terça-feira, 10 de junho de 2014

17 sinais de que você está viciado no trabalho

Anda trabalhando demais? Seus familiares e amigos sempre reclamam da sua ausência? Talvez você esteja viciado no trabalho. Confira alguns sinais claros de que você sobre com o problema

Ser comprometido com o trabalho é uma excelente qualidade, mas deixar que isso se torne um vício pode representar sérios riscos, tanto para a sua carreira quanto para a sua vida pessoal. Isso não quer dizer que você deva fazer um trabalho de baixa qualidade para não se arriscar a entrar no vício. Basta ficar atento aos sinais e eliminá-los assim que surgirem. Veja alguns indícios de que você está viciado no trabalho:  


17 sinais de que você está viciado no trabalho: 1. Você é o primeiro a chegar e o último a sair

Talvez você acredite que chegar mais cedo ajuda na concentração, uma vez que o escritório é mais silencioso. Ou mesmo que sair mais tarde é uma oportunidade de organizar os projetos do dia seguinte. Nada disso está errado. Apenas fique atento para que isso não se torne uma rotina.  
 

17 sinais de que você está viciado no trabalho: 2. Você trabalha na hora do almoço

É claro que certas situações vão exigir que você comprometa alguns minutos do seu almoço, mas permitir que isso se transforme em um hábito pode ser negativo para a sua carreira e para a sua saúde. Você se torna mais produtivo quando faz intervalos no seu trabalho, especialmente se estiver bem alimentado. Nunca coma na mesa de trabalho, esse é um sinal claro de alerta. O seu momento de almoço deve ser aproveitado longe do escritório.  
 

17 sinais de que você está viciado no trabalho: 3. Você não tem nenhum hobby

Se a sua única tarefa é o trabalho e você não consegue identificar nada capaz de diverti-lo, repense sua relação com o trabalho. É claro que ele é parte importante da sua vida e, de fato, é o que possibilita que outros hobbies sejam colocados em prática. Entretanto, você precisa fazer algo para tirar o trabalho da cabeça. Você pode ler, sair com os amigos, viajar ou simplesmente passar o fim de semana na frente do videogame. Mas é necessário ter algo que afaste você da rotina de trabalho.  
 

17 sinais de que você está viciado no trabalho: 4. Você fica irritado fora do horário de trabalho

Sentir-se estressado durante o trabalho pode ser considerado saudável e motivador para a conclusão de um grande projeto ou mesmo servir como sinal de que é hora de tirar uma folga. Contudo, esse tipo de preocupação deve ficar atrás das portas do escritório. Se o motivo do seu estresse é o fato de você não estar trabalhando, pode considerar sua situação como muito séria. Mantenha em mente que você precisa de períodos de descanso.  
 

17 sinais de que você está viciado no trabalho: 5. Você está sempre insatisfeito

Ser perfeccionista não é um defeito mortal, mas se você nunca está satisfeito com a qualidade do seu trabalho, melhor repensar seus critérios. Você precisa dar o melhor de si em qualquer projeto, mas é preciso saber quando é hora de parar. Se você é incapaz de se sentir feliz com um trabalho, isso pode ser sinal de vício.  
 

17 sinais de que você está viciado no trabalho: 6. Você desvaloriza prioridades pessoais

Alcançar o sucesso na carreira é um objetivo perfeitamente compreensível, mas não pode suprimir as suas metas na vida pessoal. Se você é o tipo de profissional que não respeita aquele colega que decidiu tirar férias só para passar um tempo com os filhos, talvez deva analisar suas prioridades. Manter um bom relacionamento com a família e os amigos é tão importante quanto ser bem-sucedido profissionalmente.  
 

17 sinais de que você está viciado no trabalho: 7. Você não se desliga nas férias

Você já ficou irritado por ter de marcar férias, mas mesmo assim saiu para um descanso. Entretanto, durante todo esse período você não foi capaz de se desligar. Acessou o e-mail do trabalho, ficou irritando com o que viu na mídia ou nas redes sociais e tentou entrar em contato com os colegas diariamente, apenas para saber o que estava acontecendo. Se reconhece nessa situação? Esse é um sinal claro de vício.  
 

17 sinais de que você está viciado no trabalho: 8. Sua mente está no trabalho constantemente

Não importa se você está no cinema, em um almoço em família ou em férias na Europa: sua cabeça está sempre no trabalho. Se preocupar é um sinal de comprometimento positivo, mas deixar que isso assuma o topo da lista de preocupações pode não ser saudável. Trabalhe durante o horário comercial. Depois disso passe o trabalho para as posições mais baixas da lista.  
 

17 sinais de que você está viciado no trabalho: 9. Você aparece para trabalhar mesmo quando está doente

Um resfriado pode não ser justificativa suficiente para perder um dia de trabalho, mas certamente existem outras doenças que são. Aparecer no trabalho estando doente é uma escolha equivocada, pois afeta sua produtividade e ainda coloca em risco os demais funcionários da empresa.  
 

17 sinais de que você está viciado no trabalho: 10. Você não se sente bem

Mesmo com todos os sinais apresentados acima, você não consegue se sentir bem com relação ao trabalho. Se você sente que está sobrecarregado e ainda assim não consegue diminuir a frequência, talvez o trabalho tenha se tornado um vício para você.  
 

17 sinais de que você está viciado no trabalho: 11. Você é acessível demais

Ser acessível aos colegas de trabalho é ótimo e fortalece o trabalho em equipe, mas permitir que as prioridades deles sejam mais importantes que as suas é um erro. É preciso saber quando dizer não. Imponha limites na relação.  
 

17 sinais de que você está viciado no trabalho: 12. Você trabalha escondido

Você espera seus pais ou seu companheiro irem dormir para voltar ao trabalho? Diz que tem um compromisso longe de casa só para ter alguns momentos para suas tarefas do emprego? Esses são péssimos sinais. O trabalho deve ser dividido com as pessoas que você ama e apoiado por elas. Se elas estão contra o seu envolvimento com o trabalho, talvez estejam percebendo algo que você está deixando passar.  
 

17 sinais de que você está viciado no trabalho: 13. Você quer abraçar o mundo

O motivo pelo qual você faz parte de uma equipe é que não dá pra fazer todo o trabalho sozinho. Portanto, tentar assumir todas as tarefas para si pode ser um sério indício do seu vício no trabalho. Evite ser “o fominha”. Divida as tarefas do setor de modo que ninguém esteja sobrecarregado.  
 

17 sinais de que você está viciado no trabalho: 14. Você nunca diz não ao seu chefe

O seu chefe apresenta as demandas, mas a responsabilidade por gerenciá-las e sua. Você deve saber quando não pode assumir mais nenhuma tarefa. Contudo, se mesmo sabendo que você já está sobrecarregado, ainda não é capaz de dizer não ao seu chefe, existem grandes chances de você estar viciado.  
 

17 sinais de que você está viciado no trabalho: 15. Raramente você diz sim aos seus amigos

Você precisa de diversão, isso já ficou claro. Se mesmo sabendo disso você não consegue dizer sim aos seus amigos para cumprir qualquer outro compromisso de trabalho, melhor rever suas prioridades.  
 

17 sinais de que você está viciado no trabalho: 16. Você tem compromissos demais

Ter sempre milhões de compromissos agendados para o mesmo horário e selecionar sempre os de trabalho para serem cumpridos também é um sinal claro de vício no trabalho.  
 

17 sinais de que você está viciado no trabalho: 17. Você ri das pessoas que acham que você é viciado

Verdadeiros viciados em trabalho nunca admitem isso. Para eles, o comportamento não passa de verdadeira paixão e comprometimento com o trabalho. Perceba se você não está levando essas atitudes a outro nível.  
 






 

VAGAS PARA ALAGOINHAS



Tem mais turmas disponíveis para o curso de Garçom/Garçonete! Faça sua inscrição!