domingo, 9 de março de 2014

PARA REFLETIR



No trabalho e na vida, é preciso respeitar a opinião do outro. Ficamos tão obcecados para provar nosso ponto de vista que não vemos o que realmente estamos fazendo. E, às vezes, estamos tão certos da nossa verdade que não conseguimos enxergar o que os outros querem nos mostrar. Saber ouvir é uma virtude, saber como falar também.

Sudesb abre vagas para atividades esportivas em cinco modalidades

Há oportunidades para aulas de natação, futebol e outras atividades;
Aulas são gratuitas e disponíveis para crianças até 17 anos e adultos.

Estão abertas as inscrições para atividades esportivas da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) disponíveis em quatro núcleos do órgão.

Entre as modalidades com vagas disponíveis estão: natação, hidroginástica, futsal, futebol e ginástica geral. Mais informações sobre as atividades através do telefone 71 3103 - 0978.

As aulas são gratuitas e disponíveis para crianças e adolescentes (de sete a 17 anos), adultos, idosos e pessoas com deficiência, nos núcleos de Pituaçu, CSU do Nordeste de Amaralina, Armando Oliveira e ACM Brasil. As inscrições seguem até o preenchimento das vagas.

Os interessados ou os responsáveis devem apresentar, nos locais onde acontecerão as aulas, um atestado médico do ano de 2014, que declare a aptidão para a prática de atividade física; atestado escolar (para os estudantes), indicando o turno em que estuda; e uma cópia do comprovante de residência. Além destes documentos, os alunos precisam entregar uma cópia da certidão de nascimento ou carteira de identidade e duas fotos 3x4.

No núcleo Pituaçu serão oferecidas aulas de Natação, Ginástica Artística, futsal e hidroginástica (idosos). No CSU do Nordeste de Amaralina acontecerão atividades de natação para crianças, adolescentes e adultos. No Armando Oliveira - na Avenida Gal Costa, no bairro de Pau da Lima - ocorrerão aulas de futebol (para pessoas entre 7 e 17 anos) e ginástica geral para adultos e idosos. O mesmo acontece no núcleo do ACM Brasil - na Rua Lima e Silva, no bairro da Liberdade, com aulas de ginástica geral para adultos idosos.

Confira o calendário para matrículas:

Núcleo Pituaçu (próximo ao estádio Roberto Santos)

Horários: segunda a sexta-feira, de 8h20 às 11h30 e de 13h às 15h30
Modalidades: Natação, Ginástica Artística, futsal e hidroginástica (3° idade)

Núcleo CSU Nordeste (Rua do Beco da Cultura, Nordeste de Amaralina)
Horários: segunda a sexta-feira, de 8h30 às 11h e de 13h às 16h
Modalidades: natação para crianças e adolescentes e natação para adultos

Núcleo Armando Oliveira (Avenida Gal Costa, no bairro de Pau da Lima)
Horários: terças e quintas-feiras, de 8h30 às 11h e de 14h às 16h30
Modalidades: futebol (7 a 17 anos) e ginástica geral (adulto)

Núcleo ACM Brasil (Rua Lima e Silva, bairro da Liberdade, no Largo do Plano Inclinado)
Horários: segunda a sexta-feira, de 8h30 às 11h e de 14h às 16h30
Modalidades: ginástica geral para adultos e para idosos

Do G1 BA

Centro Universitário de Cultura e Arte abre vagas para formação artística

Inscrições acontecem até o dia 14 de março; saiba como fazer inscrição.
Há vagas para cursos de acordeon, bateria, teatro, ioga e outros.

O Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), órgão vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) abre inscrições para formação artística realização em oficinas de diversas linguagens. As inscrições acontecem até o dia 14 de março.

São oferecidas vagas para cursos de acordeon, bateria, contrabaixo, técnica vocal, violão popular, teatro, dança, desenho, pintura, fotografia, ioga e karatê. Os alunos contemplados será cobrada taxa única de R$ 80, mas a inscrição para o sorteio é gratuita. O resultado será divulgado no dia 15 de março.

O Cuca informa que os alunos que participaram de oficinas em 2013.2 terão prioridade. A matrícula dos alunos da casa será de 10 a 14 de março, presencialmente, no Cuca, das 8 às 12h e 14 às 17h30. Para novos alunos, a matrícula acontece de 17 a 19 de março também de forma presencial e nos mesmos horários.

Para os interessados, é preciso apresentar, no ato da matrícula, original de comprovante de residência e de documento de identificação com foto ou certidão de nascimento e original e cópia do comprovante de depósito da taxa de matrícula. Os funcionários da Uefs têm direito a isenção da taxa e aos alunos serão concedidas bolsas.

O Cuca funciona na rua Conselheiro Franco, nº 66, Centro. Mais informações através dos telefones (75) 3221-9766 ou 3221-9744.

Do G1 BA

Vaga: Auxiliar de Eletricista


Vagas Para Feira de Santana


FAMÍLIA DE EMPREGADO QUE FALECEU AO DESCUMPRIR ORDENS FICA SEM INDENIZAÇÃO

A viúva de um pedreiro que morreu em acidente de trabalho ao descumprir determinação que proibia o uso de uma serra elétrica para a qual ele era desabilitado não receberá indenização por danos materiais e morais.  A decisão foi da Quarta Turma do Tribunal Superior do Trabalho, que restabeleceu sentença no sentido da improcedência dos pedidos formulados na ação trabalhista.

De acordo com os dados do processo, a empreiteira era a empregadora do pedreiro. Ao reformar a decisão da Vara do Trabalho, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP) condenou, além da empresa, o engenheiro civil responsável pela obra. O valor da indenização foi de R$ 50 mil.

A obra era de reforma de uma residência, e o pedreiro tentou serrar um caibro com uma serra elétrica de mesa. De acordo com o apurado, a pessoa autorizada para operar a máquina já havia se ausentado do local, uma vez que o serviço que demandava sua utilização tinha sido concluído. Ficou claro também que os empregados da construção civil foram orientados a não utilizar a serra até que fosse retirada pela empresa proprietária da máquina. O pedreiro, sem habilitação ou treino específico, acionou a serra, e fragmentos metálicos atingiram sua jugular, causando morte imediata.

Ao examinar o recurso dos condenados, o Regional de São Paulo, embora tenha considerado a imprudência do trabalhador, entendeu que o acidente não teria ocorrido se os empregadores tivessem sido mais diligentes na retirada do equipamento.

TST

O recurso dos empregadores chegou ao TST e foi examinado pela Quarta Turma. De acordo com o relator, ministro Fernando Eizo Ono, a indenização por danos morais causados por acidente de trabalho exige a demonstração da existência do dano, do nexo deste com a atividade do empregado e da ilicitude de conduta do empregador.

Após examinar os autos, a conclusão do ministro foi pela impossibilidade de se atribuir culpa aos empregadores, uma vez que o equipamento, além de ter sido colocado em local isolado da obra, foi desligado e teve os fios elétricos cortados, para evitar sua utilização. Além disso, houve prova de que os trabalhadores foram advertidos para não utilizá-lo.

Desse modo, Eizo Ono afirmou que não havia como concluir que o simples fato de a máquina não ter sido removida imediatamente configure culpa concorrente. "Se o empregado desobedeceu às ordens, o empregador não é responsável pelo acidente", concluiu.
A decisão foi unânime. (Processo: RR-92300-55.2005.5.02.0056).

Fonte: TST - 22/01/2014 - Adaptado pelo Guia Trabalhista

OVEM APRENDIZ 2014 SALVADOR BA- INSCRIÇÕES ABERTAS

As vagas para jovem aprendiz 2014 Salvador na BA irá beneficiar centenas de jovens que buscam o primeiro emprego. A Coelba é uma das empresas que estará contratando jovens de Salvador para o programa Jovem Aprendiz em 2014. A Coelba é uma das maiores empresas no fornecimento de energia, atuando em quase toda a Bahia e tem garantido a muitos jovens a oportunidade de entrarem para o mercado de trabalho. Salvador é uma cidade muito próspera e a economia fica aquecida praticamente o ano inteiro devido ao grande número de turistas que chegam à cidade. Isto faz com que o comércio e indústrias aumentem sua produção e contratem novos funcionários, mas há a exigência de que os candidatos tenha experiência ou ao menos um curso profissionalizante. O jovem de Salvador em busca do seu 1º emprego quase sempre volta para casa sem ter o que comemorar, pois encontra sempre as portas fechadas no mercado de trabalho para quem não tem experiência profissional.

No programa Jovem Aprendiz da Coelba, poderão se inscrever jovens com idade entre 14 e 24 anos, desde que estejam matriculados na escola e com um bom desempenho escolar. As oportunidades que vão sendo abertas na empresa são divulgadas no endereço: www.vagas.com.br/PagEmpr.asp?e=gruponeoenergia 

FONTE:  http://jovemmenoraprendiz.com.br/jovem-aprendiz-2014-salvador-ba-inscricoes-abertas/

PALESTRA GRATUITA

Inscrições gratuitas pelo profgarrido@hotmail.com

 

VAGA: TÉCNICO DE INFORMÁTICA


VAGA: ESTÁGIO DESIGN GRÁFICO



Envie o seu currículo e portfólio até o dia 11 de março para o e-mail rh@persondesign.com.br