terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Devido obras, metrô tem horários alterados; veja cronograma

A partir deste fim de semana, a CCR Metrô Bahia, empresa que administra o sistema, realizará uma série de obras entre as estações Acesso Norte e Retiro. De acordo com a mesma, as intervenções servirão para otimizar a operação e a circulação dos trens, além de possibilitar a ligação entre a Linha 1 e a Linha 2 do metrô. Planejadas para acontecer nos fins de semana dos meses janeiro, fevereiro e março, as obras alterarão o funcionamento do metrô aos sábados, exceto em 14/2, quando o metrô funcionará em todas as estações.

Neste sábado (24), as estações Acesso Norte e Retiro estarão fechadas. Os trens circularão entre as estações Lapa, Campo da Pólvora e Brotas, das 8h às 13h, com intervalos de 10 minutos. Já Nos dias úteis, de segunda à sexta-feira, o transporte funcionará normalmente em todas as estações, das 8h às 18h.

Confira como o metrô funcionará nos próximos sábados:



Aratu on line

Prefeitura abre 20 vagas temporárias para trabalhar durante carnaval 2015

A Prefeitura do Salvador abriu 20 vagas temporárias para trabalhar durante o carnaval 2015. O edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação dos profissionais foi publicada no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (19). Os 20 contratados vão desempenhar atividades na Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom).

O objetivo da realização do Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) é atender a demanda temporária de pessoal no Carnaval 2015. Os selecionados vão assumir o cargo de Analista de Planejamento, Infraestrutura e Obras Públicas Municipais.

As inscrições serão realizadas na terça (20) e quarta-feira (21), das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Sucom, situada à Av. Antônio Carlos Magalhães, 3244 no Caminho das Árvores, Edifício Empresarial Thomé de Souza, 19º andar.

Para se candidatar é preciso ter ensino superior em Engenharia Civil ou Arquitetura ou Engenharia com especialização em Segurança do Trabalho, com inscrição no respectivo Conselho Regional, e experiência mínima comprovada de um ano de atuação na área de formação exigida.

Para mais informações, os interessados podem acessar o edital na página de concursos hospedada no site da Secretaria de Gestão.

G1 BA

Caixa Cultural Salvador promove Oficina de Processo Criativo

A Caixa Cultural Salvador realiza, nesta sexta-feira (23), das 14 às 17 horas, a oficina Processo Criativo – Desmontagem Cênica. Ministrada pela diretora de criação do espetáculo Mobamba, a bailarina e coreógrafa Márcia Duarte, a oficina será gratuita e limitada a 20 participantes. Interressados podem As inscrições podem ser feitas pelo e-mail producao@trevoproducoes.com.br até o dia 22 (quinta-feira). 

Com o objetivo de discutir os fazeres criativos, a oficina irá abordar o processo de criação do espetáculo cênico-musical 'Mobamba', que fica em cartaz, na Caixa Cultural, de 22 a 25 de janeiro. “A proposta é trocar experiências sobre os processos de criação artística com os artistas locais, tomando como base o samba que é um denominador comum da cultura popular e o ponto central de Mobamba”, explica a coreógrafa. A oficina será prática e destinada aos artistas de Salvador, mas não impede a participação de outras pessoas interessadas no processo de criação artística. 

iBahia

Carnaval: SIMM oferece 100 vagas de emprego temporário para vigilante

Nesta quarta-feira (21) o Serviço de Municipal de Mão-de-obra (SIMM) estará oferecendo 100 vagas temporárias para vigilantes durante o carnaval de Salvador. Os interessados em concorrer devem ter disponibilidade para trabalhar pelo período de 15 dias, ter ensino médio completo, possuir curso de vigilante atualizado, ser do sexo masculino e comprovar 6 meses de experiência na área.

Para se candidatar às vagas é necessário dirigir-se a um dos postos do Simm, no Comércio - Rua Miguel Calmon, 382; em Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; na Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja; Cabula - Praça da Mangueira, 84, Cabula VI; Itapuã - Avenida Dorival Caymmi, s/nº, dentro da Feira de Itapuã, levando originais da Carteira de Trabalho, carteira de Identidade, CPF, certificado do curso de reciclagem em vigilância atualizado, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.


O atendimento é feito das 8h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. O público conta ainda com um ponto de atendimento do Simm na Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), cujo horário de atendimento é das 8 às 14h. As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia.

Os candidatos podem solicitar a hora marcada, que funciona das 08 às 16 horas, pelo telefone 3202-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas.  


iBahia

Agendamento para retirada do Cartão do Idoso



O agendamento será feito através do site do Salvador Card (http://www.salvadorcard.com.br/ ) para emissão do passe a partir do dia 2 de março. O usuário poderá escolher a data e um dos pontos de credenciamento para a retirada do Cartão.
Serão três prontos específicos para este serviço: um no Comércio, onde está localizada a sede do Salvador Card, outro em Cajazeiras e o terceiro no Subúrbio.


Promotor de vendas





Inscrições gratuitas para as Oficinas de Baixo, Bateria, Guitarra e de Teclado

Estão abertas até 1º de fevereiro as inscrições gratuitas para as Oficinas de Baixo, Bateria, Guitarra e de Teclado do Festival de Música Instrumental da Bahia

Com vagas limitadas, as inscrições online são destinadas, sem limite de faixa etária, para quem já sabe tocar o instrumento. As aulas acontecem entre o dia 2 e 7 de fevereiro, das 9h às 13h, no bairro de Alagados, e, das 14h às 18h, em Itapuã. Confira: http://goo.gl/xScuxT

O SIMM está oferecendo 212 vagas de emprego

O SIMM está oferecendo 212 vagas de emprego. Os interessados deverão ir a um dos postos do Simm, no Comércio - Rua Miguel Calmon, 382; em Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; na Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja; Cabula - Praça da Mangueira, 84, Cabula VI; Itapuã - Avenida Dorival Caymmi, s/nº, dentro da Feira de Itapuã, levando originais da Carteira de Trabalho, carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS. 

Veja mais informações aqui: http://bit.ly/1xRTKaD ‪#‎TemosVagas‬

Estágio: Cursando ensino médio

Cursando ensino médio
Vagas: 04
Local: Patamares
Requisitos: Do 1º ao 3º ano - estudar manhã ou noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 360,00 + VT - Horário do estágio: A combinar 


Cursando ensino médio
Vagas: 06
Local: Itapuã
Requisitos: Do 1º ao 3º ano - estudar manhã ou noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 360,00 + VT - Horário do estágio: 08:00 as 14:00 ou das 14:00 as 19:00 


Interessados comparecer amanhã 21/01/15 na SUIGENERIS com RG e ATESTADO DE ESCOLARIDADE no endereço abaixo:
Horário: 08:30 às 12:00 hs.
Rua Dr° José Peroba Ed. Elite Comercial 16º Andar Stiep - Salas 1603/04 - Salvador - BA.
Próximo a Distribuidora Petrobras
Tel: 3341-2223 Taiane ou Carol

Curso voltado para vestuário infantil

As roupas para as crianças também merecem um cuidado especial. Se você já tem experiência na área de corte e costura, conheça nosso curso voltado para vestuário infantil. Matrículas no Senac no Aquidabã.

1 vaga para estudante de Design a partir do 3º semestre

Carga horária: 20h semanais (matutino)

Bolsa de R$400,00 + auxílio transporte de 100,00

Necessário conhecimento em criação visual (desejável Adobe Illustrator, InDesign, Photoshop ou Corel Draw).

Candidato deve enviar currículo e link do portfólio para dprh2014@outlook.com até 26/01/2015

Vaga para Vendedor Interno/Externo

Requisitos: Gostar de vender, conhecimento língua portuguesa escrita e falada, facilidade trabalhar em equipe, proativo, dinâmico, estrategista, responsável, comunicativo, espírito liderança, etc.(Experiência com vendas, mas não necessariamente na área).

Formação mínima ensino médio completo ou cursando Designers interiores, Arquitetura, ou áreas afins.

Habilitado no mínimo 01 ano e Motorizado.

A EMPRESA FORNECERÁ TREINAMENTO TÉCNICO E DE VENDAS.

Benefícios: Auxílio Alimentação, transporte, Plano odontológico e saúde.

Salário: 840,00+comissão

Local para trabalho: Boca do Rio

Interessados entregar currículo apenas no email rhoportunidades@metaljon.com.br

Informações adicionais:

www.metaljon.com.br, Metaljon Glass (facebook).

Instituto oferece quase 3 mil vagas de aprendizagem para todo o Brasil

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) está oferecendo 2,9 mil vagas de aprendizagem abertas em todo o país. Para se cadastrar, os interessados devem entrar no site do CIEE ou em uma das centrais que fica na avenida Tancredo Neves, nº 620, edifício Mundo Plaza, no Caminho das Árvores; ou na rua Miguel Calmon, nº 382, Comércio (Dentro do SIMM).

As informações postadas no banco de dados do CIEE serão cruzadas automaticamente com o perfil das vagas ofertadas por empresas e órgãos públicos. A partir daí, convocados serão avisados por SMS, e-mail ou telefone, para participar dos processos seletivos. Por isso, mesmo após o cadastramento, é importante manter sempre atualizadas as informações do cadastro, seja a mudança de número de celular ou e-mail, por exemplo, para aumentar as chances de convocação. 

O Aprendiz Legal é um programa de inclusão social, com mais de 68 mi aprendizes em capacitação em todo o País e que insere jovens no mercado de trabalho. O programa possibilita que os estudantes tenham carteira assinada por prazo determinado e, as empresas, incentivos fiscais. 

iBahia