terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Inscrições para processo seletivo da Samu em Feira de Santana estão abertas

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Feira de Santana. Cerca de 170 profissionais devem ser contratados pelo processo, que segue com inscrições abertas até o dia 17 de fevereiro. Todo o procedimento é feito exclusivamente pela internet, através do site que está organizando a prova, onde estão disponíveis o edital e a ficha de inscrição.

As provas estão previstas para o dia 19 de abril, em local ainda a ser definido. Estão sendo ofertadas vagas para: Médico Intervencionista (30), Médico Regulador (30), Enfermeiro (30), Técnico de Enfermagem (30), Técnico em Enfermagem para Motolância (30), motorista (condutor) (40), Assistente Administrativo (40), Rádio Operador (40), Telefonista Auxiliar de Regulação Médica (40).


A seleção será constituída de duas fases. Na primeira fase serão seis etapas, todas de caráter eliminatório, de acordo com a natureza do cargo pleiteado: 1ª Etapa: Prova escrita de múltipla escolha – para todos os cargos; 2ª Etapa:Teste de Direção Defensiva - para Motorista; 3ªEtapa: Teste de Aptidão Física – para Enfermeiro, Médico Regulador e Intervencionista, Motorista, Técnico em Enfermagem.

Na  4ª Etapa: Técnicas Básicas de Imobilização e Mobilização – Para Enfermeiro, Médico, Motorista, Técnico em Enfermagem; 5ª Etapa: Prática de Suporte Básico de Vida – Para Enfermeiro, Médico Regulador e Intervencionista, Motorista, Técnico em Enfermagem; 6ª Etapa: Prática de Suporte Avançado de Vida – Para Enfermeiro, Médico Regulador e Intervencionista.

Já a segunda fase será constituída por uma única etapa: a Prova de Títulos.  



Redação Correio 24h

4 erros do seu currículo que podem custar a entrevista de emprego

Aproveite o começo do ano para revisar o seu currículo e ficar mais perto de um emprego. Veja 4 erros que podem custar a entrevista

Para muitos trabalhadores, o início do ano é a oportunidade perfeita para renovar as energias e investir na busca por emprego. Revisar o seu currículo para garantir que você não está cometendo erros graves é o primeiro passo para ficar mais perto da entrevista de emprego e, consequentemente, da vaga desejada. A seguir, veja 4 erros do seu currículo que podem custar a entrevista:

1. Erros de ortografia
Erros de ortografia mostram que você não se preocupou o bastante para revisar um documento tão importante, como o seu currículo. Isso vai fazer com que os recrutadores se perguntem se você vai fazer o mesmo no escritório. 


2. Telefones para contato
Uma das informações mais importantes do seu currículo é o telefone para contato. Se essa informação não constar no documento, os recrutadores vão rejeitá-lo de imediato.


3. Má formatação
Existem muitos erros que podem ser cometidos referentes à formatação do seu currículo. É preciso tomar cuidado com a utilização de espaços e parágrafos.


4. Enfeites
Em hipótese alguma você deve adicionar enfeites ao seu currículo, como desenhos, cores e até mesmo uma foto (exceto quando requisitada). Lembre-se de que este é um documento profissional.


Fonte: Universia Brasil

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG - BELEZA

SENAC RUA CHILE - Matrículas disponíveis a partir do dia 05/02.

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG

É necessária a apresentação de originais e cópias dos documentos: Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de escolaridade, Certificação Profissional ( quando solicitado) e Comprovante de Residência.

BELEZA

MANICURE E PEDICURE
Carga Horária: 180H
Investimento: GRATUITO
Dias da Semana: 2ª a 6ª
Clientela: Maiores de 18 anos.
Ensino fundamental incompleto (mínimo 6ª série/ 5º ano).
Períodos / Horários 06.04 a 09.06 8h às 12h ou 13h às 17h
Outras Informações Embelezamento das unhas das mãos e dos pés: corte, limpeza, lixamento, polimento e pintura, de acordo com as normas de assepsia, necessidades e preferências dos clientes e tendências da moda.

EMBELEZAMENTO MÃOS E PÉS
Carga Horária: 60H
Investimento: GRATUITO
Dias da Semana: 2ª a 6ª
Clientela: Maiores de 18 anos.
Conhecimento e/ou experiência em atividades de Manicure e Pedicure.
Ensino fundamental incompleto (mínimo 6ª série/ 5º ano).
Períodos / Horários 13.04 a 05.05 17h30 às 21h30
Outras Informações Utilização das técnicas para embelezamento das mãos e dos pés, de acordo com as normas de assepsia, necessidades e preferências dos clientes e tendências da moda.

CABELEIREIRO ASSISTENTE
Carga Horária: 200H
Investimento: GRATUITO
Dias da Semana: 2ª a 6ª
Clientela: Maiores de 18 Anos.
Ensino fundamental completo (mínimo 8ª série/ 9º ano).
Períodos / Horários 02.03 a 14.05 14h às 18h
Outras Informações Desenvolvimento das atividades de recepção ao cliente, higienização, escova e auxilio ao Cabeleireiro nos demais procedimentos de tratamento e embelezamento capilar.


CAUTERIZAÇÃO E SELAGEM
Carga Horária: 40H
Investimento: GRATUITO
Dias da Semana: Sábados
Clientela: Maiores de 18 Anos.
Ensino fundamental completo (mínimo 8ª série/ 9º ano). Conhecimento e/ou experiência nas atividades de Cabeleireiro.
Períodos / Horários 07.03 a 09.05 8h às 13h
Outras Informações Aplicação das técnicas para selagem e cauterização em cabelos através do estudo dos fios, composição e combinações dos produtos, sempre de acordo com a necessidade dos clientes.

Matrícula na Rua da Misericórdia nº 07 - Centro - Atendimento de segunda á sexta de 08:00 às 17:00h de segunda à sexta.

Contato: 3186-4000

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG - SAÚDE

SENAC RUA CHILE

PROGRAMA SENAC DE GRATUIDADE - PSG

É necessária a apresentação de originais e cópias dos documentos: Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de escolaridade, Certificação Profissional ( quando solicitado) e Comprovante de Residência.

SAÚDE

COPEIRO HOSPITALAR
Carga Horária: 200H
Investimento: GRATUITO
Dias da Semana: 2ª a 6ª
Clientela: Maiores de 18 anos.
Ensino fundamental completo (mínimo 8ª série/9º ano).
Períodos / Horários 02.03 14.05 08h às 12h
Outras Informações Desenvolvimento das atividades de copa, servindo alimentos e bebidas aos pacientes, montando produções alimentícias rápidas, segundo os procedimentos de higiene e segurança dos alimentos.

BALCONISTA DE FARMÁCIA
Carga Horária: 240H
Investimento: GRATUITO
Dias da Semana: 2ª a 6ª
Clientela: Maiores de 18 anos.
Ensino fundamental completo (mínimo 8ª série/9º ano).
Períodos / Horários 16.03 a 11.06 14h às 18h
Outras Informações Desenvolvimento das habilidades para atuar na organização dos ambientes de farmácias e drogarias em suas rotinas cotidianas, sob a supervisão do farmacêutico. Atendimento e comercialização, a partir da identificação das necessidades do cliente, a fim de promover a fidelização pautada nos princípios da ética.

EXCELÊNCIA NO ATENDIMENTO A CLIENTES DE FARMÁCIA E DROGARIAS
Carga Horária: 60H
Investimento: GRATUITO
Dias da Semana: 2ª a 6ª
Clientela: Maiores de 18 anos e Ensino fundamental completo (mínimo 8ª série/9º ano).
Conhecimento e/ou experiência nas atividades de farmácia e drogarias.
Períodos / Horários 02 a 27.03 18h30 às 21h30
Outras Informações Atendimento e comercialização de medicamentos e correlatos em farmácias e drogarias. Auxilia na organização do estabelecimento farmacêutico, no controle de estoque e no armazenamento de medicamentos.

Matrícula na Rua da Misericórdia nº 07 - Centro - Atendimento de segunda á sexta de 08:00 às 17:00h de segunda à sexta.

Contato: 3186-4000
·

Secretaria de Educação abre inscrições para cursos e oficinas gratuitas no Centro Juvenil de Ciência e Cultura

Podem se inscrever alunos do 1° e 2° anos do ensino médio da rede estadual

Com o objetivo de ampliar o acesso dos jovens às temáticas culturais e científicas contemporâneas, a Secretaria da Educação do Estado abriu inscrições para os cursos e oficinas do Centro Juvenil de Ciência e Cultura (CJCC). Estudantes do 1º e 2º anos do ensino médio da rede estadual podem se inscrever até o dia 9 de fevereiro.

Para realizar a inscrição, os interessados devem comparecer à unidade do CJCC, seja em Salvador ou Senhor do Bonfim, munidos de cópia de comprovante de matrícula na rede estadual, CPF e carteira de identidade, além de duas fotos 3x4. Na capital, o Centro fica no Colégio Estadual da Bahia (Central). Em Senhor do Bonfim, fica localizado na rua Cantídio Duarte, nº 87. Mais informações podem ser encontradas através dos números (71) 3321-4028 e 3243-2836.




A oferta de oficinas foi ampliada neste ano. Segundo a diretora do CJCC de Salvador, Carla Almeida, entre as novidades estão Cultura Geek, Game Design, Piloto Virtual 3, Giro da Física, Robótica e Oikos. “No caso da oficina de Oikos, por exemplo, o aluno é estimulado a pensar sobre as atitudes que devem ser tomadas para se ter um ambiente saudável, como desenvolver experimentos e produtos que contribuam para a proteção e o uso consciente dos recursos ambientais. O objetivo é que os estudantes se sintam, realmente, protagonistas de suas produções”, disse.

Já em Senhor do Bonfim serão oferecidos cursos e oficinas como LinebyLine (arte de contação de história), Universo e seus Mistérios (referentes à astronomia), Papéis Interativos (técnica de uso de papel reutilizável para transformar em vários objetos), Cartoon (oficina de idiomas para a ampliação e estudo de Espanhol e Inglês), Aperte o Play (oficina interdisciplinar de games), Xadrez e Embaixadores das Ciências (espaço de construção e exposição de experimentos criados pelos alunos, instigando a curiosidade científica).

ibahia

Vaga: Teleoperador



Cadastre currículo e candidate-se a vaga www.rhecia.com.br - Vaga 3137 - Teleoperador

Informações ligue: 4009-0909


Coordenador de Controladoria


Vaga: Analista Financeiro


Vaga: Analista de Sistemas de Comunicação


Curso de Português Básico

Com as novas regras de ortografia, é importante estarmos bem atualizados, principalmente com a escrita. Conheça nosso curso de Português Básico e matricule-se no Senac no Aquidabã.


A Metaljon (Ramo Vidraçaria) abre vaga para Motorista Leve



Características: Ter profissionalismo, ser proativo, honesto, sincero, ter comprometimento, espírito de liderança, ser pontual, responsável. Ter no mínimo um ano de carteira de habilitação e um ano de experiência na área comprovada em CTPS.
Formação: Ensino médio completo
Benefícios: Salário compatível com a categoria, Alimentação, transporte, plano odontológico e de saúde.
Local para trabalho: Lauro de Freitas e Salvador.
Morar preferencialmente nas proximidades de Lauro de Freitas.

Interessados enviar currículo somente por e-mail: rhoportunidades@metaljon.com.br

Encontre-nos no: www.metaljon.com.br, Metaljon Glass (facebook).

A Metaljon Vidros e Decoração, (Ramo Vidraçaria) abre vaga para Vendedor Interno/Externo



Requisitos: Gostar de vender, conhecimento língua portuguesa escrita e falada, facilidade trabalhar em equipe, proativo, dinâmico, estrategista, responsável, comunicativo, espírito liderança, etc.(Experiência com vendas, mas não necessariamente na área).
Formação mínima ensino médio completo ou cursando Designers interiores, Arquitetura, ou áreas afins.
Habilitado no mínimo 01 ano e possuir veículo próprio.
A EMPRESA FORNECERÁ TREINAMENTO TÉCNICO E DE VENDAS.
Benefícios: Auxílio Alimentação, transporte, Plano odontológico e saúde.
Salário: 840,00+comissão                                                                                                                                         
Local para trabalho: Boca do Rio, Salvador.·.

Interessados enviar currículo apenas por email: rhoportunidades@metaljon.com.br

Informações adicionais:
 www.metaljon.com.br, Metaljon Glass (facebook).

A Metaljon (Ramo Vidraçaria) abre vaga para Ajudante simples.



Atividade: Auxílio no processo de instalação dos produtos em vidro temperado e espelhos.
Características: Ter profissionalismo, ser proativo, honesto, sincero, ter comprometimento, ser pontual, responsável. Ter experiência como ajudante em serviço externo.
Formação: Ensino médio completo
Benefícios: Salário compatível com a categoria, Alimentação, transporte, plano odontológico e de saúde.
Local para trabalho: Lauro de Freitas e Salvador.
Morar preferencialmente nas proximidades de Lauro de Freitas.

Interessados enviar currículo somente por e-mail: rhoportunidades@metaljon.com.br

Encontre-nos no: www.metaljon.com.br, Metaljon Glass (facebook).
               

Professor Assistente (HORISTA )

Local: Salvador-BA
Hora/aula:  R$ 44,48 + Vale transporte. 
Jornada de trabalho semanal máxima: 20 horas/aula. Disponibilidade para 18h às 22h.
Escolaridade: Superior em Engenharia Elétrica com Mestrado em áreas afins.
Conhecimentos Necessários: Inglês. Conhecimento em estrutura de financiamento e apoio à pesquisa no País, específicos da área de atuação.
Necessário: Possuir diplomas e certificações devidamente registrados. Experiência com docência. Disponibilidade para atuar de 18h às 22h.
Objetivos: Atuar como docente das disciplinas de Fundamentos de Circuitos Elétricos, Sistemas Microprocessados, Projeto de Placas de Circuitos Impressos, Circuitos Elétricos, Eletrônica Digital e Dispositivos Eletrônicos para cursos de graduação.  
Principais Atividades: Elaborar e ministrar planos de curso, aulas e avaliações; avaliar e acompanhar o desempenho dos alunos; orientar alunos da graduação; atuar na jornada pedagógica; participar de reuniões de coordenação; coordenar cursos;  Planejar e executar serviços técnicos e tecnológicos.  Realizar pesquisas científicas e/ou tecnológicas em sua área de atuação; acompanhar a execução de pesquisa em que atua; elaborar propostas de projetos de pesquisa científica; prospectar edital de fomento a pesquisas em sua área de atuação; outras atividades inerentes ao cargo.

Interessados enviar currículo para recrutamento@valorrh.com.br com o assunto  “Professor Horista Engenharia Elétrica”.