sábado, 18 de maio de 2013

VAGA PARA FERREIRO

EXIGÊNCIA - QUE TENHA FEITO O CURSO DE FERREIRO E QUE TENHA EXPERIÊNCIA
SEXO - MASCULINO

INTERESSADOS - MANDAR CURRÍCULO PARA :psi.testes2013@gmail.com

Projeto de Cidade Digitais abre vagas para profissionais de TI

Programa vai contratar cinco analistas de operação graduados na área de tecnologia e com experiência em redes de computadores.
A parceria entre o Ministério das Comunicações (Minicom) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) para o projeto-piloto do programa Cidades Digitais-PAC procura profissionais capacitados para cinco vagas de analista de Operações Pleno.
Os candidatos devem ter graduação em Engenharia de Telecomunicações, Engenharia Elétrica, Ciência da Computação, Engenharia da Computação ou áreas afins, além de três anos de experiência na área de redes de computadores.
Os profissionais ficarão alocados nos parceiros do projeto em Belém, Teresina, Salvador, Curitiba e Campina Grande (PB), e integrarão sua equipe técnica do projeto de parceria.
Eles serão contratados por um ano, sendo responsáveis por acompanhar e inspecionar projetos de infraestrutura de redes em todas as suas fases, interagir com os gestores de projetos na prestação de assessorias, elaborar relatórios e documentos técnicos, apresentar palestras, entre outras atividades.
Interior interconectado
O objetivo do projeto-piloto do Cidades Digitais é levar infraestrutura de rede para municípios do interior, interligando órgãos públicos locais e permitindo a utilização de aplicativos de e-gov (sistemas online de gestão pública). Com isso, será possível modernizar a gestão e implantar pontos de acesso à população. O projeto-piloto em implantação envolve 80 cidades escolhidas por meio de edital público.
A RNP será responsável por diagnosticar as necessidades locais, acompanhar a implantação da infraestrutura física de redes, capacitar servidores municipais nos níveis tático e operacional, além de elaborar a metodologia do programa a ser aplicada nos municípios da próxima fase.

Os interessados deverão enviar o currículo com pretensão salarial para o e-mail cidadesdigitaisvagas@gmail.com, com o assunto “analista de Operações Pleno”, até o dia 24/5. Os currículos sem pretensão salarial não serão analisados.
*Com informações da Agência Minicom

ESTÁGIO NÃO REMUNERADO

Preciso de estudantes de Psicologia a partir do 5º semestre para participarem do Projeto Qualidade de Vida na Secretaria da Agricultura.
Não é remunerado.
Disponibilizaremos do transporte e certificado no final do Projeto Aplicaremos esse Projeto de Junho a Dezembro.
Maiores informações:treinamentoseagri@seagri.ba.gov.br

ASSISTENTE DE COBRANÇA

A Geradora contrata Assistente de Crédito e Cobrança - Matriz
Requisitos: Ensino Médio Completo, Experiência mínima de 1 ano na área de Cobrança.
Atividades: Cobrança Ativa de Clientes; Trabalho com metas e prazos; Negociação de
dívidas para recuperação de crédito.

Interessados deverão enviar cv até dia 21/05 para: vagas@ageradora.com.br
colocando no título: " Assistente de Cobrança".

VAGA PARA COSTUREIRA

A use-me fashion esta contratando:
Costureiras para galoneira overloque e reta
Interessados entrar em contato pelo email:
simonegiffoni@ig.com.br Ou através do telefone : 88531751
Trabalho de segunda a sexta das 08:00 as18:00
Salário de Costureira - 1 mês de experiência

SINEBAHIA 280 VAGAS DE TELEMARKETING

Sinebahia oferece 280 vagas para operador de telemarketing

O Sinebahia está com diversas oportunidades de emprego para esta segunda-feira (20). Os interessados devem se dirigir à unidade central do serviço, na Avenida ACM, nº 3359, Condomínio Torres do Iguatemi, das 8h às 17h, portando o número do PIS, PASEP ou NIS, carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade. São 280 vagas para operador de telemarketing, 30 para ajudante de descarga, 15 para motorista de caminhão, além de oportunidades em outros setores.
Para operador de telemarketing os candidatos devem possuir ensino médio completo, conhecimentos em informática básica e fluência verbal. Não é exigida experiência.

VAGA ESTÁGIO

Empresa de distribuição de gás LP inscreve para estágio na Bahia até este domingo

Na Bahia, há oportunidades para Salvador, Itabuna e Feira de Santana. Também há vagas para outros 7 estados

Terminam neste domingo (91) as inscrições para o Programa de Estágio 2013 da Ultragaz/Brasilgás. São oferecidas vagas na Bahia e outros sete estados, totalizando 14 cidades.
Os interessados devem se inscrever neste link, no qual também é possível obter mais informações. Na Bahia, há oportunidades para Salvador, Itabuna e Feira de Santana. As vagas também são para Araucária (PR), Canoas (RS), Duque de Caxias (RJ), Uberlândia (MG), Fortaleza (CE), Recife (PE), Mauá (SP), Paulínia (SP), Ribeirão Preto (SP), São Paulo (SP) e São José dos Campos (SP).
Os candidatos devem ter inglês intermediário e formação prevista para dezembro de 2014 nos cursos Administração, Ciências da Computação, Ciências Contábeis, Economia, Engenharias, Informática, Marketing, Comunicação e Matemática. Na Bahia, as vagas são para os cursos Administração, Economia, Engenharia e Marketing.
A seleção será composta de análise eletrônica das inscrições com base nos pré-requisitos, provas online, dinâmica de Grupo e entrevista Individual com Gestores e Recursos Humanos. A carga horária é de 20 a 30 horas semanais.
A empresa oferece os seguintes benefícios: bolsa auxílio, assistência médica, seguro de vida, refeitório no local ou vale-refeição e vale-transporte. O programa tem início previsto para julho deste ano e tem duração de um ano e meio. 

Fonte: Portal iBahia

RECEPCIONISTA


ENTREVISTA: SEGURO DESEMPREGO

O Seguro-Desemprego é um benefício integrante da seguridade social que tem por objetivo, além de prover assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado sem justa causa, auxiliá-lo na manutenção e na busca de emprego. O governo federal criou novas regras para limitar o pagamento deste benefício.

E estas novas regras ainda geram muitas dúvidas entre os seus segurados. Para
compreendermos melhor as novas regras do Seguro-Desemprego, Gestão RH Oportunidades, conversou com o Professor Gilmar Mendes:


Gestão RH Oportunidades:  Como era o Seguro-Desemprego?
Gilmar Mendes: O seguro-desemprego sempre foi um benefício assistencial, com o intuito de prover assistência financeira temporária ao trabalhador desempregado em virtude de dispensa sem justa causa. No entanto, muitos trabalhadores usavam essa assistência do governo como uma renda extra. Ou seja, trabalhavam sem carteira assinada e recebia o benefício ao mesmo tempo, o que é vedado pela lei.
 

Gestão RH Oportunidades: O que muda, na prática?
Gilmar Mendes: A Lei nº 12.513/2011 alterou a Lei nº 7.998/1990 que associa o recebimento do benefício à matricula e frequência em curso de qualificação, fornecido gratuitamente aos trabalhadores dispensados sem justa causa, requerentes do seguro-desemprego – PRONATEC. Desta forma, o recebimento do Seguro-Desemprego fica condicionado à comprovação de matrícula e de frequência do trabalhador nesses cursos.
 

Gestão RH Oportunidades: Em quais circunstâncias o trabalhador terá direito ao Seguro-Desemprego?
Gilmar Mendes:
As regras para direito ao benefício não mudaram, com exceção da exigência da matricula e frequência no curso de qualificação. Ou seja, o trabalhador precisa deve ter sido dispensado sem justa causa, tenha recebido salário consecutivamente nos últimos 6 meses, esteja desempregado, não possua renda para o seu sustento e de sua família e não esteja recebendo benefício da previdência(com exceção do auxilio acidente e pensão por morte)
 

Gestão RH Oportunidades: Como deverá ser feito o cálculo do número de parcelas desse benefício?
Gilmar Mendes: O cálculo do número de parcelas é feito de acordo com a quantidade de meses trabalhados nos últimos 36 meses. Sendo assim, se o trabalhador desempenhou atividades entre 6 e 11 meses, terá direito a 3 parcelas. Se entre 12 e 23 meses, ganhará 4 parcelas. De 24 meses em diante, ele receberá 5 parcelas.
 

Gestão RH Oportunidades: Ao solicitar o Seguro-Desemprego quando que o trabalhador é obrigado a participar do curso profissionalizante?
Gilmar Mendes:
De acordo com Decreto 7.721/2012, quando o mesmo solicitar o benefício do Programa de Seguro-Desemprego a partir da terceira vez dentro de um período de dez anos. Vale lembrar que não será exigida a participação do trabalhador no curso quando ocorrer:
I - inexistência de oferta de curso compatível com o perfil do trabalhador no município ou região metropolitana de domicílio do trabalhador, ou, ainda, em município limítrofe; e
II - apresentação pelo trabalhador de comprovante de matrícula e frequência mensal em outro curso de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional com carga horária igual ou superior a cento e sessenta horas.
 

Gestão RH Oportunidades: Se o trabalhador se recusar a participar do curso sofrerá alguma punição? Quais?
Gilmar Mendes
: O benefício Seguro-Desemprego será cancelado pela recusa por parte do trabalhador em matricular-se em curso condizente com sua qualificação registrada ou declarada, ou sua evasão, conforme preceitua o Decreto 7.721/2012, art. 6º.
 

Gestão RH Oportunidades: Qual é o valor do seguro-desemprego?
Gilmar Mendes: O cálculo para determinar o valor de cada parcela varia de acordo com a média salarial dos últimos 3 meses anteriores a demissão. Sendo que a parcela mínima é R$ 678,00 e a parcela máxima é de R$ 1.235,91. Lembrando que os valores das parcelas são alterados anualmente, no mês de janeiro.


Gestão RH Oportunidades: Quais são as hipóteses de cancelamento ou suspensão do benefício do seguro desemprego?
Gilmar Mendes:
I - recusa pelo trabalhador da pré-matrícula no curso de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional ofertado;
II - não realização pelo trabalhador da matrícula efetiva na instituição de ensino, no prazo estabelecido; e
III - evasão do curso de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional em que estiver matriculado
IV - pela recusa por parte do trabalhador desempregado de outro emprego condizente com sua qualificação registrada ou declarada e com sua remuneração anterior;
V - por comprovação de falsidade na prestação das informações necessárias à habilitação;
VI - por comprovação de fraude visando à percepção indevida do benefício do seguro-desemprego; ou
VII - por morte do segurado
 

Gestão RH Oportunidades: Quando o Seguro-Desemprego é concedido ao empregado doméstico?
Gilmar Mendes: Antes da vigência da Emenda Constitucional 72/2013, era necessário 15 meses de vínculo para ter direito a 3 parcelas, no valor um salário mínimo cada. Com a vigência dessa normativa, que, a partir de maio, equipara os direitos dos domésticos aos trabalhadores urbanos, o governo ainda não definiu como será esse direito para a categoria dos empregados domésticos.


Gestão RH Oportunidades: Quando o trabalhador deve dá entrada no Seguro-Desemprego?
Gilmar Mendes: O prazo para dar entrada no benefício vai de 7 a 120 dias após a data de desligamento. Lembrando que para requerer o seguro desemprego, é necessário já ter sacado o FGTS.







Gilmar Mendes é Contador, com MBA em Contabilidade e Gestão Tributária, Empresário Contábil, Palestrante, Instrutor do SENAC e Professor das Faculdades Dom Pedro II e Vasco da Gama.