal de dificuldade, se torne alguém infeliz com seu trabalho.

Cative as pessoas que tenham o poder de ajudar sua carreira a evoluir, independentemente do valor do seu salário. O prazer em trabalhar não está ligado exclusivamente ao dinheiro.



5. Não ter iniciativa

Se você é um colaborador que tem uma posição ativa, seus colegas com certeza notarão. Entretanto, se for o contrário, eles notarão ainda mais, principalmente se têm que direcioná-lo ou lembrá-lo constantemente de tarefas a serem concluídas.

Tome medidas para fazer as coisas acontecerem, ao invés de esperar por um convite ou que uma oportunidade caia no seu colo.


Fonte: MSN Empregos

Secretaria de Administração abre concurso com 33 vagas de nível superior

A Secretaria de Administração da Bahia (Saeb) abra inscrições para dois concursos nesta segunda-feira (5) . São 33 vagas para a função de Técnico de Nível Superior disponíveis nos dois processos seletivos: no primeiro, com 24 vagas, é exigida formação em Inglês (12 vagas) ou Espanhol (12 vagas) e os salários são de até R$2.422,00; no segundo, são nove vagas para Análise Estatística com salários até R$2.470,47. Para este, pode se inscrever qualquer pessoa com curso superior completo.

Os profissionais com formação em Análise Estatística irão atuar nas áreas de Suporte Jurídico; Orçamento e Finanças; Gerenciamento de Projetos; Gestão de Desempenho; Tecnologia da Informação; Análise Estatística e Administrativa, em regime de 40 horas semanais e salários de R$ 1.070,71, mais gratificação de função no valor de R$ 1.399,76, auxílio alimentação no valor de R$ 9,00, auxílio transporte por dia útil trabalhado e assistência médica com co-participação.
Para este concurso, os interessados poderão se inscrever entre os dias 5 e 12 de maio, exclusivamente pela internet, no site www.selecao.saeb.ba.gov.br. Os inscritos serão submetidos à Análise Curricular, elaborada com base nos critérios estabelecidos no edital de abertura. O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

As outras 24 vagas são para trabalhar na Superintendência de Atendimento ao Cidadão - Postos SAC Capital, em jornadas de 40 horas semanais. O salário oferecido é de R$ 1.049,72 mais gratificação no valor de R$ 1.372,29, auxílio alimentação de R$ 9,00 por dia útil trabalhado e auxílio transporte.

Os interessados devem se inscrever até às 18h do dia 9 de maio, também através do site www.selecao.saeb.ba.gov.br. Todos os candidatos serão submetidos à análise curricular, de caráter eliminatório e classificatório, que visa aferir o nível de escolaridade, conhecimentos específicos e experiência profissional, conforme os critérios estabelecidos em edital.

Este processo seletivo terá validade de um ano, contado a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Administração.

iBahia

Estágio: Publicidade e Propaganda


Além de realização profissional, escolha de carreira deve considerar mercado

Na opinião de especialistas, decisão deve equilibrar interesses pessoais e outros fatores, como salário e oferta de empregos

Antes das provas de conhecimento específico, optar por um curso é a primeira pergunta difícil de todo vestibulando. Definir a carreira é uma questão de múltipla escolha em um ambiente marcado pela crescente diversidade de profissões. Para especialistas, a decisão deve equilibrar afinidades e projeções de mercado, como o salário e a oferta de empregos.

"Uma das maiores dificuldades que (os jovens) costumam apresentar é não conseguir resistir às pressões familiares", alerta Maria da Luz Calegari, autora do livro Temperamento e Carreira. De acordo com ela, a melhor saída é optar por uma carreira que traga realização pessoal. "Ao longo do tempo, as profissões mudam, se transformam, evoluem, se desdobram em outras", diz.

A psicóloga Regina Gattas ressalta que é preciso levar em conta a remuneração da carreira pretendida. "Cada um deve se perguntar: quanto quero e preciso para viver?", afirma. "Mas o dinheiro não é tudo", adverte. Segundo Regina, outro passo importante é pesquisar e imaginar as possibilidades de atuação dentro de cada campo de trabalho.

Seis dicas para escolher a carreira:

- Livros, revistas e sites especializados, além de guias das universidades, podem dar outras perspectivas sobre a carreira

- Projetos práticos na escola e atividades extracurriculares são uma boa maneira de iniciar o contato com a carreira pretendida

- Buscar um psicólogo ou especialista pode ser útil. Falar com parentes, amigos e profissionais da área também ajuda

- Gostos e hobbies indicam a sua praia - Exatas, Biológicas ou Humanas. Mas cuidado: lazer e trabalho são bem diferentes

- Além das afinidades, é preciso avaliar o mercado. Salário e possibilidades de emprego são importantes para a escolha

- Para quem está em uma carreira e pretende trocar, não vale ter medo. Mas a mudança deve ser decidida com calma

Fonte:  http://estadao.br.msn.com

VAGAS TEMPORÁRIAS PARA OPERADORES DE VENDAS (Seleção: 05/05 - 9:00 h )

Pré Requisitos:

**Não é necessário experiência na área

Contrato Temporário

2º Grau Completo
Sexo: Indiferente
Necessário possuir disponibilidade TOTAL de horários (para atuar na abertura ou fechamento) – Horário de Shopping
Escala 6x1 (Folga apenas 1 dia, necessário disponibilidade para atuar aos Sábados, Domingos e Feriados)

Salário: R$ 787,00
VT
Alimentação em refeitório

Interessados deverão comparecer na Kelly Services com o currículo atualizado em mãos impreterivelmente nos seguintes dias e horários:

*05/05 - 9:00 h

Endereço: Rua Mato Grosso, nº 164, Edf Marfina, Pituba. Perto da Igreja Nossa Senhora da Luz. Em frente a Editora Podium.