quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Veja 10 dicas do que não fazer durante a procura por emprego

A maioria dos profissionais já precisou procurar um emprego e sabe como é difícil estar entre os selecionados que serão entrevistados ou que vão participar de uma dinâmica.

Para ser um dos escolhidos, muitas pessoas acabam apostando em estratégias que não são as mais indicadas, como se inscrever em qualquer vaga ou utilizar apelidos no endereço de e-mail.

Segundo um artigo da revista "Forbes", cerca de 118 pessoas se inscrevem para uma oportunidade de trabalho, mas apenas 20% conseguem uma entrevista.

Se o candidato quer estar entre esses 20%, precisa saber o que não deve fazer para garantir a classificação. Veja as dicas de Leah Arnold-Smeets, especialista do PayScale.

1 - Se inscrever em todas as vagas
É importante se inscrever apenas em empregos que se alinham com os seus objetivos globais de carreira. Quem opta por essa estratégia corre o risco de ficar preso em um novo trabalho que pode começar a odiar depois de três meses.

2 - Usar apelidos no endereço de e-mail
Nessa situação, menos é mais. Use endereço de e-mail simples e profissional que não dê aos empregadores uma impressão errada. A melhor aposta é usar variações do primeiro e último nome. Apelidos e palavras em diminutivo devem ser esquecidos.

3 - 'Embelezar' a experiência profissional
Os profissionais devem evitar o constragimento de "embelezar" o currículo ou a experiência profissional, pois existe uma grande possibilidade de ser pego e descoberto. O mundo dos negócios é um lugar altamento conectado, por isso, ser considerado "culpado" por melhorar seu currículo não é só uma atitude pouco profissional, mas também é um ato extramamente antiético.

4 - Se inscrever no emprego que tem o salário mais alto
Somente porque um determinado trabalho não se encaixa com a sua pretensão salarial não significa que ele não poderá ser negociado depois ou durante o processo de entrevistas. Na verdade, 100% dos empregadores aceitam negociar, sendo que 90% esperam um pouco de negociação por parte dos candidatos. Profissionais que dão muita importância para o salário informado e se esquecem da possibilidade da negociação podem estar limitando suas opções de carreira.

5 - Dizer para seus colegas de trabalho que está procurado um novo emprego
Espalhar a notícia de que está procurando um novo emprego no seu ambiente de trabalho não é uma manobra inteligente para a carreira. Além de poder receber "uma notícia ruim" do chefe, o profissional pode acabar sem emprego e sem referência para uma nova oportunidade.

6 - Colocar os pais como única referência
Isso pode funcionar para quem está no ensino médio e busca pela sua primeira oportunidade de trabalho ou para uma vaga no supermercado local, mas isso não funciona no mundo profissional. Obviamente existem exceções, caso o profissional só tenha trabalhado no negócio da família e quando os pais foram os chefes. Mas, é importante não deixar o empregador pensando que seu pai e sua mãe estão fazendo um favor porque você não tinha outra referência profissional.

7 - Carregar o currículo com jargões do mundo dos negócios
Não há nada de errado em usar alguns jargões para mostrar as credenciais, já que os profissionais querem mostrar que sabem sobre o que estão falando. Mas, uma linguagem muito empresarial pode fazer o currículo parecer desinteressante, especialmente se as palavras utilizadas forem 99,9% iguais às dos outros candidatos.

8 - Se contentar com um salário mais baixo para conseguir o emprego
Segundo o artigo da "Forbes", 42% dos profissionais se sentem desconfortáveis em negociar o salário, o que pode levá-los a perder mais de US$ 500 mil quando atingirem a idade de 60 anos. Aceitar um salário mais baixo em um novo emprego pode fazer o profissional se sentir sobrecarregado e mal remunerado. Por isso, é importante não ter medo de negociar a real pretensão salarial. Os empregadores não se importam se você negociar e ser honesto, já que eles preferem negociar antes da contratação do que ouvir um pedido de aumento logo após o início do novo trabalho.
9 - Ligar para o potencial empregador
Os profissionais não devem achar que por não receberem um retorno do potencial empregador significa que eles não serão contratados. Muitas companhias contratam durante seu período de crescimento, o que quer dizer que eles estão muito ocupados para responder imediatamente aos candidatos. Quem não tiver um retorno até uma semana após a entrevista, pode ligar para a empresa para saber o status da contratação. E antes de terminar a entrevista, é importante que o candidato pergunte quando terá um retorno e assim será possível ter uma ideia do prazo.

10 - Negligenciar os perfis das redes sociais
Os gerentes de recrutamento vão fazer uma checagem preliminar de antecedentes nas redes sociais, por isso, é importante estar preparado. Mesmo quando o trabalhador não tem nada flagrantemente inadequado nos seus perfis, é sempre uma boa ideia ajustar as configurações de privacidade e esconder a vida pessoal dos potenciais empregadores.


G1, São Paulo

MTE espera fazer concurso para 500 vagas de auditor em 2014

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) fará novo pedido para o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para a realização de concurso público para 500 vagas de auditor-fiscal do trabalho. A informação foi confirmada pelo ministro Manoel Dias durante Seminário Regional para Promoção da Política Nacional do Trabalho Decente, realizado em São Paulo nesta semana.
Segundo o ministro, o MTE possui menos auditores fiscais do trabalho do que o necessário para fiscalizar todas as empresas no país. São cerca de 2.600 auditores, sendo que seriam necessários 5 mil. O ministro espera que o concurso seja realizado no ano que vem.

Atualmente, está em andamento um concurso para 100 vagas de auditor. O cargo exige nível superior em qualquer área de atuação e o salário oferecido é de R$ 14.280. O Cespe/UnB é a organizadora do concurso.

O MTE já possui uma autorização do Planejamento para realizar concurso para 450 vagas, sendo 35 para contador e 415 para agente administrativo, e também para um novo concurso na Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro), ligada ao Ministério do Trabalho e Emprego, para 30 vagas de assistente em ciência e tecnologia (nível médio).

Do G1, em São Paulo

Oportunidade de emprego Uranus2!


GERENTE DE LOJA (01 vaga)

EMPRESA DE GRANDE PORTE – Feira de Santana

• Escolaridade: Graduação completa em Administração, Economia ou Ciências Contábeis.
• Experiência: Experiência em Gestão de Vendas e equipes.
• Atribuições:
• Assegurar o alcance dos objetivos de venda de Crédito Pessoal, Consignado, Emissão de Cartão e Telemarketing, através da coordenação da equipe da loja e estabelecendo metas individuais e acompanhamento de produtividade por meio de relatórios e informações gerenciais;
• Garantir a qualidade e cumprimento dos procedimentos de atendimento da loja, conforme padrão estabelecido pela empresa, vivenciando as rotinas, acompanhamento in loco, analisando relatórios e informações dos demais setores da empresa;
• Desenvolver a equipe da loja por meio de treinamento, acompanhamento diário, reuniões e feedbacks, fornecendo os direcionamentos necessários, visando o alcance das metas de vendas estabelecidas;
• Interagir com prestadoras de serviço terceirizadas e setores da empresa a fim de garantir o bom funcionamento das lojas em termos operacionais, rotinas das equipes e entrega dos serviços contratados;
• Assegurar o padrão de qualidade da aparência interna e externa da loja, averiguando a necessidade de manutenção sempre que necessário.

• Jornada de Trabalho: Segunda a Sexta-feira das 08h00min - 17h30min e sábado de 8h30min às 12h30min.

• Salário: Valor fixo + Comissão + Benefícios
• Local: Feira de Santana

INDISPENSÁVEL: Favor informar a pretensão salarial ao enviar o CV.

Interessados enviar currículo COM URGÊNCIA para rayana.carvalho@velirh.com.br e/ou acessar o site para cadastro: www.velirh.com.br
COLOCAR NO ASSUNTO GERENTE DE LOJA.

Estágio: Farmácia

Curso: Farmácia
Vagas: 05
Local: Dias Dávila
Requisitos: A partir do 3º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 490,00 + VT - Horário do estágio: 07:00 as 12:00 - Sendo que duas vagas são para Salvador
- Interessados enviar currículos por e-mail: contato@suigenerisba.com.br - Atenção a Taiane .

Vaga: Teleoperador - Seleção: 09-11-13


Empresa de logística oferece vagas para deficientes

A empresa de logística VLI, especializada em ferrovias, portos e terminais, está oferecendo vagas, através do programa de formação e inclusão de pessoas com deficiência, em 18 localidades onde atua. Na Bahia, as oportunidades são para a cidade de Alagoinhas. O restante estão divididas entre Aguaí, Ribeirão Preto e Santos, em São Paulo; Goiandira e Pires do Rio, em Goiás; Araguari, Arcos, Betim, Cataguases, Contagem, Mariana, Mateus Leme, Pedro Leopoldo, Pirapora, Santa Luzia e Uberlância, em Minas Gerais e em Vitória, no Espirito Santo.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 17, através do site www.vli-logistica.com, na aba pessoas-oportunidades. É necessário possuir o ensino médio, idade mínima de 18 anos e a comprovação da deficiência através de laudo médico. O programa inclui formação teórica no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), experiência prática na empresa para atuação profissional, dentre outros. As vagas são somente para pessoas com deficiência.

A bolsa oferecida pela empresa é de um salário mínimo. No entanto, os profissionais terão benefícios como vale transporte, vale refeição, vale alimentação e assistência médica. Os aprovados devem começar o período de aprendizagem em janeiro do ano que vem.



Redação iBahia

Prefeitura de Lauro de Freitas oferece curso gratuito de operador de telemarketing

Os interessados em participar do curso de operador de telemarketing em Lauro de Freitas, na Região Metropolita de Salvador, têm até a próxima segunda-feira (11) para se inscrever. Oferecida pela Prefeitura Municipal e pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec - Sistema Fieb/Senai), a capacitação terá aulas ministradas à noite, nos colégios Santa Julia, 2 de Julho e Mario Covas.

Para se inscrever, os candidatos devem comparecer à sede da Semasci (Rua Euvaldo Santos Leite, s/nº, Centro) munidos da seguinte documentação: duas cópias do RG; do CPF; do PIS/NIS; do comprovante de residência; da conta da Caixa Econômica Federal; e do atestado de escolaridade.

Matéria original do Correio

Vaga: Supervisor de Operações


ADVOGADO – 1 VAGA

Ambos os sexos
Habilidade com o pacote Office
Desejável conhecimento intermediário nas áreas cível, administrativa e trabalhista.
Bom contato com clientes interno e externo

A Empresa oferece:
- Salário e benéficos compatíveis com a função.
- Possibilidade de crescimento

Horário de trabalho: Administrativo (segunda a sexta)

Interessados enviar currículo para: edenice@dcnrh.com.br

SECRETÁRIA EXECUTIVA – 1 VAGA

Sexo - Feminino
Formação completa em Secretariado Executivo ou áreas relacionadas
Desejável experiência na área Jurídica
Bom contato com clientes interno e externo
Habilidade com o pacote Office

A Empresa oferece:
- Salário e benéficos compatíveis com a função.

Horário de trabalho: Administrativo (segunda a sexta)

Interessados enviar currículo para: edenice@dcnrh.com.br

Estágio: NÍVEL MÉDIO

NÍVEL MÉDIO
Curso: Formação Geral
Vagas: 03
Local:Caminho de Areia
Requisitos: 1º ou 2º ano - estudar noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 330,00 + VT - Horário do estágio: 08:00 as 13:00 ou das 15:00 as 20:00 - A partir dos 17 anos - Morar na Cidade Baixa

Curso: Formação Geral
Vagas: 03
Local: Bonfim
Requisitos: 1º ou 2º ano - estudar manhã ou tarde - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 300,00 + VT a combinar - Horário do estágio: 18:00 as 22:00 - A partir dos 17 anos - Informática básica - Morar próximo ao bairro - Maior dos 17 anos

Curso: Formação Geral
Vagas: 03
Local:Caminho de Areia
Requisitos: 1º ou 2º ano - estudar noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 300,00 + VT - Horário do estágio: 11:00 as 16:30 - A partir dos 17 anos - Informática básica

Curso: Formação Geral
Vagas: 03
Local:São Gonçalo
Requisitos: 1º ou 2º ano - estudar manhã - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 339,00 + VT - Horário do estágio: 13:00 as 18:00 - A partir dos 17 anos - Conhecimento com manutenção de micro - Externo

Curso: Formação Geral
Vagas: 02
Local:São Gonçalo
Requisitos: 1º ou 2º ano - estudar manhã - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 339,00 + VT - Horário do estágio: 13:00 as 18:00 - A partir dos 18 anos - Atividades - Alimenta redes sociais - Responder propostas - Enviar e-mail marketing

Curso: Formação Geral
Vagas: 03
Local:Liberdade
Requisitos: 1º ou 2º ano - estudar manhã ou noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 320,00 Já com transporte - Horário do estágio: 08:00 as 12:00 ou das 15:00 as 20:00 - A partir dos 16 anos - Morar no bairro

Curso: Formação Geral
Vagas: 02
Local: Itaigara
Requisitos: 1º ou 2º ano - estudar noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 300,00 + VT- Horário do estágio: 09:00 ás 14:00 - A partir dos 17 anos

Curso: Formação Geral
Vagas: 02
Local: Piedade
Requisitos: 1º ou 2º ano - estudar manhã ou noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 280,00 + VT- Horário do estágio: 08:00 ás 14:00 ou das 16:00 as 21:00 - A partir dos 17 anos

Curso: Formação Geral
Vagas: 02
Local: Imbui
Requisitos: 1º ou 2º ano - estudar noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 250,00 + VT- Horário do estágio: 09:00 ás 13:00 - A partir dos 17 anos

Curso: Formação Geral
Vagas: 02
Local: Boca do Rio
Requisitos: 1º ou 2º ano - estudar manhã - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 350,00 + VT- Horário do estágio: 08:00 ás 13:00 - A partir dos 17 anos - Conhecimento com vendas - Mora próximo ao bairro

Curso: Formação Geral
Vagas: 10
Local: Pirajá
Requisitos: 1º ou 2º ano - estudar noite - sexo:Masculino - Bolsa auxilio: 300,00 + VT - Horário do estágio: 07:00 as 13:00 - A partir dos 16 anos - Ter ônibus direto para o bairro

Curso: Formação Geral
Vagas: 02
Local: Baixa do Sapateiro
Requisitos: 1º ou 2º ano - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 339,00 + VT - Horário do estágio: 07:00 as 13:00 - A partir dos 17 anos

Curso: Formação Geral
Vagas: 03
Local: Piatã
Requisitos: 1º ou 2º ano - estudar noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 300,00 + VT - Horário do estágio: 07:00 as 13:00 - A partir dos 17 anos

Curso: Formação Geral
Vagas: 02
Local: Trobogy
Requisitos: 1º ou 2º ano - estudar manhã - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 380,00 + VT - Horário do estágio: 11:00 as 16:00 ou das 16:00 as 22:00 com intervalos

Interessados comparecer amanhã no endereço abaixo
Horário: 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 hs.

Rua Dr° José Peroba Ed. Elite Comercial 16º Andar Stiep - Salas 1602/03/04 - Salvador - BA. Próximo a Distribuidora Petrobras ao lado do Hospital Sara
Tel: 3341-2223

Curso RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO



A rotina de trabalho, por muitas vezes, não causa um ambiente propício à comunicação, ao relacionamento e à troca de informações entre os colegas. Pensando nisso, o Senac Aquidabã preparou o curso RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO, que ensinará formas de desenvolver as pessoas através das relações interpessoais, dos processos de comunicação e da percepção de si e do outro. Matrículas abertas!


Estágio: RH

Curso: Recursos Humanos
Vagas: 03
Local: Águas Claras
Requisitos: A partir do 1º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: A combinar - Horário do estágio:A combinar - Morar ou ter ônibus direto para Águas Claras
 - Interessados enviar currículos por e-mail: contato@suigenerisba.com.br - Atenção a Taiane

Recepcionista (01 vaga)

Clínica Médica – Salvador

• Escolaridade: Ensino Médio Completo
• Experiência: experiência com Atendimentos a clientes
• Atribuições:
- Realizar atendimentos a clientes;
- Atender telefone;
- Fazer marcações de serviços;
- Obter autorizações;
- Agendamentos;
- Contato com convênios.

• Jornada de Trabalho: Segunda a Sexta-feira das 08h às 18hs
• Salário: Valor fixo + Benefícios
• Local: Salvador

Interessados enviar currículo COM URGÊNCIA para seleção.ba@velirh.com.br e/ou acessar o site para cadastro: www.velirh.com.br COLOCAR NO ASSUNTO Recepcionista.

Auxiliar Administrativo II (02 vagas)

EMPRESA DE GRANDE PORTE – Camaçari e Feira de Santana

• Escolaridade: Ensino Médio Completo
• Experiência: 01 de experiência como Auxiliar Adm I ou equivalente.
• Atribuições:
• Desenvolver atividades administrativas e/ou técnica, tais como: controlar os pagamentos a fornecedores, elaboração de planilhas e relatórios simples na área.

• Jornada de Trabalho: Segunda a Sexta-feira das 08h às 17h30
• Salário: Valor fixo + Benefícios
• Local: Camaçari

INDISPENSÁVEL: Favor informar a pretensão salarial ao enviar o CV.

Interessados enviar currículo COM URGÊNCIA para rayana.carvalho@velirh.com.br e/ou acessar o site para cadastro: www.velirh.com.br
COLOCAR NO ASSUNTO GERENTE DE LOJA.

Estágio: Administração

Curso: Administração
Vagas: 03
Local: Pituba
Requisitos: 2º ao 6º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 15:00 com intervalos - Interessados enviar currículos por e-mail: contato@suigenerisba.com.br - Atenção a Taiane

Curso: Recursos Humanos
Vagas: 03
Local: Águas Claras
Requisitos: A partir do 1º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: A combinar - Horário do estágio:A combinar - Morar ou ter ônibus direto para Águas Claras - Interessados enviar currículos por e-mail: contato@suigenerisba.com.br - Atenção a Taiane

Curso: Farmácia
Vagas: 05
Local: Dias Dávila
Requisitos: A partir do 3º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 490,00 + VT - Horário do estágio: 07:00 as 12:00 - Sendo que duas vagas são para Salvador - Interessados enviar currículos por e-mail: contato@suigenerisba.com.br - Atenção a Taiane

GERENTE DE LOJA

SALÁRIO FIXO+ VARIÁVEL+BENEFÍCIOS ENSINO SUPERIOR, EXPERIÊNCIA VOLTADA NA ÁREA DE GESTÃO DE LOJA. PROATIVIDADE, SENSO DE RESPONSABILIDADE, PROFISSIONALISMO E COMPROMETIMENTO. DISPONIBILIDADE DE TEMPO DE ACORDO COM AS EXIGÊNCIAS DO CARGO. SERÁ RESPONSÁVEL POR PLANEJAR, ORGANIZAR, DIRIGIR E CONTROLAR AS ATIVIDADES E OPERAÇÕES DIÁRIAS DA LOJA.

INTERESSADOS ENVIAR CURRÍCULO COM O NOME DA VAGA PARA: onlinegestao001@gmail.com

Vaga: Supervisor de Armazenagem II (Logística)


Vaga: AUXILIAR FISCO CONTÁBIL

SALÁRIO: R$ 1.000,00
DADOS DA VAGA: Necessário ter Experiência na área. · Lançamentos de notas fiscais: entrada, saídas de serviços, monitoração da legislação fiscal. · Lançamentos, classificação e escrituração contábil. · Desejável Ensino Superior (ou cursando) Ciências Contábeis. · Conhecimentos em pacote Office e habilidades administrativas. Conhecimentos e habilidades na área fiscal. · Benefícios: Assistência Odontológica, Ticket refeição, Vale-transporte · Regime de contratação: CLT (Efetivo) · Horário: De segunda a quinta, das 8h às 18h e as sextas, das 8h às 17h, com 1h para almoço.
 Informações adicionais: Contratação imediata.
 Enviar currículo para: rhvagacontabilidade@gmail.com

Vaga: Jovem Aprendiz


Vaga: ASSISTENTE DE T&D



Perfil:
Elaborar e ministrar treinamento; Organizar o local dos treinamentos, preparando todos os recursos necessários; Preparar material didático, como apostilas, material de distribuição avulsa, certificados de presença; Separar os materiais utilizados nos treinamentos, organizar o lanche e café para os participantes; Fazer controle de presença, fazendo anotações em registros próprios ou utilizando sistema de computador; Manter controles e banco de dados sobre atividades e treinamentos ministrados, atualizando os dados cadastrais dos funcionários no que se relaciona a treinamento. Experiência na área;

Graduação:
Ensino Superior completo Administração, Gestão de RH e afins.
Enviar currículo com urgência para: curriculo@networkvagas.com.br

VAGA DE ESTÁGIO


Local: Mares Atividades: Auxílio administrativo, atendimento ao cliente, administração da central telefônica e arquivos e controle de ligações Horário: 09h às 16:30 (1:30h de intervalo) Remuneração: R$ 600,00 à R$ 700,00 (à definir) Benefícios: Vale Refeição + Vale Transporte Requisitos: A partir do 5º semestre em Administração e dinamismo Sexo: Feminino

Interessadas devem comparecer ao ISBET no dia 07/11 das 09h às 16h, portando: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade. 
Endereço ISBET: Rua General Labatut, 66 – Barris (em frente ao SINDAE e em cima do mercado Super-Deli).

Vaga: Maitre Hotel