segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Saiba quando o trabalhador é obrigado a devolver o seguro desemprego.

Leitores do Camaçari em Foco e da Gestão RH Oportunidades imagine esta situação:

Você vai dá entrada no Seguro Desemprego e é informado que terá que devolver o seguro recebido anteriormente.
 
Acredite, isto pode acontecer!

Para que você não passe por esta situação, Paula Borges do GRHO conversou com o Prof. Gilmar Mendes que informou em que situações isto pode ocorrer.

O seguro desemprego é um benefício do governo federal com o intuito de prover assistência financeira, de forma temporária, ao trabalhador desempregado em virtude de dispensa sem justa causa. Ocorre que, muitas vezes, o trabalhador saca indevidamente parcelas desse beneficio e fica obrigado a devolver o valor recebido incorretamente. 

 Os motivos mais comuns para devolução de valores são:

•  A fruição de um novo emprego - quando o trabalhador começa um novo emprego e mesmo assim continua sacando as parcelas do seguro;

• A ausência de frequência em cursos do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), quando exigido - O trabalhador se matricula abandona em um dos cursos do PRONATEC e não frequenta o mesmo.

•  A comprovação de fraude visando o saque do seguro desemprego - Casos de rescisão simulada, informações falsas.

•  A obtenção de renda de qualquer natureza para seu sustento e de sua família. - Quando o trabalhador desenvolve qualquer outro tipo de atividade, mesmo sem carteira assinada, mas com renda. Por exemplo, abre uma empresa como microempreendedor individual ou recolhe o INSS como contribuinte individual (autônomo). 

•  O recebimento de beneficio previdenciário (exceto pensão por morte e auxílio-acidente). Quando o trabalhador já é aposentado ou está recebendo auxílio doença, por exemplo.





Gilmar Mendes - Contador, pós graduado em gestão tributária, instrutor do SENAC, professor universitário, empresário contábil e palestrante.
 

Programa em Salvador oferece cursos profissionalizantes; inscrições vão até 29 de novembro

O Programa Jovens Baianos, da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), em parceria com a ONG Ação pela Cidadania, está recebendo inscrições até o dia 29 de novembro de estudantes da rede pública de ensino, com idades entre 15 e 29 anos. Estão sendo oferecidas 400 vagas para cursos profissionalizantes.

As inscrições estão sendo feitas na sede da ONG em Salvador, Irecê e Senhor do Bonfim. Para se candidatar às vagas, é necessário uma cópia do RG e CPF, comprovante de residência e de matrícula escolar, duas fotos 3x4, e estar cadastrado no CadÚnico, por onde o governo tem controle sobre a história do jovem e de sua família, para oferecer ações de inclusão social. A segunda etapa da inscrição será em dezembro, quando acontece uma entrevista presencial com professores e coordenadores do projeto, para a avaliação do candidato.

Do total, 200 vagas são para Salvador, 100 para Irecê e as outras 100 para o município de Senhor do Bonfim. O curso será dividido em quatro módulos, com as disciplinas de Humanidade, Inglês, Português, Informática, Introdução ao Audiovisual, além das oficinas de Edição, Produção e Operação de Câmera.

Em Salvador, as inscrições estão sendo feitas na rua Laranjeiras, no Pelourinho. E as dúvidas podem ser tiradas através do telefone: 3266-5607. 


iBahia

Seja confiante e fique um passo mais próximo do sucesso

Ser confiante é uma das características atribuídas a pessoas bem-sucedidas, de modo que as pessoas, muitas vezes, se sentem impedidas de obter sucesso semelhante por não acreditarem em suas habilidades. Caso você tenha se identificado com esta situação, saiba que sim, a confiança faz parte do perfil do profissional modelo. Contudo, este traço de personalidade pode ser desenvolvido. Para te ajudar nisso, a Universia Brasil reuniu algumas dicas. Confira-as abaixo:


1 – Faça atividades que te empolguem
Diariamente, você opta por se privar dos seus hobbies para dar conta de tarefas que não são tão imediatas ou necessárias, não é mesmo? Saiba que você não deveria fazê-lo. Por você gostar destas atividades, você acaba ganhando uma motivação extra para continuar, apesar dos obstáculos e dos fracassos. Logo, quando você puder adiar uma das suas tarefas, se dê a oportunidade de descansar e fazer algo que te empolgue.

2 – Aprenda a lidar com os desafios
Você já deve ter se deparado com uma ou outra história de empreendedores de sucesso, certo? Então certamente você reparou que todos eles, sem exceção, enfrentaram momentos bastante desafiadores na carreira e que, portanto, exigiram muita persistência, ainda que a chance de fracassar fosse provável. Portanto, inspire-se! Quando você estiver diante de uma situação na qual você pense que não será possível superar, pare e lembre-se de que todos já tiveram obstáculos para ultrapassar e conseguiram. Por que você não obteria o mesmo resultado?

3 – Saiba aprender com o “fracasso”
Claro, nem sempre tudo dará certo na sua trajetória profissional. Você receberá alguns “não” e verá alguns projetos não atingirem a meta estipulada. Mas não enxergue essas pequenas “derrotas” como motivos para desistir. De novo, os líderes que você tanto admira já calçaram estes mesmos sapatos. O que os tornou diferente dos demais foi o fato de que, apesar dos “fracassos”, eles continuaram lutando pelas suas ideias. Em outras palavras, aprenda a lidar com o fato de suas expectativas não serem atendidas. Use essa frustração como motivador para continuar batalhando pela sua carreira e não deixe de acreditar no seu potencial. Pode parecer clichê, mas é verdade: o profissional de sucesso não é aquele que sabe como celebrar suas vitórias, mas sim aquele que melhor lida com o fracasso.

4 – Não tenha medo de errar
Não parta do princípio de que você não conseguirá atingir seus objetivos. Ao agir dessa forma, você permite que o pessimismo defina a direção que sua vida – e não apenas a sua carreira – tomará. Por isso, acredite no seu potencial e enfrente seus medos. E, ainda mais importante: não seja apenas otimista. Coloque suas convicções em prática e faça com que ela seja viável. Talvez não dê certo? Sim, esta é uma possibilidade. No entanto, desta maneira você pelo menos terá a sensação de dever cumprido e poderá aprender com esta situação quando algo semelhante aparecer no futuro.





Grupo Positivo seleciona "trainees"

Estão abertas as inscrições para o Programa Trainee 2015 do Positivo.
Profissionais formados entre dezembro de 2012 e com conclusão de curso prevista para dezembro de 2014 podem participar do processo seletivo, que visa atrair e promover o desenvolvimento de talentos.
Ao todo, serão escolhidos 12 jovens para atuar em diversas áreas empresariais do grupo: Universidade Positivo, Editora Positivo, Posigraf e Administração Central.
A última edição do programa contou com aproximadamente 7 mil inscritos de todo o Brasil, sendo que 22 jovens foram selecionados.
Com duração de 18 meses e contratação prevista para março de 2015, o programa apresenta três etapas distintas.

A fase inicial dura três meses e visa incluir os profissionais na cultura do Grupo Positivo e de suas unidades - além de passarem por capacitação nas áreas de Gestão de Projetos, Planejamento Estratégico, Gestão de Pessoas, Comunicação Interpessoal, Liderança e Finanças.
Na sequência, ao longo de sete meses, os jovens vão atuar nas principais áreas de negócios da companhia, participando de atividades e projetos de cada setor e recebendo acompanhamento de tutores da área de Recursos Humanos.
A parte final do programa, que dura oito meses, consiste em atuar dentro da área definida para o candidato - cujo principal objetivo será desenvolver um projeto multidisciplinar específico, abrangendo as áreas pelas quais atuou, ao longo do programa.

A conclusão e a apresentação do projeto devem ser realizadas durante o último mês de programa. Para determinar a área de atuação de cada profissional, os trainees serão avaliados pelos projetos desenvolvidos e desempenho profissional.
Processo seletivo e requisitos
A definição dos 12 candidatos acontecerá após seis etapas: inscrições; triagem; provas online; dinâmicas de grupo; painel; e, por fim, entrevista final com os gestores do Grupo.
Para participar do programa, os profissionais devem ter se formado (ou ter previsão de graduação) entre dezembro de 2012 e de 2014 e ter interesse em atuar nas áreas: Comercial, Editorial, Educacional, Financeiro, Marketing, Novos Negócios, Operações e Processos, Pedagógico, Produção, Recursos Humanos, Relacionamento com o Cliente e Tecnologia da Informação.
Os trainees também devem ter nível de inglês avançado e disponibilidade para mudança e fixação de residência em Curitiba.
A remuneração é compatível com o mercado de trabalho e será divulgada durante as dinâmicas de grupo.
Os benefícios oferecidos são assistência médica, vale-transporte, alimentação no local, descontos para estudo nas unidades educacionais do Grupo Positivo e de empresas parceiras.
Mais informações sobre o processo seletivo e o programa pelo site: http://www.across.com.br/grupopositivo/

Tribuna da Bahia

Pronatec oferece 188 vagas para cursos gratuitos; inscrições começam nesta terça (18)

A partir desta terça-feira (18) os moradores de Camaçari podem se candidatar a uma das 188 vagas distribuídas em quatro cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os cursos serão ministrados pelo Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e as inscrições começam 8h e vão até às 17h, na Casa do Trabalhador da cidade.

Serão disponibilizadas vagas para pintor de obras, carpinteiro de obras, pedreiro de alvenaria e auxiliar de operação de extração de tratamento de águas. Os cursos são destinados a pessoas de 15 a 59 anos com escolaridade mínima de 9º ano do ensino fundamental.

Os candidatos interessados devem apresentar no ato da matrícula os documentos de RG, CPF, NIS (Número de Identificação Social) ou PIS (Programa de Integração Social), atestado escolar ou histórico, comprovante de residência e cartão da conta-corrente ou poupança da Caixa. Os menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis legais munidos de RG e CPF. 


ibahia

SineBahia oferece 962 vagas de emprego nesta terça-feira

O Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia) oferece 962 vagas de emprego nesta terça-feira, 18, em Salvador (820) e Lauro de Freitas (142). Há vagas para funções de operador de telemarketing (600), auxiliar de armazenamento (50), ajudante de carga e descarga (40), entre outras funções.

Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade central do SineBahia, situada na Avenida ACM nº. 3.359 - Edf. Torres do Iguatemi, ou aos postos do SAC das 7h às 17h. As senhas serão distribuídas a partir das 6h10. Moradores de Lauro de Freitas devem procurar exclusivamente a unidade da região.

É imprescindível que os candidatos apresentem o número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade.

Confira todas as vagas disponíveis:

SALVADOR
Auxiliar de armazenamento
Fundamental incompleto/Disponibilidade de horário
Não exige experiência
50 vagas
Coordenador de curso de Biomedicina
Imprescindível especialização ou mestrado
Superior completo em Biomedicina
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Coordenador de curso de Nutrição
Imprescindível especialização ou mestrado
Superior completo em Nutrição
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Coordenador de curso de Engenharia Civil
Imprescindível especialização ou mestrado
Superior completo em Engenharia Civil
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Coordenador de curso de Psicologia
Imprescindível especialização ou mestrado
Superior completo em Psicologia
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Projetista
Imprescindível possuir os cursos de AutoCAD, Promob
Superior a partir do 2º sem de Arquitetura ou Design de Interiores
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Operador de telemarketing
Médio completo/ Boa fluência verbal/ informática básica
Não exige experiência
600 vagas


Ajudante de carga e descarga
Fundamental completo/Temporária
Experiência mínima de 01 mês na função
40 vagas
Representante autônomo
Ensino médio completo
Não exige experiência
15 vagas
Estágio em Nível Médio
Habilidade com atendimento ao público
Cursando o ensino médio
Não exige experiência
12 vagas
Estágio em Nível Médio
Cursando o ensino médio
Não exige experiência
10 vagas
Ajudante de carga e descarga
Médio completo/ Disponibilidade de horário/ Temporária
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas
Lavador de automóveis
Fundamental completo/ Disponibilidade de horário
Experiência mínima de 03 meses na função
10 vagas
Agente de portaria
Imprescindível vivência com atendimento ao público
Médio completo/ Disponibilidade de horário/ Noções de informática
Experiência mínima de 06 meses em carteira
09 vagas
Auxiliar de jardinagem
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
08 vagas
Repositor
Possuir disponibilidade de horário/ Temporária
Médio completo/Atuar em supermercado
Não exige experiência
07 vagas
Consultor de vendas
Desejável vivência com vendas externas
Médio completo/Desejável possuir veículo próprio
Experiência mínima de 06 meses em carteira
05 vagas
Cadista
Vivência com escritórios de arquitetura/ Desejável curso técnico
Médio completo/ Conhecimento em softwares como Sketchup e Revit
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Encarregado eletricista de instalações
Médio completo/ curso de eletrotécnica/ NR10 – NR33
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Auxiliar técnico em eletromecânica
Conhecimento em cozinha industrial
Ensino médio completo/ curso na área / NR10
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Arquivador
Vivência com arquivo médico/ Pacote Office básico
Médio completo/ Desejável curso técnico de arquivo e protocolo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Auxiliar de cobrança
Médio completo/ Desejável vivência com telemarketing
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Auxiliar de faturamento
Conhecimento em emissão de nota manual e eletrônica
Ensino médio completo/ Informática básica
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas
Motorista entregador
Conhecimento das rotas da capital e região metropolitana
Ensino médio completo/ CNH D
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas
Instalador-repador de redes telefônicas
Imprescindível vivência com suporte técnico e instalação de sistemas
Médio completo/Desejável curso na área/Noções de cabeamento
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas
Pedreiro encanador
Fundamental completo/Disponibilidade de horário/CNH B
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas
Garçom
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas
Garçom
Ensino médio completo/ Inglês intermediário
Não exige experiência
02 vagas
Ajudante de pizzaiolo
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses na função
02 vagas
Açougueiro
Fundamental completo/ Atuar em Lauro de Freitas
Experiência mínima de 03 meses na função
02 vagas
Pizzaiolo
Imprescindível vivência com forno a lenha
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga
Barman
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Operador de câmaras frias
Possuir disponibilidade de horário
Ensino médio completo/ Temporária
Não exige experiência
01 vaga
Marceneiro
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Mecânico de auto em geral
Desejável ter noções de elétrica automotiva
Ensino médio incompleto/CNH B
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas
Lubrificador de automóveis
Ensino médio completo/ Informática básica
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Lubrificador de automóveis
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga
Lubrificador de automóveis
Imprescindível conhecimento na área de mecânica
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses na função
01 vaga
Preparador de veículos
Fundamental incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Soldador de veículos
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Pintor de automóveis
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Montador de veículos
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Capoteiro
Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Eletricista de instalações de veículos automotores
Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Preparador de tintas
Fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Banhista de animais domésticos
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Tosador de animais domésticos
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
LAURO DE FREITAS
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas

Auxiliar de limpeza (Pessoa com Deficiência)
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo
Não exige experiência
100 vagas
Garçom
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
12 vagas
Vendedor de serviços
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
10 vagas

Barman
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
05 vagas
Lubrificador de automóveis
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
05 vagas
Alinhador e balanceador de pneus
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas
Pizzaiolo
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas
Professor de matemática
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
02 vagas
Babá
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Coordenador administrativo
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Gerente de produção
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga
Operador de telemarketing
Procurar exclusivamente a unidade de Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

 A TARDE

Feira promete aquecer setor gastronômico da cidade

Entre os dias 24 a 28 de novembro, acontece em Salvador a I Feira Gastronômica, promovida pela Faculdade Ruy Barbosa|Devry. Destinado para estudantes de graduação e ensino médio, profissionais, empresários e demais interessados no setor, o projeto tem como objetivo discutir, socializar e construir saberes por meio do intercâmbio de experiências, incentivando o interesse pela gastronomia e suas diversas competências teóricas e práticas. Com o tema “Gastronomia: do tradicional às novas tecnologias”, o evento é aberto ao público e contará com aulas show ministradas por especialistas da área, palestras que contemplarão temas atuais do cenário gastronômico e o Concurso de Pratos, criados por alunos da instituição.

Inscrições

Os interessados em participar das atividades da I Feira Gastronômica da Ruy Barbosa|Devry poderão se inscrever através do site da instituição, por telefone ou no local do evento. Para participar das palestras, as pré inscrições devem ser feitas através do número (71) 3205 1700 ramal 1829. O acesso às palestras no dia do evento será liberado mediante a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis que, ao final do evento, serão revertidos para instituições de caridade de Salvador. Já quem deseja participar das aulas-show poderá se inscrever diretamente no site e investir o valor de R$ 10,00.

ARATU

ENCARREGADO DE SERVIÇOS

VAGA PARA SALVADOR

ESTÁGIO: Ciências Contábeis

Curso: Ciências Contábeis
Vagas: 03
Local: Caminho das Árvores
Requisitos: A partir do 3º sem - estudar manhã ou noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: A combina 


Curso: Ciências Contábeis
Vagas: 02
Local: Iapi
Requisitos: A partir do 3º sem - estudar noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: 08:00 as 15:00 com intervalos 


Curso: Ciências Contábeis
Vagas: 02
Local: Pirajá
Requisitos: A partir do 2º sem - estudar noite - sexo: Masculino - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: A combinar 


Interessados comparecer para seleção amanhã 18/11 na SUIGENERIS com RG e ATESTADO DE ESCOLARIDADE no endereço abaixo:
Horário: 08:00 às 12:00 hs.
Rua Dr° José Peroba Ed. Elite Comercial 16º Andar Stiep - Salas 1603/04 - Salvador - BA.
Próximo a Distribuidora Petrobras
Tel: 3341-2223 Taiane ou Carol

ESTÁGIO: ADM

Curso: Administração / Comunicação
Vagas: 04
Local: Ondina
Requisitos: A partir do 2º sem - estudar manhã ou noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 600,00 + VT - Horário do estágio: A combinar 


Curso: Administração
Vagas: 03
Local: Piatã
Requisitos: A partir do 1º sem - estudar manhã - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 600,00 + VT - Horário do estágio: 14:00 as 20:00 


Curso: Administração / Comunicação
Vagas: 05
Local: Itaigara
Requisitos: A partir do 1º sem - estudar manhã ou noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 400,00 + VT - Horário do estágio: 09:00 as 14;00 ou das 16:00 as 21:00 


Curso: Administração
Vagas: 02
Local: Costa Azul
Requisitos: A partir do 3º sem - estudar noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: Pela tarde a combinar 


Curso: Administração
Vagas: 02
Local: Cabula
Requisitos: Do 1º ao 3º sem - estudar manhã - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 800,00 + VT - Horário do estágio: 16:00 as 21:00 


Curso: Administração
Vagas: 03
Local: Pituba
Requisitos: A partir do 2º sem - estudar manhã ou noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 500,00 + VT - Horário do estágio: 12:00 as 18:00 - Com vivência anterior na área financeira 


Curso: Administração
Vagas: 05
Local: Comércio
Requisitos: A partir do 1º sem - estudar manhã ou noite - sexo: Ambos - Bolsa auxilio: 450,00 + VT - Horário do estágio: A combinar - Cobrança 


Curso: Administração
Vagas: 03
Local: Lauro de Freitas
Requisitos: A partir do 4º sem - estudar noite - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 550,00 + VT - Horário do estágio: A combinar 


Interessados comparecer para seleção amanhã 18/11 na SUIGENERIS com RG e ATESTADO DE ESCOLARIDADE no endereço abaixo:
Horário: 08:00 às 12:00 hs.
Rua Dr° José Peroba Ed. Elite Comercial 16º Andar Stiep - Salas 1603/04 - Salvador - BA.
Próximo a Distribuidora Petrobras
Tel: 3341-2223 Taiane ou Carol

ESTÁGIO RH


PALESTRA: GERENCIANDO CARREIRA

Gerenciar a carreira, o tempo e outras tantas atividades do dia a dia não é tarefa fácil! Aprenda as técnicas com a gente!

Assistente Comercial (PARA ÁREA DE LICITAÇÕES E CONTRATOS)

Assistente Comercial (PARA  ÁREA DE LICITAÇÕES E CONTRATOS)Escolaridade: Ensino médio completo.
Principais atividades: Habilitação de documentos para processos licitatórios; conhecimentos em pregões eletrônicos e demais atividades inerentes a função.
Necessário: Conhecimentos em processos licitatórios e Excel Avançado.
Residir na região de Itinga / Lauro de Freitas / Itapuã / Portão / São Cristóvão.
Horário: Segunda a sexta, das 8:00 às 17:45.

Salário: R$ 1.200,00 + Comissões + VT + VR.

Interessados enviar currículo para valorhvagas@gmail.com colocando no item assunto Assistente setor de Licitações e Contratos

Vaga: Setor de Procuradoria


Vagas: Telemarketing Ativo

Seleção dia 20/11 as 10h.

Técnico de Enfermagem


Promotora de Vendas


Vaga: Modelista e Pilotista


DPU abre inscrições de concurso para defensor público federal

A Defensoria Pública da União (DPU) também abriu nesta segunda-feira (17), as inscrições do seu concurso para defensor público federal de segunda categoria. Estão sendo oferecidas 58 vagas, sendo três reservadas a candidatos com deficiência, para bacharéis em Direito, com inscrição na OAB e três anos de atividade jurídica. Os ganhos iniciais são de R$16.489,37.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 8 de dezembro pelo site do Cespe/UnB, organizador do certame. A taxa é de R$180. O processo seletivo será composto por cinco fases: provas objetiva, discursiva, oral e de títulos, além de sindicância de vida pregressa.

A primeira, segunda, quarta e quinta fases serão realizadas nas capitais dos 26 estados da Federação e na capital federal, sendo o local escolhido pelo candidato no momento da inscrição. A prova objetiva terá duração de cinco horas e será aplicada na data provável de 7 de fevereiro de 2015, no turno da tarde. Já as discursivas estão previstas para 8 de fevereiro. O concurso terá validade de um ano, podendo ser renovado por igual período.


iBahia

"Facebook no Trabalho" nova rede social para perfil profissional

O objetivo é que os usuários do Facebook possam ter uma conta só para trabalho e outra para a vida pessoal, segundo jornal

Um novo site no estilo do LinkedIn, está para chegar. Segundo o jornal Financial Times, o Facebook está planejando um website para perfis profissionais, que vai competir com, além do LinkedIn, Google e com a Microsoft.

O novo site, que está sendo trabalhado secretamente se chama "Facebook no Trabalho", e tem como objetivo que os usuários mantenham seu perfil profissional separado de seu perfil pessoal, relatou o jornal.

A nova rede social permitirá que seus usuários conversem com colegas, se conectem com contatos profissionais e colaborem com documentos.De acordo ainda com o jornal, por conta dos funcionários de empresas usarem a rede social como ferramenta de trabalho, a equipe do Facebook resolveu fazer uma ferramenta para este fim.

iBahia

Ministério Público da União (MPU) abre inscrições de concurso com salários de R$ 24 mil

O Ministério Público da União (MPU) abre nesta segunda-feira (17), as inscrições de seu concurso público com 69 vagas para procuradores da República. Os interessados devem ter nível superior em direito e, no mínimo, três anos de atividade jurídica. O salário é de cerca de R$ 24 mil.

Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço eletrônico http://www.pgr.mpf.mp.br/para-o-cidadao/concursos-1, preencher o formulário de pré-inscrição, confirmar o envio do mencionado formulário e imprimir a guia de recolhimento (GRU) do valor da taxa, que custa R$ 210. As inscrições vão até 16 de dezembro.

O processo seletivo será composto por cinco provas escritas, sendo uma prova objetiva de abrangência geral, quatro provas subjetivas relacionadas a cada um dos grupos de disciplinas, prova oral de cada disciplina e aferição de títulos. Os títulos serão computados apenas para fins de classificação entre os candidatos aprovados nas provas escritas e oral, estas de caráter eliminatório.

As provas escritas serão realizadas nas capitais dos estados e no Distrito Federal, conforme o local de confirmação da inscrição preliminar do candidato; a prova oral, exclusivamente no Distrito Federal, e os exames de higidez física e mental, onde for determinado em edital.

As vagas estão distribuídas nos municípios discriminados a seguir, conforme os respectivos Estados:

Bahia: Bom Jesus da Lapa (1), Jequié (1) e Paulo Afonso (1)


iBahia

13º $alário

#DireitodoTrabalho A gratificação natalina, mais conhecida como 13º salário, foi instituída no governo de João Goulart, em 1962. Deve ser paga ao empregado em duas parcelas até o final do ano, no valor corresponde a 1/12 da remuneração para cada mês trabalhado.


Fonte: Facebook TST Jus

VAGAS DE ESTÁGIO PARA NÍVEL SUPERIOR (cursando)

Bolsa: 600,00
Curso: SISTEMA DA INFORMAÇÃO (a partir do 1° semestre).
Setor de locação: Informática.
Horário: 7H as 12H
Benefícios: Transporte.
Bairro: Calçada.
Sexo: Ambos.
Pré requisito: Pacote office, conhecimentos em manutenção de micro e rede.
----TER HABILIDADE COM O PACOTE OFFICE----

Encaminhar currículo atualizado (Turno e semestre em curso; ano de nascimento).
Email: nurecrh@gmail.com --> Assunto: SISTEMA DA INFORMAÇÃO.

Inscrições para 14 mil vagas em cursos técnicos encerram amanhã

14 mil vagas em cursos técnicos

Terminam amanhã as inscrições para o sorteio eletrônico dos cursos técnicos gratuitos de nível médio (modalidade subsequente) na Rede Estadual de Educação Profissional. Ao todo, 13.395 vagas estão sendo ofertadas - 2.090 delas só na capital baiana.

Os 48 cursos técnicos, com duração de dois anos, são divididos em 11 eixos tecnológicos como Saúde, Turismo e Lazer, Infraestrutura e Desenvolvimento Educacional e Social.

Para participar, o candidato precisa ter concluído o ensino médio em escolas públicas, filantrópicas ou particulares mediante bolsa de estudos. As inscrições devem ser feitas no site www.educacao.ba.gov.br.

Cartão de Ponto

FGM inscreve para oficina de interpretação para teatro e TV

Como parte da programação de Salvador para o mês da Consciência Negra, a Fundação Gregório de Mattos realiza de 17 a 19 próximos a Oficina de Interpretação para Teatro e TV, com o ator Antonio Pompeo, na Sala Mário Gusmão, no Espaço Cultural da Barroquinha. Durante sua passagem por Salvador, o ator também vai apresentar o espetáculo "Meia noite todos os gatos são pardos", no mesmo local.

Nascido de São José do Rio Pardo, São Paulo, em 1954, Antonio Pompeo iniciou no teatro aos 17 anos e participou de filmes como "Quilombo" e novelas, a exemplo de "Sinhá moça", "Pedra sobre pedra" e "Mulheres de areia". Foi também diretor de Promoção, Estudos, Pesquisas e Divulgação da Cultura Afro-Brasileira da Fundação Palmares, ligada ao Ministério da Cultura do Brasil.

As inscrições podem no Espaço Cultural a Barroquinha, através do telefone 3322-2646.

Aratu

Vaga: Auxiliar de Gerência (Caixa)