segunda-feira, 20 de abril de 2015

Como comunicar-se pela linguagem corporal

3 estratégias para lidar e aprimorar sua comunicação corporal

Para conseguir conviver no mercado empresarial, você terá que se relacionar com muitas pessoas, sendo que algumas delas representam altos cargos dentro do ramo de atuação. Por isso, é essencial que você tenha uma boa comunicação e torne-a mais efetiva possível. Além disso, algumas dessas interações podem ser a chave para seu bom desenvolvimento profissional.

Confira 3 dicas para comunicar-se bem no ambiente empresarial:

1 - Controle a velocidade da fala
Pessoas que falam muito rápido não inspiram confiança alheia, enquanto aqueles que são calmos demais demonstram energia insuficiente para o cumprimento das tarefas. Busque um meio termo, para inspirar confiança e mostrar que você é uma pessoa animada e muito capacitada. Não se esqueça de que você precisa se sentir a vontade com a velocidade que fala, para conseguir conversar bem. Além disso, se você quiser persuadir alguém, procure dialogar na mesma velocidade e forma o interlocutor.


2 - Tenha boas maneiras
Esse tipo de gesto é visto como uma forma de respeito e graciosidade, por isso, invista em uma educação que impressione. Todo o empreendedor deve tratar os colegas de trabalho e os clientes de educadamente, para causar uma boa impressão, essencial no ambiente empresarial.


3 - Controle a linguagem corporal
O corpo é capaz de transmitir informações e facilitam a percepção do seu estado de espírito em determinado dia. Os gestos e posições físicas são as estruturas que permitem a análise do seu humor por meio do corpo. Uma boa utilização dessa linguagem é através do contato visual, capaz de transmitir segurança para o interlocutor. Outro indício de que você está aberto para conversar é manter os braços descruzados, com uma postura de ouvinte.


Fonte: Universia Brasil

Estágio: Psicologia


Vagas de emprego








EVENTO:PAINEL DA VOZ

DATA: 28 de Abril de 2015 (terça feira) HORÁRIO:a partir das 19h

LOCAL: Teatro SESC Casa do Comercio (Av. Tancredo Neves- Pituba)

ENTRADA FRANCA!

Informações: Tel: 71- 9962 2092
E-mail: paineldavoz@gmail.com


*Para quem desejar certificado, fazer pré-inscrição e enviar nome completo para: paineldavoz@gmail.com

*Sugere-se 1kg de alimentos não perecível a ser doado para instituição de caridade

SEJA AMIGO DA SUA VOZ!