terça-feira, 29 de abril de 2014

3 coisas para dizer a si mesmo após ser demitido

Você acabou de ser demitido e está se sentindo desmotivado quanto à sua carreira? Confira 3 coisas para dizer a si mesmo após uma demissão

Ser demitido não é fácil. É comum que profissionais dispensados se sintam desmotivados e desanimados, porém é preciso manter em mente que você deverá enfrentar a busca por um novo emprego da melhor forma possível. Por isso, confira 3 coisas para dizer a si mesmo após ser demitido:


1. Eu vou conseguir um emprego novo

A primeira coisa que você deve pensar é que não vai permanecer desempregado para sempre. Pense que você vai, sim, conseguir um emprego novo e que este poderá ser melhor do que o último.

2. Eu vou aprender com isso

Uma ótima forma de lidar com a demissão é aprender com o ocorrido. O que você poderia ter feito melhor? Encare esse acontecimento como parte do seu desenvolvimento profissional.

3. Eu não estou sozinho

Por último, é importante que você saiba que a sua família e amigos estarão ao seu lodo durante todo esse processo. Você não precisa enfrentar os seus problemas sozinho.



 

Veja as vagas de estágio oferecidas pelo SineBahia para esta quarta-feira (30)

Estágio em Ciências Contábeis ou ADM
Conhecimento em informática básica
Superior incompleto a partir do 2º semestre
Não exige experiência
03 vagas

Estágio em Análise de Sistema ou Ciência da Computação
Linguagens PHP e SQL/ Disponibilidade para o turno vespertino
Superior incompleto a partir do 4º semestre/ Pacote Office
Não exige experiência
02 vagas

Estágio em Educação Física
Conhecimento na área de ginástica laboral
Superior incompleto a partir do 3º semestre
Não exige experiência
02 vagas

UNIDADES DE ATENDIMENTO: Os candidatos interessados devem se dirigir à unidade central do Sinebahia, situada na Avenida ACM nº. 3359 – Edf. Torres do Iguatemi, ou aos postos do SAC.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: das 7h00 às 17h00 (senhas distribuídas a partir das 6h10).

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA: Imprescindível portar número do PIS, PASEP ou NIS; Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e certificado de escolaridade

Unijorge contrata professores

A Unijorge está com vagas abertas para professores nas áreas de saúde da criança, saúde da mulher, adulto, fundamentos técnicos da enfermagem, semiologia e semiotécnica e cirúrgica.

Interessados devem enviar currículo para currículo@unijorge.edu.br, até o dia 2.


Correio 24 horas

Projeto tem 480 vagas de cursos

O projeto Coletivo Coca-Cola está com 480 vagas abertas em cursos gratuitos de logística, empreendedorismo e varejo. As inscrições são até o dia 2, nos bairros de Paripe (Secop), Liberdade (Assembleia de Deus) e Bairro da Paz (Santa Casa de Misericórdia).

São 160 vagas em cada bairro e as aulas começam no dia 5 de maio. Também é possível se inscrever pelo site www.coletivococacola.com.br, onde já está sendo feita a pré-inscrição para a próxima turma, que começa em agosto.


Correio 24 horas

Planejamento autoriza processo seletivo com 40 vagas para o Exército

Oportunidades são para nível intermediário/técnico e superior.
Edital deve ser publicado em até seis meses, até outubro deste ano.

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou, por meio da portaria nº 133, publicada no "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (28), a contratação temporária de 40 profissionais para o Comando do Exército, por meio de processo seletivo simplificado.

Os aprovados serão contratados, a partir de julho, para trabalhar na implantação da Infraestrutura Geoespacial do Programa de Modernização de Gestão do Patrimônio Imobiliário da União.

Do total, 30 vagas são destinadas a candidatos que possuam nível superior, para as áreas de engenharia da computação, engenharia cartográfica, engenharia de produção, administração, e contabilidade. As outras 10 vagas são para candidatos que possuem nível intermediário ou técnico de formação.

Os contratos terão duração de um ano, com possibilidade de prorrogação até quatro anos.

O prazo para publicação de edital de abertura para realização de concurso público será de até seis meses, ou seja, até outubro deste ano.

G1 SP

Cidade da Luz promove Brechó Solidário neste domingo

A Cidade da Luz realiza, no próximo domingo (04), mais uma edição do Brechó Solidário – com o objetivo de arrecadar recursos para as obras assistenciais da Casa. Roupas, acessórios, calçados e utilidades domésticas são algumas das peças que serão vendidas, a partir das 10:30h, na sede da instituição, na Rua Barreto Pedroso, 295, Pituaçu.

Todas as peças expostas no Brechó Solidário estarão em bom estado de conservação e com preços acessíveis, a partir de R$ 5. Quem quiser contribuir ainda pode fazer doações até o sábado (03). Essa edição tem também o objetivo de facilitar as compras para o Dia das Mães, que se aproxima.

O Brechó é organizado pela Caravana Fraterna Carlos Murion, uma das frentes de trabalho do Complexo Assistencial fundado e presidido pelo médium José Medrado.

Cidade da Luz

Complexo social de direito privado, sem fins lucrativos, a Cidade da Luz foi idealizada e fundada por José Medrado em 27 de fevereiro de 1996. No entanto, suas raízes surgiram em 1978, com a fundação do Centro Espírita Cavaleiros da Luz. É considerada de utilidade pública municipal, estadual e federal e está inscrita no Conselho Nacional de Assistência Social. A Instituição abrange frentes de trabalho como o Abrigo Lar Luz do Amanhã, Ambulatório Dr. Bezerra de Menezes, com assistência médico-odontológica, Escola Carlos Murion, entre outros.

Aratu On Line.

Estágio: Design


Feira de Artesanatos


Vaga: Coordenador de Eventos

Especificar no assunto do e-mail a graduação.

Oportunidade de Estágio para Administradores, Economistas ou Contadores


Vaga: Atendente de Loja



A Loja fica localizada no Bairro Caminho das Árvores - Salvador/BA.


Vagas de Estágio para Administração ou Marketing



ID: 45158
Bairro: Itapuan


Setor: Atendimento
Bolsa + Transporte Horário: 09:00 às 14:00 horas

Interessados comparecer ao CIDE munidos do comprovante de matrícula atualizado em até 90 dias carimbado e assinado, RG e currículo.

Endereço: Rua Itabuna, N° 984, Ed. Quatro Rodas, Rio Vermelho, em cima da Oficina Service Car.
Tel: 071 3450-5686 / 3451-8783

Palestra Desenvolvimento Android: uma nova forma de empreendedorismo.

Aplicativos utilitários e divertidos fazem parte do dia de qualquer pessoa que use um smartphone. Se você deseja aprender mais sobre o desenvolvimento dessas ferramentas, não deixe de participar da palestra Desenvolvimento Android: uma nova forma de empreendedorismo.
O evento acontece no dia 14/05, a partir das 9 horas, e no dia 29/05, às 19 horas.
Mas não esqueça: a inscrição será feita mediante a entrega de uma lata de leite em pó e deve ser realizada com antecedência.




Vaga: Motorista Betoneira


Interessados deverão encaminhar o currículo para o email graphosconsultoria@hotmail.com e colocar em assunto "Motorista Betoneira".



Palestra



Núcleo de Estudos e Atenção ao Uso de Drogas (NEAD) convida para o Ciclo Anual de Palestras e Debates 2014
Com o tema central Saúde, Arte e Transformação, o Núcleo de Estudos e Atenção ao Uso de Drogas (NEAD) promove o Ciclo Anual de Palestras e Debates 2014, com atividades entre os meses de março e dezembro na unidade da Secretaria de Segurança Pública da Bahia e na Biblioteca Pública do Estado da Bahia.

Saiba mais: http://migre.me/iYioX

Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Porque você faz parte dessa História!


Dica Cultural

Biblioteca Infantil Monteiro Lobato!
Garantia de lazer para a família nos finais de semana!


Este domingo (04/05) tem muita cultura e diversão na BIML!

Às 09:30h, tem o Lançamento dos livros infantis "O menino e o dragão" e "A menina africana", dos autores mirins Luan Dantas Silva e Luara Dantas Santos, respectivamente.

Já às 11 horas, a turma infantil da Cia de Teatro BIML estreia o espetáculo "Um dia de glória", com texto de Luiz Carlos Gomes e direção de Sérgio Mício!

Esperamos por todos!

Horário de funcionamento nos fins de semana:
Sábado: 08:30h às 12h
Domingo: 09h às 14h




Cursos gratuitos no Senac Camaçari

Tem mais cursos gratuitos no Senac Camaçari. Faça sua inscrição e capacite-se!

Empresa oferece vagas na área técnica em região metropolitana

Para quem tem interesse em atuar nas áreas técnicas de elétrica, eletromecânica, química, mecatrônica, eletrônica e automação, o Ciat (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador) disponibiliza até hoje (29/04) 30 vagas de emprego nessas áreas. As oportunidades estão sendo oferecidas por um empresa de grande porte de Camaçari. A seleção será nesta quarta-feira (30/04), na sede do Centro.

Para participar da seleção, é necessário ter segundo grau completo, experiência em carteira de, no mínimo, seis meses de atuação na área industrial, curso técnico com certificado e ser residente na sede de Camaçari.

Os interessados devem comparecer ao posto de Ciat, a partir das 14h, para retirar as senhas de atendimento. O Centro fica localizado na praça Desembargador Montenegro, s/n, Centro, ao lado do Centro de Comercial.
Além dessas vagas, o Centro disponibiliza oportunidades para contratação imediata de cozinheiro de restaurante de indústria, auxiliar de manutenção predial, servente de obras, pedreiro e montador de estruturas metálicas, eletricista predial, encanador predial, fiscal de loja, carpinteiro, motorista carreteiro, líder de cozinha, encarregado de manutenção/mecânica e churrasqueiro.

Estão sendo oferecidas ainda vagas para técnicos em manutenção de equipamentos de informática, em eletromecânica, químico, de manutenção elétrica e para supervisor/coordenador/líder de Segurança Patrimonial.

As pessoas interessadas nas vagas acima devem comparecer na unidade do CIAT de Camaçari e verificar os critérios da seleção. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Na ocasião, será necessário apresentar as carteiras de trabalho e de identidade, CPF e comprovante de residência.   

iBahia

Star Wars Day será comemorado no Museu de Cera com promoção exclusiva

Quem for à exposição vestido com roupa em homenagem à série, poderá pousar para fotos ao lado de Yoda, Tropper, Darth Vader ou Boba Fett

Neste domingo (4), os fãs da saga Guerra nas Estrelas vão poder comemorar o Dia Mundial do Star Wras em grande estilo. A data é uma celebração à cultura de Darth Vader e os demais personagens da lendária história. Com o intuiro de homenagear a série, a organização do Dreamland Museu de Cera vai realizar uma promoção exclusiva para os adoradores da obra de George Lucas.

No dia 4, quem for à exposição vestido com alguma peça de roupa que preste homenagem à série, poderá pousar para fotos ao lado de Yoda, Tropper, Darth Vader ou Boba Fett, desde que poste nas redes sociais com as hashtags #dreamlandsalvador e #starwarsday. Uma exceção aberta o dia especial, já que normalmente as fotos desse tipo só podem ser feitas pelos monitores credenciados do museu.

Os personagens do Star Wars expostos no museu tem tamanho real, armaduras e ficam em um cenário especial. As famosas espadas luminosas também estão no local. A exposição está em cartaz no estacionamento G2 Roxo do Salvador Shopping e aos domingos funciona das 12h às 21h.

iBahia

Inscrições de concurso da PRF com 216 vagas terminam nesta quarta

As inscrições para o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com 216 vagas serão encerradas nesta quarta-feira (30). As oportunidades são para o cargo de agente administrativo (nível médio).

A jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração é de R$ 2.043,17 (vencimento básico) acrescido do valor da GDATPRF (variável de R$ 1.521,60 a R$ 1.902,00, dependendo da avaliação de desempenho do servidor).


Os interessados poderão se inscrever através do site da Funcab, organizadora do certame. A taxa é de R$60. Os candidatos devem ficar atentos à retificação feita no edital.

Segundo o edital,  os candidatos aprovados que vierem a ingressar no Quadro de Pessoal Efetivo da Polícia Rodoviária Federal pertencerão ao regime jurídico estatutário. O prazo de validade do certame é de dois anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período. Mais informações podem ser obtidas no edital.  


iBahia

1 vaga para Eletricista Ferista (dois meses)

Salário: R$ 981,95

Carga Horária: 44hrs semanais

Benefícios: VT+VR

Requisitos: conhecimento em gerador, gases medicinais, bomba de compressor, instalações elétricas, bomba de vácuo, no-break; 2º grau completo; sexo masculino.

Interessados deverão encaminhar o currículo para vagasrecentes@gmail.com até o dia 06.05.14.

Vaga: Auxiliar Logístico

Oportunidade de emprego para Auxiliar Administrativo com experiência no setor Logístico. Interessados olhar os requisitos para a vaga e enviar currículo para: fernandalaudano@p2prh.com.br com assunto " Auxiliar Logístico".

Estágio: Administração e Farmácia

Curso: Administração
Vagas: 03
Local: Campo Grande
Requisitos: A parti do 1º sem - estudar manhã - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 490,00 + VT - Horário do estágio: 13:00 as 19:00

 - Interessados enviar currículo para contato@suigenerisba.com.br atenção a TAIANE

Curso: Farmácia

Vagas: 03
Local: Campo Grande
Requisitos: A parti do 2º sem - estudar manhã - sexo: Feminino - Bolsa auxilio: 490,00 + VT - Horário do estágio: 13:00 as 19:00

 - Interessados enviar currículo para contato@suigenerisba.com.br atenção a TAIANE

Vaga: Aux. de Manutenção


Vaga: Aux. de Serviços Gerais


Vaga: Tec. de Refrigeração


Vaga: Advogado Jr.


Vaga: Aux. Financeiro


Vaga de trainee ou estágio

Para quem mira uma vaga de trainee ou estágio, confira as oportunidades disponíveis nos programas com inscrições abertas em ordem crescente de término do prazo. São 28 empresas estão recrutando em diversos estados. Na Bahia, há vagas estudantes dos cursos de TI, Sistemas de Informação, engenharia, administração, comunicação, bioquímica, entre outros. http://abr.ai/PLwUD8