quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Te despediram? Use isso a seu favor

O mais recomendado é que você encare a situação analisando as causas que levaram à demissão, além de se perguntar se não é o momento para um giro de 180º na sua vida profissional

Quando você é demitido, pode atuar de duas formas: se empenhar em criticar os pontos negativos da empresa ou aproveitar essa oportunidade para diagnosticar quais foram os erros que você cometeu como profissional.

De acordo com Otávio Olivares, especialista em temas laborais, a demissão é o momento ideal de fazer uma autoavaliação para saber o que aconteceu. É muito fácil, quando se perde o emprego, colocar a culpa em fatores externos. Tudo isso passa, o importante é que você pense nos motivos que levaram à sua saída.

O que a sua demissão vai implicar na sua vida depende do tempo que você está na empresa, se apenas alguns meses ou anos de casa. As pessoas costumam manifestar sentimentos de raiva, tristeza e medo, além de perderem a confiança em si mesmas, porque o desemprego é considerado uma falha, que causa inferioridade e vergonha.

De acordo com o autor, a demissão tem 5 etapas: a primeira é a negociação, seguida da raiva e tentativa de recuperar seu cargo. A 4ª etapa é a tristeza e a última é a aceitação, quando o colaborador assume a responsabilidade e analisa qual será seu passo seguinte.

Ao receber a notícia, o choque e a raiva fazem com que a pessoa se esqueça de pensar em temas que deve resolver imediatamente, por exemplo, se existe possibilidade de indicações ou cartas de recomendação.

O mais aconselhável é tirar a primeira semana depois da dispensa para descansar, refletir e comunicar amigos e família sobre o ocorrido. O próximo passo é entender que ao encontrar um emprego é necessário estabelecer uma rotina que te permita controlar o processo.

Veja quatro regras que cercam a notícia da demissão

Coloque os feitos em equilíbrio
Você, como profissional, é um produto que permanece ou não no mercado de trabalho por diferentes fatores. Refletir sobre as causas externas e internas que te fizeram ser demitido é útil.

Não fuja do assunto
Perder o emprego é algo que afeta diretamente a sua auto-estima. Mas, como profissional, ninguém está isento desses tropeços. Desta forma, o importante é você capitalizar isso de maneira positiva

Transforme a experiência ruim
Em vez de assumir o papel de vítima da situação, demonstre a sua capacidade de resistir a situações delicadas como essa. Pense friamente sobre os próximos passos e aproveite a experiência para crescer profissionalmente.

Prepare-se para as próximas oportunidades
Prepare-se para as próximas entrevistas de emprego e quando perguntado sobre o emprego anterior, responda de forma honesta, sem tentar esconder os dados. Lembre-se que o RH tem seus meios para descobrir a verdade.

Autor: Universia Brasil

Vaga para: Analista de Sistemas Júnior.

Empresa: TecnoTRENDS
Local da vaga: Salvador - BA

Remuneração:
- Salário fixo + Ticket refeição + Plano de saúde

Regime de contratação: CLT ou PJ
Carga horária: 40hs semanais

Requisitos:
- Superior completo na área de T.I.
- Experiência em análise de sistemas
- Experiência em desenvolvimento .NET
- Experiência com banco de dados

Desejável:
- Experiência em desenvolvimento PowerBuilder

Enviar currículo para: desenvolvimento@tecnotrends.com.br

30 vagas para o Programa Jovens Desenvolvedores da LG

O processo seletivo será realizado pelo CIEE, em São Paulo, com inscrições até 26 de janeiro de 2014.

Salvador, 16/01/2014 - O CIEE está selecionando candidatos para 30 vagas no programa trainne da LG Eletronics, líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos. Os interessados em participar do processo seletivo devem ser formados de dezembro de 2011 até junho de 2014 nos cursos de análise e desenvolvimento de sistemas, ciência da computação, engenharias (computação, automação industrial, software, telecomunicações, elétrica, eletrônica, eletroeletrônica) e sistemas da informação.

São pré-requisitos: conhecimento de linguagem de programação C, C++, Java e Android (desejável); inglês intermediário, e disponibilidade para mudança para a cidade de São Paulo, em caso de aprovação.

O programa visa formar especialistas para atuar em projetos de pesquisa e desenvolvimento e com  inovação tecnológica no segmento mobile da companhia. A empresa oferece salário compatível com o mercado, vale-transporte, vale-refeição, assistência médica e odontológica. As inscrições devem ser feitas até 26/01/14, no banner específico do programa no site www.ciee.org.br, onde constam mais informações. Início: fevereiro/2014.

FONTE: TI BAHIA.COM

Tascom Telecom está contratando Programador PHP

- A Tascom Telecom está contratando profissional de TI para a seguinte posição:

Programador PHP

Conhecimentos exigidos:

- PHP5, MySql, MS SQL, JS, jQuery, HTML e CSS.

Diferencial:

- HTML5, CSS 3, JSON, WebService.

Local de trabalho: Mundo Plaza

Carga horaria: 40h

Benefícios: Salário a combinar + transporte + alimentação.

Currículos para: devphp@tascom.com.br


FONTE: TI BAHIA.COM

As 10 falhas mais comuns dos chefes ruins

Veja os erros que um líder não pode cometer. Saiba como agir quando conseguir um cargo de liderança e precisar mostrar bons resultados

Não é segredo para ninguém que para uma equipe alcançar o sucesso, ela deve ter um bom líder. Se você tem a pretensão de atingir cargos de liderança, precisa estar preparado para desenvolver seu time. Equipes comandadas por líderes ruins frequentemente apresentam baixo desempenho, mas quais são os erros mais comuns desses maus líderes?

Confira a seguir os 10 erros que esse tipo de líder mais comete:

1. Falta de energia e entusiasmo
2. Aceitar desempenhos medíocres de outras pessoas
3. Falta de visão clara e direção
4. Ter um julgamento pobre
5. Não colaborar
6. Não seguir o padrão estabelecido para outros
7. Resistir a novas ideias
8. Não aprender com seus erros
9. Falta de habilidades interpessoais
10. Falhar ao desenvolver outras pessoas

Você concorda com as falhas acima? Escreva abaixo qual é que um chefe ruim comete na empresa que você trabalha.

Autor: Universia Brasil

Inscrições prorrogadas para o sorteio eletrônico dos cursos técnicos da Rede Estadual de Educação Profissional

Foram prorrogadas até às 11h59min da próxima segunda-feira (dia 27/01), as inscrições para 10.610 vagas para 46 cursos técnicos de nível médio, na forma de articulação subsequente, na Rede Estadual de Educação Profissional. As vagas são para os Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional, e respectivos anexos, na capital e no interior, para o primeiro semestre de 2014.

A partir deste ano, além dos estudantes que concluíram o ensino médio, de forma gratuita, seja em estabelecimentos de ensino da Rede Pública de Educação, no âmbito federal, estadual ou municipal, também podem se inscrever estudantes que tenham, comprovadamente, cursado o ensino médio em instituição filantrópica, ou em instituição privada na condição de bolsista integral, e querem voltar para a escola para fazer um curso técnico.

Há vagas para 11 eixos tecnológicos que contemplam cursos técnicos de nível médio, a exemplo de: Análises Clínicas, Administração, Arte Dramática, Agroindústria, Agricultura, Biotecnologia, Contabilidade Cozinha, Documentação Musical, Design de Artefatos de Couro, Enfermagem, Edificações, Eletromecânica, Eletroeletrônica, Informática, Nutrição e Dietética, Química, Logística, Segurança do Trabalho, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Meio Ambiente, Petroquímica, Saúde Bucal.

Em toda a Bahia, a oferta contempla 58 Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional, e 08 anexos, localizados em 55 municípios dos 27 Territórios de Identidade. Esta é mais uma ação da política pública de Educação Profissional da Bahia que visa a formação e qualificação profissional de jovens e trabalhadores para que atendam e se beneficiem do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Estado.

Como fazer a inscrição- As inscrições podem ser feitas no Portal da Educação: www.educacao.ba.gov.br ou no Blog da Educação Profissional: www.educacaoprofissionaldabahia.blogspot.com. Ao acessar a página de inscrição, o candidato deve informar o número do CPF e fazer apenas uma opção de curso, indicando qual o Centro Territorial e/ou Centro Estadual de Educação Profissional que quer estudar. Também deve apontar o turno de sua preferência.

Sorteio Eletrônico - As vagas serão distribuídas por sorteio eletrônico, uma forma democrática de acesso à Educação Profissional na Bahia, para garantir igualdade de oportunidade para todos. O sorteio será no dia 04 de fevereiro, às 15h, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na Rua das Muriçocas, s/n, Paralela, em Salvador. O sorteio, aberto para acompanhamento de estudantes, pais e mães, será transmitido por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado, como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores.

Matrícula-  A matrícula para os contemplados no sorteio eletrônico ocorrerá de 25 de fevereiro a 7 de março de 2014. Nesse período, deverão se dirigir aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram, no turno para o qual pleiteou a vaga. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentos: CPF, carteira de identidade, comprovante de residência e histórico escolar.

Só serão aceitos Atestados de Conclusão de cursos para os alunos concluintes do ensino médio no ano letivo de 2013. O início das aulas está programado para 10 de março de 2014, conforme calendário letivo da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Todos os candidatos inscritos serão sorteados e classificados. Mas só serão convocados para matrícula, os classificados de acordo com o número de vagas ofertadas para cada centro. Os candidatos contemplados no sorteio eletrônico para os cursos no eixo tecnológico Produção Cultural e Design, ofertados pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Artes e Design, em Salvador, passarão por um teste de habilidade específica. O teste, de caráter eliminatório, será aplicado no próprio Centro durante o período de matrícula. Os estudantes já deverão se dirigir ao Centro com os documentos necessários, pois se aprovados no teste de habilidade específica efetivarão a matricula imediatamente após o teste.

Dúvidas: sorteio.suprof@educacao.ba.gov.br


Vaga para Assistente de Atendimento

Escolaridade: Nível médio completo
Local: Salvador - BA
Salário: Divulgado na seleção + Benefícios

Interessados enviar currículo para rh@frb.edu.br - Com o assunto do cargo

Vaga para Assistente Administrativo - Exclusivo para pessoas com deficiência

Escolaridade: Nível médio completo
Local: Salvador - BA
Salário: R$ 1344,00 + Benefícios

Interessados enviar currículo para valorhvagas@gmail.com com PCD no campo assunto

VAGA: ESTÁGIO NÍVEL MÉDIO


Empresa de restaurante e cafeteria abre vagas para contratação imediata

Garçom (**)
Commin (**)
Caixa (**)
Serviços Gerais (**)
Cozinheiro (*)
Ajudante de Cozinha (*)
Porcionador (trabalho das 07h às 16h)
(**) trabalho em escala variável
(*) trabalho noturno
Todos deverão possuir o mínimo de 06 meses de experiência em carteira.
REMUNERAÇÃO E BENEFÍCIOS - salario mínimo + comissão, vale transporte, alimentação na empresa e fardamento.
JORNADA DE TRABALHO - 44 horas semanais 1 folga na semana 1 domingo no mês

IMPORTANTE – colocar no currículo a função que deseja exercer e enviá-lo para o RH, Sra. Fabiana e-mail fabiana@viladabarra.com.br

VAGA: ASSISTENTE TRIBUTÁRIO PLENO

Ensino Superior Completo.
Salário: R$ 1500,00+ Benefícios.
Experiência com lançamento de notas fiscais, apuração de tributos: ISS, ICMS, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, Cálculo de retenções, entrega de declarações: DMS, DACON, DCTF, DIRF, SPED FISCAL, EFD.
Interessados enviar currículo atualizado para o e-mail: selecao.salvador@randstad.com.br com o título Assistente Tributário PL

VAGA: ASSISTENTE TRIBUTÁRIO JR

Ensino Superior Incompleto.
Salário: R$ 1200,00+ Benefícios.
Experiência com lançamento de notas fiscais, apuração de tributos: ISS, ICMS, PIS, COFINS, IRPJ, CSLL, Cálculo de retenções, entrega de declarações: DMS, DACON, DCTF.
Interessados enviar currículo atualizado para o e-mail: selecao.salvador@randstad.com.br com o título Assistente Tributário JR

VAGA: ASSISTENTE DEPARTAMENTO PESSOAL PLENO

Ensino Superior Completo.
Salário: R$ 1500,00+ Benefícios.
Experiência com elaboração de folha de pagamento, cálculo de horas extras e DSR, cálculo de férias e rescisões. Entrega de DIRF, CAGED, RAIS, SEFIP.
Interessados enviar currículo atualizado para o e-mail: selecao.salvador@randstad.com.br com o título Assistente DP.

VAGA: Analista financeiro e Assistente de departamento pessoal

A empresa Brmalls, que administra o Shopping Paralela, está com seleção para analista financeiro e assistente de departamento pessoal. Para analista é exigido Excel avançado. Formação em  Administração, Economia, Estatística ou Ciências Contábeis.
Informações: ps.recepcao@brmallsadm.com.br.

CORREIO 24 HORAS

VAGA: Jovem Aprendiz

Começaram hoje as inscrições para o Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor, oferecido pelo Parque Social. Os interessados podem se inscrever pelo site www.parquesocial.org.br, devem ter entre 14 a 24 anos, estar a procura do primeiro emprego e matriculado da 9ª serie ao 3º ano do ensino médio (ou ter concluído o 2º grau em escola pública de Salvador).

Os selecionados vão trabalhar por 16 meses na prefeitura. Informações: 2105-2600.

CORREIO 24 HORAS

VAGA: ESTÁGIO DIREITO


VAGA: Analista de Manutenção.

Empresa: forte marca que atua nacionalmente com serviços de transporte.
Cargo: Analista de Manutenção.

Local do Trabalho: Salvador/BA.

Atividades: negociar valores com oficinas; avaliar itens de manutenção preventiva e corretiva; analisar orçamentos; atendimento a solicitações de clientes e fornecedores nacionalmente de forma virtual (e-mail/telefone).

Requisitos: segundo grau completo; desejável curso na área de manutenção; desejável vivência com manutenção no segmento automobilístico ou segmentos similares; conhecimento intermediário do pacote office; habilitação B. Experiência como consultor técnico ou perito na área de avarias e sinistros nas seguradoras, locadoras, concessionárias também se adéquam ao perfil.

Horário de trabalho: segunda a sexta – 08 h às 18 h.

Remuneração: salário R$ 2.525,00 e benefícios.

Os interessados devem encaminhar o currículo para o endereço curriculo@versatileconsultoria.com.br, informando o nome do cargo no título do e-mail.

Estágio em Jornalismo!


Vaga: Vidraceiro

Realizará serviços de vidraçaria no geral cortes, colocação de vidros, box, espelhos, entre outros.
Desejamos currículos de profissionais experientes em vidros residenciais (fechamento de varanda, Box, espelhos e etc.) e serralheiro (a).
Escolaridade: Nível médio incompleto.
Salário: A combinar
Benefícios: Tíquete-refeição, Vale-transporte
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: De segunda a sexta das 08h:00 as 18h:00.
Informações adicionais: Contratação imediata.
Local de Trabalho: Castelo Branco-SSA/BA.
Interessados (as) dentro do perfil acima, devem enviar currículo para o e-mail:
sandra.triagem@gmail.com e citar no assunto o código VIDRO.

VAGA DE ESTÁGIO NÍVEL SUPERIOR


VAGA: VENDEDOR - CAIXA - ESTOQUISTA






Vaga para estágio de ADM ou Publicidade e Propaganda ou Marketing

Cursando até o 6 semestre.
De Segunda a Sexta. Carga horária de 20 horas semanais.
Salário R$1648,12, alimentação no valor de R$598,00, vale transporte, assistência médica e odontológica e outros benefícios!
Interessados enviar o currículo com urgência para: sidclei.nascimento@setre.ba.gov.br

Vaga para Diretor de Arte


VAGA DE ESTÁGIO PEDAGOGIA

Local: Barris Atividades: Rotinas administrativas pedagógicas (planilhas, arquivos, planejamentos) e auxílio em sala de aula com jovens aprendizes Horário: 09h às 16h (segunda à sexta) Remuneração: R$ 600,00 + Transporte + Vale Refeição ou Alimentação (R$ 10,00 por dia)

Requisitos: Cursando a partir do 5º semestre em Pedagogia, vontade e disponibilidade de aprender
Interessados devem encaminhar currículo para o e-mail: selecao.ba@isbet.org.br com assunto Pedagogia/ISBET
.

VAGAS DE ESTÁGIO ISBET

VAGA DE ESTÁGIO - A PARTIR DE 18 ANOS

Local: Nordeste de Amaralina Atividades: Cadastro / Telemarketing / Panfletagem Horário: 08h ÀS 13h (segunda à sexta) Remuneração: R$ 300,00 + Transporte Requisitos: Cursando ensino médio pela noite, conhecimento em informática e vontade de aprender Sexo: Ambos

Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 23/01 às 09h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.

Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Delli).



VAGA DE ESTÁGIO - A PARTIR DE 18 ANOS

Local: Nordeste de Amaralina Atividades: Monitor de sala Horário: 08h ÀS 13h (segunda a sábado) Remuneração: R$ 300,00 + Transporte Requisitos: Cursando ensino médio pela noite, conhecimento em informática e vontade de aprender Sexo: Ambos

Interessados devem comparecer ao ISBET no dia 23/01 às 09h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade.
Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Delli).

01 Vaga para Assistente Fiscal

Local de trabalho: Confidencial
Requisitos: Técnico em contabilidade, curso superior completo ou cursando em Ciências Contábeis.
Conhecimento específico em Excel.
Experiência com lançamento de notas fiscais de material e de serviço, retenções federais, estaduais e municipais, SPED Fiscal, apuração de ICMS e ISS, declaração Municipal.
Carga Horária: segunda à sexta, jornada de 44hrs semanais.
Salário e benefícios compatíveis com os oferecidos pelo mercado de trabalho.

Interessados podem enviar currículo para selecaobrasil.confidencial@gmail.com com o assunto “Assistente Fiscal” até 28 de fevereiro de 2014

Vaga para Analista de Processos (OSM)

Empresa: Confidencial
Atividades: Requisitos: Formação em rede de computadores, ciências da computação
Conhecimentos necessários: Operacionalizar a implantação dos sistemas de informação, efetuar o levantamento de necessidade dos usuários e analise do proc. Oper., realizar testes de simulação de novos sistemas ou módulos, realizar treinamento dos usuários, orientando e esclarecendo dúvidas, prestar suporte aos usuários.
Requisitos: Ensino superior completo em sistema da informação / admi Carga Horária: 44 horas, seg à sex das 08h às 18h, Sab (em escala) das 08h às 12h Salário e benefícios compatíveis com os oferecidos pelo mercado de trabalho.

Interessados devem mandar currículo para selecaobrasil.confidencial@gmail.com com o assunto: Analista de Processos (OSM)

VAGA: SUPERVISOR DE VENDAS

Exigências: - Superior Completo (curso indiferente);
- Experiência na função;
- Habilitação B definitiva;
- Disponibilidade para viagens;
- Inglês.
Remuneração: Salário + comissão + benefícios (metas coletivas, assistência médica e odontológica, alimentação, transporte e outros).

Só serão aceitos currículos dentro do perfil. Enviar para: rh-vendas@outlook.com com o titulo “Supervisor de Vendas”.

Empresa em Simões Filho seleciona VAGA PARA TÉCNICO EM INFORMÁTICA.

Com experiência em Tecnologia da informação, rede de computadores, conhecimentos programas públicos, receita federal, habilitado.
Desejável curso superior em andamento ou concluído. Salário R$ a combinar + benefícios.

Interessados enviar currículo para: RH1@GRAXSAL.COM.BR, com o titulo “TÉCNICO EM INFORMÁTICA”.

Empresa em Simões Filho seleciona VAGA TÉCNICO EM CONTABILIDADE, CRC ATIVO

Com experiência , em empresas de lucro presumido, lucro real e simples nacional. Atuar como coordenador de setor contábil e fiscal. Experiência em Sped, fiscal, contribuições, fiscal, e social, Imposto de renda, escrituração, ICMS, DCTF, Dacon, ISS, balanço e balancete e tudo mais pertinente ao setor fiscal e contábil.

Salário R$ a combinar + benefícios.

Interessados enviar currículo para: RH1@GRAXSAL.COM.BR, com o titulo “COORDENADOR DO SETOR FISCAL”.

Vaga de Técnico em Suporte.

Empresa no ramo de informática seleciona Técnico em Suporte para trabalhar 36 horas semanais;
Salário(R$ 787,00)+ Transporte+ ticket alimentação.
A partir do 4° semestre do curso de Informática ou Tecnologia da informação.
Possuir 6 meses de experiência na área de informática.

Interessados enviar currículo com o assunto Técnico em suporte para: novotalentorh@gmail.com, até 28/01(Segunda-Feira) ás 12:00.

IFBA abre concurso com 376 vagas e salários até R$3 mil

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) divulgou nesta quarta-feira (22), o edital do concurso para o preenchimento de 376 vagas de níveis fundamental, médio, médio/técnico e superior. Entre as oportunidades oferecidas, estão os cargos de administrador, analista de tecnologia da informação, assistente em administração, auxiliar de biblioteca, bibliotecário documentalista, enfermeiro, jornalista, médico clínico geral, pedagogo, programador visual, psicólogo, técnico de assuntos educacionais, técnico de laboratório, técnico em contabilidade, técnico em segurando do trabalho, tradutor e intérprete de linguagens de sinais, entre outros. As remunerações variam entre R$1.640,43 e R$3.392,42, em uma carga de trabalho de 40 horas semanais.

Veja o edital do concurso
Os interessados poderão se inscrever a partir de sexta-feira (24), até o dia 24 de fevereiro, no site da organizadora, a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio). A taxa varia de R$50 a R$70. O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, e o regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade.

O concurso será composto por prova objetiva, redação e prova discursiva para determinados cargos, previstas para o dia 6 de abril.As vagas são para a Reitoria (Salvador) e os campi Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista.

IBAHIA