sexta-feira, 10 de julho de 2015

Curso sobre o Cangaço na Bahia

Confira a segunda edição do Curso sobre o Cangaço na Bahia, que será coordenado pelo historiador Rubens Antonio. O encontro acontece de 28 a 31 de julho, das 14h às 17h, no auditório do IGHB. Inscrições GRATUITA

Para maiores informações, acesse: www.ighb.org.br.

Seu currículo te contrata?



Um recrutador recebe milhares de currículos, e fica com poucas opções para analisar, ler todos é uma atividade quase impossível. 

Para ganhar tempo a estratégia é focar nas informações mais importantes, para decidir se ele merece ou não uma análise mais atenta.

Você que esta lendo esse artigo deve está se perguntando: O que eu devo fazer para chamar atenção do recrutador? 

Abaixo segue algumas dicas do Destaque Currículo: 

Nunca!
- Coloque quanto você quer ganhar (só se solicitarem)
 -Inclua referências
 -Anexe foto (a menos que a vaga exija)
-Erro de português
-Excesso de informação
 -Coloque endereço de Redes Sociais
-Utilize borda na página
-Fontes de letras diferentes para chamar atenção 

Sempre!
- Mantenha seu currículo atualizado e com no máximo, duas folhas.
- Procure oportunidades para as quais o seu currículo tenha vantagens, não tente competir a vagas que não são equivalentes ao seu perfil.
 - Destaque os pontos fortes e abuse dos verbos de ação e números significativos para enfatizar seus pontos fortes. Por exemplo: em vez de dizer "fui gerente durante dois anos", prefira "fui gerente e elevei em 20% as vendas da loja".
 - Criar um e-mail profissional para o envio de currículos. 

LEMBRE-SE:O currículo bem elaborado atrai, o currículo mal elaborado afasta. 

Quer um currículo elaborado? 
Por um custo baixo? Entre em contato destaquecurriculo@gmail.com

Autora: Nathália Soares

Faculdade abre inscrições para atendimento em núcleo jurídico

Serviços gratuitos são voltados para população carente de Salvador.
Interessados podem buscar informações pelo telefone (71) 3206-8096.


Uma ação voltada para a população carente de Salvador abre inscrições, neste mês de julho, para atendimento no segundo semestre de 2015. Poderão ser agendadas consultas sobre assuntos relacionados a Direito Civil, especificamente de Familia, e a Direito do Trabalho por meio do Núcleo de Prática Jurídicas (NPJ) da Unijorge.

De acordo com informações divulgadas pela instituição, para agendar o atendimento ou para obter mais informações sobre os serviços prestados pelo NPJ, os interessados podem ligar o telefone (71) 3206-8096, ou se dirigir pessoalmente ao campus Paralela, na Av. Luiz Viana Filho, 6775 – Paralela.

O Núcleo de Prática Jurídicas é composto por estudantes do curso de Direito da Unijorge, que atuam profissionalmente na área, orientados por professores e advogados.

G1 BA

INSS: Confira 5 coisas que você precisa saber sobre o concurso

1. O concurso do INSS sai ou não sai?
Vai sair sim! O concurso do INSS foi autorizado no final de junho e deve abrir 950 vagas de Técnico e Analista do Seguro Social. As próximas etapas são: escolha da banca organizadora e publicação do edital de abertura.

2. Como antecipar a preparação se o edital ainda não foi publicado?
O edital deve ser publicado no máximo até o final de dezembro, ainda neste ano! Tenha em mente que, quanto mais tempo você tiver para estudar, melhor!
A maior parte das disciplinas cobradas nos últimos concursos do INSS deverá se repetir no próximo edital. Sendo assim, o ponto de partida deve ser a análise do conteúdo programático do concurso anterior.
Aproveite o tempo para estudar bem cada tópico exigido, resolva o maior número de questões que puder e faça revisões periódicas do conteúdo estudado. Mantenha um ritmo de estudos e procure manter-se motivado.

3. O que estudar?
A disciplina de Direito Previdenciário deve ser priorizada, uma vez que é a mais cobrada na prova. Atente-se para esta matéria e estude bastante a letra da lei. Dê uma atenção especial também à disciplina de Língua Portuguesa.
Intercale o estudo destas matérias com as demais disciplinas: Ética no Serviço Público, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Regime Jurídico Único.

4. Quantas questões é preciso acertar na prova para ser aprovado?
Se forem mantidas as regras do último edital, para ser considerado aprovado, o candidato deverá acertar no mínimo 30% das questões referentes aos conhecimentos gerais (de um total de 20 questões), 30% dos conhecimentos específicos (de um total de 40 questões) e 40% do total de ambas.
No entanto, ser aprovado não basta para garantir a nomeação. Para que isto ocorra, o ideal é se preparar para estar entre os primeiros colocados na localidade a qual você irá concorrer.

5. Quanto tempo eu terei para estudar depois que o edital for publicado?
Entre a publicação do edital até o dia da prova o intervalo será de aproximadamente 60 dias. Se até lá você conseguir dominar todo o conteúdo, ótimo.
Bastará estudar os tópicos novos que porventura venham a ser cobrados, tirar todas as dúvidas e revisar os pontos mais importantes.
Nesta hora, contar com o direcionamento de professores experientes será um importante diferencial para você não perder tempo estudando algo desnecessário ou menos importante para a prova.

Tribuna da Bahia

SineBahia realiza grande ação em Cajazeiras no dia 13 de julho

(Público conta com intermediação para o emprego, emissão de CTPS e inscrição em cursos gratuitos, serviços oferecidos através da parceria SineBahia, TV Bahia e Senac)

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) promove na próxima segunda-feira (13) mais uma edição do Quadro de Empregos, em parceria com a TV Bahia e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Com expectativa de atender mais de 500 pessoas - sendo 300 para pesquisa de vagas de emprego e as demais para outros serviços gratuitos - o evento acontece no bairro Cajazeira X (na Rótula da Feirinha), das 7h às 14h.

No stand do SineBahia os trabalhadores poderão efetuar cadastro no Sistema Mais Emprego, do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) - que reúne as principais vagas abertas no Estado -pesquisar oportunidades disponíveis, e solicitar Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS). 

Todo o atendimento é sem custo para o profissional, que precisa portar RG, CPG, Comprovante de Residência e CTPS. Para aqueles que desejam solicitar a segunda via da Carteira de Trabalho, é necessário levar Boletim de Ocorrência de perda ou roubo do documento. Os interessados nos cursos oferecidos pela Senac também devem apresentar Atestado de Escolaridade.
Esta é a segunda edição do Quadro de Empregos de 2015, que esteve em Plataforma, no mês de maio, e até o final do ano deve passar por Lauro de Freitas, Uruguai, Cabula e Mussurunga. 


Além desta ação, a Setre também atende nas comunidades, através do projeto SineBahia Móvel. De janeiro a junho, mais de 2,2 mil pessoas foram atendidas em localidades como Paripe, Alto do Peru, Sussuarana, Castelo Branco, Fazenda Coutos, Amaralina, Bairro da Paz, Calabetão e Campinas de Pirajá.

#Estágio – Centro de Memória da Bahia abre vaga para estágio em História

O Centro de Memória da Bahia, unidade da Fundação Pedro Calmon/Secult, responsável pela salvaguarda de arquivos privados de ex-governadores e personalidades públicas da Bahia, abre seleção para 02 vagas de estágio em História, para atuar no desenvolvimento de projetos de pesquisa através da coleta de fontes primárias e secundárias; análise, classificação, descrição e cadastramento de itens documentais para a organização de acervos privados.

Bolsa: R$ 455,00 (quatrocentos e cinquenta e reais) + Transporte.
Jornada de Trabalho: 20 horas semanais

REQUISITOS BÁSICOS EXIGIDOS:
Grau de Instrução: graduando em História a partir do 3º semestre.


INSCRIÇÕES:
Interessados deverão enviar Currículo para o e-mail cmb.fpc@fpc.ba.gov.br
Período: 08 a 13/07/2015.