quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Como dizer 'não' no trabalho

Dizer "não" pode ser difícil para algumas pessoas, principalmente na vida profissional. Ainda assim, é algo necessário. Segundo Célio Antunes, fundador do Grupo Impacta, um profissional que se sobrecarrega aceitando tudo o que lhe é incumbido pode acabar parecendo incompetente ao não dar conta das tarefas.
 
Veja dicas dele sobre como dizer "não" em um ambiente profissional:
 
ARGUMENTE
Não basta simplesmente negar um pedido. Você precisa de argumentos que embasem sua negativo. Mostre seu fluxo de trabalho, de que forma o seu tempo está sendo consumido e explique suas razões.
 
TEU PASSADO TE CONDENA
Quem vive dando desculpas esfarrapadas para fugir do trabalho não parece ser alguém confiável. É importante ter uma boa reputação para que as pessoas acreditem nos seus motivos.
 
SEJA POLÍTICO
Às vezes, um pedido que parece complicado pode ser aquele trabalho que te dará mais visibilidade na empresa. Analise se o custo-benefício vale a pena, e se achar que sim, faça um esforço.
 
ANALISE O PEDIDO
Não responda qualquer pedido prontamente. Analise se ele está fora do seu alcance, quais as possibilidades de realizá-lo e só então dê a resposta, sendo sincero e fiel ao que está ao seu alcance.
 
*Informações da Folha de S. Paulo

Inscrições para programa de treinamento do Jornal CORREIO terminam nesta sexta (7)

O Jornal CORREIO encerra nesta sexta-feira (7) as inscrições para a 6ª turma do programa CORREIO de Futuro, iniciativa do jornal da Rede Bahia com objetivo de aprimorar a formação dos estudantes de Jornalismo e revelar novos talentos. O treinamento é voltado para estudantes de Jornal que estejam cursando a partir do 4º semestre, em universidades públicas e privadas.

Estudantes que participaram do programa  entre abril e junho de 2013
Para participar da seleção, basta acessar o link abaixo, preencher o formulário e responder: “Por que quero participar do programa CORREIO de Futuro?” em um texto de até 20 linhas. Os estudantes devem indicar caso tenham interesse ou treinamento  em fotografia. As inscrições seguem amanhã até 23h59.

Os candidatos convocados passarão por processo seletivo, que inclui prova prática e entrevista, para o preenchimento de até 12 vagas. Os selecionados vão receber uma bolsa auxílio durante o programa, desenvolvido na sede do CORREIO, em Salvador. 

A carga horária dos bolsistas será de 20 horas semanais. Os selecionados para a sexta turma do programa devem começar suas atividades no dia 10 de março. Em caso de dúvida, os estudantes podem fazer contato com o programa através do email: futuro@correio24horas.com.br.
 
O programa Correio de Futuro busca fortalecer a formação de estudantes, promover o treinamento da prática jornalística e servir como um laboratório de inovação na busca de linguagens para plataformas multimídia em contato com a rotina diária do CORREIO. 

Durante três meses, os estudantes selecionados participam de encontros com editores e repórteres e acompanham a rotina tanto do jornal impresso quanto do correio24horas, sempre sob a supervisão de professores de jornalismo. Nesse período, eles também trabalham em produtos criados e elaborados pelo próprio grupo. 

No semestre passado, os integrantes da quinta turma do Correio de Futuro produziram o especial Somos para o correio24horas - um site dedicado ao mês da Consciência Negra. E também elaboraram o suplemento (me) poupe, revista encartada na edição do CORREIO de 22 de janeiro, totalmente dedicada a um roteiro de lazer barato na capital baiana.

CORREIO 24 HORAS

VAGA: Analista em Comunicação Social



A Grapho's RH está realizando um processo de seleção para a área de Comunicação do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue. Interessados deverão encaminhar o currículo para o email graphosrh@hotmail.com e colocar em assunto "Analista em Comunicação Social".


VAGA: Analista de TI

A Grapho's RH está realizando um processo de seleção para a área de Tecnologia da Informação do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue. Interessados deverão encaminhar o currículo para o email graphosrh@hotmail.com e colocar em assunto "Analista de TI".



VAGA: Mobilizador Social

A Grapho's RH está realizando um processo de seleção para o Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue. Interessados deverão encaminhar o currículo até o dia 12/02/2014 para o email graphosrh@hotmail.com e colocar em assunto "Mobilizador Social".


VAGA: Motorista Operador de Betoneira



A Grapho's RH está realizando um processo de seleção para profissionais que atuam como Motorista de Caminhão, com CNH D ou E.
Interessados deverão encaminhar o currículo para o email graphosconsultoria@hotmail.com e colocar em assunto "Motorista Operador de Betoneira".


Programa Inova Talentos disponibiliza bolsas para graduados com interesse no setor empresarial

Com o objetivo de ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro, o Programa Inova Talentos, uma parceria entre o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), irá disponibilizar bolsas para profissionais recém-formados que possuem interesse na área.
Serão 51 bolsas para profissionais recém-formados ou mestres que irão atuar no desenvolvimento de 32 projetos apresentados por 21 empresas baianas. Os interessados devem acessar o portal do Programa Inova Talentos, cadastrar o currículo e participar dos Desafios de Inovação das empresas que ficarão disponíveis no portal.

Farão parte do processo de seleção os candidatos que apresentarem as melhores soluções para os desafios. A etapa seguinte consiste em entrevista com aqueles que possuem o perfil mais adequado às vagas, seguido da escolha realizada pelas empresas. Os profissionais selecionados receberão bolsas que vão de R$ 1,5 mil a R$ 3 mil mensais, durante um ano.

As bolsas são destinadas aos graduados, com até três anos de formação, das áreas de: Ciência da Computação, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, engenharias Mecatrônica, Química, Civil, da Produção, de Alimentos, de Software, Química Industrial, Design, Webdesign, Marketing, Economia e Administração.

OFICINA DE LIBRAS


VAGA: PROMOTOR DE VENDAS


Vaga: Professor para Nível Técnico

Atividades: Ministrar cursos e aulas em cursos técnicos, elaboração e correção de avaliações, entre outras atividades da função.
Escolaridade: Ensino superior completo em Engenharia Química.
Necessário: Experiência na área de docência e conhecimentos em Fenômenos de Transporte, Equipamentos Industriais e Operações Unitárias.
Carga horária: 40h semanais.
Remuneração: R$ 2.732,00 + Assistência médica + Alimentação + Transporte entre outros benefícios.
Local de trabalho: Lauro de Freitas/Ba.

Interessados enviar currículo para valorhvagas@gmail.com colocando no assunto Professor Engenharia Química no campo assunto.

CURSOS GRATUITOS SENAC

Atualizando.....CURSOS GRATUITOS SENAC (presenciais e com certificado)
SENAC PRAÇA DA SÉ

Auxiliar de Pessoal - 160h - 07/04 a 17/07 - noite
Auxiliar Financeiro - 160h - 14/04 a 28/07 - noite
Rotinas de escritório - 40h - 08/03 a 17/05 - manhã ou tarde
Técnicas de arquivo - 40h - 08/03 a 17/05 - sábados
Auxiliar de logística - 200h - 14/04 a 15/08 - noite

SENAC AQUIDABÃ

Legislação Trabalhista - 40h - 15/03 a 17/05 (sábados)
Rotinas de Pessoal - 60h - 15/03 a 14/06 (sábados)
Rotinas Contábeis - 60h - 10 a 28/03 (tarde)
Técnicas de arquivo - 40h - 29/03 a 24/05 - sábados
Contas a pagar, a receber e tesouraria - 40h - 15/03 a 17/05 - sábados

SENAC CHILE

Recrutamento e seleção - 40h - 15/03 a 10/05 - sábados
Gestão de pessoas - 40h - 15/03 a 10/05 - sábados
Gestão de pessoas - 40h - 01/04 a 14/04 - tarde
Contas a pagar, a receber e tesouraria - 40h - 15/03 a 10/05 - sábados

Inscrições:
A partir de 11/02 na unidade que o curso será oferecido.

Informações: 3186-4000
(liguem antes e veja a documentação que precisa levar)

PS: Existem outros cursos gratuitos em outras áreas, como beleza, saúde e gastronomia.... Se tiver interesse, liguem para p o telefone acima ou veja no site: www.ba.senac.br

Curso Prático RAIS, DIRF e CAGED

Conteúdo
1.      RAIS – Relação Anual de Informações Sociais
Conceito, finalidade, quem deve declarar,  o que deve ser declarado, quem não deve declarar, dados do responsável pelo preenchimento, prazo para envio, preenchimento, RAIS negativa, formas de envio, retificação, exigência de certificação digital, multa por atraso ou omissão, penalidades, RAIS x abono salarial, RAIS x MEI.  Explicação tela a tela do sistema, atividades práticas utilizando o sistema.

2.      DIRF – Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte
Conceito, finalidade, quem deve declarar, o que deve ser declarado, deduções permitidas, quem não deve declarar, preenchimento, prazo para envio, forma de envio, retificação, multa por atraso, guarda de informações, penalidades, explicação tela a tela, atividades práticas utilizando o sistema.

3.      CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados
Conceito, finalidade, quem deve declarar, quem não deve declarar, quando declarar, o que declarar, dados do autorizado, prazo e formas para envio, CAGED de acerto, analise de arquivo, retificação, exigência de certificação digital, multa por atraso, penalidades, guarda dos documentos, demonstração tela a tela, atividades práticas utilizando o sistema.

Instrutor
Gilmar Mendes - Contador, Pós Graduado em Gestão Tributária, Instrutor do SENAC e de outras empresas, Professor das Faculdades Dom Pedro e Vasco da Gama, Sócio da Premier Assessoria Contábil Ltda.

Data:
15/02/2014 (sábado) – das 08:00 às 17:00h

Local do Curso:
Av. ACM, Ed. Fernandez Plaza, sala 907 (Prédio da Caixa Econômica/Prox. Comercial Ramos).

Investimento:
R$ 150,00 (cento e cinquenta reais)

Forma e prazo de pagamento:
ATÉ O DIA 13/02/2014, pessoalmente ou Depósito no Bradesco, Ag. 3001-5, C/C 0139606-4 ou Santander, Ag. 3855, C/C 01084164-9- Gilmar Mendes Rodrigues

Incluso:
Certificado (8 h), apostila impressa.

Observações:
Levar notebook e calculadora simples.

Maiores informações:
(71) 8844-6191 ou (71) 9110-9130

VAGAS LIMITADAS

--
_______________________
       Gilmar Mendes           Contador
 MBA em Gestão Tributária
    3396-2473 / 8844-6191


VAGA: Vendedor Externo.

Empresa de Médio Porte no ramo de distribuição de alimentos, marca líder no mercado, contrata: Vendedor Externo.

Requisitos:
-Ensino médio completo
-Experiência na área comercial
Possuir carro ou moto

Contratação imediata
Interessados devem enviar currículo com pretensão salarial para: rh_distribuidor@yahoo.com.br

VAGA: PROMOTOR DE VENDAS.

Empresa do ramo de  alimentos (marca líder no mercado) contrata:
P
ROMOTOR DE VENDAS.



Requisitos:
-Ensino médio completo,
- Experiência na área, ou em áreas similares ;
Possuir habilitação ou veículo.
-Somente para o Sexo Masculino

Salário + Benefícios: Assistência Médica e Odontológica ; Auxílio combustível; Seguro de vida, Ticket alimentação.

Contratação imediata
Interessados enviar currículo para com o título da vaga e pretensão salarial para: rh_distribuidor@yahoo.com.br

VAGA: Comprador

Salário R$2.500,00
Benefícios: Assistência Médica; Assistência Odontologica; Transporte e Alimentação no Local
Exigência: Experiência na função como Comprador de Restaurante
Conhecimento em Excel e Relatórios Gerenciais

Enviar currículo com o nome da vaga para rhselecaorestaurante@outlook.com

Vaga: Garçom

Restaurante de Shopping
Trabalho de domingo a domingo com 1 folga semanal
Salário: R$724,00 + Gorjeta (em média de R$800 à 1.200,00 de gorjeta)
Benefícios: Assistência Médica; Assistência Odontológica; Transporte e Alimentação no Local
Desejável Curso na Área
Experiência na Função.

Enviar currículo com o nome da vaga para rhselecaorestaurante@outlook.c
om

Promotor de vendas (Externo)

R$: 4,00 por hora trabalhada + VT+ VR
Segunda a sexta
Experiência com vendas externa

Interessados enviar currículo com o nome da vaga para: Onlinegestao001@gmail.com

VAGA DE ESTÁGIO EM PEDAGOGIA COM POSSIBILIDADE DE CONTRATAÇÃO

Local: Barris.
Atividades: Auxiliar em sala de aula com jovens aprendizes para qualificação profissional e auxiliar na rotina administrativa do escritório

Horário: 09h às 16h (segunda à sexta)
Remuneração: R$ 600,00 + Transporte + Vale Refeição ou Alimentação (R$ 10,00 / dia trabalhado)
Requisitos: A partir do 5º semestre em Pedagogia, pessoas dispostas e com vontade de aprender
Sexo: Ambos

Interessados devem comparecer de imediato ao ISBET, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Matrícula. Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 - Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Delli).

Vaga: Recepcionista

Salário: R$ 1.000,00
Benefícios: Plano de Saúde, Plano Odontológico, Ticket Refeição, Vale Transporte.

Atividades: Atendimento telefônico, recepção de clientes, controle e envio de documentações, compra de passagens aereas e rodoviárias, reserva de hospedagem, contabilização de notas fiscais.
Desejável experiência na função.
Conhecimento em pacote office.
Formação: Ensino médio completo ou superior cursando.
Horário: 07:30h às 17:30h

Interessados deverão enviar currículo para o e-mail rhemacao2013@gmail.com contendo "Recepcionista" no campo "Assunto".

Empresa oferece 300 vagas temporárias para o Carnaval

As vagas são para segurança de eventos

O SineBahia oferece 300 vagas para segurança de eventos para trabalhar durante o carnaval de Salvador, atuando em blocos e camarotes. Os interessados devem ter ensino fundamental completo, mais de 18 anos, curso na área e experiência mínima de três meses na função.

A empresa contratante oferece diárias no valor mínimo de R$ 65. Esse valor varia, dependendo do evento. Os candidatos devem se dirigir à Unidade Central do Sinebahia (Avenida ACM nº. 3359 – Edf. Torres do Iguatemi) ou postos do SAC, apresentando Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovantes de residência.

Ibahia.

Loja em Salvador oferece 15 oportunidades de emprego

Também podem se candidatar portadores de necessidades especiais

O home Center Ferreira Costa, localizado na avenida Paralela, em Salvador, oferece 15 vagas de emprego. São 11 oportunidades para auxiliar de depósito, duas para auxiliar de Serviços Gerais e outras duas para apoio de caixa.

Portadores de necessidades especiais também podem se candidatar às oportunidades. Os interessados devem entregar currículo na própria loja ou enviar para o e-mail selecao.sal@ferreiracosta.com.br com a vaga descrita no assunto.

Veja detalhes das vagas

Auxiliar de depósito (11 vagas)
Sexo: Masculino
Pré-requisito: experiência na área de carga e descarga ou como ajudante comum.

Auxiliar de Serviços Gerais (02 vagas)
Sexo: Feminino e Masculino
Pré-requisitos: 2º grau completo e experiência na área de limpeza.

Apoio de caixa (02 vagas)
Sexo: Masculino
Pré-requisitos: 2º grau completo e idade entre 18 e 25 anos. Pode ser primeiro emprego.

Ibahia.

Prefeitura de Caldeirão Grande abre concurso com 238 vagas

A prefeitura de Caldeirão Grande está com inscrições abertas para o concurso público com 238 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. Os salários variam de R$ 724,00 R$ 3.100,00 em jornadas de 20h, 30h e 40h semanais.
As oportunidades para os cargos de nível fundamental são para auxiliar de serviços gerais, coveiro, cozinheiro, eletricista, motorista autos pesados, motorista de autos leves, operador de máquina pesada e pedreiro. As vagas de nível médio são para agente comunitário de saúde, Auxiliar Administrativo, Técnico Agropecuário, Técnico em Contabilidade, Técnico em Enfermagem, Técnico em Enfermagem PSF, Técnico em Laboratório de Análise e Técnico em Meio Ambiente;

Já os cargos de nível superior são de Assistente Social, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Gestor Público, Médico Pediatra, Médico PSF, Médico Plantonista - Clínico Geral, Nutricionista, Odontólogo, Psicólogo, Professor Nível I, Professor Nível II - Matemática, Professor Nível II - Inglês, Professor Nível II - Educação Física, Professor Nível II - Ciências, Professor Nível II - História e Professor Nível II - Geografia.
Os interessados devem se inscrever até o dia 14 de fevereiro através dos sit, por meio dos sites CP 1 e PS 1, ou no Telecentro de Caldeirão Grande, na Rua Deputado João Carlos Tourinho Centro, Caldeirão Grande, das 8h às 12h e 14h às 18h. A taxa varia de R$ 40,00 a R$ 90,00.
A seleção constará de prova objetiva de Conhecimentos, prevista para ser realizada no dia 16 de março de 2014, em locais e horários a serem definidos e divulgados com antecedência. Além disso, haverá análise de títulos. O prazo de validade do concurso e do processo seletivo será de dois anos, contados da data da publicação de sua homologação, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período.

Ibahia