terça-feira, 20 de maio de 2014

10 coisas para levar a uma entrevista de emprego

Não sabe o que levar para a sua entrevista de emprego - além de você mesmo? Confira aqui a lista das 10 coisas que não podem ser esquecidas
  
O que levar para uma entrevista de emprego é uma das maiores dúvidas dos entrevistados. Existem alguns itens que podem te fazer parecer mais interessado, enquanto outros são essenciais na hora de se preparar para a entrevista. A revista HerCampus listou 10 itens que não podem ser esquecidos na sua próxima entrevista. Confira: 



1. Direções
Pergunte ao entrevistador exatamente onde fica o prédio aonde você fará a entrevista de emprego. Mantenha o endereço cuidadosamente anotado para o caso de se perder.
 
2. Dinheiro
Você nunca sabe o que vai acontecer. Portanto, tenha sempre alguma quantia de dinheiro consigo para qualquer imprevisto que aconteça no caminho.
 
3. Uma pasta profissional
Abandone bolsas e mochilas extravagantes. Escolha uma pasta que te faça parecer profissional e que tenha o tamanho ideal para carregar o que você precisar confortavelmente.
 
4. Kit de costura
Pode parecer estranho, mas você nunca sabe o que pode acontecer. Tenha em mãos algo que possa consertar a sua roupa no caso de algum acidente.
 
5. Cartão de visita
É importante sempre ter o seu cartão de visita em mãos. Assim, o entrevistador terá todos os seus contatos caso precise.
 
6. Chicletes
Um hálito fresco é essencial na hora da entrevista de emprego. Apenas lembre-se de jogar o chiclete fora antes de se encontrar com o entrevistador.
 
7. O número do seu entrevistador
Tenha o número de telefone do seu entrevistador anotado em alguma agenda ou celular para o caso de você se perder ou qualquer outro imprevisto.
 
8. Identificação
Você pode ter que assinar algum tipo de documento na entrada do prédio e precisar da sua identificação.
 
9. Cadernos e canetas
Ter papel e caneta em mãos faz você parecer interessado, pois o entrevistador saberá que você achou importante anotar informações relevantes.
 
10. Cópias do seu currículo
Você nunca sabe quando vão te pedir outra cópia do currículo ou se mais de uma pessoa te entrevistará. É melhor prevenir do que remediar, então tenha sempre mais de um exemplar do seu currículo em mãos.
 
 







 



Arezzo&Co abre inscrições para programa de trainee

Oportunidades são para recém-formados.
Nas edições anteriores, a fabricante contabilizou mais de 20 mil inscrições.


A Arezzo&Co, fabricante de calçados e bolsas, está com as inscrições abertas para a 4ª edição de seu programa de trainee. Os candidatos podem se inscrever até o dia 15 de junho, pelo site da Arezzo&Co.

Serão oito vagas para diferentes áreas. Os pré-requisitos para participar da seleção são: ter se formado entre 2012 e 2013 ou concluir até julho de 2014, inglês nível avançado, ter mobilidade para residir em qualquer local do país e graduação nas áreas de economia, administração, comunicação social (com habilitação em marketing, publicidade e propaganda ou relações públicas), relações internacionais, psicologia, negócios da moda, engenharia de produção e tecnologia da informação.

O processo seletivo ocorrerá nos meses de junho, julho e agosto, dividido em oito etapas: análise do perfil, entrevistas exploratórias, estudo e discussão de casos, avaliação escrita de inglês e teste de lógica, entrevista individual, avaliação oral para mostrar fluência no inglês, painel Arezzo&Co com os líderes da organização e entrevista com o CEO.

O programa de trainee tem início no dia 1º de setembro, com 18 meses de duração. Os selecionados fazem imersão e integração em todas as áreas da empresa para acompanharem os processos e também passam um mês dentro das lojas atuando como vendedores.

Nas edições anteriores, a Arezzo&Co contabilizou mais de 20 mil inscrições. O programa já capacitou 23 jovens e a maioria permanece na empresa. A remuneração e os benefícios estão em linha com o mercado de trainee.


Fonte: G1 São Paulo

VENDEDOR EXTERNO

Formação: Nível Superior Completo
Experiências/conhecimentos necessários: Experiência na área de vendas; Atuação em visitas comerciais para apresentação da empresa em vendas externas e prospecção de novos clientes.
Informações adicionais: Necessário possuir veículo próprio

Interessados enviar currículo para o endereço: ativaibahia@outlook.com, informando o nome do cargo “VENDEDOR EXTERNO” no assunto do e-mail

ASSISTENTE DE MARKETING, nível PLENO

Formação: Nível Superior em Administração, Marketing ou Turismo.
Experiências/conhecimentos necessários: Experiência com projetos turísticos voltados para marketing; Implementar, otimizar, organizar e operar ações de marketing, de forma a aumentar continuamente o número de visitantes; Desenvolver relacionamento com agências de viagens, operadoras de turismo, equipes de hotéis e guias turísticos; Dar suporte às ações locais de marketing; Dar orientação e desenvolver trainees.
Informações adicionais: Desejável residir em São Félix, Cachoeira ou Cruz das Almas.
Remuneração: R$ 5.000,00 + benefícios.
Inglês: proficiência na escrita e fluência verbal.

Interessados enviar currículo para o endereço: ativaibahia@outlook.com, informando o nome do cargo “ASSISTENTE DE MARKETING” no assunto do e-mail.

ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO DE PESSOAL

Formação: Nível Superior em Administração.
Experiências/conhecimentos necessários: Fechamento de folha; Escala de ponto; Benefícios e homologação.

Interessados enviar currículo para o endereço: ativaibahia@outlook.com, informando o nome do cargo “ASSISTENTE DE DEPARTAMENTO DE PESSOAL” no assunto do e-mail.

ASSISTENTE DE COBRANÇA

Formação: Nível Superior em Administração.
Experiências/conhecimentos necessários: Processos judiciais de cobrança.
Informações adicionais: Desejável experiência em escritório de advocacia.

Interessados enviar currículo para o endereço: ativaibahia@outlook.com, informando o nome do cargo “ASSISTENTE DE COBRANÇA” no assunto do e-mail.

ENCARREGADO DE CONTAS A PAGAR

Formação: Nível Superior em Administração.
Experiências/conhecimentos necessários: Rotinas financeiras da carteira do Contas a Pagar (controle de pagamentos, tesouraria, orçamentos, plano de contas, retenção de impostos).

Interessados enviar currículo para o endereço: ativaibahia@outlook.com, informando o nome do cargo “ENCARREGADO DE CONTAS A PAGAR” no assunto do e-mail.

Últimos dias de inscrição para oficinas para a Dança da FUNCEB e Funarte

Últimos dias de inscrição para oficinas para a Dança da FUNCEB e Funarte

A oficina de Curadoria para Festivais vai acontecer em Salvador, no Espaço Xisto Bahia, ministrada por Dane de Jade. Já a oficina de Confecção de Figurino, ministrada por Rino Carvalho, ocorrerá em Valença, no Centro de Cultura Olívia Barradas. Ambos os cursos terão aulas de 2 a 6 de junho, das 14 às 18 horas, com 20 vagas cada. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 23 de maio, pela internet.

Mais informações e acesso aos formulários de inscrição:
http://goo.gl/J1C26V


EX-EMPREGADO DEVE SER INFORMADO SOBRE PRAZO DE 30 DIAS PARA OPTAR PELA MANUTENÇÃO DE PLANO DE SAÚDE

É de 30 dias o prazo decadencial para que o empregado demitido sem justa causa opte pela manutenção do plano de saúde em grupo contratado pela empregadora. No entanto, a seguradora não pode excluí-lo sem a comprovação de que lhe foi garantida a oportunidade de fazer essa opção. 

O entendimento é da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que proveu recurso de uma beneficiária de plano de saúde empresarial que, após sua demissão, foi excluída da cobertura sem aviso prévio

A Turma, seguindo o voto do relator, ministro Paulo de Tarso Sanseverino, concluiu que o prazo de 30 dias é razoável, mas o empregador deve comunicar expressamente ao ex-empregado sobre seu direito de manter o plano de saúde, cabendo a este formalizar tal opção. Caso opte por permanecer, o ex-empregado terá de pagar integralmente pelo plano. 

Para os ministros, a comunicação é a aplicação do dever de informação decorrente do princípio da boa-fé objetiva, previsto no artigo 422 do Código Civil. “Decorre, portanto, justamente da função integradora do princípio da boa-fé objetiva, a necessidade de comunicação expressa ao ex-empregado de possível cancelamento do plano de saúde caso este não faça a opção pela manutenção no prazo de 30 dias”, completou o relator.

O caso
 
A ex-empregada recorreu ao STJ contra decisão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que proveu apelação da seguradora para excluí-la do plano de saúde, pois ela não pediu a manutenção do plano dentro do prazo de 30 dias após o desligamento.

 No recurso, ela sustentou que o artigo 30 da Lei 9.656/98 assegura a qualquer pessoa beneficiária de plano de saúde empresarial o direito de se manter submetida à cobertura contratual após o encerramento do vínculo empregatício, não podendo a Resolução 20/99 do Conselho de Saúde Suplementar sobrepor-se ao mandamento da referida norma.

A resolução, em seu artigo 2º, parágrafo 6º, estabelece o prazo decadencial de 30 dias para que o empregado demitido sem justa causa opte pela permanência no plano de saúde em grupo contratado pela empregadora.

Segundo a beneficiária, a seguradora não lhe facultou a manutenção do plano, e a Resolução 20 não pode afastar um direito legalmente garantido. Por fim, alegou que o artigo 30 da Lei 9.656 é autoaplicável.

Procedimento errado
 
Ao analisar o caso, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino ressaltou que a empregadora deveria ter informado à ex-empregada sobre o prazo para a opção, mas, ao contrário disso, solicitou no mesmo dia da demissão a exclusão dela e de seus dependentes do plano de saúde. O pedido foi aceito pela seguradora e a beneficiária foi desligada.

Segundo Sanseverino, a Lei 9.656, em seu artigo 35-A, criou o Consu com competência para estabelecer e supervisionar a execução de políticas e diretrizes gerais do setor de saúde suplementar.

Em abril de 1999, o conselho editou a Resolução 20 para dispor sobre a regulamentação do artigo 30 da Lei 9.656. De acordo com essa norma, o exonerado ou demitido deve optar pela manutenção do benefício no prazo máximo de 30 dias após o desligamento, em resposta à comunicação da empresa empregadora, formalizada no ato da rescisão contratual.

O ministro destacou que o procedimento se deu de forma errônea, já que a operadora do plano de saúde não poderia ter excluído a beneficiária sem a prova efetiva de que lhe foi dada a oportunidade de optar pela manutenção. “Pelo que se extrai dos autos, não foi assegurado à autora nem sequer o prazo de 30 dias”, acrescentou.

Por fim, Sanseverino destacou que o STJ entende que a regra do artigo 30 da Lei 9.656 constitui norma autoaplicável e que deve ser assegurado ao ex-empregado o direito de opção, desde que assuma o pagamento integral.  (Processo: REsp 1237054).

Fonte: STJ - 19/05/2014 - Adaptado pelo Guia Trabalhista

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Estágio: ADM

Curso: Administração
Vagas: 02
Local: Granja Rurais Presidente Vagas
Requisitos: Do 3 º ao 5º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 16:00 com intervalo


Curso: Administração
Vagas: 02
Local:Imbui
Requisitos:Do 1º ao 3º sem - estudar manhã - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 600,00 + VT - Horário do estágio: 17:00 as 22:00


Curso: Administração
Vagas: 04
Local: Avenida Sete
Requisitos: A parti do 1º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 400,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 16:00


Interessados comparecer na SUIGENERIS com RG e ATESTADO DE ESCOLARIDADE ou (COMPROVANTE DE MATRICULA) amanhã pela manhã no endereço abaixo:
Horário: 08:00 às 12:00 e das 13:30 às 17:00 hs.
Rua Dr° José Peroba Ed. Elite Comercial 16º Andar Stiep - Salas 1602/03/04 - Salvador - BA.
Próximo a Distribuidora Petrobras
Tel: 3341-2223 Taiane ou Carol

Cargo: Gerente de Pós Vendas

Nº de Vagas: 01 Salário: R$ 3.000,00
Local de Trabalho: Paralela
Horário: Seg - Sex (8:00 ás 18:00) Sáb (8:00 ás 12:00)
Escolaridade: Cursando ou Superior Completo (Administração, Engenharia Mecânica, e áreas afins).

Benefícios: VT, VR, Assistência Odontológica e Assistência Médica.
Requisitos Básicos: Experiência em concessionárias, facilidade para trabalhar e liderar equipe de técnicos, conhecimento de mecânica automotiva, informática (pacote office), habilidade para negociação.

Interessados encaminhar currículo atualizado para o e-mail vagas1111@hotmail.com com o assunto GERENTE DE PÓS VENDAS

CARGO: Analista de Sistemas (JAVA)

Nº DE VAGAS: 01
SALÁRIO: Candidato Informar Pretensão Salarial ao candidatar-se a vaga

BENEFÍCIOS: VT, VR, assistência médica.

LOCAL DE TRABALHO: Salvador-BA
HORÁRIO: Segunda a Sexta (8:00 ás 18:00)

ESCOLARIDADE: Superior Cursando em Análise de Sistemas ou áreas afins. OBS: Experiência com desenvolvimento e manutenção de sistemas em JAVA, atuação com ERP e demais projetos envolvendo a linguagem.

Interessados encaminhar currículo atualizado para o e-mail vagas1111@hotmail.com com o título da vaga

1 Vaga: Operador de Serviços

Empresa: Grupo GNC (Salvador)
Requisitos: Ter boa dicção e poder de argumentação.
Atividades: Agendamento de serviços por telemarketing ativo e receptivo.
Horário: de Segunda a Sexta (13:00h – 17:00h) e aos sábados (09:00h – 15:00h).

Salário e benefícios compatíveis com os oferecidos pelo mercado de trabalho.

Interessados devem enviar currículo para: rh@grupognc.com.br com o assunto: Operador de Serviço.

Vaga: Estágio Monitor de Informática


Consultor de Vendas Veículos


Concurso público para agente da Polícia Federal é divulgado

Edital deve ser divulgado em julho e a remuneração inicial é de R$7.887,33 por mês

Foi divulgado nesta terça-feira (20) o concurso público com 600 vagas para agente da Polícia Federal com remuneração inicial de R$7.887,33 por mês . A previsão inicial é de que o edital seja divulgado em julho e as provas aplicadas em setembro.

A seleção do concurso oferece a maior quantidade de vagas para agente desde 2004, quando foram abertas quase 2 mil vagas em todo o país. Em 2009 foram 200 e no ano de 2012 contabilizaram 500 vagas. A seleção será feita por meio de provas objetivas e discursivas, avaliações física, médica e psicológica, e ainda curso de formação. A intenção da PF é nomear os aprovados em julho do ano que vem.

As provas aplicadas deverão versar sobre Língua Portuguesa, Informática, Atualidades, Raciocínio Lógico, Administração, Economia, Contabilidade, direitos Penal, Processual Penal, Administrativo e Constitucional, além de Legislação Especial. No momento, o departamento trabalha na escolha da organizadora do concurso. Oficialmente, o órgão tem até setembro para divulgar o edital de abertura da seleção.

A formação superior exigida para o ingresso no cargo pode ser em qualquer área. Além disso, é necessário possuir a carteira de habilitação, na categoria B ou superior. A seleção será para lotação inicial, preferencialmente, em unidades na região da Amazônia Legal e em áreas de fronteira (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins, além de Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina). As contratações são feitas pelo regime estatutário, que dá direito à estabilidade. Os concursados ainda fazem jus a benefícios, como o auxílio-alimentação, no valor de R$373, já incluído na remuneração informada.

iBahia