terça-feira, 5 de agosto de 2014

Inteligência emocional é segredo para carreira de sucesso

Saiba o que é e qual a importância de saber lidar com a sua inteligência emocional, garantindo uma carreira livre de problemas desnecessários


Uma das melhores maneiras de ter uma carreira bem-sucedida é saber como lidar com a sua inteligência emocional. A inteligência emocional significa a maneira como uma pessoa vai lidar com situações difíceis com um pensamento crítico e lógico, sem deixar as emoções entrarem no caminho e mantendo sempre o autocontrole. Também significa manter a calma quando as coisas ficarem complicadas e não descontar nos outros, mesmo que eles mereçam.


É importante lidar com a inteligência emocional para saber como agir diante de situações profissionais. O mercado de trabalho não é fácil, exigindo muita atenção e cuidado diante dos muitos problemas que vão aparecer durante o caminho. E então vem a importância de ter um mentor para ajudar você a desenvolver sua inteligência emocional.
 
Qualquer um pode ser esse mentor. Portanto, vale prestar atenção nas pessoas ao seu redor. Observe como os seus amigos e colegas de trabalho lidam com situações difíceis e aprenda com eles. O importante é praticar a versatilidade e estar preparado para qualquer imprevisto que venha a acontecer.
 
 






  

FTS Brasil está contratando Analistas de Testes Pleno e Junior

A FTS contrata os seguintes profissionais abaixo:
Analista de Teste Pleno
Perfil: Nível superior ou cursando na área de TI, com experiência mínima de 2 (dois) anos na área de teste ou qualidade de software. 
Atividades: Especificação e execução dos planos, roteiros, casos e scripts de testes; Elaboração do relatório de incidentes; Identificação de novos casos e scripts de testes; Conhecimento em SQL e banco de dados Oracle, MySQL e PostgreSQL; Conhecimento da ferramenta Bug Tracker.
Serão considerados diferenciais alguma certificação na área de teste; Conhecimento nas ferramentas Soapui, Jaws, DaSilva, Selenium, JMeter e alguma ferramenta de análise de segurança.

Analista de Teste Junior ou Testador
Perfil: Nível técnico ou cursando na área de TI com experiência mínima de 1 (um) ano na área de teste ou qualidade de software.
Atividades: Execução dos planos e roteiro de testes; Elaboração do relatório de incidentes; e Indicação de novos casos e scripts de testes.
Serão considerados diferenciais alguma certificação na área de teste; Conhecimento nas ferramentas Selenium e JMeter.

OBS.: Ambas as vagas é para a cidade de Salvador e os currículos devem ser envidados para diretoria@ftsbrasil.com com pretensão salarial e disponibilidade para contratação.

TI Bahia.com

TendTudo: vagas para deficientes

A TendTudo abriu cinco vagas para pessoas com deficiência nas unidades de Salvador, Feira de Santana e Lauro de Freitas.
Há oportunidades para assistente administrativo, auxiliar de operações e operador de carga e descarga, entre outras.

Currículo para mmferreira@tendtudo.com.br.

Salvador sedia 1ª edição do 'Agosto da Capoeira'; confira programação

Salvador será a sede da primeira edição do evento "Agosto da Capoeira" durante todos os fins de semanas do mês de agosto.

O evento irá reunir mestres de capoeira brasileiros e estrangeiros, além de alunos e professores da Bahia e de outros países.

Os encontros acontecem no Forte da Capoeira, em Santo Antônio Além do Carmo, e têm entrada é gratuita.

O evento contará com atividades diversificadas, entre elas, rodas de capoeira, mostras audiovisuais, circuitos infantis, aulões abertos, oficinas de instrumentos percussivos, lançamentos de CD com músicas de capoeira e exposições. Irão ministrar atividades os mestres Sabiá, Tonho Matéria, Nenel e Lua Rasta.

Confira abaixo programação da primeira semana do evento:

7 de Agosto
8h30 - Circuito infantil - Griô mestres Saguim, João Grande e Sabiá
11h - Oficina Saguim e Roda
19h - Abertura Agosto da Capoeira: vídeos de apresentação, mestres participantes e autoridades, roda com todos os mestres


8 de Agosto
8h30- Circuito infantil - Griô mestres Curió e Sabiá
11h - Oficina com Sabiá e roda
15h- Oficina de Ritmo com mestre Negoativo
19h - Oficina com mestre João Grande e roda
19h30 - Contos e Cantadores: mestres Negoativo, João Grande, Jogo de Dentro, Gajé e Lua Rasta


9 de Agosto
9h - Oficina com mestre João Grande
11h - Festa da Capoeira


G1 BA

Univasf abre inscrições para cursos gratuito de idiomas estrangeiros

São 475 vagas para aulas de Inglês, Francês, Alemão, Espanhol e Italiano.
Interessados devem efetuar a inscrição até 18 de agosto.


A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições abertas para o Programa de Formação em Idioma Estrangeiro 2014.2. Foram disponibilizadas 475 vagas para cursos de Inglês, Francês, Alemão, Italiano e Espanhol, que serão ministrados nos campi de Juazeiro e Senhor do Bonfim, na Bahia, e em Petrolina, pernambuco. Os cursos são gratuitos e abertos às comunidades interna e externa.

Podem participar do processo seletivo estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação em instituições de ensino superior e profissionais já graduados por estabelecimentos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Os interessados devem efetuar a inscrição té 18 de agosto, pelo site da Univasf, e anexar, em formato PDF, comprovante de matrícula atualizado ou cópia do diploma ou certificado de conclusão de graduação ou pós-graduação. A seleção se dará pela ordem de inscrição.

Os cursos têm carga horária de 60 horas, com quatro horas semanais. O resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado no dia 25 de agosto. A matrícula deverá ser efetuada, presencialmente, no período de 26 de agosto a 8 de setembro, na sala da Diretoria de Extensão (Direx), localizada no 1º andar do prédio administrativo da Reitoria, para os candidatos aos cursos de Petrolina e Juazeiro; e no Colegiado de Ciências da Natureza, em Senhor do Bonfim, para os candidatos aos cursos a serem realizados naquele campus.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Direx (87) 2101-6792 ou através do e-mail cursos.proex@univasf.edu.br.

Cronograma:
Inscrições: 4 a 18 de agosto
Resultado final: 25 de agosto
Matrícula: de 26 de agosto a 8 de setembro
Início das aulas: a partir de 15 de setembro


G1 BA

SecultBA oferece 25 vagas para curso gratuito de Assistente de Produção Cultural

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) oferece, em Barreiras, um curso de Assistente de Produção Cultural, com certificação do Ministério da Educação (MEC). O curso integra o Programa Nacional de Ensino Técnico e Profissionalizante (Pronatec), fruto da parceria entre o MEC e o Ministério da Cultura (MinC).

O programa, criado em 2011 para ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, oferece diversos cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de Cultura e Arte na capital e no interior da Bahia.

A pré-matrícula para o curso de Assistente de Produção Cultural deverá ser feita no dia 14 de agosto, na cidade de Barreiras. Serão oferecidas 25 vagas e os candidatos devem, obrigatoriamente, ser maior de idade e ter o ensino médio incompleto.

As atividades terão início no dia 4 de setembro e seguem até 05 de novembro, acumulando 160 horas ao fim do curso. A participação do MinC nas negociações das vagas do Pronatec faz parte das ações de integração de Educação e Cultura em diálogo com um conjunto de metas do Plano Nacional de Cultura (PNC), que prevê um aumento de 150% de vagas para essas áreas.


SERVIÇO

O que é? Curso de Assistente de Produção Cultural (25 vagas; 160h)
Período do curso: 04/09 a 05/11/2014
Horário das aulas: segunda à sexta, das 14h às 18h
Local de realização do curso: IFBA - Campus Barreiras (Antigo CEFET) - Rua das Várzeas, s/nº – Centro – Barreiras
Telefones: (77) 3612-9657 ou 3612- 9659/9650/9658

Descrição da vaga: o Assistente de Produção Cultural auxilia na implementação de projetos de produção de espetáculos artísticos e culturais (teatro, dança, ópera, exposições e outros), audiovisuais e multimídia.

Aratu

Vaga: Departamento Pessoal


Conheça os cursos gratuitos do Senac Aquidabã.

Matricule-se!

Lista dos selecionados em segunda chamada no Sisutec já está disponível

A lista dos selecionados em segunda chamada no Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec)  já está disponível no site do sistema. As matrículas devem ser feitas diretamente nas instituições que oferecem os cursos, de 6 a 8 de agosto.

Nesta edição, foram oferecidas 289.341 vagas em cursos técnicos e gratuitos em instituições públicas e particulares e do Sistema S.

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato precisava ter concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano passado, sem tirar zero na redação. Pelas regras do Sisutec, 85% das vagas são destinadas a candidatos que cursaram o ensino médio em escolas públicas ou privadas, como bolsistas integrais.

As vagas remanescentes serão disponibilizadas online para todos aqueles que fizeram o ensino médio, independentemente de terem feito o Enem. O prazo vai de 11 a 20 deste mês.

O Sisutec foi criado no ano passado, como parte do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O processo seletivo ocorre duas vezes por ano. 


Agência Brasil

20 Vagas Operador de Teleatendimento

Salário: R$ 800,00 + Comissão

Horário de Trabalho:

7Hs às 13Hs ou 13Hs às 19Hs (Segunda - Sexta)

07Hs às 13Hs (Sábados alternados)
Experiência com vendas ou com telemarketing ativo

Interessados deverão encaminhar currículo para vagasrecentes@gmail.com com assunto Operador de Teleatendimento. Os candidatos deverão ficar atentos ao e-mail, pois a convocação dos candidatos poderá ocorrer através deste ainda essa semana.

Supervisor de Teleatendimento

Salário: 1.250,00 + Comissão

Horário de Trabalho:

7Hs às 13Hs ou 13Hs às 19Hs (Segunda - Sexta)

07Hs às 13Hs (Sábados alternados)

Sólida experiência como supervisão de Call Center

Interessados deverão encaminhar currículo para vagasrecentes@gmail.com com assunto Supervisor de Teleatendimento. Os candidatos deverão ficar atentos ao e-mail, pois a convocação dos candidatos poderá ocorrer através deste ainda essa semana.

Vaga: Aux. ADM


Estágio Ensino Médio


Estágio Nível Superior


Vaga: Analista de Orçamentos


VAGA PARA SECRETARIA/ AUXILIAR ADMINISTRATIVO

PREPARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES VAGA PARA SECRETARIA/ AUXILIAR ADMINISTRATIVO

NECESSÁRIO: disponibilidade de horário pela manha e parte da tarde, ensino médio completo.

Experiência com Excel, Sistema Elos.

Interessados ligar para 3328-1575, procurar Janeide ou Marília Andrade.

AJUDANTE LAVADOR DE CARRO

Salário:895,00 Auxilio alimentação:12,00/dia
Experiência comprovada

Interessados enviar currículo para rh@iberiabrasil.com

Local: Porto Seco Pirajá

Vaga: Operador de Produção


BNDES fará novo concurso público para cadastro de reserva

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) iniciou os preparativos do seu novo concurso. De acordo com a Folha Dirigida, a informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do banco, mas ainda não se sabe quais cargos serão oferecidos. O concurso deverá ser destinado à formação de cadastro de reserva, assim como ocorreu nos últimos certames do banco. A previsão é que o edital seja divulgado no início de 2015.

O último concurso realizado pelo banco em 2012, teve prazo de validade prorrogado até 12 de junho de 2015, mas ainda assim são grande as chances de os mesmos cargos serem contemplados, tendo em vista que o banco precisa manter sempre um cadastro de aprovados atualizado. O concurso ofereceu vagas para técnico administrativo, de nível médio, e profissional básico nas áreas de Administração, Análise de Sistemas - Desenvolvimento, Análise de Sistemas - Suporte, Arquitetura, Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharia e Psicologia, todos de nível superior. Até o momento, o BNDES já realizou 218 convocações, sendo 51 para técnico administrativo e 167 para profissional básico. Outras chamadas ainda poderão ocorrer até junho de 2015.

Os salários oferecidos foram de R$3.906,86 para técnico de arquivo, R$4.148,82 para técnico administrativo e R$10.405,04 para profissional básico. Os valores já incluem R$399,08 de auxílio-alimentação e R$823,95 de auxílio-refeição. 


iBahia

ENCARREGADO DE LOJA

EMPRESA NO RAMO ALIMENTÍCIO CONTRATA:

ENCARREGADO DE LOJA EM DIAS D’ÁVILA - SIMÕES FILHO - SALVADOR
ATIVIDADES DESEMPENHADAS:
• Resolução de conflitos
• Pedidos, Recebimento e conferencia de mercadoria;
• Atendimento dos caixas (sangrias, cancelamento);
• Direcionar as tarefas dos colaboradores;
• Receber Carro forte;
• Fazer todos os procedimentos de Abertura ou fechamento da loja;
IMPRESCINDÍVEL POSSUIR EXPERIÊNCIA NO RAMO DO VAREJO COMO ENCARREGADO
CONTRATAÇÃO IMEDIATA - CLT - TRABALHAR NA CIDADE DE DIAS D’AVILA, SIMÕES FILHO OU SALVADOR
SALÁRIO BASE: R$ 1.000,00 + BENEFÍCIOS + PREMIAÇÃO BASEADA EM METAS ATINGIDAS

Interessados deverão enviar o currículo para o endereço de e-mail selecao@dmas.net.br com o título da vaga "ENCARREGADO DE LOJA DD/SF/SSA"

GERENTE DE LOJA

EMPRESA NO RAMO ALIMENTÍCIO CONTRATA:
GERENTE DE LOJA EM EM DIAS D’ÁVILA - SIMÕES FILHO - SALVADOR

ATIVIDADES DESEMPENHADAS:
• Responsável pelo gerenciamento da loja (metas e resultados);
• Formação de pessoas;
• Maximizar as vendas e reduzir as perdas;
• Foco nos resultados e em pessoas;
• Auditoria de procedimentos nas lojas;
• Reunião com os colaboradores;
• Ter disponibilidade de horário para qualquer eventualidade.
CONTRATAÇÃO IMEDIATA - CLT - TRABALHAR NA CIDADE DE DIAS D’AVILA, SIMÕES FILHO OU SALVADOR

IMPRESCINDÍVEL POSSUIR EXPERIÊNCIA NO RAMO DO VAREJO
SALÁRIO BASE: R$ 1.500,00 + BENEFÍCIOS + PREMIAÇÃO BASEADA EM METAS ATINGIDAS

Interessados deverão enviar o currículo para o endereço de e-mail selecao@dmas.net.br com o título da vaga "GERENTE DE LOJA DD/SF/SSA"